Header
Destaque

Internet NOS – O que precisa saber?

Internet NOS – O que precisa saber?
Reputação 7
Crachá +6

Internet NOS


Índice de conteúdos

Olá a todos,

Para facilitar a consulta de tópicos criados pela equipa de moderadores, decidimos criar este índice. Assim, pode facilmente consultar todos os tópicos relacionados com o serviço de Internet, separados por categorias.

Internet Fixa


Equipamentos

 

 

Wi-Fi 


Segurança

 

Serviços e Funcionalidades


 

Internet Móvel

 

Equipamentos 

 

IoT

    

Serviços e Funcionalidades

 

 

Tem alguma sugestão para novos tópicos? Partilhe connosco. 😀


687 Comentários

Aderi aos serviços NOS há um mês…

E estou há dois dias sem internet em casa

Será que ninguém me consegue resolver este problema???? 😡

Reputação 7
Crachá +6

Movemos o seu comentário para garantimos a boa organização do Fórum, @Vanessa Loureiro

Recebemos a sua mensagem e vamos responder à mesma o mais rápido possível. Pedimos que aguarde a nossa resposta. 
Obrigado

Movemos o seu comentário para garantimos a boa organização do Fórum, @Vanessa Loureiro

Recebemos a sua mensagem e vamos responder à mesma o mais rápido possível. Pedimos que aguarde a nossa resposta. 
Obrigado

Daqui a quanto tempo é que o PROBLEMA vai ser resolvido??? Quantos mais dias vou ter de esperar...

Reputação 7
Crachá +6

@Vanessa Loureiro
Vamos responder à sua mensagem o mais breve possível. Pedimos a sua compreensão. 

Muito obrigado

Bom dia a todos. Venho fazer este tópico apenas para que outros clientes que estejam na mesma situação em que estive fiquem esclarecidos sobre mentiras da NOS.

Sou cliente NOS, tenho internet fibra 1Gbps, entretanto a minha instalação era a fibra HFC com cabo coaxial até ao router e o meu router era o antigo Giga Router 5.0 (Wifi 5), entretando após uma semana a insistir no 16990, após ter certeza que sim havia FTHH (fibra até ao router) disponível no meu prédio, consegui que a NOS mandasse aqui o técnico para retirar o cabo coaxial e instalar o cabo de fibra óptica e instalar o novo Giga Router 6.0 (Wifi 6), estando agora tudo como deveria estar desde o início.

As velocidades de download por wifi com o giga router 5.0 não passava de 500Mbps, agora com o Giga Router 6.0 tenho 900Mbps por wifi.

A quem estiver na mesma situação, continuem a insistir que sim, a NOS faz e tem que fazer a alteração de coaxial para fibra mesmo para clientes atuais já fiedelizados. A história da carochinha de só fazerem para novos clientes é uma mentira absoluta que comprovei na prática.

Deixo aqui um print do SpeedTest e uma foto da minha instalação para verem que estou realmente a dizer a verdade.

 

Meu nome é Joana Real.

Mais uma vez venho escrever sobre a lentidão da NET NOS. Já o fiz nesta segunda, incluindo o teste de velocidade da NET que fiz e não tenho resposta. Tenho sucessivos cortes na NET no telemóvel. O computador leva uma eternidade a dar resposta. Como utilizadora da Plataforma Zoom noto a lentificação a nível de resposta de imagem e voz e cortes. Até para conseguir aceder à afirma por vezes levo 20 minutos chegando atrasada a reuniões e quando logo o 16990 dizem que o sinal é ótimo quando logo de seguida ao passar de uma divisão para a outra noto diferenças. Não e vou alongar mais pois está já tudo escrito desde segunda, repito. Terei o router correto? Agradeço soluções.

Meu nome é Joana Real.

 

Acabei agora ao ligar a TV que me foi retirado o acesso aos Canais TVCine que me foram "oferecidos" quando ao dizer que iria mudar de operadora e, após várias tentativas de ofertas para me manter nesta operadora, me foi feita uma oferta irrecusável que aproveitei logo. Ao receber a fatura seguinte apareceram valores muito superiores e condições de pacotes não mencionados e aquém do que me foi oferecido. Contatando a operadora dizem que o que me foi oferecido não existe e, por muito que tentemos rebater acabam por ter sempre razão e ofereceram-me os Canais TVCINE como "consolação". Depois de ver que não tinha acesso aos mesmos liguei, chamada que certamente irei pagar, dizer-me que passaram 24 meses e termina a fidelização, embora o meu contacto seja até ao fim do ano. Na fatura e na área cliente não existe nenhuma nota a informar que esse corte iria ocorrer. A fatura aliás diz que iria começa a renovação mensal dia 8 de Março, há 2 dias atrás. Parece que será desta que me mudo para outra operadora porque as complicações que está dá não vale a pena.

10-03-2022

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Joana Real
Estamos aqui para ajudar. 
Detalhe-nos, por favor, a situação. 

Quanto ao serviço de televisão, a oferta dos TVCine era de 24 meses ou de 12 meses? 

Relativamente à internet, consegue indicar-nos o número do teste de velocidades que fez?

Obrigado

Reputação 3

Qual a zona??

Vale da Amoreira (Barreiro, Margem Sul)!

Li tudo já escrito sobre o assunto, mas não consigo encontrar uma solução.
Sou Diego Stigliani, Setúbal, n. tel Kanguru 93xxxxxx nif 2xxxxxxx, pode tentar ver se consegue fazer algo remotamente.

Obrigado

Reputação 5
Crachá +1

Bom dia a todos. Venho fazer este tópico apenas para que outros clientes que estejam na mesma situação em que estive fiquem esclarecidos sobre mentiras da NOS.

Sou cliente NOS, tenho internet fibra 1Gbps, entretanto a minha instalação era a fibra HFC com cabo coaxial até ao router e o meu router era o antigo Giga Router 5.0 (Wifi 5), entretando após uma semana a insistir no 16990, após ter certeza que sim havia FTHH (fibra até ao router) disponível no meu prédio, consegui que a NOS mandasse aqui o técnico para retirar o cabo coaxial e instalar o cabo de fibra óptica e instalar o novo Giga Router 6.0 (Wifi 6), estando agora tudo como deveria estar desde o início.

As velocidades de download por wifi com o giga router 5.0 não passava de 500Mbps, agora com o Giga Router 6.0 tenho 900Mbps por wifi.

A quem estiver na mesma situação, continuem a insistir que sim, a NOS faz e tem que fazer a alteração de coaxial para fibra mesmo para clientes atuais já fiedelizados. A história da carochinha de só fazerem para novos clientes é uma mentira absoluta que comprovei na prática.

Deixo aqui um print do SpeedTest e uma foto da minha instalação para verem que estou realmente a dizer a verdade.

 

Óptimas notícias! A ver se começam a migrar em força os atuais clientes de HFC para FTTH rapidamente….

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde a todos, 

@mribeiro, @Gabriel Mendes e @velias, movemos os vossos comentários para o artigo sobre o serviço de Internet NOS. 

@Gabriel Mendes, agradecemos a partilha. 

Se tiver alguma questão, por favor, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 
Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Boa noite @diego stigliani
Movemos o seu comentário para o artigo sobre o serviço de internet para garantimos a boa organização do Fórum. 

Não verificamos nenhuma dificuldade com o serviço, no entanto, endereçámos a sua questão à equipa que o vai ajudar e contactar. O seu assunto ficou registado com o número 000114929462. 

Editámos o seu comentário por conter os seus dados pessoais. Sugerimos que não os partilhe publicamente para os proteger. 
Muito obrigado 

Bom dia, 

Estou sem net e telefone desde ontem das 16h! Contactei a linha de apoio e informaram me que se tratava de uma avaria de zona e que estaria reestabelecida pelas 18h, o que nao aconteceu! Esteve uma equipa vossa a fazer uma intervenção no exterior junto à minha residencia e foi depois disso que deixei de ter net… gostaria de saber o ponto de situação por favor.

Obrigada

Célia Carvalho

Reputação 7
Crachá +5

Bom dia, 

Estou sem net e telefone desde ontem das 16h! Contactei a linha de apoio e informaram me que se tratava de uma avaria de zona e que estaria reestabelecida pelas 18h, o que nao aconteceu! Esteve uma equipa vossa a fazer uma intervenção no exterior junto à minha residencia e foi depois disso que deixei de ter net… gostaria de saber o ponto de situação por favor.

Obrigada

Célia Carvalho

Bom dia, para que a moderação possa ajudar envie por mensagem privada o seu numero de cliente NOS para o perfil @Fórum e aguarde contacto. Entretanto, caso tenha um tarifário com minutos para a rede móvel nacional, utilize o numero 931699000 opção 3 para apoio técnico.

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @CÉLIA ISABEL GOULÃO CARVALHO
Lamentamos a situação. 

Diga-nos, por favor, se a dificuldade ainda se mantém. 
Obrigado

Mantém se tudo igual...🤔

Reputação 7
Crachá +6

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum, @CÉLIA ISABEL GOULÃO CARVALHO
Vamos ajudar. 

Obrigado

Bom dia, 

Venho por este meio mostrar o meu descontentamento pois a situação que reportei mantem se igual… ao final da tarde de tarde contactei a linha de apoio e indicaram me que estava a ser feita uma intervenção no exterior e que estaria resolvida ainda ontem… tal nao aconteceu! Desde que os tecnicos fizeram a intervenção exterior na segunda feira que o serviço deixou de funcionar… agradeço que a situação seja verificada e resolvida rapidamente pois é algo que nao me é imputável e que nao me está a permitir usufruir do serviço pelo qual pago mensalmente. Obrigada

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @CÉLIA ISABEL GOULÃO CARVALHO,

Lamentamos o transtorno.

Para podermos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente.

Agradecemos a compreensão

Quero colocar Internet em casa. 

Podem entrar em contato?

Boa noite,

 

Tenho Nos 500mb com router 4.0, e praticamente todos os dias noto “lentidao”.

Faço teste por cabo de rede e reparo que está fixa nos 90mb.

Depois de reiniciar o router, volta aos 500mb.

Gostaria de resolver este problema, já que reiniciar nao é soluçao.

 

Reputação 7
Crachá +2

Eu diria para usar outro cabo de rede. Porque estar a 90mbps indica a limitação dos 100mbps que está a acontecer.

Boa noite. 

Recebi uma mensagem através da app da NOS a informar que o meu cartão tinha tido um consumo excessivo e foi suspenso e para contactar este fórum para reativar o serviço.

Como o devo fazer?

Cumprimentos

Comentário