Header
Destaque

Internet NOS – O que precisa saber?

Internet NOS – O que precisa saber?
Reputação 7
Crachá +6

Internet NOS


Índice de conteúdos

Olá a todos,

Para facilitar a consulta de tópicos criados pela equipa de moderadores, decidimos criar este índice. Assim, pode facilmente consultar todos os tópicos relacionados com o serviço de Internet, separados por categorias.

Internet Fixa


Equipamentos

 

 

Wi-Fi 


Segurança

 

Serviços e Funcionalidades


 

Internet Móvel

 

Equipamentos 

 

IoT

    

Serviços e Funcionalidades

 

 

Tem alguma sugestão para novos tópicos? Partilhe connosco. 😀


687 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Como é que sei quanto consumi o mês passado em internet de casa? na factura detalhada não diz.

obrigada.

Bom dia, refere-se à internet fixa ? Uma vez que o consumo é ilimitado, não há contagem, há anos atrás sim, havia um limite de tráfego e o que se gastava a mais era faturado. 

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Patrocínio Martins,

O @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda.

Uma vez que a Internet fixa tem todo o tráfego incluído, não é necessário verificar o consumo e por isso não está disponível.

Obrigada

Bom dia, recebi uma mensagem através da app da NOS a informar que o meu cartão tinha tido um consumo excessivo e foi suspenso.  Para contactar este fórum para reativar o serviço.

Agradeço que me contactem.

Boa tarde, Exmos tendo em conta que procurei e-mail de contacto, percorri  no apoio ao cliente toda a alternativa de contactos sem ser por telefone para deixar a minha insatisfação relativamente ao fluxo de dados do meu servíço NOS deixo aqui  a minha insatisfação e um dos melhores testes que efetuei durante o final de semana 04-12-2021.

Agradeço que ao abrigo, do artigo 39.º, n.º 3, al. b) da Lei das Comunicações Eletrónicas, seja feita a correção do fluxo de dados que constantemente está 50% abaixo do serviço contratado.

 

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Filipe Martins,

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum. Vamos verificar a situação e ajudar.

Obrigada

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Armindo Ferreira,

Está a fazer o teste por cabo de rede ou por Wi-Fi?

Sugerimos que faça um teste de velocidade por cabo de rede, aqui. Partilhe connosco o resultado, por favor.

Obrigada

Boa noite o teste de wi-fi está muito inconstante e baixa, por vezes a dar 5 mbps como agora mesmo.

Tenho 200mbps de internet por cabo e 5mbps por wi-fi???!!!!

Reputação 7
Crachá +2

Boa noite o teste de wi-fi está muito inconstante e baixa, por vezes a dar 5 mbps como agora mesmo.

Tenho 200mbps de internet por cabo e 5mbps por wi-fi???!!!!

Faça o teste aqui: teste nos

considerações:

Tem de ser feito junto do router

Extensores/powerlines desligados

Dados moveis desligados. ( se for telemovel).

Testar em 2 equipamentos diferentes.

   

Boa noite o teste de wi-fi está muito inconstante e baixa, por vezes a dar 5 mbps como agora mesmo.

Tenho 200mbps de internet por cabo e 5mbps por wi-fi???!!!!

Faça o teste aqui: teste nos

considerações:

Tem de ser feito junto do router

Extensores/powerlines desligados

Dados moveis desligados. ( se for telemovel).

Testar em 2 equipamentos diferentes.

   

Já tinha testado 3 telemoveis diferentes e um portatil por wi-fi, junto ao router.

O portatil deu-me 40mbps e os telemoveis 5mbps.

Reputação 7
Crachá +2

Boa noite o teste de wi-fi está muito inconstante e baixa, por vezes a dar 5 mbps como agora mesmo.

Tenho 200mbps de internet por cabo e 5mbps por wi-fi???!!!!

Faça o teste aqui: teste nos

considerações:

Tem de ser feito junto do router

Extensores/powerlines desligados

Dados moveis desligados. ( se for telemovel).

Testar em 2 equipamentos diferentes.

   

Já tinha testado 3 telemoveis diferentes e um portatil por wi-fi, junto ao router.

O portatil deu-me 40mbps e os telemoveis 5mbps.

40mbps? então está ok o serviço

Boa noite o teste de wi-fi está muito inconstante e baixa, por vezes a dar 5 mbps como agora mesmo.

Tenho 200mbps de internet por cabo e 5mbps por wi-fi???!!!!

Faça o teste aqui: teste nos

considerações:

Tem de ser feito junto do router

Extensores/powerlines desligados

Dados moveis desligados. ( se for telemovel).

Testar em 2 equipamentos diferentes.

   

Já tinha testado 3 telemoveis diferentes e um portatil por wi-fi, junto ao router.

O portatil deu-me 40mbps e os telemoveis 5mbps.

40mbps? então está ok o serviço

tenho 200mbps de serviço e 40mbps num portátil encostado ao router e 5mbps nos telemoveis, entao o serviço está ok?

Pronto então já que o contrato está a terminar também deve estar ok mudar de serviço.

Obrigado pela ajuda

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @s4ndr0,

Lamentamos o transtorno. Vamos ajudar.

Sugerimos que efetue um reset ao router e teste novamente a ligação, por favor.

Obrigado 

Reputação 7
Crachá +2

Boa noite o teste de wi-fi está muito inconstante e baixa, por vezes a dar 5 mbps como agora mesmo.

Tenho 200mbps de internet por cabo e 5mbps por wi-fi???!!!!

Faça o teste aqui: teste nos

considerações:

Tem de ser feito junto do router

Extensores/powerlines desligados

Dados moveis desligados. ( se for telemovel).

Testar em 2 equipamentos diferentes.

   

Já tinha testado 3 telemoveis diferentes e um portatil por wi-fi, junto ao router.

O portatil deu-me 40mbps e os telemoveis 5mbps.

40mbps? então está ok o serviço

tenho 200mbps de serviço e 40mbps num portátil encostado ao router e 5mbps nos telemoveis, entao o serviço está ok?

Pronto então já que o contrato está a terminar também deve estar ok mudar de serviço.

Obrigado pela ajuda

Sim eu tenho 200mbps contratado. Junto ao router tenho 40mbps. A média anda por aí …

5mbps nos telemoveis é algo dos telemoveis dados que o portatil consegue 40mbps.

Boa noite,

Não tenho acesso na rede NOS a este site: http://78.69.175.132:8080/pub/pt_frontpage.php

Tenho noutras redes mas não nesta. Sim, limpei o histórico, o cache e efectuei a experiência em 3 aparelhos diferentes.

 

Agradeço uma resposta.

 

Luís

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Varandasbeca,

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum. Vamos ajudar.

Obrigada

 Boas,

Não querendo pagar metade do salário mínimo nacional para excercer o meu direito de reclamar com o serviço prestado, irei expressar-me por aqui.

Eu tinha o serviço da NOS anteriormente (onde me forneceram dispositivos que já estavam a ser descontínuados na altura, mas adiante) e recentemente renovei jurando que se não houvesse melhorias iria cancelar o contrato dentro do prazo util regular (14 dias). 14 dias passaram e a internet estava impecável. Por Wifi conseguia velocidades incriveis. O router está situado no primeiro andar, e no segundo andar consegui literalmente mais de 500MB/s de download e mais de 100MB/s upload (tenho uma imagem de prova) por “WIFi” quando o meu pacote é 500/100. Após esses 14 dias, não prestei muita atenção até que houve “um erro na zona” que casou a net estar num estado miseravel durante 2 ou 3 semanas, o que é compreensível, se bem que se avisassem escusava de ter gasto 4euros em 8 mins de chamada por (mais uma vez) exercer um direito meu especialmente quando a culpa é vossa e estão cientes do erro. Imagino o lucro que obtiveram de pessoas que ligaram como eu. Pergunto-me se a NOS é uma empresa que vende serviços de comunicação ou se o modelo de negócios gira à volta de prender os clientes é ciclos burocráticos por chamadas a cinquenta centimos por minuto. 

De qualquer maneira, após esse “erro da zona”, mais uma vez, compreensível, a internet nunca mais foi a mesma. Falhas periodicas na internet, desconectamentos constantes é uma miséria.

Eu tinha um router a servir de repetidor com 6 antenas de -3 ou -4 dB para ajudar a penetração entre os andar, achei que podia ser do router por isso mandei vir outro, com mais poder de penetração. Nada.

Neste momento tenho 2 routers com maior penetração que o router original da Nos, andei a fazer trocas de routers para ver qual seria a melhor disposição. Andei a ativar e desativar wifis para não haver intereferências neste momento tenho os routers de penetração a dar 5GHz para a casa toda e o router da nos a dar 2,4Ghz para dispositivos antigos. Para terem uma noção, com o primeiro router de penetração, a wifi do router da NOS (não me lembro se era 5Ghz ou 2.4Ghz) chegava com 1% de força. Com o router novo, a ser alimentado por Wan na mesma posição que o router da Nos, envia wifi 5Ghz, conhecido por ter menos alcance, com 50% de força. Nunca mais caio na vossa lengalenga da “net na casa toda”. 

Adi​ante, não interessa o que faça, tenho os mesmos problemas. O interessante é que costuma ser sempre às mesmas horas. 19horas, depois de jantar… A mim parece-me que será um problema de congestionamento da NOS.

Mais informações, nós sentimos a má qualidade da net devido aos jogos online. Nós temos bom Download e Upload em termos de velocidade, mas o packet loss e o jitter arruinam a experiencia.

Como a ferramenta de medição de velocidade é completamente inutil no meu caso, pois nos periodos em que vamos abaixo, não dá para usar o medidor de velocidade até voltar online o que como podem imaginar, já é tarde para medir tive que instalar uma ferramente que mede estes parametros continuamente. StarTrinity Continous speed test:

 

Medições continuas compactas num periodo de 20mins sexta para sabado.

 

A figura acima mostra a gota de água, mas eu tenho mais ficheiros do genero, seja imagens ou em excel. Como podem imaginar, o vermelho é pessimo, o verde é bom, e o amarelo, depende da situação. Amarelo em download e upload (mesmo com valores maximos mais baixos) é pacifico, agora ping, packet loss e especialmente jitter a amarelo é descofortável. Às vezes vai a baixo, outras vezes não. E o branco no packet loss e jitter? esses são periodos em que a net está inutilizavel apesar de haver download e upload. Não da para entrar em jogos online, paginas do goggle demoram 30vezes mais. Inaceitavel.

Bom, resumindo:

  • Quero a devolução total da quantia gasta durante a chamada feita com o propósito de resolver um problema vosso conhecido.
  • Quero que este problema das desconexões fique resolvido.
  • Quero que saibam que estou tentado a escrever no livro de reclamções não só pelos dois pontos acima, mas também por ter dado equipamento descontinuado no contrato anterior a este. 

 

Edit: Obrigado pela atenção
Edit2: Se isto for o forum errado, por favor indiquem me o certo.

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Fernando Campos,

Lamentamos a situação.

Vamos ajudar. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum.

Obrigada

Boas ,

Realmente está Nos só se interessa pela facturação e enriquece com a ajuda dos contribuintes,parabéns! Foi a pior escolha caminha vida ter escolhido a Nos para tudo aqui em casa ,foi um autêntico descalabro ,julguei que iria poupar é apenas agravou as minhas despesas.
tenho um pacote que pago 71€ mensal de repente ,comecei a pagar mais 19,99€ ou seja 20! Por algo que não uso ,”é um tarifário recorrente “ disse a vossa empregada ao telefone ,mas vou anular este pagamento de Dezembro e anular o tarifário,ok,agradeci ! Hoje dia 2/1/21Surpresa das surpresas o tarifário continua activo como se nada tivesse acontecido e a factura la vem para pagar em Janeiro os 100€ dos quais 20 não uso e que foram cancelados em Setembro 2020 e que apesar de cancelado por uma vossa empregada continua activo!

Ja agora foi a pior ação que fiz em 2020 ,foi ter confiado na Nos por ter um tarifário acessível  e já não falo na net cá de casa que é bem mais lenta que a anterior a da NOWO ! 
Tentei hoje contactar os serviços de assistência mas como é normal deram música !!!

Ja agora o meu numero ainda é o mesmo ,continuo a aguardar o vosso contacto vai para 6h!

Reputação 7
Crachá +2

Olá @IVO BARREIRA VENÂNCIO,

Vamos verificar a situação. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum.

Obrigada

Anteriormente, eu tinha serviço de fibra e a velocidade era mantida em 500~600 MB por meio do WiFi do telefone.  Mudei de residência e instalaram cabo coaxial, agora a internet tá horrível.  Ele se desconecta a cada 5 minutos.

 

Esta captura foi a partir de 28 de setembro na primeira instalação.

Reputação 7
Crachá +2

Olá @CRISTIAN LOPEZ,

Para podermos perceber melhor a situação, pedimos, por favor, que faça um teste de velocidade por cabo de rede, aqui.

Partilhe connosco o resultado.

Obrigada

Olá @CRISTIAN LOPEZ,

Para podermos perceber melhor a situação, pedimos, por favor, que faça um teste de velocidade por cabo de rede, aqui.

Partilhe connosco o resultado.

Obrigada

Bom dia, fiz um teste com o link que você me enviou, melhorei a velocidade, mas agora me ocorre que quando solicitei o serviço pela primeira vez, na planilha eles afirmavam que minha velocidade seria 200/100. Agora eu só tenho teoria 200/20. Significa que eles não estão cumprindo a velocidade contratada então.

 

 

Fiz outro teste com o speedtest e ele reflete 203/20 também.

 

 

Aqui, registro a primeira solicitação que fiz em que parece que o serviço contratado é 200/100

 

 

Espero que me ajude a resolver este problema o mais rápido possível. Obrigado.

Reputação 7
Crachá +2

Olá @CRISTIAN LOPEZ,

A velocidade contrata é até 200Mbps de download e 100Mbps de upload.

Neste caso a velocidade de upload poderá ir até aos 100Mbps. 

Nota alguma lentidão na utilização do serviço?

Obrigada

No upload de dados, vídeo chamadas ou em jogos se há problemas às vezes, principalmente quando há vários aparelhos conectados ao mesmo tempo, no download foi normalizado, eu entendo que pode ir até 100 MB no uploads, mas meu perfil de usuário mostra 100/20 e em vários testes não passa de 20 MB. 

Reputação 7
Crachá +2

@CRISTIAN LOPEZ, fez o teste por Wi-Fi?

Pedimos, por favor, que faça um teste por cabo de rede, aqui. Partilhe connosco o resultado.

Obrigada

Comentário