Skip to main content
Header
Destaque

Internet NOS – O que precisa saber

Internet NOS – O que precisa saber
Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?
6% acharam o tópico útil
Mostre a primeira mensagem

710 Comentários

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 30088 comentários
  • 27 de março de 2022

Bem-vindo ao Fórum NOS @Bronu Neto
Estamos aqui para ajudar. 
Detalhe-nos, por favor, a sua dificuldade. Qual a dificuldade ao aceder à rede 5GHz? Não a consegue ver nos seus dispositivos? 

Relativamente às quebras de acesso, nota algum padrão? Ocorre apenas quando está a jogar online? Ficamos a aguardar o detalhe para o ajudar. 
Muito obrigado 

• Kilobyte
  • 5 comentários
  • 27 de março de 2022
Mário P. escreveu:

Bem-vindo ao Fórum NOS @Bronu Neto
Detalhe-nos, por favor, a sua dificuldade. Qual a dificuldade ao aceder à rede 5GHz? Não a consegue ver nos seus dispositivos? 

Relativamente às quebras de acesso, nota algum padrão? Ocorre apenas quando está a jogar online? Ficamos a aguardar o detalhe para o ajudar. 
Muito obrigado 

Exatamente, não consigo ver a rede 5GHz em todos os dispositivos, e sobre as quebras de acesso, está constantemente a acontecer, normalmente de 2 em 2 min o wi-fi 2.4GHz fica indisponível...

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 30088 comentários
  • 27 de março de 2022

Não verifica nenhum padrão das quebras, @Bronu Neto ? Ocorre mais no horário nocturno, por exemplo? 

Os equipamentos para conseguirem ligar-se à rede 5GHz é necessário que sejam compatíveis com a norma ac. Diga-nos, por favor, a marca e modelo de um equipamento que tenha tentado aceder à rede. 
Obrigado

• Kilobyte
  • 4 comentários
  • 27 de março de 2022
Jose Rodrigues escreveu:
AndreCruz escreveu:

Já há algumas semanas que tenho quebras aleatórias de Internet por alguns segundos, usando cabo de rede, como poderei resolver este tipo de situação? (picos de pings altos aleatoriamente durante a utilização) 

Experimente fazer reset ao router.

Experimentei agora tanto um Reboot (60s) e um Reset (10s) e nada parece resolver o problema visto que ele mantém-se. 

• Kilobyte
  • 5 comentários
  • 27 de março de 2022
Mário P. escreveu:

Não verifica nenhum padrão das quebras, @Bronu Neto ? Ocorre mais no horário nocturno, por exemplo? 

Os equipamentos para conseguirem ligar-se à rede 5GHz é necessário que sejam compatíveis com a norma ac. Diga-nos, por favor, a marca e modelo de um equipamento que tenha tentado aceder à rede. 
Obrigado

Ocorre a todo o momento, tanto à noite quanto ao dia.

Por exemplo eu tenho um Xiaomi Resumo note 10 5g que ás vezes reconhece o 5g mas de repente desparece

• Kilobyte
  • 4 comentários
  • 27 de março de 2022
Jose Rodrigues escreveu:
AndreCruz escreveu:

Já há algumas semanas que tenho quebras aleatórias de Internet por alguns segundos, usando cabo de rede, como poderei resolver este tipo de situação? (picos de pings altos aleatoriamente durante a utilização) 

Eu até acho que ter feito reset ainda piorou mais a situação. 

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 30088 comentários
  • 27 de março de 2022

Vamos verificar as configurações do seu equipamento para o ajudar, @Bronu Neto
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum
Muito obrigado 

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 30088 comentários
  • 27 de março de 2022

Bem-vindo ao Fórum NOS @Guilherme Santiago Oliveira

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum
Vamos ajudar resolver. 

Muito obrigado 

• Kilobyte
  • 5 comentários
  • 27 de março de 2022
Jose Rodrigues escreveu:
AndreCruz escreveu:

já fiz muitos resets ao router e o problema permanece 

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 30088 comentários
  • 27 de março de 2022

Bem-vindo ao Fórum NOS @AndreCruz

@Jose Rodrigues e @AndreCruz, movemos os vossos comentários para o artigo sobre o serviço de internet. Assim, garantimos a boa organização do Fórum NOS. 

@AndreCruz, os pings elevados ocorrem quando existe alguma utilização especifica do serviço? Por exemplo, jogos online? 

Ficamos a aguardar o seu feedback. 
Muito obrigado

• Kilobyte
  • 4 comentários
  • 27 de março de 2022
Mário P. escreveu:

Bem-vindo ao Fórum NOS @AndreCruz

@Jose Rodrigues e @AndreCruz, movemos os vossos comentários para o artigo sobre o serviço de internet. Assim, garantimos a boa organização do Fórum NOS. 

@AndreCruz, os pings elevados ocorrem quando existe alguma utilização especifica do serviço? Por exemplo, jogos online? 

Ficamos a aguardar o seu feedback. 
Muito obrigado

Bom dia, nada aliviou a situação, liguei para a linha de apoio que após uns 20 minutos com algumas mudanças da parte da linha lá conseguimos averiguar que me ajudaram na resolução do problema. 

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 30088 comentários
  • 27 de março de 2022

Agradecemos o seu feedback, @AndreCruz
Lamentamos o transtorno. 
Se surgirem questões, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 

Muito obrigado 

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 30088 comentários
  • 27 de março de 2022

Boa tarde @Guilherme Santiago Oliveira e @Guimas

Movemos os vossos comentário para o artigo sobre 

Deste modo, garantimos a boa organização do Fórum NOS. 
Obrigado

Instalei a NOS há cerca de 3 semanas. Nas primeiras duas a net nao deu troquei de router ja deu... dia sim dia não.  Ja liguei 2 vezes a pedir ajuda lá fica boa mas é raro o dia que está normal. Hoje mais uma vez pede para iniciar sessão na rede. Constantemente me pede isto.   Desligo tudo volto a ligar nada funciona na mesma . Péssimo serviço de net não aconselho nada este serviço. 

• Kilobyte
  • 2 comentários
  • 2 de abril de 2022

Boa noite, encontro-me sem serviço de internet e TV na zona de Canelas, Vila Nova de Gaia. Já desliguei e liguei equipamentos, reset ao router e nada funciona. No ecrã mantém-se o erro ID843. Peço esclarecimentos e ajuda visto estar a comprometer seriamente o meu trabalho.

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 30088 comentários
  • 2 de abril de 2022

Bem-vinda ao Fórum NOS @Adriana 9999999

Vamos ajudar. 
Deste modo, para o podermos fazer, pedimos que nos detalhe a sua dificuldade, por favor. Onde surge a informação para iniciar a sessão na rede? 

No seu equipamento, consegue ver o nome da sua rede? Pedimos, também, por favor, que nos diga qual o router que tem instalado. 
Obrigado

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 30088 comentários
  • 2 de abril de 2022

Bem-vindo ao Fórum NOS @JPNR
Movemos o seu comentário para o artigo sobre a Internet. Assim, garantimos a boa organização do Fórum NOS. 

Lamentamos o transtorno. Diga-nos, por favor, se a dificuldade ainda se mantém. 
Obrigado

• Kilobyte
  • 2 comentários
  • 2 de abril de 2022

A dificuldade foi resolvida de manhã sem mais intervenção. Agradeço a resposta.

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 30088 comentários
  • 2 de abril de 2022

Obrigado pelo seu feedback, @JPNR

Fale connosco se surgirem questões. Estamos aqui para ajudar. 

• Byte
  • 1 comentário
  • 8 de abril de 2022

Bom dia, Gostaria de aceder a gestao de redes e da sempre erro 1001, como resolver isso?

Obrigado

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 30045 comentários
  • 8 de abril de 2022

Boa tarde @JoaoPedro123,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Confirme-nos, por favor, se tem os seus serviços registados na Área de Cliente NOS. Saiba como o fazer: 

Obrigado 

• Kilobyte
  • 3 comentários
  • 9 de abril de 2022

Nunca vi um serviço tão mau, dizem eles que é Fibra até 200Mbps, primeiro  não existe fibra dentro de casa na nós e velocidade nem 100 quanto mais 200 e andamos nos a pagar por esta porcaria????Ridiculo!

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 12278 comentários
  • 9 de abril de 2022

Parece-me valores normais. Qual o problema?

• Kilobyte
  • 3 comentários
  • 9 de abril de 2022
Guimas escreveu:

Parece-me valores normais. Qual o problema?

Normais???upload 34 quando é suposto chegar aos 200! Deve ser empregado da nos, de certeza!

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 30088 comentários
  • 9 de abril de 2022

Boa tarde @Nunoaga e @Guimas
Movemos os vossos comentários para o artigo 

Deste modo, garantimos a boa organização do Fórum NOS. 

@Nunoaga, existem diversos factores que influenciam a propagação das ondas wireless, pelo que sugerimos que faça um teste de velocidades, por cabo, no nosso site. Ficamos a aguardar o seu feedback. 
Obrigado

Comentário