Skip to main content
Header
Tiago C.
Moderador
August 6, 2019
Destaque

Internet NOS – O que precisa saber

Internet NOS – O que precisa saber

Internet NOS
Índice de conteúdos

Olá a todos,
Para facilitar a consulta de tópicos criados pela equipa de moderadores, decidimos criar este índice. Assim, pode facilmente consultar todos os tópicos relacionados com o serviço de Internet, separados por categorias.

Internet Fixa

Equipamentos - Routers

Equipamentos - Extenders

Wi-Fi 

Segurança

Funcionalidades e configurações

Saiba como configurar o seu router através da App NOS Net ou em nosnet.pt:

Gestão do router na App NOS Net

Gestão do router em nosnet.pt

Resolver dificuldades

Internet Móvel

Equipamentos 

IoT

Descontinuado

Tem alguma sugestão para novos tópicos? Partilhe connosco. 😀

715 Comentários

Ana P.
Moderador
July 31, 2020
Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
August 24, 2020

Boa noite, 

Tópicos extremamente bonitos e organizados, mas falta um:

• compensação por falta de serviço

Após 5 telefonemas e uma visita técnica continuo sem internet na minha residência, tendo em conta que perdi um dia de trabalho, na próxima fatura vou ter desconto desse mesmo dia? Se necessario envio recibo de vencimento para verificarem o valor equivalente.

Em relação ao serviço em si, visto que não querem e/ou não tem capacidade para ir de encontro às necessidades do cliente (especialmente em época de pandemia) já não estou muito preocupado, amanhã já irei receber contatos de outros operadores.

Um bem haja a todos

Ana P.
Moderador
August 25, 2020

Olá @Ana Cristina Macedo Santos

Desde já, lamentamos imenso todo o transtorno causado. :sweat:
Para que nos seja possível ajudar da melhor forma, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS ou o número de contribuinte do titular para o @Fórum, por favor. 

Obrigada 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Ana P.
Moderador
August 28, 2020

Olá a todos, 

Temos novos tópicos para a Comunidade! :blush:

Não perca as novidades sobre o Novo Power Wi-Fi Plume e as suas funcionalidades.

Obrigada 

Ana P.
Moderador
September 9, 2020
Kilobyte
September 16, 2020

Preciso saber o que fazer em relação a isto.

Velocidade contratada 200/100

Jose Rodrigues
Super User
Super User
September 16, 2020

@Paulo Valentim Bom dia, deve medir as velocidades num computador ligado por cabo de rede ao router aqui: https://www.nos.pt/particulares/internet/internet-fixa/Paginas/teste-de-velocidades.aspx

Kilobyte
September 16, 2020

@Jose Rodrigues O que me interessa a velocidade medida por cabo com os aparelhos desligados do router (como se eu fosse desligar as televisões para usar a internet), eu quero é utilizar os aparelhos por wifi. Como se 0.7 mbs numa rede de ftth fosse aceitavel em wifi (mesmo 2.4 porque nem consigo usar 5g apesar do router ser dual band). 

Jose Rodrigues
Super User
Super User
September 16, 2020

@Paulo Valentim As velocidades medidas por WiFi não são fidedignas, não são garantidas.

Mário P.
Gestor da comunidade
September 20, 2020

Bem-vindo ao Fórum NOS @Paulo Valentim
Estamos aqui para ajudar. 
O ​​@Jose Rodrigues deu uma boa ajuda. No entanto, para podermos ajudar e melhor compreender o que se passa, pedimos que nos diga se não consegue detectar a rede 5GHz ou não consegue, apenas, estabelecer ligação.

Obrigado