Header
Destaque

Internet NOS – O que precisa saber?

Internet NOS – O que precisa saber?
Reputação 7
Crachá +6

Internet NOS


Índice de conteúdos

Olá a todos,

Para facilitar a consulta de tópicos criados pela equipa de moderadores, decidimos criar este índice. Assim, pode facilmente consultar todos os tópicos relacionados com o serviço de Internet, separados por categorias.

Internet Fixa


Equipamentos

 

 

Wi-Fi 


Segurança

 

Serviços e Funcionalidades


 

Internet Móvel

 

Equipamentos 

 

IoT

    

Serviços e Funcionalidades

 

 

Tem alguma sugestão para novos tópicos? Partilhe connosco. 😀


687 Comentários

Reputação 3

Olá, tem o Router muito distanciado das outras zonas da casa?

4-5 metros.

 

 

Como se pode observar, as ligações são muito más. A ligação Wi-Fi a 2,4Ghz, contrariamente ao anunciado, está a menos de metade do valor obtido pela ligação 2.4Ghz. Os testes foram efectuados a cerca de 5m do router com uma parede entre as divisões.

Só o router e o telemóvel se encontravam ligados…

As duas primeiras imagens estão repetidas, peço desculpa pelo facto.

Cumprimentos.

 

 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Pite e @oTonyStark

Movemos os vossos comentários para o tópico “Internet NOS – O que precisa saber?”. 

Neste tópico consegue encontrar algumas sugestões e dicas para utilização do serviço de internet. 

Assim, garantimos a boa organização do Fórum. 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

@Pite

Para o podermos ajudar, sugerimos que execute um teste de velocidades, por cabo, por favor. 
Obrigado

Reputação 3

@Pite

Para o podermos ajudar, sugerimos que execute um teste de velocidades, por cabo, por favor. 
Obrigado

🤭

Reputação 3

@Pite

Para o podermos ajudar, sugerimos que execute um teste de velocidades, por cabo, por favor. 
Obrigado

🤭🤭🤭

Reputação 3

@Pite

Para o podermos ajudar, sugerimos que execute um teste de velocidades, por cabo, por favor. 
Obrigado

Então se tiver bons resultados nos testes por cabo, fico com os problemas de Wi-Fi resolvidos? Claro que não. Para além disso, os dispositivos, com ligação à rede por cabo, só se podem ligar através de cabos com fichas RJ-45, não com ligações coaxiais, coisa que a NOS não disponibiliza na instalação dos equipamentos... 

Cumprimentos.

Reputação 7
Crachá +6

@Pite

Solicitamos que faça um teste de velocidades por cabo de rede para que nos seja possível perceber se poderá passar também por algo constrangimento do equipamento de internet fixa, além das velocidades.  

Obrigada 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Diogopereira327 e @Jose Rodrigues,

Movemos os vossos comentários para o tópico que tem que ver com o tema apresentado Assim, garantimos a boa organização do Fórum.

Qualquer questão que tenham, por favor, não hesitem em partilhar connosco.

Obrigado

Reputação 3

@Pite

Solicitamos que faça um teste de velocidades por cabo de rede para que nos seja possível perceber se poderá passar também por algo constrangimento do equipamento de internet fixa, além das velocidades.  

Obrigada 

 

Como poderá constatar na imagem abaixo, o teste correu bem e com valores ótimos.

Na Internet fixa, não me queixo. O problema é da qualidade Wi-Fi propagada pelo router que é péssima.

 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Pite
Há diversos factores que influenciam a propagação das ondas wireless. Sugerimos que o Router seja instalado numa divisão central da casa e que siga as nossas dicas para melhorar a sua rede Wi-Fi, aqui.

Se a dificuldade se mantiver, avise-nos, por mensagem privada juntamente com o seu número de cliente. 
Obrigado

Reputação 3

Olá @Pite
Há diversos factores que influenciam a propagação das ondas wireless. Sugerimos que o Router seja instalado numa divisão central da casa e que siga as nossas dicas para melhorar a sua rede Wi-Fi, aqui.

Se a dificuldade se mantiver, avise-nos, por mensagem privada juntamente com o seu número de cliente. 
Obrigado

 

Boa-tarde.

Segundo uma das dicas sugeridas (no link que forneceu), pode ler-se: 

“Coloque o router no melhor lugar possível - escolha um sitio alto e sem obstáculos. O ideal é pedir aos técnicos que deixem o equipamento no local mais central da casa e numa posição alta, para garantir a melhor cobertura de sinal. Evite esconder o router atrás de móveis, televisões ou aquários.”

 

Como deve calcular, não sou eu agora que vou-me pôr a alterar o local onde foi colocado o router.

A dificuldade que refere ir-se-á manter enquanto a instalação do router se mantiver no local em que está instalado.

A melhor localização para o router não seria obviamente aonde se encontra agora. Os “técnicos” que cá vieram fazer a instalação deviam sugerir e instalar o router na melhor zona possível para melhor distribuição do sinal, independentemente do trabalho/tempo que a isso obrigasse.

Em alternativa, deram-me duas opções: que fosse instalado na sala junto da box ou no escritório, junto ao PC. 

Por questões de comodidade e porque ambas as situações propiciavam ao técnico uma mais rápida instalação (não tendo que andar a passar fios pela casa, aproveitando as tomadas coaxiais nas divisões), optou-se pela instalação junto do PC, ficando aquele numa divisão isolada e afastada de todas as outras divisões da casa.

Tendo em conta toda a propaganda emanada em redor do famoso “GigaRouter”, fiquei confiante que com este novo equipamento não viesse a ter problemas com o sinal Wi-Fi.

Afinal, além de não se notarem melhorias, o sinal é ainda menos estável do que o anterior router 4.0, com a agravante de, ao optar em adquirir este giga-router, ter ficado penalizado no período de fidelização.

 

Cumprimentos.

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Pite
Quais as dificuldades que encontra no GiGA Router, relativamente à ausência de estabilidade?  Pedimos que nos detalhe essas dificuldades, por favor. 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Olá a todos, 

Temos um novo tópico sobre Como aderir ao Power Wi-Fi através da App NOS? :blush:

Caso tenham alguma dúvida ou sugestão, partilhem connosco.

Obrigada 

Reputação 7
Crachá +6

Olá a todos, :grinning:

Adicionámos um novo artigo sobre Como carregar o saldo do tarifário NOS IoT na App NOS?

Obrigado

Boa tarde a todos,

Tenho vindo a verificar uma lentidão exagerada da minha internet.

Fiz vários testes, e tenho de downloads 15mbps. 

Solicito analise do problema.

Atentamente,

Nuno Santos

Cxxxxxxxxx

Boa tarde queria saber como trocar o meu rooter porque a 1 semana que deixou de ter 5g e mesmo reniciando o rooter não cria a ligação 5g só a normal de 100mb e como tenho 200/20 queria saber como fazer.

 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @nrp_santos e @roger medeiros

Vamos ajudar! :blush:
Pedimos que nos digam quais são os vossos Routers.

Obrigada 

Nunca me senti tão enganado.... o serviço zon é medíocre ... a Internet nunca compre o contratado em velocidade (Tenho mais upload que download constantemente), o router tem um capacidade reles de abrangência em casa, a box trava constantemente e não é nada funcional... existe uma enorme linha que vos separam de serviço de qualidade! 

Suadades da NOWO!

Reputação 7
Crachá +5

Experimente reiniciar os seus equipamentos. Na questão do router,  se os problemas se mantiverem faça reset.

Mas será necessário reiniciar os equipamentos todos os dias?

E para ter Internet rápida tenho de fazer reset todos os dias?

Em que parte do contrato diz que tenho de saber de apoio técnico para ter nós? 

O dinheiro que pagamos não será suficiente para exigir pelo menos o contratado sem problemas?

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Luís Miguel Santos Oleirinha e @Jose Rodrigues

@Luís Miguel Santos Oleirinha, vamos ajudar! Qual é o seu Router?

Obrigada 

Olá tenho o HUB 3.0 já fez 5 anos e ultimamente tenho tido problemas a fazer live streams na twitch.tv, as velocidades de download e upload (upload ainda é uns miseros 10mbps...) estão na velocidade correcta, mas não sei o que se passa que praticamente todas a vezes que faço live streams começo a perder frames do nada umas vezes são poucos outras vezes são milhares de frames ontem foi o record ede mais de 20000 frames perdidos em 3 horas...mudar de servidor na twitch pouco ou nada serve.

 

Reputação 7
Crachá +2

Olá @GMShenmue,

Faça, por favor, um teste de velocidade aqui e partilhe connosco o resultado.

O teste tem que ser feito com o cabo de rede ligado.

Obrigada

Boa noite o meu router é Power Router (Router Wi-Fi 4.0) pelo menos julgo seja este. Enfim...

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite o meu router é Power Router (Router Wi-Fi 4.0) pelo menos julgo seja este. Enfim...

Boa noite, se não tem a certeza, pode confirmar na sua Área de Cliente na opção Internet.

Comentário