Vishing | Phishing através de chamadas de voz internacionais/nacionais
Como configurar a net fixa e móvel, conhecer os routers, melhorar a velocidade e utilizar o Wi-Fi NOS
Recente
Boa tarde, venho por este meio demonstrar a minha insatisfação e desejo de avançar com a rescisão do contrato que fiz com a NOS para serviço TV, Net, Voz e telemóvel, uma vez que a instalação do serviço foi feita no passado dia 26 de Setembro, há exatamente 9 dias.Já havia sido cliente NOS há cerca de 11 anos atrás, sem qualquer tipo de queixa ou reclamação.Fui e ainda sou cliente MEO há cerca de 8 anos, com os mesmos serviços, e estou extremamente satisfeito com a qualidade do serviço, e é aqui que começa a minha insatisfação com a NOS.Fui contactado por telefone por um vendedor NOS, á beira do fim do meu período de fidelização com a MEO, oferecendo os mesmos serviços (supostamente) com preços semelhantes, embora com mais vantagens, como um melhor pacote de dados móveis, etc. Aceitei.Percebi imediatamente que havia cometido um erro quando percebi que a internet fibra que tenho instalada com a MEO (é efetivamente um cabo de fibra ótica que é instalado dentro da minha habitação até ao r
Boa tarde,Ando constantemente a ter, TODOS os dias ping altíssimo em jogos.De 5 em 5 segundos o ping passa de 40~ para +200.Isto é inadmissível, pagar um serviço que é IMPOSSÍVEL utilizar.Exijo que me arranjem uma solução para este problema, e não o problema não é no meu router ou na minha zona, tenho colegas NOS que tem EXATAMENTE o mesmo problema que eu.
No dia 21/09/2023, uma vendedora da NOS me chamou no WhatsApp , me oferencendo planos com uma condições boa , mas era tudo mentira ,conversa de vendedor , o valor era totalmente diferente do que foi dito , mentiu também sobre assumir o valor da multa do outro plano que eu tenho , e mesmo eu não aceitando a proposta , a vendedora no dia seguinte pediu para técnico instalar em minha casa , como eu não moro sozinho e estava trabalhando , a outra pessoa que estava na casa , deixou o técnico instalar , depois disso fui olhar com a vendedora como ficaria , ela simplesmente sumiu , alguns dias depois recebi o contrato com minha assinatura falsificada e com meu nome escrito errado , mesmo relatando tudo isso a NOS e mostrando toda cvs pelo WhatsApp , os mesmo está querendo cobrar um valor alto por conta da instalação , se os mesmo não resolver minha situação irei buscar a justiça , pois isso é um crime.
Boa noite,Conforme previ atempadamente, foi-me faturado 20€ na minha fatura referente a um cartão de dados moveis, qdo apenas pretendia 10€.Isto ocorreu pq a pessoa que me estava a atender, desconhecia que era possível fazer o carregamento.Ora enquanto aguardava, abriu a página que me permitia escolher o carregamento que pretendia e selecionei os 10€.Posteriormente e ao telefone fui informado que tinham efetuado o carregamento.Alertei na altura que também o tinha feito e que era possível que me faturassem os 10€ duas vezes.E foi o que acontecei.Assim agradecia que resolvessem esse erro.Obrigado
Alguém consegue dizer se é hfc ou fttp?https://ibb.co/zXH7snk
Bom, para começar quero manifestar o meu descontentamento com a dificuldade que dão ao contacto com a vossa empresa. Nem um email disponibilizam para contactar, obrigam a utilização do contacto por telefone que penso que é pago e mesmo que não seja é péssimo pois não se consegue se quer começar um dialogo em menos de meia hora ou ate mais, enfim segue-se abaixo o email que teria enviado se tal meio de comunicação estivesse disponível. Antes de mais boa noite. Este problema não é nada de novo simplesmente não tive a disponibilidade de o manifestar, mas cheguei ao meu limite esta internet que supostamente é um dos melhores pacotes da NOS é simplesmente instável. O alcance é horrível (ja falaram da possibilidade do aumento do alcance que custará dinheiro mas chega a ser ridículo que apenas num raio de 3 ou 4 metros é que funciona em condições) e se não o utilizar 5G praticamente qualquer atividade de internet é ou demorada ou impossível. Há dias que tudo corre normalmente mas é muito reco
Boa tarde Recentemente me trocaram o router para 6.0 mas ao testar rede 2,4 não deixar por no canal 12 ou 13 dá como efetuado mas ao fazer refresh a página ou usando aplicação nos net não volta anterior e não assume o 12 ou 13.Reiniciando router ou até mesmo feito a reposição de fábrica a situação acontece na mesma.Testando em equipamentos iOS e Android.O modo de monitorização de rede não tem no router 6.0 hfc.Pelas análises de Wi-Fi que fiz por Wi-Fi analyer me diz que o melhor canal 13 mas no router não assume.Colocando em modo Auto coloca no 11 apenas e não vai para 13 que é melhor Deixo os prints Tópico anterior fechei sem quer daí abrir novo CumprimentosRui Moreira
Bom dia. Resolvi aproveitar a promoçao na minha area de cliente, para aumentar a velocidade da internet para 1 Gb, por mais 4.99 euros. Antes de fazer o contrato pela internet, telefonei à linha de fidelizaçao para ver se era possivel trocar o router 5 pelo 6, foi-me dito pela vossa funcionaria que quando fizesse o contrato voltasse a telefonar para a linha que eles faziam a troca pelo router 6. Para meu espanto, quando telefonei novamente a pessoa que me atendeu disse que a colega se tinha enganado e que nao podiam trocar o router 5 pelo 6. Isto nao se faz, dizer uma coisa e depois fazer outra, tanto mais que sempre ouvi dizer que só os clientes com o pacote 1 Gb é que tinham direito ao router 6, mas pelos vistos nao andam a dizer a verdade. O telefonema está gravado e deixo ao vosso criterio esta situaçao insólita. Obrigado HAS
Ola boa tarde tenho internet via satelite ah 3 ou 4 anos e durante ois 2 anos ela foi boa mas agora esta muito lenta e eu acredito que seja do router porque ele esta sempre a falhar e nao consigo nem apenas ver um video no youtube queria saber se podia fazer algum teste ou me trocar o router ou alguma solucao preciso de net boa
ónia Antunes de Oliveira,serviços de saude humana, unipessoal, Lda Clínica de fisioterapia Phisio4uNif ******************N de cliente NOS ********************************************************************* Fernão ferro NOS - Comunicações, S.A. A/C: Serviço de Apoio ao Cliente e gestão de reclamações. Assunto: Reclamação por faltas dos serviços de telefone e internet. Exmos. Senhores, venho por este meio expressar a minha profunda insatisfação e indignação com a falta de serviço de telefone e internet na minha clínica médica, desde as 10h da manhã do dia 28 DE SETEMBRO . Imediatamente após constatar a falha, entrei em contacto com o apoio ao cliente da NOS, onde fui informado de que existia uma falha técnica num aparelho e que apenas na próxima terça-feira dia 03 de outubro, haveria uma equipa disponível para resolver a situação. Gostaria de salientar que esta falha está a causar um tremendo transtorno no nosso estabelecimento, uma vez que recebemos centenas de chamadas diárias e
Eu tento acessar pelo computador e pelo telemovel os seguintes sites: www.sa-mp.com e br.crossfire.z8games.com ambos dão o seguinte erro: DNS_PROBE_FINISHED_NXDOMAIN Entrei em contato com o suporte técnico e com ele deu o mesmo erro e tentamos resolver o problema e não conseguimos. já utilizei diversos DNS mudando apenas pelo computador e nenhum resolveu. Por que o DNS é definido pelo Roteador na NOS onde não dar a possibilidade de edita-lo. Porém como tive algumas dicas com youtube, é recomendado alterar o dns no painel do roteador, porém não consigo alterar isso pelo painel, pq é dns da nos e provavelmente não temos acesso de fazer isso e nem o tecnico teve acesso de mudar isso.Obs: Já usei VPN, Já usei DNS do Google, Já tentei acessa pela aba privada, Pelo telemóvel da o mesmo erro. Nada disso resolveu.Gostaria de uma solução para resolver esse meu problema com a internet.
Good Afternoon, I just moved into a new apartment and i am trying to connect to my NOS extender, it keeps blinking all lights continuously, can you help please i really need to set up for work. Is there a support line i can call, i really need all the help now
Boa noite.
SmartTV Nos TV única operadora que o canal não nestas televisões, estou a pensar em mudar de operadora
O wifi não chega ao quarto, a instalação foi feita no inicio de setembro.É possível ter um extensor de wifi gratuito devido a ser uma instalação nova e não estar a funcionar como deve ser? É uma casa pequena.
Boa noite,Gostaria de confirmar se o router 5.0_v2 tem NAT loopback ativo por defeito.Em caso negativo, é possível ativar?Na minha LAN, não consigo aceder ao IP público depois da instalação do router 5.0_v2. Obrigado, desde já.
Crio o seguinte tópico por causa de uma situação que já começa a ser frustante. Já há mais de 1 mês que todos os dias, entre as 17H-19h, fico sem internet em casa durante 2H/3h. Este mês no dia 25/09 liguei para o apoio técnico para relatar o sucecido onde me foi marcada uma visita técnica para o dia 26/09 para ver qual o problema. No dia 26 recebi uma mensagem a dizer que era uma avaria na minha zona e o problema seria recebido nesse dia até às 13:13H. O problema é que desde então, sempre que ligo para o numero de apoio técnico, recebo sempre a mensagem de voz a dizer que há uma avaria na zona e que vai ficar resolvida até às 16H ou 17h desse dia.A questão é: precisam de mais de um mês para resolver o problema na zona? É que é frustrante estar a pagar por serviço que não é eficiente há bastante tempo quando preciso dele, sendo que não sou a única pessoa da zona a reclamar. De certeza que também não ficariam contentes se todas as pessoas da zona vos ficassem sem pagar durante mais de 1
Pergunto aqui publicamente porque é que não posso ter Internet fixa mais rápida…Na minha area de cliente → Aumentar velocidade → Aumente a velocidade da net do seu pacote.Levo com esta mensagem… “ Aumentar velocidade Serviço não elegívelO aumento de velocidade internet não está disponível nos canais digitais para esta morada. Tente selecionar outra morada ou entre em contacto connosco através dos canais habituais. “ No entanto se vou a https://www.nos.pt/campanhas/pacotes/cobertura-casa-fibrae insiro o meu codigo postal a mensagem é… “ Na tua zona tens serviço FibraVê os pacotes que temos disponíveis para ti “ Ora então em que ficamos… Sim ou não?Era cliente do extinto Clix, sou cliente Nos á anos e sempre paguei á Nos os mesmos valores que se paga por um serviço melhor, mas… parece que não o posso ter.Cumprimentos
Após ter feito a migração de cabo pra fibra , raramente ao ligar o meu computador tenho internet, já para não falar no telemóvel que não consegue ligar à internet, já fiz várias reclamações e dizem que o problema é meu, o que é estranho é que quando tinha serviço de cabo não tinha estes problemas,mas agora com fibra surgem estes problemas, já entrei duas vezes em contacto com a PC MEDIC e nada, continua tudo na mesma, o telemóvel fora de casa consegue ligar à internet o que não, faz em casa.Já reclamei várias vezes e continuam a dizer que o roter está bom. sendo assim o que se passa?
Bom diadesde há 2 semanas que tenho tido quebras na internet fixa, a pesar do router manter a luz azul acesa.hoje novamente acontrceu meso liguei para a NOS o cotume reninicar blá blá bla´fui ver o god do sistema e deparei com estas mensagensos do wi-fi acho estranho pq tenho o wi-fi desligado.da cpu levou-me a pensar se seria esta a causa das falhas...
Boa Noite, tenho um problema que penso ser minimamente interessante.Desde sexta-feira a cada 5 ou 10 segundos a internet fixa vai abaixo, sendo que demora entre 1 a 3 segundos a voltar e repete infinitamente este ciclo impedindo completamente a utilização.Testes feitos para tentar perceber onde está o problema:Pings: Pings para o endereço “www.nos.pt” alternam constantemente entre 15 e 1000ms sendo que sempre que o serviço falha o ping devolve “Request timed out.”. Speedtest.net: Os resultados alternam muito, por vezes a velocidade de download é de 5Mbps outras vezes regista o valor correto de 900Mbps (ambos ocorrem com a continua falha do serviço. Desligar o modem → Esperar → Voltar a ligar: O serviço ficou a funcionar por mais ou menos 1 hora mas depois voltou ao mesmo problema. Testei em vários computadores (até em safemode) e todos apresentaram este problema.A parte interessante entra aqui, ocasionalmente, quando o serviço volta, não volta com o mesmo IP. Mas sim com outro IP, send
Boa tarde,Gostaria de saber como habilitar o protocolo de rede UPNP no router, sendo que já acedi as configurações do mesmo e em nenhum dos menus foi possível habilitar o mesmo. Cumprimentos,
Durante os últimos meses tenho tido uma experiência insatisfatória com a internet doméstica da NOS.Recebi vários pedidos para a central de ajuda e eles enviaram um técnico para verificar e corrigir o problema. Os técnicos visitaram duas vezes e substituíram o roteador aparentemente sem problemas imediatos observados.No entanto, em vários dias, o problema recomeçou - conexão de internet doméstica inconsistente via wi-fi, independentemente do dispositivo, distância do roteador, hora do dia. Acho isso muito insatisfatório, tendo em mente que pago o mesmo valor mensal pela conexão que não está funcionando corretamente. Também tenho pacoto internet móvel+casa, e quanto menos eficaz a minha internet em casa é, mais internet móvel é usado. O que me obriga a pagar mais quando os limites acabam. A paciência está a esgotar-se e peço mais uma vez à NOS que reveja o problema. Penso que existe uma solução eficaz.Obrigado.N.o cliente C963434237
Boa noite, estou com problemas para que a operadora coloque fibra na minha residência, atualmente tenho serviço por satélite que funciona muito mal.A operadora alega que a fibra está a mais de 500 metros não sendo possível fazer a ligação. Liguei para a ANACOM e dizem que existe fibra a menos de 300 metros.
Estou a vários dias com um problema que não consigo identificar a origem, quando reenicio o router fico sempre com problemas de conetividade em todos os pcs que tenho em casa, nas configuraçoes da placa de rede aparece o IPV4 connectivity sem acesso internet, quando as coisas estão a funcionar bem normalmente essa mensagem aparece do lado do IPV6 e no IPV4 aparece com Internet.Já liguei para o apoio e nao me resolveram a situação ou ficou resolvida momentaneamente ja nem sei
12 soluções
8 soluções
7 soluções
Já tem conta? Login
Ainda não tem uma conta? Crie uma conta
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.