Skip to main content
Header
Destaque

Internet NOS – O que precisa saber

Internet NOS – O que precisa saber
Tiago C.
Forum|alt.badge.img+6

Internet NOS


Índice de conteúdos

Olá a todos,

Para facilitar a consulta de tópicos criados pela equipa de moderadores, decidimos criar este índice. Assim, pode facilmente consultar todos os tópicos relacionados com o serviço de Internet, separados por categorias.

 

Internet Fixa

Equipamentos - Routers

 

Equipamentos - Extenders

 

Wi-Fi 


Segurança

 

Funcionalidades e configurações

Saiba como configurar o seu router através da App NOS Net ou em nosnet.pt:

Mostre o conteúdo

Gestão do router na App NOS Net

Funcionalidades e configurações

 

Gestão do router em nosnet.pt

Funcionalidades e configurações

 

 

Resolver dificuldades

 

Internet Móvel

Equipamentos 

 

IoT

    

Funcionalidades e configurações

 

Descontinuado

 

Tem alguma sugestão para novos tópicos? Partilhe connosco. 😀

Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?
6% acharam o tópico útil

709 Comentários

marcolopes
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 2525 comentários
  • 27 de outubro de 2019

Boa internet :muscle_tone1::ok_hand_tone2:

 


Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5
  • Super User
  • 21888 comentários
  • 11 de janeiro de 2020

Por Wifi ?


Ana P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Moderador
  • 12822 comentários
  • 12 de janeiro de 2020

Olá @Diogopereira327 e @Jose Rodrigues

@Diogopereira327, as velocidades que identifica são por cabo de rede ou por wi-fi? Ficamos a aguardar o seu feedback. 

Obrigada 


Ana P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Moderador
  • 12822 comentários
  • 3 de março de 2020

Olá a todos, 

Publicámos mais um tópico sobre “Como ativar a funcionalidade Eco Wi-Fi em aminhanet.nos.pt?”.

Saibam mais aqui:grinning:


Boa tarde, há cerca de uma semana liguei para a linha de apoio nos e pedi um cartão de internet, disseram que demorava cerca de 3 dias. Já passaram 8 dias, será preciso ligar para a nos outra vez? Obrigada 


Tiago C.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Moderador
  • 8809 comentários
  • 9 de março de 2020

Bem-vinda ao Fórum NOS, @Silviarodrigues.

Para a conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.


Tiago C.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Moderador
  • 8809 comentários
  • 24 de abril de 2020

Olá a todos,

Publicámos um tópico sobre o Extender Devolo:grinning:


Ana P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Moderador
  • 12822 comentários
  • 24 de abril de 2020

Olá comunidade

Publicámos mais um tópico sobre o Router 4G:hugging:

 


Tiago C.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Moderador
  • 8809 comentários
  • 28 de abril de 2020

Olá a todos,

Publicámos um tópico sobre como definir o modo de funcionamento do meu Extender?:grinning:


Tiago C.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Moderador
  • 8809 comentários
  • 28 de abril de 2020

Olá a todos,

Publicámos um artigo sobre o Modem


  • Kilobyte
  • 2 comentários
  • 30 de abril de 2020

Olá. 

Alterei a velocidade de internet de 200megas para 1 G e ficou mais lenta que nunca. Tenho o router 5G.

Alguma ajuda pertinente?

Obrigado 


Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 12120 comentários
  • 30 de abril de 2020

teste - tem aqui a págianm de teste.

Tem que fazer teste por cabo ou wifi em diferentes equipamentos e comparar.


  • Kilobyte
  • 2 comentários
  • 30 de abril de 2020

 


oTonyStark
Forum|alt.badge.img
  • Kilobyte
  • 1939 comentários
  • 30 de abril de 2020

Olá, esses resultados são por cabo de rede ou wi-fi?


O que eu precisava mesmo, mesmo, era que a NÓS me atendesse.

A velocidade de acesso à net não chega a 10% do contratado.

Nemmse trata de ver filmes. Trabalhar em casa com esta net é para esquecer.

10% da velocidade é muito mas a cobrança não ê 10% mas sim os 100%.

Portanto, pago 100 para ter 10 não parece bom negócio excepto para a NOS.

irao alguma vez responder.? Ou resolver?

Hummmm


Tiago C.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Moderador
  • 8809 comentários
  • 11 de maio de 2020

Bem-vindo ao Fórum NOS, @António G Gomes.

A velocidade está a ser medida por cabo ou por Wi-Fi?


  • Kilobyte
  • 4 comentários
  • 14 de maio de 2020
Tiago C. escreveu:

Internet NOS


Índice de conteúdos

Ola tenho internet contratada de 100megas ou 120 e a semanas que nao consigo ultrapassar os 30, ja fiz tudo que dizem inclusive ate reboot do pc que achava que estivesse na origem do problema, o numero de contacto para assistencial deixa-nos bastante tempo para dizer que nao esta activo… esta situaçao repete se com bastante frequencia, Têm algum conselho antes de cancelar de todo este serviço com a NOS?

Obrigado 

Osvaldo Sousa


  • Kilobyte
  • 4 comentários
  • 14 de maio de 2020
SOUXX1 escreveu:
Tiago C. escreveu:

 

Ola tenho internet contratada de 100megas ou 120 e a semanas que nao consigo ultrapassar os 30, ja fiz tudo que dizem inclusive ate reboot do pc que achava que estivesse na origem do problema, o numero de contacto para assistencial deixa-nos bastante tempo para dizer que nao esta activo… esta situaçao repete se com bastante frequencia, Têm algum conselho antes de cancelar de todo este serviço com a NOS?

Obrigado 

Osvaldo Sousa

 


  • Kilobyte
  • 4 comentários
  • 14 de maio de 2020
Tiago C. escreveu:

Bem-vindo ao Fórum NOS, @António G Gomes.

A velocidade está a ser medida por cabo ou por Wi-Fi?

Wi-FI

 

 


  • Kilobyte
  • 4 comentários
  • 15 de maio de 2020

Bom dia Srs 

alguma ajuda adicional quanto ao facto de a internet estar a funcionar a 10% e as vezes menos do contractado o que se torna inutil quando se tem de trabalhar ou usar mais que um aparelho em casa.

ja efectuei tudo como desligar/ligar o rooter, reboot do mesmo, etc e continua a apresentar os mesmo valores de velocidade wi-fi desta feita medido com o a aplicaçao NOS (nao mudou nada).

 


Tiago C.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Moderador
  • 8809 comentários
  • 15 de maio de 2020

Bem-vindo ao Fórum NOS, @SOUXX1.

Já experimentou as sugestões que temos neste tópico?


  • Byte
  • 1 comentário
  • 31 de maio de 2020
Marco Barão escreveu:

Olá. 

Alterei a velocidade de internet de 200megas para 1 G e ficou mais lenta que nunca. Tenho o router 5G.

Alguma ajuda pertinente?

Obrigado 

Nunca vao fornecer a velocidade contratada, por wi fi a perca normal séria de 30% mas chega a ser de 90 a 60% e dizem sempre o mesmo para fazer por cabo etc etc. Chegam a dizer que so têm de fornecer ate 10% da velocidade e isso nao esta escrito no contrato. 


  • Byte
  • 1 comentário
  • 12 de junho de 2020

Foi instalado o novo router 5.0 ftth, a luz verde do wi-fi esta sempre a piscar é normal?

 

 


  • 4683 comentários
  • 12 de junho de 2020

@Fernando C , o LED Wi-Fi a piscar deve indicar actividade… pode confirmar se fica sempre ligado quando não existe actividade Wi-Fi.

Apagado - Wi-Fi desligado

Verde fixo - Wi-Fi ligado

Verde a piscar - Actividade


Comentário