Vishing | Phishing através de chamadas de voz internacionais/nacionais
Como configurar a net fixa e móvel, conhecer os routers, melhorar a velocidade e utilizar o Wi-Fi NOS
Recente
Internet falha diversas vezes ao dia com maior frequência durante a noite. Falha tanto em cabo Lan como em wi-fi. Foi feita uma troca de router a pouco mais de 1 semana e quando o técnico cá esteve ele próprio afirmou não saber o que fazer. Se nem os técnicos sabem como resolver o problema, como prosseguir? Segue uma imagem de como fica a rede durante o período de queda.
É o seguinte estou com problemas de internet estou a mais de uma semana com ela muito lenta nem videos consigo abrir nada mesmo nada e já nao é a primeira vez. Bem ou resolvem isso ou acabo com essa net e deixo de ser vosso cliente e mudo me para outra sem problema nenhuma. Porque ja estou farto de esperar dias e quando me dao respostas dizem que é por causa do meu PC. So para avisar que tenho um PC gaming por isso nao me vem com essa resposta outra vez.
Fiz esta reclamação há NOS via e-mail no dia 01/11 e até hoje não obtive respostaTenho um serviço contratado de 200 Mbs de Internet (factura em anexo) mas, como já foi reportado várias vezes ao vosso serviço de apoio ao cliente, o router que tenho é extremamente antigo e, como tal, não permite ter acesso a esta velocidade de Internet. Assim, estou a pagar um serviço que o vosso equipamento não permite ter. Seguem também em anexo dados dos sinais e teste de velocidade feitos hoje na vossa página. Como sabem o máximo que o Router V1 pode dar por Wi Fi é 130 Mbs (por limitação e capacidade do hardware e protocolos usados) e por cabo sáo 100 Mbs (porque não tem saída gigabyte). Apesar disso, em nenhum dos testes chega sequer a 50 Mbs.Assim, parece que a vossa maneira de premiar um cliente cuja fidelidade é superior a 10 anos é oferecer-lhe um serviço pior do que oferecem a novos clientes.A solução oferecida pelo vosso serviço de Apoio ao Cliente é uma alteração de tarifário cujo custo mens
Não consigo associar os serviços na app de Nos. Eu insiro os dados solicitados mas diz que não se encontram resultados.
How may ethernet ports are in Powe Router and what is the speed of them?. Is it 1Gbps? Thanks
hi,i am now client by you for over 2 years i lived in porto and moved now from porto to Lixa, Amarante e technician came here and explained to me usually it should be VODAFONE who comes and pulls fiber connection that’s why he got the request to come and install fiber. we had scheduled pulling the cable on the 16/11/23today 11/07 - i was told there is no way to pull cable how is that possible … I really need fiber connection to WORK and much more i am paying a service that i can’t use i paid extra to have even higher power of internet due to my demanding Job … what is there for solutions … and saying as soon as it is possible you’ll get a call that call as we all know may take up to 5 years , do i have to lose my job because you guys do not want to come and do the installation ? what are my options here ?? changing operator would that be an option ?? i need help please, thank you
Reclamação sobre Alteração de Contrato NOSCaro serviço de apoio ao cliente da NOS,No dia 30 de julho de 2023, dirigi-me à Loja NOS Amoreiras com a intenção de alterar o contrato do meu serviço de Wi-Fi para outra pessoa. O funcionário com quem falei informou-me que esta alteração seria gratuita desde que apresentasse comprovativo de residência noutro país, o que prontamente fiz. Ele assegurou-me que o contrato seria transferido para outra pessoa e que a mudança de IBAN seria realizada sem custos.No entanto, para minha surpresa, recebi um email posteriormente a informar-me que o meu "pedido de desativação" fora recebido e que teria de pagar uma multa de 299 euros. Desloquei-me à NOS Saldanha por duas vezes e à NOS Amoreiras também por duas vezes, onde os funcionários recusaram fornecer-me uma prova do meu pedido.Entretanto, obtive um documento que reconhece esta alteração feita pelo funcionário da NOS. A NOS sugeriu que entrasse em contato com a equipa por telefone, mas durante a conver
Bom dia, ao alterar o modo de autenticação standard (WPA+WPA2) para o modo que eu desejo que seja (WPA2) reparo que o mesmo depois de guardado apenas fica em serviço cerca de 2 dias voltando, sem eu configurar, ao modo de autenticação standard.Não me parece que o meu router esteja a funcionar correctamente. Não faz sentido o modo de autenticação mudar automaticamente para WPA+WPA2 depois de eu o programar para ser apenas WPA2.Gostaria de uma solução para este problema.Obr.
Preciso que ativem a minha rede 2.4ghzminha play 4 nao reconhece a 5G e a minha 2.4ghz esta desativada e nao consigo entrar nas configuracoes do roteador.tambem preciso mudar para o canal 6 que esta com melhor desempenho que a analizei
Boa tarde,Fui surpreendido por um valor extra de 11,99€ na fatura FT202391_2700429 referente a um "Pacote Ad-Hoc 7Gb" para a internet movel que não foi solicitado de qualquer maneira. Podem verificar o que se passa e fazer a devida nota de credito?Sou o cliente C******** com o NIF ********.Obrigado
minha internet fixa está muito lenta.O que se passa?
Notei a internet mais lenta que o habictual (que já é lenta, dado que o meu contracto promete 40mbps e só recebo em média 800kbps)Liguei e disseram que me limitaram por ter "tráfego a mais". Sendo eu uma empresa, como é que é suposto trabalhar sem criar tráfego? E isso nem no contracto está estipulado. Além de imoral é ilegal.
Boa noite,Tenho um contrato de 1gbps e tem funcionado bem mas por alguma razão nos últimos dias a net tem ficado limitada sempre nos 100 mbps. Todos os teste de velocidade são feitos num computador ligado por um cabo JR45 no qual atingia sempre os 800+ mbps antes da net ficar limitada.Experimentei reiniciar o router mas continua igual.Se alguém puder ajudar agradecia.Paulo Borges
Boa noiteTenho o router 5.0 e o pacote de 200 mbps mas ligado por cabo lan não passa mais de 100 mbps.Alguem pode ajudar?
Estou desagradada com serviço estou 17dias sem serviço internet casa e sem rede telemóvel. Já em Agosto estive sem serviço 15dias... Reposta sobre antena e avaria comum. Fui em dito que estavam espera polícia para poder resolver assunto. 17 dias. Um mês tem mês falha estou desiludida com serviço.! Zona Sobral Monte Agraço
estou apagar 1 Gbps / 100Mbps e só me está a dar 682Mbps
Prezados senhores,Pelo presente remeto a minha reclamação, pelo facto das faturas estarem sobrefaturadas e não corresponderem com a realidade dos custos ocorridos. Lamento utilizar o forum para ter que fazer uma reclamação, o processo para encontrar o vosso email é moroso e inatingível, nem com inteligência artificial. Desloquei-me à loja várias vezes e telefonei a relatar o que apresento novamente.Também solicitei que fossem feita a limitação de dados pra todos os telemóveis, ficando apenas o plafond contratual, não permitindo margens para carregamentos adicionais. A Nos não pode aumentar o valor da fatura, nunca foi respondida qualquer mensagem de internet extra, no contrato inicial foi mencionado que extras não podiam ser acedidos sem prévio consentimento, ficou acordado foi apenas o pagamento do pacote TV, Interne e 3 números associados (dois pertencem a menores) e infelizmente temos recebidos valores acima do contratualmente acordado (as chamadas são gravadas devendo ser ouvidas
Aderi ao pacote da NOS EM DEZEMBRO/2022 e desde então estou tentado receber o telemóvel de oferta da aquisição do pacote sem sucesso. Pelo telefone não sabem informar, ou informam que vem um voucher e que nunca chega. Já vai quase 1 ano nessa tentativa. Na hora de vender o pacote o atendimento é rápido, mas o pós venda é terrível.
Boa tarde @Fórum .A minha área de residência anda com problemas constantes na disponibilidade da internet, o que anda a ser um constrangimento diário há semanas.Inicialmente a expectativa é que a falha fosse do meu router, pelo que a NOS prontamente efetuou a substituição, mas rapidamente se verificou que o problema permanceu.No entretanto identificou-se que a indisponibilidade seria desta área, pelo que a expectativa passada seria que o problema fosse resolvido até ao final do dia. A questão é que me dizem isto numa base diária desde 26 de Outubro e só o sei porque invisto o meu dinheiro e tempo a ligar para o call center…preciso de saber que passos concretos estão a ser feitos e quando é que o problema será resolvido definitivamente. Isto não é um nível de serviço aceitável.Obrigado
Gostaria de saber se, por ter Wi-Fi na TV box e no telefone, posso mudar para um plano só para o celular com o mesmo contrato.
Boa tardeDepois de ir a uma loja nos não fiquei muito. esclarecido.Possuo este serviço https://www.nos.pt/net/net-fixa-pronta-a-usar de 100mb e pago 29.99 com fidelização de 2 anos e falta 9 meses para terminar.A minha duvida é se posso alterar o contrato e subscrever este serviço https://www.nos.pt/movel/tarifarios-net-movel/pos-pagos , o pós pago de 32 € Cumprimentos
Hoje vi na minha conta bancária que o valor da última fatura foi debitado duas vezes. Desejo o reembolso do valor debitado indevidamente
Ola, eu nao tem internet fixa…sem ligação.. fazer reset,e tudo…sem resultado!!!porque?
bom dia depois da deslocação do técnico a minha casa ficou concluído a falha de sinal de tv e internet que o problema e de fora na aplicação da nos de problema resolvido o que e mentira continua pior a semanas esto se arrasta gostaria de informar se não resolverem com muita urgência serei obrigado a rescindir o contrato com vocês não vou continuar a pagar um serviço que não tenho aguardo o vosso contacto jose silva
Pergunto, o porquê de a NOS, sabendo do problema há mais de um ano, continua a apresentar o protocolo “wpa/wpa2” por defeito nas suas configurações Wi-Fi dos seus routers sem qualquer atualização resolutiva para o efeito?Estando este configurado pelo utilizador para “wpa2” (já deveria ter pelo menos“wpa2/wpa3, mas enfim...), este desconfigura e volta ao padrão “wpa/wpa2” de forma automática (protocolo de fraca segurança). Mais.. quem tem um smartphone IOS, este envia automaticamente um alerta de fraca segurança, a NOS não se moderniza? não está atenta aos melhores padrões de segurança do mercado? não sou eu que o digo, é só ler neste site da “Apple” esta info., deixo o link:https://support.apple.com/pt-pt/HT202068Os utilizadores da NOS agradecem esta resolução de estabilidade e segurança.
12 soluções
8 soluções
7 soluções
Já tem conta? Login
Ainda não tem uma conta? Crie uma conta
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.