Vishing | Phishing através de chamadas de voz internacionais/nacionais
Como configurar a net fixa e móvel, conhecer os routers, melhorar a velocidade e utilizar o Wi-Fi NOS
Recente
Para proteger melhor a minha rede gostava de configurar o DNS que os clientes usam ou o DNS que o router usa. Não consigo encontrar esse opção, tal como se pode encontrar em outros routers. Alguém sabe como é que se faz isso?
Viva, por motivos profissionais na última negociação de contrato fiz um upgrade à velocidade de internet para 500mbps. Infelizmente, agora recentemente desempregado não necessito dessa velocidade de internet e gostaria de reduzir o valor da mensalidade.Foi-me pedido a declaração de IRS como forma de comprovativo, no entanto sendo uma situação recente nem sequer na próxima declaração vai ser possível fazer essa comprovação. Como segunda opção seria uma declaração de ajuda social por parte da Segurança Social, a qual não tenho direito.Assim, não existindo qualquer comprovativo/certidão que ateste a situação de desemprego para além da ausência de dinheiro na conta bancária. Estamos a falar de uma situação completamente inacreditável e que o apoio ao cliente não soube/quis ajudar a solucionar. É uma ação completamente remota e que não exige quase trabalho ou tempo, e se é possível fazer um upgrade à distância de um clique, porque é assim tão difícil ajustar o serviço às condições atuais do
Boa tarde. Fez agora um ano que voltei a renovar o meu contrato com a NOS. Nessa renovação, ficou incluído o uso de um Powerline para melhorar o WI-FI cá de casa.A obrigatoriedade de permanência na empresa é de 2 anos. No final de um, o Powerline passou a ser pago. Só me apercebi dessa situação pelo aumento da mensalidade na fatura. Pensei que a oferta teria a duração de 2 anos. Sem ser por via telefónica, como posso demonstrar o meu descontentamento junto da NOS?
Bom diaPretendo adicionar dados moveis ao meu plano, já tentei em uma loja NOS mas não foi possívelPode ajudar?
A NOS acaba de entrar no Guinness World Records por ter batido o record de “maior número de pessoas em simultâneo num vídeo online, a fazer o símbolo V”, de vitória, com os dedos. Ao todo a NOS garantiu uma ligação sem falhas às 127 pessoas. Leiam mais aqui:https://pplware.sapo.pt/internet/nos-liga-127-pessoas-ao-mesmo-wi-fi-recorde-do-guinness/
Bom dia Já reclamei por várias vezes falhas no meu serviço FTTH, este é o estado do meu PDO:Gostaria de saber quando é que a NOS finalmente percebe este problema e manda uma equipa de exteriores arranjar isto? Pois os técnicos que vem cá a casa, vendo o estado lastimável do PDO, dizem que “não podem subir aos postes”
Boa noite, gostaria de saber se já tem Fibra na minha morada:**************4785-602 Trofa
Houve um problema com a Internet antes, fui à loja Nos mudar de route às 20 horas da noite, mas agora não consigo me ligar à Internet.route led com vermelha,e linha NOS através do número 16990,931699000,A falha não pode ser discada e não será restaurada até o dia 20. O que devo fazer?
Boa Noite,Estou a escrever esta reclamação para expressar minha profunda insatisfação com a qualidade do serviço de internet fornecido pela NOS. Sou cliente da NOS há vários anos e tenho enfrentado diversos problemas recorrentes em relação à minha conexão de internet, há vários anos que reclamo do serviço de internet, já me foi oferecido vários routers e antena exteriores e nada resolveu o problema, da ultima vez que liguei ao apoio ao cliente da NOS foi me informado que ficou agendada a visita de um técnico da NOS à antena mais próxima após chegarem à conclusão que esse era o problema, no entanto esse mesmo tecnico está até hoje para fazer a visita (ja se passou quase um ano). De momento tenho internet com por vezes 2000+ de ping e sempre menos de 7 megabytes de download e upload, por vezes fica tão má que fica a menos de meio mega (0.50mb) ou até mesmo abaixo de 0.10mb e fica inoperável de completo, seja 3G ou 4G simplesmente não funciona e apenas tem vindo a piorar, espero que com e
Olá. Infelizmente tenho um pacote de satélite, ou seja tenho um serviço mais caro e de qualidade muitíssimo inferior. Neste momento não consigo ver as APPs na minha televisão, porque diz que a internet não está ligada ( apesar de ainda dispormos de dados moveis) Liguei para a assistente e disseram que deve ser o serviço sobrecarregado…. Muito mau
Desde 26 de setembro que tenho interrupções contínuas do serviço de internet. Apesar das também frequentes chamadas para o 16990, duas visitas de técnicos e duas mudanças de router, o problema mantém-se. Por momentos regressei no tempo ao serviço fornecido pela TV Cabo (que era o pior do mundo). Amanhã será a última oportunidade. Nova visita técnica, não deixarei mudar o router (a menos que seja o v6, nem essa consideração tiveram) e caso persista, ao fim de mais de duas dezenas de anos (nunca mudei), rescindirei com a NOS. Tudo isto se traduz em irritação, privação de serviço, trabalho em casa, impedimento de ver o streaming para o qual pago bastante, ainda gasto dinheiro em chamadas e tenho que estar em casa em períodos de 5 horas pois não são capazes de determinar uma hora aproximada para os técnicos virem. O que chateia também é que perseguem-nos constantemente com chamadas para passar a internet de 500Mb para 1 Gb, para nova fidelização. Coincidência ou não, desde que começou esta
Estou atualmente com o serviço de internet com falhas diárias. Trabalho via remoto e esta situação começa a ter consequências a nível profissional. Para além das falhas pontuais diárias do serviço estou também com valores ridiculamente baixos na velocidade da net, muito abaixo dos valores contratados.A situação foi reportada ontem e, após vários testes sem sucesso, foi-me referido de que iria ser contactada pelo assistente técnico. Escusado será dizer que não fui contactada até ao momento.Terei que tomar outras medidas porque não posso continuar nesta situação.Serviço muito mau.
Boa TardeTenho um pacote com tv net voz 1 SIM e 1 banda larga, falei com o apoio ao cliente da NOS para fazer a desativação da banda larga, foi me dito que não era possível.Entretanto fiz queixa queixa no portal do consumidor e alguns dias depois ligaram me a propor um pacote sem a banda larga, recebi um sms com os meus dados, conta de cliente, valor... Onde tinha de responder que SIM quando tentei aceder ao link a chamada foi a baixo e não consegui aceder ao link.Quando consegui falar novamente com a NOS disseram que não conseguiam fazer aquele valor, nem consigo alterar o pacote. O que é um absurdo!Venho aqui questionar como posso proceder foram me dadas respostas contraditórias umas as outras nas chamadas que eu tive com os operadores.PS: Tenho um contrato de ex-colaborador.
Contratei, por telefone, o pacote NOS 3. No dia 21 de setembro o técnico veio à habitação para instalar os serviços, coisa que não conseguiu fazer. perante a impossibilidade de instalar, tirou fotografias ao aparelho e enviou para a NOS. nas palavras do mesmo “o aparelho registou, mas nao teve sinal.”.logo, o referido tecnico aconselhou-me a nao assinar a folha de serviço uma vez que a instalacao nao tinha ficado bem feita e continuava sem ter sinal. no dia 22 de setembro fui contactada pela NOS que me disse que a equipa de exteriores nao resolveu s situacao pelo que seria necessaria uma interencao no interior da habitacao. no dia 29 de setembro esse 2º tecnico deslocou-se à minha habitacao e referiu que a fibra era partilhada com a VODAFONE, pelo que nada poderia fazer, iria pedir novamente uma equipa de exteriores. nesse mesmo dia liguei para a NOS que me disse que estes 2 tecnicos referidos anteriormente nao pertenciam à NOS e que iriam enviar um tecnico especilizado. esse tecnico e
Sou cliente NOS a imenso tempo porque na altura não havia outras opções na zona, recebi a cerca de menos de 6 meses ofertas de ligação por fibra ótica da Vodafone e da Meo. Entrei em contacto com a linha de apoio a pouco tempo por problemas de internet, melhorou mas não resolveu, sugeri se era possível mudar a ligação de cabo da minha casa por fibra ótica e pelo novo router da NOS para tentar mitigar o problema. Informaram me que isso só é possivel para novos clientes por normas da empresa ( mudança para fibra ). Ou seja quantos mais anos temos de clientes, menos vantagens e benefícios temos. Secalhar vou ter que ser novo cliente para outro concorrente directo aquando do fim da minha fidelização para voltar a ter benefícios.
Bom dia!Eu estou atualmente à procura de um pacote só de NET e encontrei este, mas qual é a velocidade de upload?1Gbps dever ser a velocidade de download, mas não existe referência quanto à upload. Pode ser 100Mbps, 200 Mbps, 400Mbps. Quero saber qual é exato.Cumprimentos,de Jaime Lopes
Ola, O pin tem dois zeros no inicio, e é impossivel associar um serviço de Intenret movel Kanguru XL com este PIN porqué a pagina nao aceite um PIN com dois zeros no inicio
Boa tarde,será possível informar quanto tempo ira durar as quebras no serviço de internet? Como trabalho em casa as constantes quebras começam a ser bastante disruptivas.
Boa tarde,Tenho plano corporate com 80gbs mensais mas há 2 meses que tenho sido cobrado com tráfego de dados sendo que o meu consumo mensal anda muito longe dos 80gbs definidos.Alguém já passou pelo mesmo?Obrigado,Jorge
Boa tarde A relativamente pouco tempo fiz a alteração do meu serviço de internet de 500mb para 1gb, não seria suposto trocarem o router para um mais recente que consiga garantir a alteração de velocidade? Os testes de velocidade que faço por WiFi mantém se rigorosamente iguais quando tinha 500mb!!!
Hoje tive a migração para este operador com o router indicado no assunto.Efetuei as configurações necessárias para integrar o router na minha rede (passei do ip 1 para o mais adequado 254, ajustes na gama livre de dhcp) de portas encaminhadas e de ddns. Está a funcionar, mas falha numa questão que é importante e que antes deste router funcionava perfeitamente. Não consigo nos computadores dentro da lan chegar ao meu endereço de ddns aos diversos serviços que pretendo ter disponíveis. Ou seja, consigo aceder aos serviços que estão configurados a partir do exterior (http/https/ftp) pelo endereço ddns, mas não o consigo fazer pela lan, o que conseguia antes sem qualquer problema. Nas configurações disponíveis não me parece haver nada disponível que permita alguma configuração mais obscura.Gostaria de ter uma solução para este tema.
O meu hotspot de internet móvel tem uma luz vermelha acesa, fixa, e não transmite dados. Como posso resolver?
Boa tarde,A AS (Autonomous System) 2860 da NOS está listada na Spam Database (ver http://www.uceprotect.net/en/rblcheck.php) e está a fazer com que não consiga aceder aos sites da Comissão Europeia (e.g., https://ec.europa.eu/) a partir do meu IP, o que me traz complicações graves já que trabalho para a Comissão Europeia. De acordo com o site indicado acima, o meu IP não tem qualquer problema e indicam o seguinte: What does it mean to be listed at the UCEPROTECT-Level 3?UCEPROTECT Network operates three levels of blacklisting, so our users can make the decision how strong they want to filter.While UCEPROTECT-Level 1 lists single IP's only, UCEPROTECT Level-2 escalates and lists dirty allocations.UCEPROTECT-Level 3 is the highest possible escalaion, complete Autonomus Systems (AS) get listed at Level 3 if there were too many Impacts from IP's listed in Level 1 originating from said AS counted within the last 7 days.If the provider harbours too many abusers and only has one ASN (Autonomu
Boa tarde, venho por este meio demonstrar a minha insatisfação e desejo de avançar com a rescisão do contrato que fiz com a NOS para serviço TV, Net, Voz e telemóvel, uma vez que a instalação do serviço foi feita no passado dia 26 de Setembro, há exatamente 9 dias.Já havia sido cliente NOS há cerca de 11 anos atrás, sem qualquer tipo de queixa ou reclamação.Fui e ainda sou cliente MEO há cerca de 8 anos, com os mesmos serviços, e estou extremamente satisfeito com a qualidade do serviço, e é aqui que começa a minha insatisfação com a NOS.Fui contactado por telefone por um vendedor NOS, á beira do fim do meu período de fidelização com a MEO, oferecendo os mesmos serviços (supostamente) com preços semelhantes, embora com mais vantagens, como um melhor pacote de dados móveis, etc. Aceitei.Percebi imediatamente que havia cometido um erro quando percebi que a internet fibra que tenho instalada com a MEO (é efetivamente um cabo de fibra ótica que é instalado dentro da minha habitação até ao r
Boa tarde,Ando constantemente a ter, TODOS os dias ping altíssimo em jogos.De 5 em 5 segundos o ping passa de 40~ para +200.Isto é inadmissível, pagar um serviço que é IMPOSSÍVEL utilizar.Exijo que me arranjem uma solução para este problema, e não o problema não é no meu router ou na minha zona, tenho colegas NOS que tem EXATAMENTE o mesmo problema que eu.
12 soluções
8 soluções
7 soluções
Já tem conta? Login
Ainda não tem uma conta? Crie uma conta
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.