Skip to main content
Header
Respondido

cancelamento dos serviços

• February 10, 2026
  • 3 comentários
  • 31 visualizações

Solicitei o cancelamento dos vossos serviços para adesão em outra operadora e, entretanto pedem-me o pagamento de um valor por incumprimento. 

Sendo que o pedido foi feito com base na informação constante na fatura de que o período de fidelização não aplicável em caso de cessação do contrato. 

Pelo que exijo a não cobrança do valor sendo que já me encontro fidelizada (que é irreversível )com a outra operadora e a utilizar os serviços.

Melhor resposta por João H.

Boa tarde ​@DELFINA FERREIRA GOMES ZANDA,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho.

O cancelamento foi feito dentro do período de 15 dias de livre resolução? 
Caso tenha sido essa a situação, o valor cobrado é referente a custos já incorridos pela instalação, pelo que o valor é devido.
Esse valor não é o valor de incumprimento contratual, visto não existir uma fidelização ainda em curso.

Obrigado

3 Comentários

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • Resposta
  • February 10, 2026

Boa tarde ​@DELFINA FERREIRA GOMES ZANDA,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho.

O cancelamento foi feito dentro do período de 15 dias de livre resolução? 
Caso tenha sido essa a situação, o valor cobrado é referente a custos já incorridos pela instalação, pelo que o valor é devido.
Esse valor não é o valor de incumprimento contratual, visto não existir uma fidelização ainda em curso.

Obrigado

Olá venho por meio deste deixa minha indignação com a NÓS. 

Um vendedor da NOS por nome de Guilherme, andou entrando em contato com todos os telefone possíveis em minha residência, dizendo o mesmo que meu plano com a operadora atua já havia acabado a fidelização e eu tinha que fazer um novo contrato antes que se renovasse automáticamente. Com isso ofereceu várias alternativas de preços e custos bem mais baixo que a operadora o qual eu mantenho vínculo. Por fim acabou por me convencer a celebrar acordo e que a nós se responsabilizaria por toda mudança e que não haveria custo algum. Até aí tudo ok. Celebramos o acordo. Para minha surpresa em resposta ao pedido de cancelamento feito pela NOS para a operadora atual. Ela me mandou e-mail afirmando o recebimento do pedido de cancelamento, e junto já veio a fatura de quebra de fidelização. Uma vez contestada , fui informado que ainda havia um ano de fidelização, e com a quebra teria custos. 

Rapidamente informei ao vendedor e ele mesmo disse que a NÓS se responsabilizaria por qualquer custo. Fui então a loja da NÓS, e me informaram que o vendedor me enganou, e que a nós não se responsabilizaria por qualquer custo. Foi aí que eu fiz o pedido de cancelamento do contrato com a NÓS, 

Pois ainda estava no prazo determinado por lei que são de 14 dias após celebração do contrato. 4 dias úteis depois recebo o email da NÓS com uma cobrança de 782€ por quebra de contrato, que a nós não se responsabilizaria por promessa do vendedor. 

Moral da história, fui lesado pelo vendedor , e a NÓS ainda acobertou tudo. Caso agora registrado na ANACOM , aqui no FORUN NÓS, e PORTAL DAS QUEIXAS.

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+1
  • Gestor da comunidade
  • February 23, 2026

Bom dia ​@Rogério Teixeira Lourenço, bem-vindo ao Fórum NOS. 😊

Tópicos seus sobre o mesmo tema foram eliminados por motivos de spam.

Não nos revemos no género de prática que descreve, pelo que a mesma será endereçada internamente junto das equipas NOS responsáveis para evitar que se repita no futuro.

Lamentamos os inconvenientes causados por esta situação. Vamos ajudar a analisar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada através do perfil ​@Fórum com o seu NIF.

Obrigada