Vishing | Phishing através de chamadas de voz internacionais/nacionais
Como configurar a net fixa e móvel, conhecer os routers, melhorar a velocidade e utilizar o Wi-Fi NOS
Recente
Bom dia, comprei um cartão de internet móvel kanguru livre XL através na Worten, com o numero ********* ao qual não consigo por a funcionar tanto no hotspot como no telemóvel e preciso de ajuda para o ativar.Aguardo resposta.
Boas!Tenho uma questão, e após ler vários debates aqui no forum, fiquei ainda com mais.Tenho um pacote atualmente da WTF, de 15GB, e de momento estou a trabalhar num local sem internet. O que pensei foi fazer um update no pacote, e escolher um com mais/ilimitada GB de net, para poder partilhar com o meu portátil. Isto porque também não tenho noção de quantas GB gasto diariamente.A questão é, será rentável? E posso fazer tal? Pois li aqui que afinal a internet ilimitada tem limites, ou entendi mal?Obrigada a quem ajudar.
Boa noiteVenho por este meio comunicar a falta de profissionalismo por parte da NOS, ando á mais de 3 meses com quebras no serviço de internet em casa onde a NOS so me manda desligar e ligar fichas como se não fosse o que nós clientes ja estamos habituados a fazer…Dizem que é de casa, depois da linha e depois da central e nada, nada se resolve e eu continuo com as quebras. Dão uma data para ficar resolvido e nunca mais dizem nada e o problema persiste. Isto é inadmissível!O problema surgiu desde que troquei de router para o serviço de 1gb.Agradecia isto resolvido imeditamente, nao é mandar mensagem ou chamadas a dizer que vão mandar mais 1 equipa técnica daqui a 3 ou 4 semanas a meio de um dia de trabalho!
Existem cabos passados pelas diversas operadoras cortados e sem serviço, internamente e externamente ao prédio onde habitamos e pelo bairro inteiro. Muitos já foram passados sem qualquer pedido de autorização aos condomínios ou moradores. Hoje encontram-se só a fazer numero e a conspurcar as nossas fachadas.A resposta da ANACOM à nossa reclamação informa que é da responsabilidade de cada empresa fornecedora do serviço remover os cabos que passaram no passado e hoje sem qualquer serviço.Onde na NOS podemos fazer este pedido?A MEO e a VODAFONE enviaram-nos um impresso e um endereço de email para o pedido. E a NOS?Aguardamos resposta da NOS em breve para elaborarmos o pedido/reclamação
Enviei uma solicitação do pacote Internet+TV+cartão SIM por telefone. Depois fui buscar um cartão SIM no escritório e, como resultado, em vez de um, deram-me 2 cartões SIM e aumentaram o custo do tarifário, embora eu só tenha pedido um. Fiz um pedido para desativar o cartão SIM, não obtive resposta e ele ainda aparece na minha conta. O roteador desliga várias vezes ao dia, o técnico veio e disse que está tudo bem (embora eu até tenha um vídeo no meu celular onde se vê que o roteador não funciona pela manhã). Enviei uma solicitação de reparo do roteador novamente, sem resposta. muito insatisfeito com o serviço. Eles trocam o telefone de uma operadora para outra, mas não resolvem o problema. A loja não pode te ajudar em nada, eles te mandam deixar pedidos por telefone.
Em 09/11/2023 o Comercial NOS Sr. Bruno Gomes, fez-me um contrato de adesão ao serviço NOS com 150 canais e 200 Mb de Net pelo valor de 28,99/Mês com fidelização de 24 meses. Enviou -me o formulário de adesão com as condições que me havia proposto - 28,99/mês;Estranhamente recebo um sms com 35,49€/mês o que suscitou algumas dúvidas, pelo que em contato com a linha de apoio NOS é o contrato que está registado e não o que acordamos.Não atendeu mais o telemóvel.Comerciais com este respeito pelos futuros clientes deixam a NOS com uma péssima imagem
Estou a tentar juntar o serviço de Internet móvel na área de clientes de NOS. Preciso de N.º de identificação internet móvel e o PIN para o efeito. Estes dados não me foram fornecidos aquando da ligação. Só tenho um router wi-fi e a respectiva caixa. Não existe um de identificação internet móvel ou um PIN. Como é que os posso descobrir sem ir pessoalmente a uma loja NOS?
i have complain about broadband connection and want to discontinue but now NOS is denying to discontinue the contract instead asking fine of 600euro which was already discussed while taking subscription that if anytime I didn't like the service I can discontinue without any charge .And the broadband connection is irritating , it's disconnect in every minutes and it's impacting my office work alot and they are sending technician every time to solve the issue but it's getting worse day by day I am frustrated now just paying the money for this useless and irritating service
Bom diaAderi, recentemente, a um tarifário NOS de internet móvel. Recebi o cartão de dados pelo correio, como já tinha o equipamento (um hotspot ZTE, também ele da NOS) pensei que fosse só trocar de cartão e o serviço ficava logo ativo, mas não! Estou há vários dias á espera e o cartão não fica ativo. Será que estou a fazer alguma coisa errada? o que é necessário para ativar o cartão?Obrigado
Boa tarde Tenho o serviço internet móvel com um hotspot Alcatel MW40V, e que não consigo utilizar o hotspot fora de portugal, na Europa. Necessito deste serviço ativo, como consigo ativar ?Melhores CumprimentosAA
Boas, Ultimamente tenho tentado adicionar um armazenamento ao router para conseguir fazer backup de algumas coisas do computador para o tal armazenamento. Neste caso é uma pen de 32 GB formatada devidamente com FAT32. No meu computador tento ir ao Explorador do Windows e introduzir \\zondrive no "endereço" e não funciona diz que não existe. Desde já grato.
Não consigo conceber como uma companhia com a importância da NOS, permite que os seus serviços falhem constantemente. Do Apoio ao Cliente informam que se trata de avaria na minha zona!Ora, pontualmente, tal seria admissível, porém as falhas são constantes!Estes problemas provocam sérias perturbações cujos custos poderão ser muito elevados.Trata-se de serviço pago pelos utilizadores e muito caro, o mínimo exigível é que seja assegurado com estabilidade.Agradeço urgência na resolução e resposta ao presente, p.f.. Obrigado
Tenho tarifário WTF á vários anos, a tarifa sempre foi a mesma e nunca tive problemas com o uso de dados móveis até este mês. Os dados esgotaram se em 5 dias. Sempre usei as mesmas apps. Na app da WTF diz que ainda tenho 4.4Gs nas app vídeo mas sempre que tento usar não dá. Recebi a primeira mensagem a avisar que o tráfego estava a terminar no dia após ao contrato da NOS ser renovado - para que adicionamos mais um cartão WTF. Coincidência.Expliquem me o porquê de isto ter acontecido quando eu uso as mesmas apps que sempre usei e nunca esgotei os dados móveis. Se isto continuar a acontecer, qual é o ponto de ter está tarifa?
Boa noite, vim aqui ao forúm da NOS demonstrar o meu desagrado com a velocidade da internet por cabo.Passa-se o seguinte: a velocidade de download no contrato é de 500 Megabytes por segundo mas quando faço um download, seja em que plataforma for (por exemplo na Steam), o mesmo nunca passa dos 62,5 megabytes por segundo. Estou a falar de um download direto, com condições perfeitas, cabo (cat6) ligado diretamente do pc ao router e apenas 1 cabo ligado ao router. Mesmo com estas condições, em todos os computadores, a velocidade não passa dos 62,5 megabytes por segundo. Sim, um técnico da NOS já veio cá a casa e sim, todos os speedtests dão velocidade de 500. O que chego à conclusão é que, na realidade, o que nos estão a oferecer são 500 megabits por segundo e não megabytes. Tendo em conta que 1 megabyte = 8 megabits, os 500 megabits equivalem aos 62,5 megabytes de download que estou a obter. Acho incrível que pergunto a 4 pessoas da NOS, e todas elas me disseram que o oferecido é megabyt
Tenho o serviço da Nós renovado à cerca de 1 ano, e estava tudo a funcionar bem até à 3 dias.Fiz a optimização na app netnos e reiniciei o router.O problema acontece em vários equipamentos, quer no PC, quer nos telemóveis, quer na TV.Ligo para a linha onde uma Sra. chamada Bruna Bornhausen diz que tenho 9 equipamentos ligados ao router, e por isso é que tenho estes problemas.O que não entendo é que tenho estes equipamentos Há muito tempo, e antes não tinha problemas, e além disso 9 equipamentos não deveria ser nada… uns estao ligados à 2.4 e outros na 5Ghz.Tenho o Router 5.0_v2 e o serviço UMA 500Mbps/100Mbps.Não entendo porque a linha ignora dando qualquer desculpa para o mau funcionamento dos equipamentos, ainda só tinha tido este tipo de problemas com a MEO, e fico muito desiludido ao encontrar este tipo de atendimento na NOS.Agradeço uma resposta sobre qual a melhor forma de resolver, porque não vou pagar um serviço defeituoso, com uma linha de apoio defeituosa.
Neste momento estou a utilizar 2 GHz mas queria ligar 5 GHz ,já mudei o nome e password,mas não aparece ,vou na motorização de rede está nul ( vermelho)l ....que faço para me ligar a 5 GHz?
Ontem liguei para o suporte técnico reportando que a minha internet está muito longe do que foi contratado.passado um bom bocado o técnico responde que tem de passar a situação para um departamento especial mas que me ia ligar durante o dia de ontem. para meu grande espanto vejo que o pedido de intervenção técnica está fechado e eu continuo com o problema! como posso resolver esta situação?!!
Bom dia,Já tinha suspeitado, mas agora confirmei que o Giga Router não tem a rede wifi 5Ghz a funcionar. A 2.4 está tudo ok.Já reiniciei e já fiz reset ao equipamento, mas continua sem funcionar. Ligando via NOS NET, o sistema indica o erro 1004, logo não consigo fazer mais nada. Ligando por cabo de rede diretamente também não permite averiguar mais.Conseguem averiguar o que se estará a passar?Cumps,João
Começo por demonstrar a minha insatisfação com a internet da NOS. A mesma internet que vejo nos anúncios com o título de melhor internet, vencedora de Guiness. Sou cliente à vários anos da NOS e o meu erro no início foi ter comprado um extensor em vez de exigir cobertura na casa toda. Quando fizeram a oferta para adesão e vieram cá instalar o serviço deviam ter garantido a cobertura de wifi em toda a casa mas não foi o procedido. Mas mesmo com o extensor fora do assunto, estou aqui a 4 metros do router e não consigo ver um filme online seguido sem pausas para buffering.Pacote NOS4u 500Mb - Router Wi-Fi 4.0 Solicitei o técnico a casa e este veio fora do horário, quando eu não estava em casa, e não resolveu absolutamente nada.
Bom dia, venho por este meio, informar a minha indignação por estar fidelizado convosco á pouco mais de 3 meses e já ter solicitado 3/4 vezes os técnicos para me resolver a situação, ocorrem diversas avarias que persistem no sistema de Wi-Fi na minha residência, quebras de sinal constantemente, outras vezes passo semanas sem Wi-Fi , devido á morosa espera dos técnicos. Isto começa a ser insustentável e mediante isto se, não se resolver a situação pondero reincidir contrato convosco. Além da demora aquando os técnicos de deslocam á residência, quando ligo para o call-center, já vi que é uma perda de tempo, nada resolvem , inclusive na ultima chamada que efetuei dia 03/11/2023, estive cerca de 20mnts a falar com uma senhora, que ao fim desse tempo começou a dizer que não me ouvia e desligou/caiu a chamada , pensando eu que a senhora me ligasse de volta, ainda estou á espera até hoje. Como temos uma loja em Évora desloquei-me á mesma, pensando que poderia resolver lá a questão e mais
Mensagens de erro de instalação do Power Wifi Pod
boa noite tenho um serviço que ira ser desligado dia 16/11/23 mas queria manter este serviço j´não pretendo cancelar o serviço como faço para alterar isto obrigada.
Olá bom dia, gostava que me tirassem algumas dúvidas em relação à velocidade da Internet em Wifi.Alterei a velocidade para 500 MB mas na realidade apenas consigo 50 MB, no náximo 120 MB se estiver praticamente encostado ao router… o que confunde é que tenho amigos que conseguem 500Mb em Wifi da NOS com o mesmo pacote que eu.Pergunto porque é que esta situação sucede? Será que acontece o mesmo com os outros operadores? Para quê alterar o pacote para os 500 Mb se na realidade não é possivel chegar lá? Obrigado,
Ola, Segundo a WOO e o site da ANACOM eu tenho acesso a fibra na minha rua , no entanto pela NOS dizem que não, o que é estranho quando a WOO que usa a rede da NOS diz precisamente o contrario. Terei de mudar de operador para ter FTTH ?
Estou tentando fazer o cancelamento da minha internet porque não está tendo sinal quando chove, literalmente nada. Quando eu ligo, falam que vão me transferir e desligam. Preciso de uma solução porque trabalho de casa.
12 soluções
8 soluções
7 soluções
Já tem conta? Login
Ainda não tem uma conta? Crie uma conta
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.