Header
Pergunta

Tempo para alteração velocidade


Crachá

Bom dia. Solicitei a troca da velocidade de 500Mbps para 1Gbps.

 

Em quanto tempo efetivamente ocorre a alteração? Verifiquei no meu perfil NOS já está o serviço de 1Gbps, entretanto minha velocidade não passa de 590Mbps.

 

Estou a testar através do Wi-Fi. Para informação, antes de alterar o plano fazia o mesmo teste via Wi-Fi e recebia os 500Mbps.

 

Assim que oportuno testarei com o cabo, no entanto meu interesse é obter o aumento também no Wi-Fi pois é a forma tradicional que uso para trabalhar.

 
 

 

 


13 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

Veja na app nos? A minha quando fiz como não foi necessário troca de equipamentos foi menos que 24h

Reputação 7
Crachá +2

Reinicie o Router 

Crachá

Veja na app nos? A minha quando fiz como não foi necessário troca de equipamentos foi menos que 24h

Sim, na app NOS já está 1Gbps.

Já reiniciei o router 2x.

A alteração já tem 1 semana.

Reputação 7
Crachá +2

Por wifi nada garante a velocidade. Faça unicamente por cabo.

Crachá

Por wifi nada garante a velocidade. Faça unicamente por cabo.

Se antes da alteração recebia 500Mbps por Wi-Fi e agora após a alteração recebo 590Mbps, melhor voltar ao plano antigo. Obrigado.

Reputação 7
Crachá +2

Por wifi nada garante a velocidade. Faça unicamente por cabo.

Se antes da alteração recebia 500Mbps por Wi-Fi e agora após a alteração recebo 590Mbps, melhor voltar ao plano antigo. Obrigado.

Você é que sabe

Reputação 7
Crachá

Por wifi nada garante a velocidade. Faça unicamente por cabo.

Se antes da alteração recebia 500Mbps por Wi-Fi e agora após a alteração recebo 590Mbps, melhor voltar ao plano antigo. Obrigado.

Se já tinha 500Mbps no WIFI já é um sortudo. Pouca diferença lhe fará ter 1Gbps, no WIFI dificilmente conseguirá as ditas velocidades. O melhor é provavelmente manter-se nos 500Mbps.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @carlosjmbotelho,

Agradecemos a sua mensagem e ajuda da comunidade.

Sugerimos que faça um reset de fábrica ao router e teste novamente a velocidade de acesso utilizando um computador ligado diretamente ao router através de um cabo de rede Cat5E ou superior.

Partilhe connosco o resultado.

Obrigado 

Reputação 7
Crachá

Boa tarde @carlosjmbotelho,

Agradecemos a sua mensagem e ajuda da comunidade.

Sugerimos que faça um reset de fábrica ao router e teste novamente a velocidade de acesso utilizando um computador ligado diretamente ao router através de um cabo de rede Cat5E ou superior.

Partilhe connosco o resultado.

Obrigado 

@João H. Se o cliente se queixou da velocidade do WIFI qual é a utilidade de fazer um teste por cabo? ( Assumindo que o cliente tem um equipamento com cabo o que actualmente muitas vezes já nem é verdade ).

Reputação 7

Por wifi nada garante a velocidade. Faça unicamente por cabo.

Se antes da alteração recebia 500Mbps por Wi-Fi e agora após a alteração recebo 590Mbps, melhor voltar ao plano antigo. Obrigado.

 

Bom dia @carlosjmbotelho,

Conforme deve saber a NOS apenas garante a velocidade por cabo nas condições descrita aqui.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Compreendemos, @Utilizador123456
No entanto, para garantirmos que não existem dificuldades com o serviço, é necessário realizar um teste de velocidades por cabo, ou seja, se houver dificuldades com a velocidade por cabo, por conseguinte, vai afetar o Wi-Fi. 

Assim, @carlosjmbotelho, ficamos a aguardar o sue feedback, seguindo as instruções do @João H.
Obrigado

Crachá

Compreendemos, @Utilizador123456
No entanto, para garantirmos que não existem dificuldades com o serviço, é necessário realizar um teste de velocidades por cabo, ou seja, se houver dificuldades com a velocidade por cabo, por conseguinte, vai afetar o Wi-Fi. 

Assim, @carlosjmbotelho, ficamos a aguardar o sue feedback, seguindo as instruções do @João H.
Obrigado

Olá @Mário P. , fiz o teste por cabo e, sim, recebi a velocidade contratada de 1Gbps.

 

No entanto, acho que farei o downgrade de velocidade, pois se quando havia contratado 500Mbps recebia os 500Mbps POR WI-FI, e agora com 1Gbps recebo pouco mais de 500Mbps não vejo vantagem na alteração de plano.

 

Obrigado pela ajuda.

Reputação 7
Crachá +6

Obrigado nós pela cooperação, @carlosjmbotelho

Agradecemos o seu feedback, e compreendemos o que refere.

Qualquer questão que tenha, por favor, fale connosco. 

Comentário