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Reclamação - Problema de internet não resolvido pela NOS e com custo de 77,04€ + IVA de comunicações
Exmos Senhores, Faço referência à conta n.º C*********, cujo titular do contrato é a minha mãe que tem 75 anos e não tem por hábito gerir estes assuntos. Se necessário, posso apresentar uma declaração ou procuração em que ela delega na minha pessoa, o poder de discutir e tomar decisões nos assuntos inerentes ao contrato dela. Desde o início de setembro que foi reportada uma anomalia à NOS, anomalia essa que permanece, ou seja, passados 2 meses permanece por resolver. Em duas semanas mudaram 4/5 routers de modelos diferentes; fizeram com que eu tivesse de tirar dias de férias para poder acompanhar estes procedimentos, pois a minha mãe com 70 e tal anos não tem "bagagem" para tratar destes assuntos. Para além disso, fui eu, com o meu telemóvel profissional que reportei e contactei sucessivamente os vossos serviços. Recentemente fui abordada pelo departamento de Recursos Humanos da minha empresa para justificar o desvio abismal do plafond habitual das minhas comunicações. Tive de assumir o custo dessas comunicações com a minha empresa pois este valor está afecto a um assunto particular, obviamente. Envio-vos o extrato dessas comunicações onde podem verificar os dias dos contactos e respetivos custos. Por uma questão de privacidade gerei um ficheiro de excel para ocultar os outros contactos que estabeleci com outras entidades até no âmbito profissional, mas se for estritamente necessário posso apresentar o documento que a operadora disponibiliza com o detalhe das comunicações em pdf. Sinto-me revoltada pois até agora a anomalia que eu reportei continua sem resolução; sempre que preciso dar assistência à minha mãe tenho de tirar dias de férias porque não consigo trabalhar remotamente a partir da casa da minha mãe e agora acresceu a toda esta situação, este custo absurdo e que eu me recuso a assumir especialmente porque foi dinheiro em vão, pois o problema continua por resolver e não há sequer perspectivas de resolução! Não dá para aceitar, lamento! Sempre que contacto o apoio técnico o problema não é resolvido. É preciso notar que sou uma mera utilizadora de internet; os meus conhecimentos de informática são muito limitados, mas sempre tentei explicar da melhor forma o que se passava. obviamente que com o passar do tempo fui ficando cada vez mais irritada com a incompetência e inércia dos vossos serviços e por essa razão escuso-me a continuar a contactar-vos telefonicamente, apesar de ter tentado resolver a situação ainda no passado fim de semana em que me foi colocada uma questão muito direta pela PCMEDIC, mas quando contactei a PCMEDIC a senhora passou-me um atestado de burrice porque o IP que lhe dei não podia estar bem!.... engraçado ou não, liguei para o vosso apoio técnico e a resposta que o informático da minha empresa tinha partilhado comigo era a mesma resposta que o vosso técnico deu para a pergunta da PCMedic. Estou farta! O serviço é vosso; eu na minha casa (porque estou a trabalhar remotamente) tenho Vodafone e trabalho perfeitamente bem; vou a um cliente que tem MEO e trabalho perfeitamente bem; vou a casa da minha mãe que é NOS, não consigo trabalhar! Não é falta de internet (já foi, trocaram a primeira vez o router porque efetivamente a NET por Wifi era lentíssima e ao que parece o modelo do router ainda era do tempo da ZON...); é um problema de ligação a um ambiente remoto ou VPN e que eu sinceramente acho que é uma questão de configuração ou conflito de protocolos... não sei como se chama.... Mais uma informação que me parece ser bastante pertinente: eu consigo trabalhar em casa da minha mãe se ligar os dados móveis por isso não se podem desculpar que é erro de outros! Eu é que para entrar no sistema gasto imensos dados móveis e esgoto o meu plano de dados em menos de um dia laboral. Já paguei os 77,04€ + IVA à minha empresa e o problema continua por resolver; as faturas emitidas à minha mãe têm sido pagas, sem que um problema técnico que vos foi apresentado tenha sido resolvido ao fim de 2 meses. Posto isto, quero ser indemnizada, pelo menos pelo valor que paguei em comunicações que resolveram "Zero" no assunto apresentado e estabeleço o prazo máximo de 7 dias de calendário para resolverem este problema técnico que é da vossa competência. Caso não o resolvam ou continuem sem apresentar soluções ou alternativas estamos perante um incumprimento inequívoco dos serviços que V. Exas. se propuseram e comprometeram a prestar e por essa razão serão tomadas diligências jurídicas para revogar o contrato por justa causa e de forma imediata. Sem mais de momento, Carla Duarte Telm ********* Estimado/a Cliente, efetivamente a NET por Wifi era lentíssima e ao que parece o modelo do router ainda era do tempo da ZON...); é um problema de ligação a um ambiente remoto ou
Cartão SIM de internet móvel que só funciona em 3G
Bom Dia, Já há alguns anos que tenho um serviço de Net Móvel Zero. Nos últimos meses tenho tido muito problemas de cortes no acesso à Internet fixa. Na maioria dessas vezes telefonei para o suporte e nada foi resolvido de modo definitivo. Uma das ultimas vezes disseram que davam 50GB de Internet móvel para poder estar em casa a trabalhar, visto que a avaria ia ser longa. Esta situação já aconteceu pelo menos duas vezes. Na primeira vez foi feito o carregamento em telemóveis NOS. Na vez mais recente foi feito o carregamento de 50G no SIM do serviço de Internet móvel Net Zero. Eu preferia que fosse feito o carregamento num cartão SIM Kanguru pré-pago que já estava instalado no hot spot, com serviço 4G. Não era possível por não estar associado ao meu contrato. O meu telemóvel não é da NOS, por isso também não era possível ser usada para este carregamento. Coloquei o cartão SIM NetZero num Hot Spot 4G e só consegui serviço de 3G. Telefonei para o suporte, há cerca de uma semana, e disseram-me que era melhor ir uma loja para trocar o SIM. No dia 2022.06.08 fui à loja do CC Colombo e disseram-me que era necessário adquirir uma segunda via do cartão SIM. Acabei por comprar, por 7,50€, um cartão SIM que já permite ter serviço 5G. Coloquei o cartão no hot spot 4G e só consegui serviço de 3G. Fui novamente à loja, hoje dia 2022.06.10, para ver o que se passava. A pessoa que me atendeu esteve a ver e verificou que o serviço NetZero não permite ter o serviço 4G. Fiquei espantado que só se tenha sabido isso depois de adquirir um cartão SIM de 5G!!! Se era assim podia continuar com o meu velhinho cartão SIM que diz ZON (que afinal não sei se é só 3G ou se problema é o serviço que é só 3G). Sendo assim aceito duas soluções: Devolução do valor de compra da segunda via, que é inútil. Pode ser crédito um vez que, conforme informação da loja, não se pode devolver a segunda via. Colocar este serviço NetZero em, pelo menos, 4G. Obrigado. Cumprimentos, LFR.
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