Skip to main content

Olá comunidade,

Estou enfrentando um problema com o encaminhamento de portas no meu router e gostaria de obter alguma ajuda para resolvê-lo. Já tentei várias soluções, mas até agora não consegui fazer com que funcione corretamente.

O cenário é o seguinte: preciso encaminhar uma determinada porta para um dispositivo específico na minha rede local. Já verifiquei a configuração da firewall no dispositivo de destino e também testei em diferentes dispositivos, mas o encaminhamento de portas simplesmente não funciona.

Aqui está o que já fiz até agora:

1. Acessei as configurações do meu roteador e verifiquei a seção de encaminhamento de portas. Lá, adicionei a porta desejada e o endereço IP interno do dispositivo ao qual desejo encaminhar as conexões.

2. Certifiquei-me de que o endereço IP do dispositivo de destino está configurado corretamente e que não há conflitos de IP na rede.

3. Desativei temporariamente a firewall do dispositivo de destino para garantir que ela não esteja bloqueando as conexões de entrada.

4. Testei o encaminhamento de portas em diferentes dispositivos na minha rede local para descartar a possibilidade de ser um problema específico do dispositivo de destino.

Apesar de todas essas tentativas, ainda não consegui fazer com que o encaminhamento de portas funcione corretamente. Gostaria de saber se alguém já passou por um problema semelhante ou se tem alguma sugestão para resolver essa questão.

Informações adicionais:

- O router que estou usando é modelo TG2492NO e a versão de firmware é 6.4.99.1.2.1.1
- O dispositivo para o qual estou tentando encaminhar as portas é um computador/servidor com sistema operacional Linux/Unix.

Agradeço antecipadamente por qualquer ajuda que vocês possam me fornecer.

Nenhum comentário

Comentário