Vishing | Phishing através de chamadas de voz internacionais/nacionais
Como configurar a net fixa e móvel, conhecer os routers, melhorar a velocidade e utilizar o Wi-Fi NOS
Recente
Olá a todos. Decidi fazer uma review do router “GiGa Router Wi-Fi 5.0”.Espero que gostem. 🫠🩵 (desculpem estar a fazer esta review um pouco tarde do lançamento) Porquê decidiste escolher esse router? Eu escolhi esse router pois é recente e ouvi muito bem falar desse modelo.Eu anteriormente tinha este router: Não recomendo mais este router abaixo. Não vale a pena.Tinha a logo da NOS mas não encontrei.Era bom mas entre o verão e o outono de 2022 ficou insuportável. A cozinha e um quarto da minha casa apanhavam raramente Internet. Nem sei quantas vezes liguei para o atendimento técnico e reiniciava, uns minutinhos era bom e depois voltava ao mesmo.Como fiquei mesmo farto, decidi mudar. Um funcionário muito simpático me recomendou o GiGa Router. Quanto custou? Nada. Eu levei tudo do router antigo e simplesmente troquei. Conseguiste colocar a funcionar? Sim, só que demorou algum tempo… Tive o manual de instruções que me ajudou. Demorou bastante tempo a ter Internet mas liguei para a NOS e
Já venho com o problema da internet fixa por satélite a mais de um ano, o que é inadmissível vindo de uma operadora que se diz a melhor.Internet super lenta , disseram.me no verão que tinha a ver com a afluência ao serviço sobrecarregado, agora de inverno e do mau tempo ,enfim.Vou ter mesmo de cancelar o contrato por falta de cumprimento da parte da NOS.
O meu nome é Paula Ramos e sou esposa do titular do contrato celebrado no passado dia 18 de outubro, na loja do Serra Shopping na Covilhã, com a NOS. O titular do contrato é o Sr. Luis Manuel Cipriano Martins, Residente ******************, na Covilhã e possui o NIF *******Venho relatar o que se passou e está a passar com a instalação dos serviços da NOS na minha casa.1º - O técnico Sr. Rodrigo, esteve no sábado dia 21 de outubro para fazer a instalação dos serviços, não quis fazer uma nova instalação do cabo rede, alegando que se podia estragar o cabo já existente ou que eventualmente teria que fazer furos nas paredes da casa. Não especificou onde seriam os furos da parede nem experimentou colocar o cabo. A solução apresentada pelo referido técnico passa pela compra de um switch ou de um router, compra essa a meu cargo. Ora se eu tenho direito a uma instalação nova, a questão que coloco é a seguinte: ou me põem um cabo de rede uma vez que eu necessito do cabo existente para outros f
Boa tarde,O Serviço de Comunicações da NOS é uma Fraude: Não só alegaram não ser possível aceder à Fibra na minha residência como vendem um serviço de internet com velocidade de 200mbps com vasta cobertura em toda a casa. Pois que tenho como comprovar a Mentira e Roubo desta Operadora:Falhas constantes de internet; Velocidade de internet igual a 0.04mbps; Cobertura apenas na divisão onde está instalado o Router; O meu vizinho do lado tem acesso a Fibra e vê-se o cabo de fibra instalado no prédio; Aumento de valores de prestação para qualidade de serviço que NÃO EXISTE; Telefonaram-me a dizer que o técnico de instalação do serviço se tinha esquecido de deixar telefone fixo instalado e que iriam enviar por correio: até hoje não chegou; Telefonei ao Apoio ao Cliente para solicitar informações sobre aumento de valor mensal e fraca qualidade do serviço de internet ao qual me responderam que o aumento tinha que ver com a subscrição de um canal que eu não pedi! - ainda alegando a possibilidad
queria saber se e possivel fazer alguma coisa para ter mais velocidade de internet sendo satelite
Boa tarde, venho fazer uma pergunta em nome da minha avó que tem 90 anos e não conseguiu resolver esta questão num balcão.Ela tem um filho que vive com ela às suas custas (ele não trabalha, não sai de casa, é toxicodependente e alcoólico). Aparentemente em Julho ele telefonou para a NOS para alterar as condições do contrato de 10 GB de internet móvel para 20GB. Para tal, não foi preciso a autorização do titular do contrato. Apenas um telefonema com os dados da minha avó, o que foi fácil de obter, já que ela tem em casa as cartas que recebe todos os meses com as despesas da NOS. Incidentemente, o período de fidelização foi renovado por mais 2 anos nesse momento (até Julho de 2025).Hoje, a minha avó foi ao balcão tentar entender porque estava a pagar mais pelo seu pacote de internet + televisão + telemóveis e foi-lhe comunicada as alterações às suas condições e que não havia nada a fazer a não ser esperar pelo término do período de fidelização e que até lá teria de pagar pelas condições
Boa tarde, Hoje dia 24/10/23, 19h30m, estou sem internet, que acontece desde o dia 7/10/23, dia da instalação da NOS. Hoje já tive 2 chamadas em que não apresentam solução viável. Estou a aguardar chamada marcada para as 19h, e nada. Pela não resolução tentei rescindir, mas obrigam me a pagar 350e pois não tenho justa causa. Hoje marcaram me para daqui a 9 dias a resolução do problema, dia 2/11/23, para a morada errada. Vou recorrer a todos os meios disponíveis para processar está operadora. Em resumo, o serviço deu iníco instalação de um dos vossos pacotes de fibra na nossa morada. No entanto, por razões alheias à nossa vontade, não conseguiram instalar a fibra devido a um problema no sistema, conforme cito: "o sistema não reconhece". Isso, apesar de termos fibra no nosso prédio. Inclusive, o antigo proprietário da mesma casa tinha fibra. Desta forma, vieram, se não estou em erro, seis técnicos à nossa casa, todos os quais nos confirmaram que tínhamos fibra, mas o vosso sistema não a
Já faz dias e dias que a internet não funciona corretamente.10 anos para carregar uma página. É uma vergonha!Estamos em 2023, este país deveria viver com o seu tempo e ter uma solução para termos a internet como se deve. Ainda hoje, não se pode carregar uma página como se deve. Parecemos estar em 1995!!!Antigamente, o hotspost funcionava bem mas desde a semana passada, passa a ser uma vergonha!Os seus engenheiros não sabem corrigir isso? Quanto tempo vamos ter que aturar essa internet lente?!Vale mais optar para um concorrente que tem uma rede mais rápida!
Mudei agora de casa e foi-me instalado um router novo (de acordo com o que está no nosnet.pt é o modelo Fast5670_GPON com a versão SGFc10000471).Como tenho vários servidores que necessito de aceder de fora de casa tenho várias regras de port forward configuradas. No entanto, não consigo aceder a nenhuma das portas que configurei no router (regras configuradas para as portas: 22, 8080, 80, 9091).Quando tento aceder dentro da rede aos IPs usados na configuração e respetivas portas, não tenho qualquer problema. No entanto, quando lhes tento aceder de fora da rede, não respondem.Já andei a vasculhar os vários artigos que existem aqui no forum sobre port fowarding e não encontrei nenhuma solução para o meu problema.
Estou sem serviços na morada do Porto desde as 17h.Uma vez que estou em teletrabalho, tenho que usar os dados móveis doutra operadora desde essa altura, algo inviável.Gostaria de saber se irão fazer algum acerto na faturação ou algum tipo de compensação, esperando que os serviços sejam restabelecidos até às 22h, conforme indicado na mensagem automática do 16990.
Boa tardeE possivel usar um repartidor com o router movel Nos?Eu tentei o comfast diz ligado mas sem acesso a internet.
Fiz meu primeiro pedido de cancelamento de todos os meus produtos com a NOS no dia 20 de DEZEMBRO DE 2022 por chamada com um dos funcionários da NOS, após o funcionário por chamada alegar ter cancelado todos os meus vínculos com a NOS, a NOS me manda uma fatura do mês de JANEIRO alegando ser uma cobrança do mês de Dezembro em que eu já tinha cancelado e pago as faturas (mas paguei sem nenhum problema), após isso chegaram faturas indevidas do mês de FEVEREIRO e MARÇO, me dirigi a uma agencia da NOS e perguntei porque não desativaram o produto que já havia pedido cancelamento em DEZEMBRO e pedi o número do protocolo da ligação ou gravação da chamada, o funcionário NOS alegou que estas faturas de FEVEREIRO E MARÇO eram faturas indevidas e eu não precisaria pagar por elas, não me forneceu o numero de protocolo da ligação ou a gravação, assinei um formulário de denúncia e por mim, novamente já estava resolvido o problema. Novamente em MAIO, a NOS me liga e faz cobrança do mês de FEVEREIR
Verifiquei por volta das 10h que sestou sem Internet tanto nos telefones, como nos portáteis. Vou ter reunião via zoom dentro de momentos, mas que convém que aconteça no portátil.Preciso que resolvam a situação.Não consigo ligar para o apoio porque o telefone fixo da NOS também não funciona. Essa situação já foi reportada.
My landline internet bill is normally paid directly from bank. Last month April there was insufficient funds, so it didn’t get paid. Now I am being asked to pay last month and this month and if I don’t I will get disconnected.Options I have been given are - Multibanco (not possible as not currently in Portugal), NOS application - I have tried to register, but for some reason I can’t, or it doesn’t find my contract, direct payment - so what IBAN Number and details should I enter?Apologies, my Portuguese is very little.RegardsGary
Olá, viva,Ontem (por volta das 6h) o meu router fez reset espontâneo voltando todas as definições às de fábrica/operador.Como tinha o router em modo bridge com as redes Wifi desligadas, e na rede 192.168.0.X, isto desconfigurou-me todo setup de rede que tinha em casa.Não sei o que se poderá ter passado, os logs também desapareceram com o reset.Já alguém passou pelo mesmo?
Bom dia,no dia 12/13 de Setembro o sinal de Internet e TV começou a ter quebras, no dia 14 durante o dia ligamos para o apoio ao cliente e fizerem os despistes e configurações remotamente para o que se estava passando. À noite liguei novamente a exigir um técnico em casa para me verificarem a situação uma vez que continuava e estava a piorar, a senhora como apenas entendeu que a quebra era na internet diz-me descaradamente que não envia técnico pois a quebra é apenas na internet, pedi uns segundos à vossa colaboradora e após isso disse-lhe que a chamada estava a ser gravada e para ela repetir o que me tinha dito… desligou-me a chamada na cara. Que serviço de excelência no atendimento ao cliente, obviamente não estava gravando nada no entanto gostaria que ela pensa-se no que tinha acabado de dizer. Liguei novamente, lá alguém me ouvir e aceitou enviar um técnico no dia seguinte.No dia 15 lá veio o tão esperado técnico que fez das tripas coração a tentar encontrar o problema, tendo ele p
NOS Politicas de Serviço e AtendimentoPrezados/asÈ verdade que a NOS tem evoluído e algumas coisas melhoram com o passar do tempo mas outras em nada mudam e continuam muito muito muito piores e nada faz sentido na era da inteligência artificial, alta programação e avanço tecnológico num ISP.Este post serve para listar isso.Como cliente e acho sou cliente há pelo menos uns 20 e tal anos... pelo menos… ainda TV Cabo práticamente desde o inicio da empresa.1-IVR Cliente perde horas no IVR, primeiro o IVR começa por perguntar de "facturas" (rídiculo) e mil conversas automáticas onde NADA tem de falar disto e nada haver com assunto! NADA! NADA! as facturas estão do lado da NOS sabem tudo disso, vão perguntar o quê? querem lembrar? se tem clientes que não pagam e atrasam enviem avisos de outra forma não numa chamada de suporte ou tirem o serviço e ponto final, eu geralmente tenho tudo em dia, em vez disso configurem o IVR:Boa Tarde Benvindo à NOS, nº cliente marque 1, morada de serviço marque
Boa noite,Gostaria que o problema fosse resolvido, tem sido a semana toda sempre sem sinal de internet face á chuva intensa.Já cá vieram técnicos a casa, mas como já transmiti nas chamadas para o apoio ao cliente, o problema não é em casa, mas sim nos cabos dos vossos terminais fora da residência que fazem a ligação. Estão a inundar garantidamente.Será possível enviarem equipa técnica para proceder ao á verificação no exterior e resolver o problema?
Admite-se que haja alguma avaria em função das condições atmosféricas, todavia os serviços foram cortados há muitas horas, ainda sem resolução, o que está a causar prejuízos de vária ordem e riscos de segurança. Confirma-se?Quando estará a funcionar? Obrigado
Boa tarde,Devido a um problema com o meu router um técnico da NOS efectuou a troca pelo modelo mais recente. Desde então que não consigo de forma alguma ligar o meu iRobot Roomba J à rede wireless. Já tentei na 2.4GHz e na 5GHz sempre sem sucesso, reset do aparelho e também nada. Depois de conversar com o apoio da marca disseram-me que o mais provavél é o novo router ter algumas portas fechadas que são necessárias para o funcionamento do robot. Em contacto com o apoio da NOS disseram-me que o poderia fazer através do site aminhanet.nos.pt na página de “port forwarding” mas como o robot tem um IP dinâmico não sei ao certo como fazer para abrir as portas de forma global. Sugeriram-me entrar em contacto com uma linha de apoio paga para me tentarem ajudar mas tal como disse ao telefone não me parece fazer sentido ter de pagar para ter ajudar com um serviço que funcionava e que depois de intervenção da NOS deixou de funcionar.Alguma ajuda em como abrir ports globalmente no router? Obrigado
Boa tarde tenho no poste ao lado da minha casa o splitter instalado pela NOS que tem 4 clientes de capacidade e tem neste momento 5 clientes com claro prejuízo de nível de sinal .
Bom dia. Gostaria de saber como posso diminuir a velocidade da minha internet. Até momento tenho 1 gb o que não é real. No momento que mudei foi me foi dito para aumentar a velocidade tinha problemas de instabilidade e erradamente me foi informado que iria ser ultrapassado desta maneira. Não me foi dito que teria wi fi de 50 mb na mesma. E todas as outras especificações e pré requisitos para utilizar o Gb. Desta forma é após muitapaciencia da minha parte, não vejo a necessidade de estar a gastar este dinheiro extra. conseguem me ajudar?
Boa noite Peço ajuda a NOS para expandir o sinal de rede na avenida dos banhos ( Praia da Póvoa de Varzim)É incompreensível como uma zona tão turística tem uma rede tão fraca.…Em certas zonas da praia a rede é fraca e a navegação internet parece um caracol 😞 ( que triste)Não compreendo a NOS…Já tive em aldeias no interior que tinha uma NET espetacular e aqui na Póvoa de Varzim é incrivelmente fraca.…Nota: a minha mulher tem Vodafone e tem 5g com 200 megas de velocidade .…Se uns conseguem porque a NOS não consegue ???Aliás fui informado na loja da NOSque realmente existe um problema ali, em certas zonas negras …Peço ajuda para que resolvam este problema..…Ajudem por favorCumprimentos João
A NOS acaba de entrar no Guinness World Records por ter batido o record de “maior número de pessoas em simultâneo num vídeo online, a fazer o símbolo V”, de vitória, com os dedos. Ao todo a NOS garantiu uma ligação sem falhas às 127 pessoas.Leiam mais aqui:https://pplware.sapo.pt/internet/nos-liga-127-pessoas-ao-mesmo-wi-fi-recorde-do-guinness/
12 soluções
8 soluções
7 soluções
Já tem conta? Login
Ainda não tem uma conta? Crie uma conta
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.