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Conta NOS

Como gerir a sua conta de cliente NOS

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Renovação de contrato sem consentimento
Boa tarde, Fui contactado pela NOS, sendo informado que o contacto era apenas informativo, perguntaram se podiam gravar a chamada para efeitos de controlo de qualidade de serviço apenas. O operador pediu-me para confirmar os dados, eu perguntei-lhe qual o email actual da minha conta e ele referiu o meu email, sendo que eu confirmei. Informaram que iria passar a pagar + 2€ do que pago atualmente, e eu perguntei se era o aumento anual do custo de serviço (pois sei que as operadoras têm margem para aumentar o valor do serviço contratado todos os anos, mas desconfiei porque normalmente não informam ou informam por email apenas). O operador referiu que estão a contactar toda a gente também para confirmar se o serviço está a funcionar bem desde o apagão. Estamos a 11 de Setembro de 2025 e a chamada ocorreu às 16 horas e 15 minutos sendo que estou a escrever este post no mesmo dia. No final o operador pediu-me o meu contacto telefónico e o meu email, dado que ele me tinha confirmado o email e ligado para o meu nº, apenas pensei, “bem não estou a dar informação nova a alguém que esteja a contactar para roubar informação”, solicitei o nome do operador dado que me pareceu um pouco sketchy o final da chamada informativa e acabei por confirmar o meu contacto telefónico e email. Fui verificar de imediato os documentos na app my nos pois pensei que isto seria um funcionário a fazer scam por comissões apesar de não ter conhecimento do funcionamento interno da área comercial da NOS. Enquanto o fazia confirmando também que o período de fidelização não tinha sido alterado recebi 3 SMS de pedido de ativação de conta aos quais não respondi, sendo que após o último verifiquei a modificação do período de fidelização na app da NOS e a introdução de 3 documentos, inclusive um de comprovativo de compra com a data de hoje. De referir que tomei nota do nome do operador, mas não acredito que o mesmo me tenha dado o nome verdadeiro, dado o que aconteceu. Pretendo também solicitar ficheiro audio com a gravação da chamada.
Reclamação - Alteração de Serviço sem Consentimento e Informação Enganosa
Exmos. Senhores da NOS, Venho por este meio apresentar uma reclamação formal relativamente à alteração de serviços efetuada na minha conta de cliente NOS, sem o meu consentimento válido, e com base em informações enganosas transmitidas durante uma chamada telefónica de venda. Fui contactado recentemente para uma proposta de melhoria contratual. Durante a chamada, questionei repetidamente se o preço apresentado incluía todos os serviços que já possuía, acrescidos das novas ofertas, e foi-me confirmado várias vezes que sim. No entanto, ao verificar a App MyNOS hoje, constatei que o serviço foi alterado sem corresponder ao que foi prometido, e pior: sem que eu tenha aceitado formalmente a proposta, uma vez que não submeti o consentimento através do link enviado por SMS. Assim sendo, venho por este meio: Contestar e não reconhecer qualquer validade à alteração efetuada; Exigir a reposição imediata do meu serviço anterior, nas condições originais; Solicitar que esta alteração seja anulada sem qualquer custo, fidelização adicional ou penalização. Caso não obtenha resolução imediata, reservo-me o direito de apresentar queixa à ANACOM, DECO, bem como no Livro de Reclamações Eletrónico, por violação dos meus direitos enquanto consumidor. Agradeço confirmação de receção deste post e resolução célere da situação, no prazo máximo de 48 horas.
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