Como criar ou comentar um tópico no Fórum NOS
Como configurar a net fixa e móvel, conhecer os routers, melhorar a velocidade e utilizar o Wi-Fi NOS
Recente
A internete tem falhado sempre ao fim de semana e feriados, se for para continuar assim gostaria de rescindir o contrato com a nos, esteve aqui um funcionário da Vodafone que diz que arede deles nao falha. Sou cliente a mais de 20anos mas não sera por muito mais com estas falhas....
Olá! Recentemente deparei-me com um problema um tanto estranho. Quando tento ir ao shoppy.gg não consigo aceder ao site. Tentei dar ping ao mesmo e a dns dá resolve ao domínio porem o request dá time out… Com vpn consigo aceder ao site sem problemas nenhuns, poderá ser a NOS a bloquear o website? Se sim, por qual motivo? Reinstalei o Windows e o problema presiste o que me diz que não é nenhuma definição de firewall local. O erro acontece em qualquer dispositivo conectado à rede (Computador por Ethernet, telefone por Wi-Fi etc.).
Boa tarde Peço desculpa desde já meu incómodo fiz uma adesão a fibra porque atualmente trabalho em wi fi mas em breve tenho que trabalhar em casa por cabo infelizmente atualmente a fibra não é possível instalar em minha casa por problemas de cabo na rua pública mas preciso ter internet por cabo em casa aderi à internet e televisão por satélite a uma velocidade máxima de 40 pois infelizmente é a única solução por enquanto minha pergunta será que consigo trabalhar em casa ? Ou vou ter problemas?
Boa tarde!é possível ter contratado 500 mb de internet e ter só ao ser dispor 95 mb?é que durante algum (muito) pensei que era do equipamento, e mais tarde verifiquei que era do serviço prestado. Onde está a garantia de 75%.Estou a falar de net por cabo no serviço por fibra ótica.
Fui confrontado com a PUR por parte da NOS para explicar a lentidão da ligação 4G.Indicam que consumi +200GB e que por isso a PUR foi activada.Não faço ideia se gastei ou não essa quantidade de dados pq não tenho forma de validar o consumo na area de cliente - é o Kanguru XL que NÃO tem limite de dados e como tal diz: Tudo incluído.Há alguma forma de saber os dados consumidos no Kanguru XL na area de cliente?@NOS caso não haja, importam-se de implementar essa funcionalidade?Ou então acabem com a PUR, afinal já estamos quase em 2024...
Como ativar o Modo Bridge neste Modem F@st 5657?É possível?Obrigado.
Bom dia! Temos alguns sítios na internet, hospedados no Brasil. Consigo acessá-los através da internet do telemóvel mas não consigo pela internet de casa, ambos da NOS. O que pode estar ocorrendo? Obrigada.
as duas redes wifi do meu rooter alteraram o nome da rede. Aparecem com um sufixo “2” em todas as redes ( 2.4, 5G e guest). Na APP está o nome sem esse sufixo.Além disso, esse sufixo aparece quando tento ligar de alguns equipamentos (laptop), fazendo a listagem de redes no telemovel, aparece o nome correto.O problema é que tenho outros equipamentos (shellys) que também deixaram de ligar e penso que seja por estarem a “ver” a rede com o nome alterado.Alguma ideia do porque desta alteração do nome visivel das redes em alguns equipamentos e de como resolver?
O kanguru tornou-se um péssimo serviço, cortam a velocidade com querem, quando querem e apetecem.Quando se liga para o apoio somos dados duas opções, continuar a pagar um serviço que não funciona ou pagar para terminar o contrato devido a fidelização. So tenho o kanguru porque a minha zona não tem fibra, na altura de aderir foi me indicado este serviço com solução ate chegar a fibra e poder migrar os serviços para a NOS. Quando chegar a fibra são escusados de viram bater a minha porta, NOS nunca mais.
Viajei, recentemente, para a Alemanha e reparei que a internet do meu cartão Sim da Nos (2º. cartão), exclusivo para a internet móvel, deixou de funcionar, apesar de ter estado operacional no dia de chegada.O mais impressionante é que o meu cartão da Meo (1.º cartão), o qual utilizo para realizar chamadas e enviar mensagens e que contém 5gb de internet móvel, continua a funcionar, portanto, não vejo razão para que o meu cartão da Nos, o qual oferece 20gb de internet no estrangeiro e internet móvel ilimitada, em Portugal, não esteja a funcionar, como prometido no contrato.
Escatelares, Santiago do Cacém, 7540-061. boa tardeInformo que continuo com muita lentidão na minha internet. Já me ligaram e informaram que a antena está a ser reparada, mas já passaram 4 meses e os problemas continuam. isso tem-nos causado muitos transtornos a nível profissional. Enviamos mails que não chegam ao destino por lentidão da internet, drivers que preciso atualizar que demoram 273h para descarregar 545MB, uso frequentemente o icloud para documentos, que não consigo abrir por causa da lentidão da internet. Se o problema é da antena deviam proporcionar aos vossos clientes uma solução, na qual espero da vossa parte. Todos os meses, desde 2009 que tenho as minhas faturas todas em dia, nunca falhei convosco, e espero que me deem uma solução para este probema que se arrasta há mais de 4 meses e cada vez está pior. já ficamos sem serviço de internet 2 vezes seguidas durante algumas horas.Agradeço que considerem uma solução para este problema.AtentamenteIvan matiasdownlaod drive d
Boa tarde vieram trocar o router e diz que é mais recente mas eu tenho dúvidas parece bem mais velho, será que estou enganada? E as luzes estão a piscar vermelha e azul é normal?
Bom dia pessoal. Precisava da vossa ajuda para tentar perceber uma coisa. A minha casa tem cerca de 70 metros quadrados. O router principal está na sala de estar, sendo o quarto a divisão ao lado a internet raramente lá chegava. Quem diz quarto diz as outras divisões também. Foi-me proposto pela nós usar os plumes deles. Foram colocados um junto ao router por cabo Ethernet e outro no quarto por cabo Ethernet também. O que acontece é que hoje em dia fazendo um teste de velocidade por Wi-Fi nas várias divisões deparo-me com sala de estar 200/200quarto com plume 80/80cozinha30/30 quarto n 2 25/20 Os valor representa download/upload respectivamente. Sendo que tenho contratado 1gb/200mb. Parece-me muito pouco visto que tanto na cozinha como no quarto n2 mal consigo ver um vídeo no telemóvel. O que me dizem sobre isto? Não é normal pois não? cumprimentos a todos
Boa noite, Tenho vindo a reparar numa falha intermitente da internet (perda de pacotes creio) que seja no meu computador ( ligado por fio) ou por wi-fi no meu télemovel. É algo que acontece durante alguns segundos, duas a três vezes por hora, o que se torna bastante frustrante ao fim de um dia. Alguma solução num futuro próximo ? Já sou cliente da NOS há alguns anos e sempre houveram problemas destes, que desapareciam e voltavam meses depois. Mas há limites.
Boa noite, Verifico que após a alteração do tarifário Kanguru XL fiquei sem acesso aos dados móveis, já desliguei e liguei o equipamento, já verifiquei o APN e mesmo assim estou sem dados móveis. Tenho rede LTE 4G. Gostaria que fosse verificada esta situação com a maior brevidade possível, dependo deste serviço a nível profissional.
Boa noite,Enquanto pesquisava sobre os Hotspots da NOS, estava a preencher todos os meus dados para ver como ficaria o preço final da adesão ao mesmo e acabei por enviar o pedido de adesão sem querer.Recebi notificação a dizer que receberia o cartão do hotspot entre 3 a 5 dias úteis e que depois pagaria as faturas, mas eu não tinha intenção de aderir, o que posso fazer para cancelar?Eu não sou cliente NOS, nem tinha login efetuado quando enviei o pedido de adesão, só criei o meu login depois para tentar cancelar esse pedido, mas sendo assim não consigo aceder ao mesmo, pois ainda não tinha conta aqui quando pedi a adesão. Vou ter de pagar durante 12 meses como diz nas informações? Obrigada pela atenção. Melhores cumprimentos.Alexandra F
Boa tarde, Tenho o serviço de telemóvel, TV e Internet fixa em casaJá a bastante tempo que me deparo na perda de velocidade na Internet, a velocidade é tão lenta que uma simples pagina da Internet não abre.A única maneira de voltar a ter Internet é em desligar o Router e voltar a ligar.Este procedimento tenho que fazer varias vezes por semana.Penso que este procedimento não seja normal.Alguém com o mesmo problema Obrigado
Bom dia, comprei um cartão de internet móvel kanguru livre XL através na Worten, com o numero ********* ao qual não consigo por a funcionar tanto no hotspot como no telemóvel e preciso de ajuda para o ativar.Aguardo resposta.
Boas!Tenho uma questão, e após ler vários debates aqui no forum, fiquei ainda com mais.Tenho um pacote atualmente da WTF, de 15GB, e de momento estou a trabalhar num local sem internet. O que pensei foi fazer um update no pacote, e escolher um com mais/ilimitada GB de net, para poder partilhar com o meu portátil. Isto porque também não tenho noção de quantas GB gasto diariamente.A questão é, será rentável? E posso fazer tal? Pois li aqui que afinal a internet ilimitada tem limites, ou entendi mal?Obrigada a quem ajudar.
Boa noiteVenho por este meio comunicar a falta de profissionalismo por parte da NOS, ando á mais de 3 meses com quebras no serviço de internet em casa onde a NOS so me manda desligar e ligar fichas como se não fosse o que nós clientes ja estamos habituados a fazer…Dizem que é de casa, depois da linha e depois da central e nada, nada se resolve e eu continuo com as quebras. Dão uma data para ficar resolvido e nunca mais dizem nada e o problema persiste. Isto é inadmissível!O problema surgiu desde que troquei de router para o serviço de 1gb.Agradecia isto resolvido imeditamente, nao é mandar mensagem ou chamadas a dizer que vão mandar mais 1 equipa técnica daqui a 3 ou 4 semanas a meio de um dia de trabalho!
Existem cabos passados pelas diversas operadoras cortados e sem serviço, internamente e externamente ao prédio onde habitamos e pelo bairro inteiro. Muitos já foram passados sem qualquer pedido de autorização aos condomínios ou moradores. Hoje encontram-se só a fazer numero e a conspurcar as nossas fachadas.A resposta da ANACOM à nossa reclamação informa que é da responsabilidade de cada empresa fornecedora do serviço remover os cabos que passaram no passado e hoje sem qualquer serviço.Onde na NOS podemos fazer este pedido?A MEO e a VODAFONE enviaram-nos um impresso e um endereço de email para o pedido. E a NOS?Aguardamos resposta da NOS em breve para elaborarmos o pedido/reclamação
Enviei uma solicitação do pacote Internet+TV+cartão SIM por telefone. Depois fui buscar um cartão SIM no escritório e, como resultado, em vez de um, deram-me 2 cartões SIM e aumentaram o custo do tarifário, embora eu só tenha pedido um. Fiz um pedido para desativar o cartão SIM, não obtive resposta e ele ainda aparece na minha conta. O roteador desliga várias vezes ao dia, o técnico veio e disse que está tudo bem (embora eu até tenha um vídeo no meu celular onde se vê que o roteador não funciona pela manhã). Enviei uma solicitação de reparo do roteador novamente, sem resposta. muito insatisfeito com o serviço. Eles trocam o telefone de uma operadora para outra, mas não resolvem o problema. A loja não pode te ajudar em nada, eles te mandam deixar pedidos por telefone.
Em 09/11/2023 o Comercial NOS Sr. Bruno Gomes, fez-me um contrato de adesão ao serviço NOS com 150 canais e 200 Mb de Net pelo valor de 28,99/Mês com fidelização de 24 meses. Enviou -me o formulário de adesão com as condições que me havia proposto - 28,99/mês;Estranhamente recebo um sms com 35,49€/mês o que suscitou algumas dúvidas, pelo que em contato com a linha de apoio NOS é o contrato que está registado e não o que acordamos.Não atendeu mais o telemóvel.Comerciais com este respeito pelos futuros clientes deixam a NOS com uma péssima imagem
Estou a tentar juntar o serviço de Internet móvel na área de clientes de NOS. Preciso de N.º de identificação internet móvel e o PIN para o efeito. Estes dados não me foram fornecidos aquando da ligação. Só tenho um router wi-fi e a respectiva caixa. Não existe um de identificação internet móvel ou um PIN. Como é que os posso descobrir sem ir pessoalmente a uma loja NOS?
17 soluções
7 soluções
5 soluções
Já tem conta? Login
Ainda não tem uma conta? Crie uma conta
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.