Skip to main content
Header
  • 7,930 Tópicos
  • 60,756 Comentários
7925 Tópicos
Kanguru XL 5G Ilimitado mas super limitado - PUR Aplicada
Bem, neste caso é apenas para partilhar a minha experiência com os demais utilizadores com este tarifário 5G, para que não se metam nisto, e a propaganda da NOS de 5G é apenas ridícula. Aderi a este tarifário como alternativa para poder trabalhar (na minha zona não tenho fibra), e tirando algumas pequenas situações que partilhei noutros tópicos, tem funcionado bastante bem e sendo rápida… isto durante os primeiros dias.De repente perco a ligação à internet, perdi o 5G, perdi o 4G, e a ligação ficou apenas em 3G. Ligo para o apoio técnico, reiniciam os serviços, o acesso ao 5G volta, mas sem upload (0.01-0.08mbits de upload), que inutiliza por COMPLETO a internet. Liguei, e esclareceram-me que era a PUR aplicada e nada poderiam fazer, eu tinha efectuado 400GB e era muito para um serviço móvel….. Então, mas o serviço é ilimitado? Ou é um serviço de 400Gb? É que eu aderi a um ilimitado... Não fiz 50TB sequer, foram umas meras 400Gb, que claro que se faz facilmente quando se necessita da internet para trabalhar diariamente. É com isto com que NOS se auto-proclama a melhor rede móvel 5G? O vosso 5G é completamente inútil, de que serve ter alguma velocidade (200Mbits down / 50 up na minha zona), se passados uns momentos literalmente "desligam" o acesso?Depois admiram-se que as pessoas em Portugal não dêem importância ao 5G, e não achem progresso, com operadoras como a NOS, é um retrocesso. Bloquearem tarifários ilimitados após um tráfego completamente banal para os dias de hoje?Isto é enganar o cliente.Ainda para mais, quando fiz o contracto, eu claramente perguntei, e disseram-me que não iria haver PUR's, que era coisa do passado. E no meu contracto não há qualquer referência a PUR's, um dos motivos pelo qual o aceitei. Bem, antes que mais de vós tenham problemas, antes de aderir a qualquer tarifário ilimitado da NOS, tenham atenção que de ilimitado não tem nada, é apenas uma aldrabice de gente que faz tudo para vender. É o mesmo que alugarem um carro e vos dizerem "pode andar o que quiser, a cobrança é ao dia, e não ao KM", vão descontraidamente na viagem de Lisboa ao Porto, e a meio da viagem o carro desliga / começa a andar 0.01km/h. Ligas para lá, e dizem-vos que "excedeu o limite de kms espectável, desligámos o carro, não podemos fazer nada".… Eu a começar a ficar contente com a NOS que até me tinham proporcionado um tarifário que até funcionava ± bem, tirando os aspectos da NAT, bem, demasiadas expectativas. Pensem 2x antes de aderirem a algum tarifário 5G da NOS, as políticas e os enganos ao cliente continuam as mesmas de quanto ainda era internet 3G… Reclamação feita para a ANACOM.
Visita técnica não realizada, sem aviso
Tive hoje mais uma triste experiência com o serviço técnico da NOS. Após me queixar há mais de 1 ano da velocidade baixa de Internet no meu serviço de satélite, através de muitas chamadas para o serviço de apoio a clientes, finalmente vi a NOS a contactar-me no sentido de agendar uma deslocação de um técnico para esta sexta-feira, dia 25 de novembro de 2022. Foi-me informado que, na zona em questão (Coimbra), ao fim de semana não realizam marcações, pelo que tive de tirar 1 dia de férias para me deslocar mais de 200km (a casa é de segunda habitação), para receber o técnico. A visita estava agendada para o período entre as 13h e as 18h. Pelas 18h07 não tendo ainda recebido a visita, nem qualquer contacto sobre a possível hora em que o técnico iria chegar, liguei para o serviço de apoio ao cliente. Fui então informado que o trabalho do técnico que estava escalado se tinha atrasado e, como tal, não seria possível realizar a visita técnica, havendo a necessidade de remarcar. Ainda para me aborrecer mais, 5min após eu ter desligado a chamada, recebi então um sms a dizer que, apesar dos esforços, não iria ser possível realizar a visita e que iria ser contactado posteriormente para o efeito. Considero uma falta de respeito para com o cliente que tenha de ser este a contactar para ficar a saber que, afinal, as 5h em que esteve calmamente à espera do técnico da NOS foram em vão. Além disso, tendo em consideração que a habitação não é a principal, e tendo eu avisado aquando da marcação, que me tinha de deslocar de Cascais para Coimbra, de propósito para acompanhar os trabalhos, isto mostra que os serviços técnicos da NOS servem-se primeiro a si e só depois é que se preocupam com o bem estar dos clientes. Eu não sei se o meu período de fidelização neste pacote de 2ª habitação está a terminar, mas curiosamente, nos últimos dias, fui abordado constantemente sobre a aquisição de novos serviços, sob o pretexto de melhorar a qualidade do mesmo. Pois bem, a partir do que fizeram hoje, não estou mais interessado em receber propostas comerciais da NOS.
Solicito rescição do contrato por incapacidade de fornecerem o serviço contratado.
Apresento esta reclamação com o objetivo de rescindir o contrato (cancelamento do serviço) com justa causa com a NOS por incapacidade de fornecerem o serviço contratado. Sou Cliente da NOS desde Julho deste ano. Na altura de me tornar Cliente da NOS fiz questão de frisar que colocava como prioritária a qualidade do sinal WiFi devido a estarmos duas pessoas a trabalhar diariamente em teletrabalho. Contudo desde o início que tenho reportado problemas com o sinal de internet e consequente o sinal de WiFi, os quais têm sido mais frequente e prolongados nas últimas semanas. Os últimos períodos mais longos que fique sem sinal por tempo excessivo foi: 18-Nov á hora de almoço e só voltei a ter sinal no dia 20-Nov (2 dias). 25-Nov de manhã e só voltei a ter sinal no dia 28-Nov (3 dias) após a visita do vosso técnico. 29-Nov voltei a ficar sem sinal o qual foi restabelecido apenas após nova visita do vosso técnico. 1-Dec à hora de almoço voltei a ficar sinal o qual não foi possível restabelecer apesar da inexcedível ajuda do vosso suporte técnico via telefone, sinal restabelecido no dia 3 (2 dias) após nova visita do vosso técnico, contudo ainda durante a visita o sinal caiu novamente sem um motivo logico, esta situação foi reportada pelo técnico a confirmar que no interior da habitação não existia nada mais a fazer. Não chegou a 30mnts após saída do técnico e voltei a ficar sem internet. Hoje em novo contacto com a linha de apoio, fui informado que apesar de não existir solução para o meu caso não aceitavam a rescição do contrato, sendo a unica solução pagar o valor superior a 400€ por suspender um serviço que não está a funcionar. Espero que esta comunicação altere a posição inaceitável do operador NOS.
Serviço FTTH com falhas recorrentes
Viva, Venho aqui relatar a minha situação com o serviço NOS FTTH, que lamentavelmente mantem falhas recorrentes. Sou residente numa zona onde a rede FTTH foi criada durante o ano de 2021, passando a estar operacional em Agosto desse mesmo ano, altura em que iniciei o meu contrato, era cliente de outro operador também em serviço ótico que tinha a sua rede instalada à cerca de 4 anos, sempre funcionou sem falhas. Durante os primeiros 4 meses não houve problemas de maior com o serviço, com exceção de receber todas as faturas erradas, tudo funcionou bem do ponto de vista técnico. Resolvidas as questões de faturação, quando imaginei que iria ter descanso, comecei a ter falhas no serviço, sempre ao fim de semana e sempre depois das 22:30, começaram por ser falhas momentâneas de alguns minutos, em que ligar e desligar algumas vezes os equipamentos acabava por resolver. Lamentavelmente, a situação tem piorado cada vez mais, passando a deixar de ter serviços por horas, e neste momento por dias, neste momento encontro-me sem serviços há mais de 24 horas. Com tudo isto, recebi 8 visitas técnicas nos últimos 2/3 meses e ainda a visita de um auditor NOS, nenhum solucionou a questão, considero que todos eles elementos foram péssimos profissionais, pois todos encerraram as ordens de serviço sem que a questão ficasse ultrapassada, e sem qualquer confirmação, no meu ponto de vista, se o cliente reclama uma avaria e a mesma não é detetada, deve ficar em analise até ser percebido o problema, fechar uma ordem técnica indicando que está tudo bem é no mínimo uma falta de respeito pelo cliente. O meu problema é com o sinal ótico, que se degrada ou simplesmente deixa de existir, inicialmente ficava muito fraco o que impedia os equipamentos de sincronizar, entretanto a situação piorou, passando a deixar de existir qualquer sinal ótico, é como se o cabo de fibra fosse desligado. O meu “drop” (Cabo desde o PLC até casa) foi substituído, não solucionando a questão, os equipamentos foram trocados, inicialmente routers NOS, posteriormente optei por comprar equipamentos próprios que me permitem monitorizar os sinais. Foi comprovado por 8 visitas técnicas que a anomalia não está no interior da habitação, mas sim do PLC para trás. Entendo que todos os técnicos que compareceram no local não tiveram oportunidade de ver o problema a acontecer, uma vez que como já indicado, os problemas são sempre à sexta, sábado ou domingo a partir das 22:30, voltado a ficar operacionais sempre entre as 5 e as 8 da manha, quando chegam os técnicos, já o problema não é visível, contudo, isto não é desculpa, pois alem de estar certo que a NOS monitoriza a sua rede e da qual deve certamente ter registos das falhas, como investi em equipamentos próprios que me permitem monitorizar, passei a vários técnicos todas essas informações, com níveis de sinais e horários/dias, com todos os resultado foi o mesmo “assobiar para o lado” e chamar o cliente de “maluco” dizendo que estava tudo bem, alguns dos técnicos provaram ter uma formação deveras limitada, apresentado uma enorme falta de conhecimento para resolver problemas bastante simples. A conversa com o auditor (foi o sexto individuo a realizar uma intervenção), indiquei que suspeitava que a anomalia estava na rede, provavelmente num split ótico ou no próprio PLC, este auditor, não só concordou comigo, como me disse que existiam 3 splits até à minha morada, e que iria requerer uma analise da infraestrutura, isto aconteceu precisamente à 1 mês, soube agora que este mesmo auditor (na boca dele era o maior da aldeia dele) se limitou a fechar a ordem técnica indicando que não havia qualquer intervenção necessária, acontece que o serviço mantem falhas recorrentes, precisamente nos mesmos moldes.Uma rede ótica tem que ter um sinal de chegada de -8db até -26db sendo usual estar algures entre os -17db e os -22db só desta forma é possível ter serviço, tudo o que seja a mais ou a menos, simplesmente não funciona seja por falta de sincronismo ou por paragens constantes. A minha linha ótica habitualmente situa-se nos -18db o que permite um funcionamento perfeito de todos os serviços, no entanto, nos horários que indiquei estes valores passam para -32 a -34db o que impossibilita o sincronismo do equipamento de receção ótica (ONU ou ONT) na minha habitação. Passei esta informação aos técnicos, fotografaram e levaram com eles todas estas indicações e relatórios que eu próprio me dei ao trabalho de fazer, nunca houve uma solução e o problema mantem-se, cada semana que passa é mais uma incógnita se vou ou não ter serviço. Tenho sido muito paciente, mantido a calma e tentado levar as coisas pela via diplomática, mas estou no meu limite, é insustentável esta situação, neste momento apenas ambiciono que me recolham os equipamentos e desliguem os serviços para que possa contratar outro prestador, tenho muita pena, pois até gosto do serviço NOS, mas face ao exposto não me resta alternativa. Este relato, espero que sirva para alguém na NOS entender a minha frustração, pois não acredito numa solução técnica e já nem consigo confiar no serviço. Somos uma família de 4 pessoas (2 adultos, 2 crianças), e todos estamos saturados disto, as crianças já só me pedem para tirar a NOS que estão fartas de não ter TV nem internet, consigo entender perfeitamente o pensamento delas. Penso já ter tentado de tudo, reclamei, voltei a reclamar, mandei mails através do site, nenhuma solicitação teve a devida solução, todos os pedidos têm sido fechados sem qualquer satisfação, sinto-me gozado, honestamente, espero que nenhum cliente tenha que passar por isto, é deveras frustrante. A esta hora, aguardo que me respondam sobre o desligamento dos serviços sem emissão de custas relativas a rescisão contratual, já que o incumprimento não está do meu lado, sempre paguei as faturas a horas e sempre informei da situação através dos canais existentes, o incumprimento está a ser por parte da NOS, pois não consegue cumprir a clausula onde garante o fornecimento do serviço.
Chatbot FAB 6.5
Assistente Virtual do Fórum NOS
Logo NOS

Olá, eu sou o Assistente Virtual do Fórum NOS

As respostas obtidas na utilização desta ferramenta podem conter imprecisões ou estar incompletas, por isso não substituem aconselhamento através dos canais habituais da NOS. Recomendo que não partilhe dados pessoais durante a utilização.

Limpar histórico

Saiba mais sobre os Termos de Utilização do Assistente Virtual da NOS e partilhe a sua opinião

O que aconteceu no forum
Hall of Fame
Hall of Fame Picture

Hall of Fame de maio

Vídeos de ajuda

Video iframe com botão

Utilizadores com mais Likes

Crachás

Mostrar mais