Header
Destaque

Internet NOS – O que precisa saber?

Internet NOS – O que precisa saber?
Reputação 7
Crachá +6

Internet NOS


Índice de conteúdos

Olá a todos,

Para facilitar a consulta de tópicos criados pela equipa de moderadores, decidimos criar este índice. Assim, pode facilmente consultar todos os tópicos relacionados com o serviço de Internet, separados por categorias.

Internet Fixa


Equipamentos

 

 

Wi-Fi 


Segurança

 

Serviços e Funcionalidades


 

Internet Móvel

 

Equipamentos 

 

IoT

    

Serviços e Funcionalidades

 

 

Tem alguma sugestão para novos tópicos? Partilhe connosco. 😀


687 Comentários

GATO POR LEBRE

 

Passo pela mesma situação. Contratei um pacote da NOS onde pago por 400mb e cabo de fibra. Ja no dia que o técnico veio instalar a internet na minha casa, percebi que não chegava os 400mb , reclamei com o técnico que não estava chegando a velocidade contratata e ele disse que era assim mesmo e que eu deveria ligar para a central da NOS. Invés disso fui até a pessoa que me vendeu o pacote e ele não resolveu nada. Ja fiz varias reclamações e nada foi feito. Eu continuo pagando pela internet de 400mb e recebendo 200mb ... isso quando a internet funciona. E recentemente também descobri que aqui nao ha cabo de fibra ótica instalado. Ou seja, tenho sido enganado pela NOS há muito tempo e de várias formas.

Reputação 7
Crachá +5

@Rodrigo Menegazzo Mazini  Escreva reclamação no livro https://www.livroreclamacoes.pt/inicio e também ao provedor da NOS https://provedor.nos.pt/provedoria/ e aguarde ser contactado.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Rodrigo Menegazzo Mazini e @Jose Rodrigues

Desde já, pedimos desculpa pela demora na nossa resposta. :sweat:
@Rodrigo Menegazzo Mazini, para que nos seja possível ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS para o @Fórum, por favor. 

Obrigada 

Reputação 7
Crachá +1

Boa tarde, estou neste momento com um Media Player ligado ao Giga Router V1 através de cabo de rede e para ler um ficheiro partilhado no PC, a velocidade de Transferência é de 7000kbs, enquanto que no router 4.0 a velocidade era de 30000kbs o que me impossibilita de ver qualquer vídeo que transmita para a TV.

Reputação 6
Crachá

Olá, estás ligado à rede 5Ghz ou 2.4?

Bom dia

Cliente C714785602, João Almeida

O serviço de Internet tem falhas frequentes.

Faço chamadas também frequentes para o vosso serviço de apoio técnico, que lá vão fazendo as suas diligências.

Eu tenho também de ir desligando e reiniciando o router. As velocidades por vezes estão boas outras vezes baixíssimas.

O problema não será do WiFi pois não só o vosso router é dos mais caros, como já adquiri e instalei extensores de sinal, além de que as quebras são visíveis no vosso router.

Tudo aponta para má qualidade da ligação.

Para quando uma intervenção definitiva para resolução deste problema? Nomeadamente instalação de fibra óptica, como outros operadores já têm na zona.

Por motivos profissionais a fiabilidade da internet é altamente importante.

 

Faço este pedido por escrito, pois por telefone são só ministrados paliativos.

Cumprimentos

Reputação 7
Crachá +1

Olá, estás ligado à rede 5Ghz ou 2.4?

Por cabo de rede.

Tem as duas redes e ambas com problemas

Reputação 7
Crachá +2

Olá @João Pedro Pericão de Almeida,

Para ajudarmos na questão da Internet, envie-nos uma mensagem privada pelo perfil do @Fórum, com o seu número de cliente, por favor.

Ficamos a aguardar.

Obrigada

A minha internet fica sempre a 10 por cento do que na realidade esta contratado... é horrivel... quais as opções para melhorar esta situação uma vez que pago a 100 ppr cento mas so tenho 10 ppr cento do serviço.

Reputação 7
Crachá +5

A minha internet fica sempre a 10 por cento do que na realidade esta contratado... é horrivel... quais as opções para melhorar esta situação uma vez que pago a 100 ppr cento mas so tenho 10 ppr cento do serviço.

Boa tarde, qual é o router que tem instalado ? As velocidades que mede são feitas por WiFi ou num computador ligado por cabo de rede ao router ? Se feitas por WiFi a Operadora não garante. Se feitas por cabo de rede ligado ao router e apenas consegue 10% parece haver alguma dificuldade, ligue 16990 apoio tecnico opção 3 chamada gratis da rede  NOS para que remotamente possam ser feitos despistes ao seu equipamento que possam detetar o problema.

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Adelaide Guedes,

Pedimos, por favor, que faça um teste de velocidade, aqui.

O teste deverá ser feito com o cabo ligado do router ao seu computador.

 

Partilhe connosco o resultado.

Obrigada

Reputação 7
Crachá +2

Olá a todos :blush:,

 

Adicionámos o tópico Como funciona o controlo de acessos do Power Wi-Fi+? ao índice.   

 

Obrigada

Reputação 7
Crachá +2

Olá a todos :blush: ,

Adicionámos ao índice dois novos tópicos sobre o Power Wi-Fi Plume:

Se tiver questões, estamos disponíveis para ajudar.

Obrigada

Tenho contratada internet 200mbps no entanto a que realmente tenho é a que se vê.

Agradeço a vossa verificação / assistência, mais ainda quando me encontro em Teletrabalho e a internet é crucial para o conseguir fazer.

 

Reputação 3

Assim que acabar o período de fidelização, adeus NOS.

Agora, ultimamente, as falhas com o wi-fi sāo demais.

 

Reputação 7
Crachá +5

Tenho contratada internet 200mbps no entanto a que realmente tenho é a que se vê.

Agradeço a vossa verificação / assistência, mais ainda quando me encontro em Teletrabalho e a internet é crucial para o conseguir fazer.

 

Boa tarde, qual é o router que tem instalado ? Experimente reiniciar o seu router e volte a testar as velocidades através de um pc ligado por cabo de rede ao router aqui: https://www.nos.pt/particulares/internet/internet-fixa/Paginas/teste-de-velocidades.aspx se não melhor a o desempenho, experimente fazer reset ao router

Reputação 7
Crachá +6

Olá @João G.F. Rodrigues e @Jose Rodrigues

@João G.F. Rodrigues vamos ajudar! Qual é o seu Router? 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @fbc e @Pite

@fbc, agradecemos a sua sugestão. Assim que surgirem novidades sobre o tema, partilharemos com todos. :blush:

@Pite, pedimos que nos detalhe melhor a sua dificuldade para o podermos ajudar, por favor. 

Obrigada 

Reputação 3

Não vou dar detalhes, porque não sei qual a parte das "falhas no Wi-Fi" não percebeu.

Para quem tem contratado 500Mb de velocidade de download, não se admite ter sequer velocidades em determinadas alturas de 40-100 e poucos MB, o que ocasiona, tendo mais que um dispositivo a aceder a Internet, falhas na ligação.

Já estou farto de aturar esta situação e das respostas que me continuam a dar, que não resolvem nada.

 

Reputação 7
Crachá +6

@Pite , 

Pedimos que nos indique qual é o seu Router, por favor. Vamos ajudá-lo! 

Obrigada 

Reputação 3

@Pite , 

Pedimos que nos indique qual é o seu Router, por favor. Vamos ajudá-lo! 

Obrigada 

Bom-dia.

Trata-se do Giga Router V1.

Obrigado.

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Pite,

Confirme por favor, se está ligado à rede 2.4Ghz ou 5Ghz.

Caso esteja ligado à de 2.4Ghz, sugerimos que altere para a de 5Ghz e teste.

Adicionalmente diga-nos se usa a Internet no PC ou telemóvel e se essa situação acontece mesmo estando junto do router.

 

Obrigada

Reputação 3

A rede de 5Ghz quase nem uso, visto a cobertura a partir dos 4-5m ser deficiente. Tão depressa tenho velocidades de 433Mbs, como de seguida cai completamente, ficando sem ligação.

A rede 2.4Ghz é a mais estável, embora  a determinadas horas do dia, em que tenho por vezes 3 dispositivos móveis ligados, a ligação cai.

Junto do router, não tenho problemas, como é lógico que assim seja.

Obg.

 

Reputação 6
Crachá

Olá, tem o Router muito distanciado das outras zonas da casa?

Comentário