- Comunidade
- Produtos e serviços
- Internet NOS
Internet NOS
Como configurar a net fixa e móvel, conhecer os routers, melhorar a velocidade e utilizar o Wi-Fi NOS
- 7,971 Tópicos
- 61,026 Comentários
Quando você se inscrever, enviaremos um e-mail quando houver um novo tópico nesta categoria
7966 Tópicos
stonesKilobyte
router sem wifi linha sem telefone.
Bom dia, Tenho escrito sobre este tema há vários dias sem solucao ate ao momento: sem serviço de telefone fixo e router sem wifi. Linha de dados do router com Internet. Indicador do deficiente/miseravel serviço de apoio ao cliente da NOS contínuo ate ao dia de hoje com o problema. Espero uma dedução do valor correspondente à ausencia de serviço na proxima factura. Cumprimentos Adolfo
jo.viKilobyte
mensagem computador parece estar configurado, mas o dispositivo ou recurso (servidor DNS) não está a responder
Olá veio um técnico da NOS trocar o meu router e a partir daí passei a ter dificuldades em entrar em alguns sites. Fiz um diagnóstico à rede Windows e aparece a mensagem “O computador estar configurado, mas o dispositivo ou recurso (servidor DNS) não está a responder. Já liguei para a linha de apoio mas não resolveram nada. Alguém tem uma sugestão para este problema.
LFRKilobyte
Cartão SIM de internet móvel que só funciona em 3G
Bom Dia, Já há alguns anos que tenho um serviço de Net Móvel Zero. Nos últimos meses tenho tido muito problemas de cortes no acesso à Internet fixa. Na maioria dessas vezes telefonei para o suporte e nada foi resolvido de modo definitivo. Uma das ultimas vezes disseram que davam 50GB de Internet móvel para poder estar em casa a trabalhar, visto que a avaria ia ser longa. Esta situação já aconteceu pelo menos duas vezes. Na primeira vez foi feito o carregamento em telemóveis NOS. Na vez mais recente foi feito o carregamento de 50G no SIM do serviço de Internet móvel Net Zero. Eu preferia que fosse feito o carregamento num cartão SIM Kanguru pré-pago que já estava instalado no hot spot, com serviço 4G. Não era possível por não estar associado ao meu contrato. O meu telemóvel não é da NOS, por isso também não era possível ser usada para este carregamento. Coloquei o cartão SIM NetZero num Hot Spot 4G e só consegui serviço de 3G. Telefonei para o suporte, há cerca de uma semana, e disseram-me que era melhor ir uma loja para trocar o SIM. No dia 2022.06.08 fui à loja do CC Colombo e disseram-me que era necessário adquirir uma segunda via do cartão SIM. Acabei por comprar, por 7,50€, um cartão SIM que já permite ter serviço 5G. Coloquei o cartão no hot spot 4G e só consegui serviço de 3G. Fui novamente à loja, hoje dia 2022.06.10, para ver o que se passava. A pessoa que me atendeu esteve a ver e verificou que o serviço NetZero não permite ter o serviço 4G. Fiquei espantado que só se tenha sabido isso depois de adquirir um cartão SIM de 5G!!! Se era assim podia continuar com o meu velhinho cartão SIM que diz ZON (que afinal não sei se é só 3G ou se problema é o serviço que é só 3G). Sendo assim aceito duas soluções: Devolução do valor de compra da segunda via, que é inútil. Pode ser crédito um vez que, conforme informação da loja, não se pode devolver a segunda via. Colocar este serviço NetZero em, pelo menos, 4G. Obrigado. Cumprimentos, LFR.
JFariaKilobyte
Problemas com giga router 6
Boa noite Com a renovação do contrato aumentaram a velocidade da internet para 500Mbps mas nunca consigo velocidade superiores a 100mbps por cabo. Depois de algumas pesquisas consegui perceber que todas as ligações por cabo no router são feitas com um link fisico de 100Mbps e não com o 1000Mbps como deveria ser. Já testei com outros cabos e noutros locais e apenas com este router não consigo uma ligação giga. Não se trata de problemas de cabo nem mesmo da placa do computador porque noutros locais, noutras redes consigo ligação a 1Gbps. Agradeço que verifiquem o que se passa com o router e troquem caso seja problemas com o mesmo.
Vídeos de ajuda
Utilizadores com mais Likes
- Jose Rodrigues
14 likes
- Bruno Aleixo
14 likes
- Jorge C
12 likes
- Guimas
11 likes
- Armindo Mateus
10 likes
Crachás
- José Pereira Reisganhou o crachá Social
- Pedraganhou o crachá Social
- Jose Soares da silvaganhou o crachá Social
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.
A analisar o ficheiro em busca de vírus
Lamentamos, mas ainda estamos a analisar o conteúdo deste ficheiro, a fim de nos certificarmos de que o mesmo é seguro para descarregar. Agradecemos que tentes de novo dentro de poucos minutos.
OKEste ficheiro não pode ser descarregado
Lamentamos, mas o nosso detetor de vírus detetou que este ficheiro não é seguro para descarregar.
OK