Header

Sem serviço o desespero


Boa noite a todos que possam consultar este forum.

No dia de ontem (10JAN2020) foi a uma loja da NOS após receber uma msg a alertar que os meus serviços seriam desligados no dia 13JAN2020. Tinha enviado no dia 23DEZ2019 uma carta a avisar que pretendia desvincular-me da NOS no dia 02FEV2020, termino da fidelização a este serviço da NOS. Fiquei estupidamente espantado já que á posterior foi-me envido um mail a indicar que o serviço seria desligado no dia 07FEV2020, apesar de reclamar via aplicação da PROTESTE, não entendia qual a razão de ser obrigado a permanecer com o serviço da NOS após o período de fidelização. Depois de uma dia de trabalho bem como uma deslocação de cerca de 1 ½ de carro desde Lisboa estive mais 30 minutes à espera na loja do Forum de Leiria para apresentar a minha duvida. Resultado reclamação entregue e mais 30 minutes de espera até alguém da linha de cliente da NOS se dignar de ligar. A informação que me forneceram, estúpido já estava pior fiquei, quando apresentaram o argumento da data para o serviço ser desligado. Informaram que devido ao procedimento interno e devido à data de recepção da minha carta o serviço era desligado após o período de faturação (dia 06 de cada mês), solicitei à operadora o cancelamento da visita do técnico para desligar o serviço bem como informação sobre quando devia ligar ao 16990 para a desvinculação sem penalização, após o dia 13JAN2020 cerca de dois a três dias após essa data.

Por “coincidência” logo após a minha visita à loja da NOS liga-me o meu filho informou que desde as 16h10 não havia serviço de NET ou telefone fixo bem como alguns canais estavam indisponíveis exigindo um código. Aproveitei a ligação referida anteriormente para expor este problema, resposta existe um problema de infraestrutura sendo previsível o restabelecimento pelas 20H30 (eram nesse momento cerca de 19H30).

Aguardei, aguardei e desesperei foi para a cama pelas 22H30 na esperança de que o serviço ficaria restabelecido no dia seguinte, querias!!!!!!!!!!!

Podem dizer porque não ligou para o 16990, bem sem telefone fixo e saldo no cartão do telemóvel nada feito.

No dia seguinte tiver de gastar 1,27 Euros para ligar do telemóvel da minha mulher para o serviço 16990. Felizmente a operadora perguntou se estava a falar do telefone associado ao serviço e indicou para desligar e aguardar a chamada da NOS. 

Passado 25 minutos e após varias tentativas fiquei com NET contudo sem telefone e limitações no serviço TV apesar da operadora assegurar que tudo voltava ao normal.

Após o dia 02FEV2020 não vou ficar com saudades da NOS contudo parece que estas lamentações são transversais às restantes operadora com maior ou menor expressão e desrespeito pelos utilizadores e pagantes dos respectivos serviço.

Infelizmente vais-se manter a fidelização encapotada ao contrario do setor de energia onde as empresas não obriguem os seus clientes com clausulas de permanência nem acréscimos de custos para fornecimento dos serviços.

Quase estou a concordar com os radicais a exigir a Nacionalização de todos os serviços essenciais.  

 


6 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

@josil  Reinicie o Router para ver se fica com linha. Se não resultar, faça Reset ao Router.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @josil e @Jose Rodrigues

@josil, pedimos desculpa pelo transtorno causado :disappointed_relieved:

De momento, ainda verifica as mesmas dificuldades de acesso à tv e ao seu telefone fixo? Ficamos a aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

Boa noite,

 

continuo sem telefone fixo e com alguns canais de tv a solicitar codigo de acesso

Reputação 7
Crachá +6

@josil

Pedimos que reinicie o seu Router, desligue o mesmo diretamente da corrente elétrica e volte a ligar novamente, por favor. Depois disso, pedimos que verifique se o seu telefone fixo está ligado na line 1, no Router. Retire também esse cabo e volte a ligar novamente. 

Relativamente ao serviço TV, sugerimos que retire o cartão da sua box (estará no lado lateral) e volte a inserir novamente, com o chip voltado para baixo. 

Diga-nos se resolveu. 

Obrigada 

Já efetuei o solicitado sem resultado.

Reputação 7
Crachá +6

@josil

Pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular por mensagem privada, por favor. 

Obrigada

Comentário