Estou em Espanha e segundo a aplicação NOS, gastei 16Gb de internet em roaming tenho disponível 4Gb dos 20 GB de plafond roaming segundo a mesma aplicação.
Ao atingir os 16Gb de consumo a NOS bloqueou o meu acesso. Contactado a linha de apoio referiu que há um problema e que vão encaminhar para os serviços técnicos, que neste momento estão encerrados, pelo que amanhã me vão contactar.
Estando em viagem no meio da serra, sendo noite e com crianças, estou impedido de usar o GPS, por falta de ligação à internet, por um erro da NOS e não tenho nenhum serviço de apoio ao cliente que me resolva o problema durante a noite.
Infelizmente é esta a qualidade de serviço e de apoio ao cliente desta operadora.
Bom dia @Nuno Miranda,
Lamentamos a situação. Vamos ajudar.
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.
Obrigado
Lamentavelmente depois de um pedido na linha de apoio ao cliente em 28/07/2022, o prazo estimado de resolução foi sucessivamente protelado até ao dia 31/07/2022, data em que naturalmente a situação ficaria remediada com a renovação do período de facturação e consequentemente os contadores de consumo colocados a zero.
Embora hoje, 01/08/2022, o pedido ainda esteja aberto, a realidade é que com a renovação do período de facturação, e a situação remediada, ainda ninguém me contactou.
Ou seja dou levado a crer que a operadora NOS, através da aplicação NOS informa os clientes de um plafond de roaming disponível, mas na verdade corta o acesso, a cerca de 80% do valor anunciado, aparentando desonestidade comercial, uma vez que esta situação não é a primeira vez que me acontece, ficando apenas remediadas com a renovação do período de facturação.
Resta-me acrescentar que na linha de Apoio ao Cliente os diferentes operadores, incapacitados de resolver problemas técnicos, vão debitando ao cliente sucessivas evasivas inúteis dando a ideia que o problema está a ser resolvido com toda a prioridade.
Simplesmente lamentável, quer na qualidade do serviço prestado, quer no apoio ao cliente, sendo a NOS uma operadora de telecomunicações que desaconselhou totalmente
Boa tarde @Nuno Miranda,
Lamentamos a situação que descreve. Dê-nos, por favor, oportunidade de ajudar.
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.
Obrigado
@João H. O tempo e a oportunidade de a NOS resolver o problema em tempo útil e razoavel já foi largamente ultrapassado e já dei todas as oportunidades de poderem resolver o problema através dos múltiplos e sucessivos contactos que efectuei para a Linha de Apoio ao Cliente, no entanto sem a situação ter ficado resolvida, conforme referi no meu comentário anterior.
Se a NOS quizer ser séria no Atendimento ao Cliente, que verifique as gravações das minhas chamadas para a Linha de Apoio e dos diálogos com os diferentes Assistentes da referida linha e julgo não terá dificuldade em claramente perceber que sucessivamente a situação foi protelada sem resolução, sem identificação ao cliente do problema existente, nem a solução preconizada para a sua definitiva solução.
Para reforçar está posição resta-me referir que depois de sucessivamente adiado o prazo de resolução, o último terminava contém só fim do dia e até hoje ninguém da empresa me contactou, como sucessivamente referido pelos diferentes Assistentes. Situação que eu já antevia e já tinha referido.
Senhor @João H. embora perceba a sua função, mas permita-me que para mim não é suficiente vir para este fórum mostrar todo o interesse na resolução do problema apresentado, quando toda a postura da vossa empresa tem sido, nesta e noutras situações onde o problema que apresentei já se tinha repetido, sem qualquer resolução, justificação, ou qualquer palavra da vossa parte.
NOS para mim, já chega, irei na minha primeira oportunidades rescindir, todo e qualquer, vínculo contratual, pois neste momento já não é só um problema técnico é uma questão de Princípios de Transparência.
Boa tarde @CP001,
Compreendemos e agradecemos a partilha.
O serviço de Roaming para os produto Internet Móvel vai ser descontinuado por não estar a ser possível assegurar condições que permitam uma boa experiência de utilização de dados móveis no estrangeiro.
Contudo, endereçámos a sua sugestão.
Obrigado
Boa tarde @CP001,
Compreendemos e agradecemos a partilha.
O serviço de Roaming para os produto Internet Móvel vai ser descontinuado por não estar a ser possível assegurar condições que permitam uma boa experiência de utilização de dados móveis no estrangeiro.
Contudo, endereçámos a sua sugestão.
Obrigado
Só posso lamentar @Mário P.
E não vão manter para os atuais clientes? É que fizeram isso, e bem, com os clientes que têm os cartões de banda larga móvel integrados no pacote. Estou correto?
Vi nesta página https://www.nos.pt/particulares/internet/internet-movel/servicos/Paginas/roaming.aspx
Bom dia @CP001,
Os tarifários de internet móvel integrados no pacote, ou seja, associados ao Pacote NOS 4 ou NOS 3 deixaram de ter disponível roaming desde 27 de julho em novas adesões ou renegociações contratuais.
Obrigado
Bom dia @Mário P.
Obrigado pela resposta. Os novos clientes vão deixar de ter, essa parte é certa.
Se bem percebi então, nas banda largas móveis integradas no pacote mantêm pelo menos até mudarem de pacote. Nos atuais clientes de banda larga móvel não integrada no pacote acaba. Percebi bem?
Porque não mantêm para todos os atuais clientes? Deixo a sugestão. Os atuais clientes com banda larga móvel não integrada no pacote saem prejudicados desta maneira... Nós não mudámos o tarifário que temos nem alterámos o contrato.
Boa tarde
Continua a ser indicado no site que os tarifários têm roaming. A NOS voltou atrás com a decisão?
https://www.nos.pt/particulares/internet/internet-movel/servicos/Paginas/roaming.aspx#tab1
Boa tarde @CP001,
Agradecemos o seu alerta.
Não. Mantem-se esta descontinuação para novas adesões e, também, para aqueles que renegociem o serviço.
A informação mantem-se disponível no site para que aqueles que tenham feito adesão antes da data possam conhecer as condições.
Obrigado
Boa tarde @CP001,
Agradecemos o seu alerta.
Não. Mantem-se esta descontinuação para novas adesões e, também, para aqueles que renegociem o serviço.
A informação mantem-se disponível no site para que aqueles que tenham feito adesão antes da data possam conhecer as condições.
Obrigado
@Mário P. então não percebo... No meu caso não renegociei nem alterei nada e foi-me comunicado na fatura que o serviço de roaming ia acabar a 5/12.
Tenho uma banda larga não integrada em pacote há já algum tempo.
O que se passa?
Em relação à página web, quero chamar a atenção para esta página para novas adesões https://www.nos.pt/particulares/internet/internet-movel/tarifarios/Paginas/pos-pagos.aspx
Clicando em "condições da oferta" é referido o roaming. Acho que induz em erro esta página @Mário P.
Acho engraçado a NOS terminar com o roaming já que a UE é bastante clara quanto ao facto de o roaming não ser facultativo, um cliente tem direito a aceder aos serviços contratados em toda a UE.
Acho engraçado a NOS terminar com o roaming já que a UE é bastante clara quanto ao facto de o roaming não ser facultativo, um cliente tem direito a aceder aos serviços contratados em toda a UE.
Mas não é o roaming que acaba, é a oferta de dados para utilziar em roaming. isso foi a anacom com a sua nova politica de neutralidade acho eu.
um bem haja
Acho engraçado a NOS terminar com o roaming já que a UE é bastante clara quanto ao facto de o roaming não ser facultativo, um cliente tem direito a aceder aos serviços contratados em toda a UE.
Mas não é o roaming que acaba, é a oferta de dados para utilziar em roaming. isso foi a anacom com a sua nova politica de neutralidade acho eu.
um bem haja
A neutralidade apenas se aplica a tráfego "especial" como apps de vídeo ou sociais. Os dados de roaming dentro da UE nem se deveria aplicar visto que até 2032 continua em vigor a iniciativa "Roam like home" que significa que o tráfego em Portugal ou na restante UE é o mesmo com o mesmo custo.
Na verdade ainda não me sinto esclarecido em relação a este assunto do roaming. Talvez o @Mário P.possa tornar a vir aqui ajudar
O problema é saber porque é que o meu contrato não integrado no pacote, que é muito anterior a julho, foi afetado pelo fim do roaming.
E volto a chamar a atenção para esta página que presta informação enganadora sobre o roaming em novos clientes
https://www.nos.pt/particulares/internet/internet-movel/tarifarios/Paginas/pos-pagos.aspx
Roaming
Consulte aqui informações sobre limites à utilização do serviço em roaming.
Boa tarde @CP001,
Detalhe-nos a sua dúvida para que tente esclarecer ou, se necessário, endereçar a quem o possa fazer.
Penso ter compreendido, o seu ponto, quando refere “enganadora” é porque não tem um pré-aviso da descontinuação de Roaming para os tarifários pós-pagos? E que o seu, sendo que aderiu anteriormente a essa data, foi descontinuado a 5 de dezembro.
Parece-me ser situações diferentes, essa página visa dar a conhecer para novas adesões, tanto que no seu caso foi notificado da descontinuação do serviço em outubro, na fatura.
No entanto, vamos endereçar a sua sugestão, porque já passou o dia 5 e talvez possa ser suprimida a página do Roaming, deixando apenas a indicação N/A (Não aplicável).
Obrigado
Obrigado @Mário P.
Gostava de confirmar:
Todos os tarifários de internet móvel não integrados no pacote (antigos e novos) deixaram de ter roaming?
Confirma?
Boa tarde @CP001,
Pedimos desculpa pela demora na resposta.
Sim, no entanto, em tempos diferentes. Isto é, para novas adesões desde 27 de julho de 2022 e para atuais clientes, que tenham aderido antes dessa data, desde 5 de dezembro.
Se surgir alguma questão adicional, por favor, fale connosco. Estamos aqui para ajudar.
Boas Festas!
Obrigado @Mário P.
Igualmente!
Eu tenho um tarifário Kanguru XL ilimitado que tinha 12,5GB de tráfego em roaming, foi alterado para 9,99GB (até aqui tudo bem porque fui avisado e consta nas condições contratuais que podem ser alteradas mesmo sem pré-aviso).
Ora, acontece que foi retirado esse plafond para usar em roaming, mas eu aderi em Maio e não fiz qqr negociação/alteração desde então.
Alegadamente, foi retirado pq não é possível garantir a qualidade de utilização dos dados em roaming? Até me faltam ajetivos para classificar esta afirmação, porque um tarifário de telemóvel com dados continua a funcionar e usa o msm tipo de ligação a torre de difusão celular... Estranho, não é?
Boa tarde @BrunoLopes, seja bem-vindo ao Fórum NOS.
Lamentamos a situação.
Para atuais clientes, que tenham aderido antes da data 27 de julho de 2022, desde 5 de dezembro foram notificados quanto à descontinuação de trafego de roaming para tarifários de internet móvel.
Obrigado
Vi o pacote €12/mês x12 meses com DADOS MÓVEIS 15 GB
+ VELOCIDADE1 Gbps
Até 31/03/23
Depois 150Mbps
+ ACESSO 5G incluído
Onde posso encontrar o texto das condições de utilização, nomeadamento o acesso a dados em roaming na união europeia?
Boa tarde @pgfct,
Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.
Pode encontrar mais informações sobre o Roaming NOS aqui.
Detalhe-nos, por favor, qual o tarifário a que se refere, se possível partilhe connosco o Link do site NOS para o tarifário em causa.
Obrigado
Boa tarde João,
O link que referiu não tinha a informação, mas pelo que vejo isto é o que se aplica:
https://www.nos.pt/particulares/telemovel/servicos/Paginas/roaming-informacao-legal.aspx
Portanto por 12 euros por mes, julgo 12/0,9 Gb por mês estão incluídos.
Ou serão 15/0,9 Gb por mês?
Cumprimentos,
Paulo