Skip to main content
Header
Bit
February 10, 2026
Respondido

cancelamento dos serviços

• February 10, 2026
  • 9 comentários
  • 130 visualizações

Solicitei o cancelamento dos vossos serviços para adesão em outra operadora e, entretanto pedem-me o pagamento de um valor por incumprimento. 

Sendo que o pedido foi feito com base na informação constante na fatura de que o período de fidelização não aplicável em caso de cessação do contrato. 

Pelo que exijo a não cobrança do valor sendo que já me encontro fidelizada (que é irreversível )com a outra operadora e a utilizar os serviços.

Melhor resposta por João H.

Boa tarde ​@DELFINA FERREIRA GOMES ZANDA,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho.

O cancelamento foi feito dentro do período de 15 dias de livre resolução? 
Caso tenha sido essa a situação, o valor cobrado é referente a custos já incorridos pela instalação, pelo que o valor é devido.
Esse valor não é o valor de incumprimento contratual, visto não existir uma fidelização ainda em curso.

Obrigado

9 Comentários

João H.
João H.Gestor da comunidadeResposta
Gestor da comunidade
February 10, 2026

Boa tarde ​@DELFINA FERREIRA GOMES ZANDA,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho.

O cancelamento foi feito dentro do período de 15 dias de livre resolução? 
Caso tenha sido essa a situação, o valor cobrado é referente a custos já incorridos pela instalação, pelo que o valor é devido.
Esse valor não é o valor de incumprimento contratual, visto não existir uma fidelização ainda em curso.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Byte
February 22, 2026

Olá venho por meio deste deixa minha indignação com a NÓS. 

Um vendedor da NOS por nome de Guilherme, andou entrando em contato com todos os telefone possíveis em minha residência, dizendo o mesmo que meu plano com a operadora atua já havia acabado a fidelização e eu tinha que fazer um novo contrato antes que se renovasse automáticamente. Com isso ofereceu várias alternativas de preços e custos bem mais baixo que a operadora o qual eu mantenho vínculo. Por fim acabou por me convencer a celebrar acordo e que a nós se responsabilizaria por toda mudança e que não haveria custo algum. Até aí tudo ok. Celebramos o acordo. Para minha surpresa em resposta ao pedido de cancelamento feito pela NOS para a operadora atual. Ela me mandou e-mail afirmando o recebimento do pedido de cancelamento, e junto já veio a fatura de quebra de fidelização. Uma vez contestada , fui informado que ainda havia um ano de fidelização, e com a quebra teria custos. 

Rapidamente informei ao vendedor e ele mesmo disse que a NÓS se responsabilizaria por qualquer custo. Fui então a loja da NÓS, e me informaram que o vendedor me enganou, e que a nós não se responsabilizaria por qualquer custo. Foi aí que eu fiz o pedido de cancelamento do contrato com a NÓS, 

Pois ainda estava no prazo determinado por lei que são de 14 dias após celebração do contrato. 4 dias úteis depois recebo o email da NÓS com uma cobrança de 782€ por quebra de contrato, que a nós não se responsabilizaria por promessa do vendedor. 

Moral da história, fui lesado pelo vendedor , e a NÓS ainda acobertou tudo. Caso agora registrado na ANACOM , aqui no FORUN NÓS, e PORTAL DAS QUEIXAS.

Rafaela F.
Gestor da comunidade
February 23, 2026

Bom dia ​@Rogério Teixeira Lourenço, bem-vindo ao Fórum NOS. 😊

Tópicos seus sobre o mesmo tema foram eliminados por motivos de spam.

Não nos revemos no género de prática que descreve, pelo que a mesma será endereçada internamente junto das equipas NOS responsáveis para evitar que se repita no futuro.

Lamentamos os inconvenientes causados por esta situação. Vamos ajudar a analisar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada através do perfil ​@Fórum com o seu NIF.

Obrigada

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das últimas novidades.
Kilobyte
March 21, 2026

Bom dia,

Fiz o pedido de cancelamento dos serviços NOS e acabo de receber a mensagem a pedir que eu envie a mensagem “DESLIGAR” dentro de três dias. Infelizmente é impossível enviar um sms para em resposta a esse número. Como proceder, por favor?

Obrigado.

Rafaela F.
Gestor da comunidade
March 21, 2026

Boa tarde, ​@JapM 

Queremos ajudar. Surge algum erro ao responder ao SMS?

Obrigada,

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das últimas novidades.
Kilobyte
March 22, 2026

Bom dia,

Como outros clientes já mencionaram, sim, surge um erro no envio.

Obrigado.

Rafaela F.
Gestor da comunidade
March 22, 2026

Boa noite ​@JapM,

Vamos ajudar. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada através do perfil ​@Fórum com o seu NIF.

Obrigada

Kilobyte
April 2, 2026

Boa tarde,

10 dias depois e 3 ou 4 ou 5 (já perdi a conta) pedidos depois sem sucesso, todos os serviços ainda estão activos.

A incompetência da Nos é incrível!

Parece que o único objectivo da empresa consista em tentar roubar o mais dinheiro por mais tempo aos seus clientes.

Uma vergonha.

João H.
Gestor da comunidade
April 2, 2026

Boa tarde ​@JapM,

Agradecemos a sua mensagem e lamentamos a situação. Vamos ajudar.

Recebemos a sua mensagem privada e vamos responder-lhe logo que possível.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.