Skip to main content

Boa tarde,

Sou cliente da NOS faz algum tempo, tenho pacote TV+internet e um cartão de dados moveis.

Para o cartão de dados moveis comprei na NOS um hotspot estampado NOS (alcatel Mw40v) que passado 3 anos deixou de funcionar normalmente, só se liga com o cabo usb ligado ao carregador.

Estando fora da garantia (+2 anos) resolvi comprar uma nova bateria,  mas não resolveu.

Foi me oferecido o ano passado (Jun/2022) um hotspot ZTE 920 estampado NOS, esse funcionou bem 1 ano. Neste momento não aguenta  8h ligado a bateria e as vezes perde ligação internet.  

Tendo passado apenas 1 ano pensei que podia acionar a garantia mas como não tenho a fatura e a empresa que me ofereceu o equipamento já não tem qq atividade não consigo obter a mesma. A NOS tem o registo deste equipamento (Imei) mas na altura que foi vendido não ficou associado a nenhum  NIF. 

Sinceramente, acho lamentável que a NOS não deixe acionar a garantia dos equipamentos que vende estampados NOS com apenas um ano de serviço sem ser com a fatura !  Penso que a NOS não terá  escolhido um fornecedor de equipamentos que vendo com a sua marca sem assegurar que fossem  fiáveis e sem garantia !

Mais, o hotspot é para uso do serviço do meu cartão de dados moveis da NOS. 

Peço novamente um pouco de bom senso a NOS, para que permita acionar a garantia deste equipamento com apenas 1 ano. Se for necessário, que aceite me entregar uma copia da fatura que tem nos seus registos. (Essa fatura não tem NIF)   

Agradeço desde já a vossa atenção.

F.David

Hun? xD isso não tem nada a ver com a operadora amigo. 

É assim em qualquer lado, se não tens fatura de compra nem consegues provar se foste o unico utilizador ou se o hotspot já passou por 20 pessoas e foi roubado. É claro que não podes accionar a garantia se nem tens provas que isso é teu. 

um bem haja 

Boa tarde @Filipe David,

Agradecemos a sua mensagem e lamentamos o transtorno.

Na criação de um processo de reparação, não é necessário que o cliente entregue a prova de compra (fatura de compra com IMEI ou SN) basta apresentar o documento de identificação.

Sugerimos, assim, que entregue o equipamento numa Loja NOS com assistência técnica para verificação e criação de orçamento para reparação. 

Obrigado

Discordo,

Quem vendeu o equipamento com garantia foi a operadora NOS.

A NOS tem nos seus registos o imei do equipamento e a respetiva data da sua venda. 

A fatura não é um registo de propriedade é a sim a evidencia do registo fiscal da transação (compra/venda) financeira.

Neste caso a empresa GISP comprou équipamentos a NOS para oferecer aos meus clientes ! O imei de cada um dos equipamentos não ficou associado a nenhum dos NIF’s dos clientes.

Infelizmente a empresa parou a sua atividade e não pode solicitar a NOS a atualização da informação.

Até percebo a questão de poder ser roubado, não é o caso, mas deixar de acionar ou não  uma garantia não serve de “antiroubo”. Para isso deve ser regista o roubo nas autoridades que poderá junto da operador verificar a utilização ou não do equipamento.

O equipamento não é fabricado pela NOS, mas quem fabricou deve ter assegurado a NOS uma garantia “tecnica” independentemente de quem vai usar o equipamento..

O moderador respondeu-lhe ai em cima: 

Boa tarde @Filipe David,

Agradecemos a sua mensagem e lamentamos o transtorno.

Na criação de um processo de reparação, não é necessário que o cliente entregue a prova de compra (fatura de compra com IMEI ou SN) basta apresentar o documento de identificação.

Sugerimos, assim, que entregue o equipamento numa Loja NOS com assistência técnica para verificação e criação de orçamento para reparação. 

Obrigado

Um bem haja 

Vou então prosseguir dessa forma.

Pode ser na loja NOS do oeiras parque ? ? 

Obrigado

Boa noite @Filipe David,

Agradecemos a sua mensagem.

Sim, a loja em causa disponibiliza serviço de reparação.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado 

Comentário