Skip to main content

Olá a todos,

Estou com dificuldades em ativar o serviço Smart Number no meu Apple Watch Ultra, modelo A2622, que foi comprado nos EUA. Utilizo um plano pós-pago da NOS, e ao tentar configurar a conectividade celular/rede no relógio, recebo uma mensagem a indicar que o dispositivo não é compatível com o serviço móvel da NOS nesta região.

Alguém já teve um problema semelhante ou sabe se isto pode estar relacionado com a compatibilidade de bandas LTE do modelo do meu relógio? Gostaria de ativar o Smart Number para poder usar o Apple Watch independentemente do iPhone, mas até agora não foi possível.

Agradeço desde já a vossa ajuda!

@Matheus Costa Miranda Lima, boa tarde. 
Confirme a região que está selecionada no seu iPhone e Apple Watch, garanta que a mesma seja Portugal e que o fuso horário seja automático. 
Obrigado,


@Mário P., boa tarde.

 

Sim, tanto no iPhone como no Apple Watch, a região está definida como Portugal e o fuso horário está automático. No entanto, ao tentar configurar o serviço Smart Number, aparece a seguinte mensagem: “Este Apple Watch não é compatível com o serviço celular da NOS nesta região.”

Obrigado pela ajuda!


Vamos endereçar a sua questão internamente, uma vez que não temos confirmação dos modelos certificados para o Smart Number, @Matheus Costa Miranda Lima

Assim que tenhamos a confirmação da elegibilidade do modelo A2622 ou não, partilharemos. 
Obrigado,


@Mário P. ,

Obrigado pela resposta e pelo apoio. Caso precisem de mais detalhes, como o número de série ou o outro número do modelo que me aparece aqui (MQRW3LL/A), fico à disposição para fornecer.

Aproveito para mencionar que também liguei para o suporte telefónico da NOS, mas a ajuda foi limitada, uma vez que me informaram que seria necessário deslocar-me a uma loja para resolver a questão. Queria saber se é realmente esse o procedimento correto ou se há outra forma de resolver a situação.

Aguardo mais informações sobre o processo. Agradeço desde já pela ajuda.

Cumprimentos,

Matheus 


Por norma a ativação do Smart Number é ativo autonomamente pelo cliente, desde que cumpra os critérios de elegibilidade, ou seja, sem a necessidade de se deslocar a uma loja. 

Vamos verificar juntamente com a equipa e daremos feedback, @Matheus Costa Miranda Lima. Adicionalmente, pedimos que nos confirme também o modelo do iPhone. 

Obrigado, 


@Mário P.,

Obrigado pela resposta. O modelo do iPhone que estou a utilizar é o iPhone 16 Pro Max.


@Matheus Costa Miranda Lima, bom dia. 

Lamentamos a demora. 

Verificamos que existe uma limitação por parte da Apple quanto à utilização do serviço noutros operadores que não pertençam aos países indicados no site Apple.  

Isto porque, apesar de partilharmos algumas bandas, o Apple Watch só funcionará nos países indicados pela Apple:

Lamentamos não conseguir ajudar. 

Obrigado,


Olá @Mário P. ,

Agradeço a resposta e entendo que a Apple possui limitações regionais quanto à ativação do serviço LTE no Apple Watch Ultra. No entanto, o modelo que comprei (A2622) suporta a maioria das bandas LTE disponíveis em Portugal, como B3 (1800 MHz) e B7 (2600 MHz). Portanto, o problema parece estar relacionado à configuração da operadora em não liberar o SKU para ativação.

Pesquisando em fóruns, encontrei relatos de usuários em situações similares que conseguiram ativar o serviço com ajustes manuais nas “carrier bundles” pela operadora. Portanto, gostaria de saber se há alguma possibilidade de escalar o caso para a equipe técnica de nível 2 ou especializada para analisar essa questão.

Agradeço desde já pela atenção e espero que possamos encontrar uma solução.

Atenciosamente,

Matheus


A equipa a quem endereçámos a situação, já corresponde à equipa que pede que encaminhemos o assunto, @Matheus Costa Miranda Lima
A informação fornecida é aquela que partilhámos consigo, a restrição tem que ver com uma determinação da Apple, pelo que não cabe à NOS contorná-la. 

Lamentamos não conseguir ajudar. 
Obrigado, 


Comentário