Vishing | Phishing através de chamadas de voz internacionais/nacionais
Como configurar a net fixa e móvel, conhecer os routers, melhorar a velocidade e utilizar o Wi-Fi NOS
Recente
Alguém sabe o motivo da NOS continuar a se manter desatualizada em relação ao IPV6?
Olá,Alguém sabe me dizer se as portas LAN dos “GiGA Router Wi-Fi 6” e “GiGA Router” são 10/100/1000 ou apenas 10/100 ?Obrigado
Boa tarde Tenho router 6.0 e na rede 5.0 se tiver em um canal manual ou auto ele muda sozinho passado algum tempo ou passado 1 dia.Deixo exemplo Canal 52 muda para canal 36Canal 52 auto muda canal 36Canal 36 não é melhor verificado por outra aplicação deixo aqui os prints o que posso fazer? A 1 foto e 2 estão trocadas não consegui por direito.figure widget
Ola recebi a pouco um sms e uma fatura de 833 euros, sobre roaming internacional.Sim, fiz uma viagem internacional para o Egito no periodo indicado.. entretanto o roaming nao funcionou em nenhum momento, tentei inumeras vezes usar a conexao.. em ambos os telemoveis mencionados.As unicas vezes que tive internet foi usando do aeroporto ou dos hoteis. portanto exigo que esta fatura seja cancelada... pois nao irei pagar. NIF EMPRESA: XXXXXXXXXObrigado
Como posso bloquear os Dados moveis ficando so com o telemovel activo visto que fiquei surpreso com a factura da Nós no mês de dezembro 2017 onde me incluirao um debito de 47 € de dados moveis sem sequer acerder a este serviço de Internet movel.
O maravilhoso ransharing com a vodafone.3 Bandas 4G (B1, B3, B20) + 1 Banda 5G (n28), traduz-se em velocidades na casa dos 100 a 120 Mbps.Afinal porque motivo os debitos são tão baixos?Aproveitem e metam a n78 na torre a ver se isto melhora.tenho a torre relativamente perto, o sinal que me chega é forte, o espetro que recebo, devia permitir velocidades na casa dos 400 Mbps Já agora, já é possível ter ip público em 5G, ou temos que continuar com o Carrier Grade NAT (CGNAT)?Isto para quem tem acessos remotos é uma autentica desgraça, deixei de poder aceder à rede de casa a partir do exterior.Ainda não há ipv6 disponível numa altura destas??!!
Boa tardeTenho um hotspot kanguru 4g que comprei online. Até ontem funcionava perfeitamente. Ao tirar de carregar desligou-se e nunca mais ligou. O carregador está funcional pois testei noutros equipamentos. O que posso fazer ?Obrigada
Estou atualmente no Reino Unido e o meu telefone não me permite mudar para dizer que estou no Reino Unido. Falei com o apoio técnico e eles disseram que uma mudança de política no ano passado significava que eu só poderia usar isso em Portugal. Não tive qualquer comunicação sobre este assunto e pude utilizar o roaming em janeiro deste ano.Na área do cliente diz que tenho roaming da UE disponível e uma quantidade de GBs atribuídos.
Boa tarde,Desde o inicio deste ano que sou cliente NOS. Tenho o serviço de Internet fixa e desde que sou cliente o serviço funcionou sempre com falhas. Nunca consegui a velocidade de download/upload prometida. O serviço que tinha antes (fibra 30 Mbps da Meo) era muito mais rápido e confiável que o serviço que tenho agora ("fibra" 100 Mbps).Desde o início de Setembro que o serviço está mais tempo em baixo do que a funcionar. Cheguei ao ponto em que estou já há 2 dias sem qualquer vestígio de internet. Para quem trabalha em casa, está a dificultar-me bastante a vida. Não posso trabalhar quando preciso, só quando a NOS deixa.Se a NOS não cumpre o que foi acordado, pretendo a resolução do contrato.
Boas, comprei um cartão Kanguru Livre XL numa loja worten, por 15 euros. Vinha com 15 dias de oferta de tráfego ilimitado. Este:https://www.worten.pt/produtos/cartao-nos-kanguru-livre-xl-7196530?gclid=EAIaIQobChMI5f_5usOxgQMVeS4GAB0EiQUAEAQYAiABEgIHC_D_BwE Tendo agora que recarregar, encontro informações contraditórias no site da worten e no descritivo de tarifários da NOS. No site da worten, como podem confirmar, indica 15 euros a cada 15 dias, ou seja, 1 euro por dia. No site da NOS indica 15 euros por 8 dias de navegação. Existe um tarifário específico acordado entre a NOS e a worten ou é publicidade enganosa?Obrigado
Estou muito descontente com a mudança para a Nos fibra, a Internet mais lenta e a factura sempre a subir
Boa noite, Estou constantemente com falhas na internet, independentemente do motivo, o serviço contratado e pago pontualmente por debito direto, não está a ser cumprido!Já liguei com a linha de apoio e dizem-me sempre que o equipamento não está avariado, fazem o despiste, mudam algumas configurações mas volta passado uns dias ao mesmo. Ainda à 3 dias falhou novamente e disseram que foi uma avaria. Acabou agora mesmo de falhar outra vez!Posto isto, acrescento que não tenho prazer nenhum em estar constantemente a ligar para a linha de apoio a pedir que resolvam algo que nem sequer devia dar problemas! Quero então saber como poderemos resolver a situação DEFINITIVA e CONCRETAMENTE, caso contrário não hesitarei em proceder ao cancelamento do contrato com justa causa!
Deveriam anunciar na publicidade que wifi total é só para apartamentos pq tenho uma casa com 400m2 e não deram nem conseguiram cobertura total
Deixo aqui minha insatisfação com os Serviços NOS, falta de comunicação comigo, ao tentar resolver minhas questões por ligação com a NOS ontem me atenderam com muita falta de paciência, estou com minha fatura com erro, ja faz 1 semana que me falaram que iam resolver até agora NADA, me disseram que eu ia receber uma ligação sobre meu problema de fatura até o dia 14, e NADA. Desde que fiz meu plano eu só tenho problemas, quase todos os mês tenho que ligar para resolver alguma coisa e cada atendente me fala uma coisa diferente!!!! FALTA DE PROFISSIONALISMO! Tenho minha internet ilimitada FRAQUISSIMA, mantenho meu compromisso como cliente, fiz uma escolha que hoje so esta me dando dor de cabeça!
Exmos. Senhores, Em nome da Prisma Lateral Lda, venho por este meio questionar a minha solicitação de rescisão do contrato de serviços de telecomunicações associado ao número C*********, que está em vigor desde março 2022.Infelizmente, ao longo do período do contrato, foram realizadas alterações nos termos e condições originalmente acordados, o que tornou a continuidade do contrato incompatível com minhas necessidades e expectativas como cliente.Entre as alterações que foram feitas e que considero fundamentais para minha decisão de rescisão, destacam-se:Redução da qualidade do serviço prestado, resultando em interrupções frequentes e instabilidade na conexão. Falta de cumprimento dos prazos de resolução e solicitação de suporte técnico. Alteração dos canais para televisão digitalSerá que, como consumidor, tenho o direito de usufruir de serviços de qualidade e confiáveis, condizentes com os termos originalmente acordados no momento da contratação. Diante do exposto, e levando em conta o
Cheguei em Portugal no dia 01/09, vinda do Brasil para fazer um mestrado na FDUL. Mesmo cansada da viagem, fui direto à loja da NOS contratar o serviço de Wi-Fi, porque sou advogada e sigo trabalhando no Brasil, de forma remota e teria 2 audiências on-line na semana seguinte é também porque o meu material de estudos do mestrado é entregue on-line, precisava da internet para trabalhar e para estudar.No dia seguinte, o técnico veio fazer a instalação do aparelho e não concluiu o serviço. Abri um chamado no mesmo dia 02/09 e fiz várias ligações telefônicas com a assistência técnica da NOS, que me disse que tomaria providências. Estamos no dia 13/09, perdi as duas audiências, perdi dois prazos processuais ontem e não consigo estudar porque a empresa me ignora, chegaram a desligar o telefone na minha cara na data de ontem.o contrato não foi cumprido pela NOS E NÃO ME DÃO A LIBERDADE DE RESCINDIR O SERVIÇO QUE NÃO FOI ENTREGUE CONFORME CONTRATADO. Estou tendo graves prejuízos de ordem materi
Bem haja!Não me é possível gerir as configurações do Power Router. Aliás nunca foi. Tenho lido sobre este assunto neste forum mas não identifico qualquer solução capaz de resolver o meu problema. obrigado desde já
Recentemente a Nós trociu-me o router e fiquei com as câmaras tapo sem funcionar, pede para verificar se a encriptação do router não é wpa3-only, não sei como ver nem resolver a situação.Alguém para ajudar?
Eu avisei a equipe NOS com um mês de antecedência que iria voltar para o Brasil e não voltaria mais.Porém mesmo assim eles me enviaram uma fatura de 92 euros, sendo que eu não estou mais usando dos serviços e mesmo assim meu plano era de 30 euros ao mês.Já vou avisando, paguei a última fatura e cancelei todos os meus serviços de banco, cartão etc… para não ter nome sujo em PT.E mesmo assim alguém não efetuou o desligamento dos meus serviços.Não vou pagar e não vou voltar se é que vocês entendem!As ligações estão gravadas, é só puxar, caso vocês não queriam passar pelo tribunal!
Olá bom dia, Desde dia 29 de Agosto que o router da NOS deixou de funcionar corretamente, o modo bridge deixou de funcionar corretamente, tive de o desativar, segundo o router reiniciar sozinho mais de 20 vezes ao dia, e hj não está de modo algum operacional. O que posso fazer remotamente para resolver esta questão ?Localmente já retiramos a alimentação ao equipamento e ficou na mesma ?
Boa tarde,Tenho o seguinte debaixo da entrada da minha casa, num alcapão de ferro, a menos de 1 metro da porta:PLC-YCP18-093 Penso que o mapa de viabilidade da zona está desactualizado indicando apenas HFC.O PLC está ligado e activo com vodafone para um vizinho.Confirmam a existencia de FTTH NOs no PLC indicado?
Boa tarde, o meu router deixou de dar sinal de internet. As luzes piscam normalmente, mas o router não funciona. Liguei para a assistência e os mesmo disseram que não há problema nenhum na ligação à internet (no entanto estou desde ontem sem tv e internet) marcaram a visita de um técnico, mas só para dia 15/09 o que é inadmissível. Será que com a trovoada não poderá ter danificado nenhum poste? Qual será o meu problema?
Estava hoje a realizar um download quando me deparei que a velocidade estava limitada a 100mbps. Fui às conexões de rede e cliquei duas vezes na Ethernet e deparei-me que a velocidade dizia “100.00 Mbps” em vez de 1 Gbps que dizia antigamente. Já não é a primeira vez que acontece e tenho 100% a certeza que é a NOS a mexer com as velocidades, pensando que ninguem vai notar. Sendo assim, isto já me aconteceu uma vez, e ao mudar o canal LAN no router, acabou por funciona, contudo desta vez não está a dar em nada, o limite é sempre 100 Mbps, o que me leva a acreditar ainda mais que isto foi de propositadamente. Caso seja necessário número de cliente, digam-me e enviarei.
Boa tarde, gostaria de questionar o seguinte.Efetuei obras em casa e mudei a parede aonde tinha a televisão colocada. Iria precisa que os serviços NOS se desloquem à minha casa para trocar a entrada da fibra. Este pedido tem custos associados ? Se houver custos quais os valores dos mesmos? Obrigada.Cumprimentos,Ana Viegas
Adquiri um Extender á NOS instalado pela NOS em Fevereiro de 2018, o equipamento encontra-se na garantia e deixou de funcionar. Liguei para o apoio técnico e após cerca de 45 minutos a tentar configurar o equipamento, o assistente chega á conclusão que o aparelho não funciona. A solução apresentada é ligar para uma empresa parceira da NOS com o custo de 0,34€/minuto para pedir ajuda. Podem por favor indicar-me onde posso reclamar a garantia de um equipamento adquirido na NOS já que a solução apresentada pela assistência técnica não me parece justa? Sónia
12 soluções
8 soluções
7 soluções
Já tem conta? Login
Ainda não tem uma conta? Crie uma conta
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.