Skip to main content
Header
CP001
October 5, 2022
Respondido

NOS acaba a 5/12 com o roaming nos tarifários de banda larga móvel e Kanguru

Boa noite

Recebi um aviso de que a 5 de dezembro os tarifários de banda larga móvel deixam de ter roaming.

É um retrocesso de mais de 10 anos. Peço que a NOS volte atrás nesta decisão. 

MEO/Vodafone mantêm o serviço. A NOS fica muito mal em limitar o serviço somente a Portugal.

Melhor resposta por Mário P.

Boa tarde @CP001

Compreendemos e agradecemos a partilha. 

O serviço de Roaming para os produto Internet Móvel vai ser descontinuado por não estar a ser possível assegurar condições que permitam uma boa experiência de utilização de dados móveis no estrangeiro. 

Contudo, endereçámos a sua sugestão. 
Obrigado

103 Comentários

Kilobyte
July 28, 2022

Estou em Espanha e segundo a aplicação NOS, gastei 16Gb de internet em roaming tenho disponível 4Gb dos 20 GB de plafond roaming segundo a mesma aplicação.

Ao atingir os 16Gb de consumo a NOS bloqueou o meu acesso. Contactado a linha de apoio referiu que há um problema e que vão encaminhar para os serviços técnicos, que neste momento estão encerrados, pelo que amanhã me vão contactar.

Estando em viagem no meio da serra, sendo noite e com crianças, estou impedido de usar o GPS, por falta de ligação à internet, por um erro da NOS e não tenho nenhum serviço de apoio ao cliente que me resolva o problema durante a noite.

Infelizmente é esta a qualidade de serviço e de apoio ao cliente desta operadora.

João H.
Gestor da comunidade
July 29, 2022

Bom dia @Nuno Miranda,

Lamentamos a situação. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Kilobyte
August 1, 2022

Lamentavelmente depois de um pedido na linha de apoio ao cliente em 28/07/2022, o prazo  estimado de resolução foi sucessivamente protelado até ao dia 31/07/2022, data em que naturalmente a situação ficaria remediada com a renovação do período de facturação e consequentemente os contadores de consumo colocados a zero.

Embora hoje, 01/08/2022, o pedido ainda esteja  aberto, a realidade é que com a renovação do período de facturação, e a situação remediada, ainda ninguém me contactou.

Ou seja dou levado a crer que a operadora NOS, através da aplicação NOS informa os clientes de um plafond de roaming disponível, mas na verdade corta o acesso, a cerca de 80% do valor anunciado, aparentando desonestidade comercial, uma vez que esta situação não é a primeira vez que me acontece, ficando apenas remediadas com a renovação do período de facturação.

Resta-me acrescentar que na linha de Apoio ao Cliente os diferentes operadores, incapacitados de resolver problemas técnicos, vão debitando ao cliente sucessivas evasivas inúteis dando a ideia que o problema está a ser resolvido com toda a prioridade.

Simplesmente lamentável, quer na qualidade do serviço prestado, quer no apoio ao cliente, sendo a NOS uma operadora de telecomunicações que desaconselhou totalmente

João H.
Gestor da comunidade
August 1, 2022

Boa tarde @Nuno Miranda,

Lamentamos a situação que descreve. Dê-nos, por favor, oportunidade de ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Kilobyte
August 1, 2022

@João H.  O tempo e a oportunidade de a NOS resolver o problema em tempo útil e razoavel já foi largamente ultrapassado e já dei todas as oportunidades de poderem resolver o problema através dos múltiplos e sucessivos contactos que efectuei para a Linha de Apoio ao Cliente, no entanto sem a situação ter ficado resolvida, conforme referi no meu comentário anterior.

Se a NOS quizer ser séria no Atendimento ao Cliente, que verifique as gravações das minhas chamadas para a Linha de Apoio e dos diálogos com os diferentes Assistentes da referida linha e julgo não terá dificuldade em claramente perceber que sucessivamente a situação foi protelada sem resolução, sem identificação ao cliente do problema existente, nem a solução preconizada para a sua definitiva solução.

Para reforçar está posição resta-me referir que depois de sucessivamente adiado o prazo de resolução, o último terminava contém só fim do dia e até hoje ninguém da empresa me contactou, como sucessivamente referido pelos diferentes Assistentes. Situação que eu já antevia e já tinha referido.

Senhor @João H. embora perceba a sua função, mas permita-me que para mim não é suficiente vir para este fórum mostrar todo o interesse na resolução do problema apresentado, quando toda a postura da vossa empresa tem sido, nesta e noutras situações onde o problema que apresentei já se tinha repetido, sem qualquer resolução, justificação, ou qualquer palavra da vossa parte.

NOS para mim, já chega, irei na minha primeira oportunidades rescindir, todo e qualquer, vínculo contratual, pois neste momento já não é só um problema técnico é uma questão de Princípios de Transparência.

Mário P.
Mário P.Gestor da comunidadeResposta
Gestor da comunidade
October 5, 2022

Boa tarde @CP001

O serviço de Roaming para os produto Internet Móvel vai ser descontinuado por não estar a ser possível assegurar condições que permitam uma boa experiência de utilização de dados móveis no estrangeiro. 

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
CP001
CP001Autor
October 5, 2022

Boa tarde @CP001

Obrigado

Só posso lamentar @Mário P.  😪

E não vão manter para os atuais clientes? É que fizeram isso, e bem, com os clientes que têm os cartões de banda larga móvel integrados no pacote. Estou correto? 

Vi nesta página https://www.nos.pt/particulares/internet/internet-movel/servicos/Paginas/roaming.aspx

Mário P.
Gestor da comunidade
October 6, 2022

Bom dia @CP001, 😊

Os tarifários de internet móvel integrados no pacote, ou seja, associados ao Pacote NOS 4 ou NOS 3 deixaram de ter disponível roaming desde 27 de julho em novas adesões ou renegociações contratuais. 

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
CP001
CP001Autor
October 6, 2022

Bom dia @Mário P. 

Obrigado pela resposta. Os novos clientes vão deixar de ter, essa parte é certa.

Se bem percebi então, nas banda largas móveis integradas no pacote mantêm pelo menos até mudarem de pacote. Nos atuais clientes de banda larga móvel não integrada no pacote acaba. Percebi bem?

Porque não mantêm para todos os atuais clientes? Deixo a sugestão. Os atuais clientes com banda larga móvel não integrada no pacote saem prejudicados desta maneira... Nós não mudámos o tarifário que temos nem alterámos o contrato.

CP001
CP001Autor
December 7, 2022

Boa tarde

Continua a ser indicado no site que os tarifários têm roaming. A NOS voltou atrás com a decisão?

https://www.nos.pt/particulares/internet/internet-movel/servicos/Paginas/roaming.aspx#tab1