Skip to main content

Boa noite,

 

Vou viajar para Israel durante uma semana. Gostaria de fazer como posso fazer para continuar a usar os dados móveis, e se existe algum serviço mais económico do que as taxas cobradas pela NOS para tráfego no estrangeiro.

 

Obrigado. 

Se a NOS funcionar em Roaming em Israel, já é uma sorte.

Também dizem que funcionam em muitos países e depois é ler os comentários das pessoas a dizer que não funcionou nada.

 

Mas adiante: https://www.nos.pt/movel/roaming?country=Israel

Os custos não são económicos e a nível da NOS ou outra operadora qualquer não há nada a fazer. 

No caso da NOS apenas tem esses valores, NÃO é possível aderir ao pack Net Roaming onde por 7,5€ tem 200MB por 24h

 

SUGESTÃO:

Comprar um cartão de um operador nacional no aeroporto por exemplo, analisar que pacotes de dados existem como pré-pago para turistas por exemplo.

Normalmente estes países têm sempre cartões pré-pagos temporários. É o que o pessoal faz porque não compensa usar o Roaming do operador do país de origem em determinados países.

Como se pode ver, basta ter os dados móveis ligados quando aterrar em Israel que se a NOS entrar em roaming sem problemas, são 16€ por cada 1MB!


Obrigado pela resposta tão esclarecedora.

 

Questiono se há forma de desligar definitivamente os dados móveis quando chegar a Israel, de forma a que não sejam ativados por lapso ou engano.


Boa tarde @EdgarF1985,

Agradecemos a sua mensagem. O @DanielS partilhou uma boa ajuda a esclarecer.
Conheça aqui os custos de comunicações em roaming para o destino mencionado.

Poderá bloquear a utilização de dados móveis através das definições do seu equipamento. Alternativamente poderemos também barrar o acesso total à utilização dos mesmos. 

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado


Obrigado pela resposta tão esclarecedora.

 

Questiono se há forma de desligar definitivamente os dados móveis quando chegar a Israel, de forma a que não sejam ativados por lapso ou engano.

Desconheço se é possível ativar barramento de dados móveis, experimente pela linha 931 699 000, se a resposta for como se tivesse a falar chinês, enviei mensagem privada para @Fórum com número e PIN Original e NIF por forma a solicitar.

Claro que depois terá de fazer o mesmo quando chegar, ou tentar numa loja (se não encolherem os ombros).

O ideal seria mesmo manter os dados móveis desativados no telemóvel mas compreendo que por vezes inconscientemente ativamos.


Comentário