Skip to main content
Header
Megabyte
June 24, 2020
Respondido

acesso hotspot wi fi

Boa tarde, estou a tentar ligar o pc a uma rede hotspot wi fi e não estou a conseguir. tenho o registo na área de cliente nos, mas quando selecciono a rede e ponho ligar, ele fica a tentar ligar e depois diz que não tem internet. Já tentei ter acesso, com a net desligada, ao site da nos para ver se aparecia a possibilidade de ligar através dai à rede, mas como não tenho internet não consigo! Por isso, como posso eu ligar a a net se não surge em lado nenhum a possibilidade de introduzir os dados de acesso da nos!

Obrigada

Cátia MArtins

Melhor resposta por Jorge C

Bom dia! Já liguei o cabo USB ao computador e ao hotspot NOS mas não me apareceu nada. O que eu faço?

Boa tarde @SaraSilva08,

Sugiro estes passos, Como configurar o APN da Banda Larga Móvel | Forum NOS.

Boa sorte

17 Comentários

June 24, 2020

@Cátia.m , após o PC ligar-se à rede NOS_Wi-Fi_Hotspots é suposto (em condições normais) abrir-se um separador do browser com a página para validação das credenciais de login (captiveportal.nos.pt).

Acontece que por vezes esse portal não está acessível, resultando no seguinte erro:

Coincidência ou não, quando isto acontece, na lista de redes na vizinhança, aparece também a indicação de rede limitada:

Ser cliente NOS pode não ser fácil, mas a cada obstáculo superado ganha-se força para seguir em frente. Respeito por quem se propõem ajudar sem nada em troca... nem mesmo um obrigado;)
    Mário P.
    Gestor da comunidade
    June 24, 2020

Olá @Cátia.m e @C24XXXX201:grinning:

@Cátia.m ,quando se liga à rede NOS_Wi-Fi_Hotspots e tenta abrir uma página não surge a opção de “Iniciar Sessão na Rede”?

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Megabyte
    June 24, 2020

Não, não surge. Diz só que não tem ligação à Internet 

Mário P.
    Gestor da comunidade
    June 24, 2020

Olá @Cátia.m

Ao tentar aceder, sem fazer o login, deverá aparecer na descrição da rede “Sem Internet, Aberto”, no entanto, ao tentar aceder a uma página surgirá o pedido de autenticação. 

Como nas imagens abaixo: 

Página de Login:

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Megabyte
    June 25, 2020

Olá @Mário P.P. O que me surge quando tento abrir uma página é

Tiago C.
    Moderador
    June 25, 2020

Olá @Cátia.m,

Para a conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

Megabyte
    June 25, 2020

Caro @Tiago C. Enviei mensagem privada com a informação que se solicitou. Recebeu? 

Guimas
    Super User
    Super User
    June 25, 2020

Eu limparia a cache do browser que tem por defeito. deve resolver.

Tiago C.
    Moderador
    June 26, 2020

Olá @Cátia.m,

Já respondemos à sua mensagem privada. 

Kilobyte
    June 29, 2023

Bom dia! Já liguei o cabo USB ao computador e ao hotspot NOS mas não me apareceu nada. O que eu faço?