reclamação fatura Nos
Caros Srs da NOS Telecomunicações Venho por esta via efetuar reclamação formal da fatura de Maio , que se encontra incorretamente emitida no valor de 62€.A minha mensalidade é de 41,98€ e tenho nesta fatura que reclamo, um crédito do mês passado (9.24€) que foi dado por eu contactar os vossos serviços e reclamar que vocês cobraram chamadas no dia 1 de abril quando o meu plafond já deveria estar disponível na totalidade e estava a zeros, por erro do vosso sistema, que cobrou indevidamente essas chamadas. após ter falado no dia 27/06 com a vossa linha de apoio a cliente , com Lidiane Rangel, e me terem recusado a correcção desta nova fatura por alegarem que já não podem dar mais nenhum crédito porque já deram um crédito no mês passado, vamos apurar os factos. 1) eu não pedi qualquer crédito mas sim uma retificação das vossas contas efetuadas no mês de Maio, que estão erradas bem como da anulação da duplicação de faturação de valores referentes a mensagens que não foram enviadas 2) a NOS não se pode recusar a efetuar nova correção á fatura, por alegar que já retificou um erro dos seus próprios serviços no mês anterior .Se voltam a cometer vários erros, no mês seguinte, não podem alegar que não vão proceder á correcção. Têm a obrigatoriedade de proceder á correcção imediatamente assim que o cliente a detecta e vos liga a informar desse erro . Não podem proceder como fizeram, ignorando as alegações da cliente, fingindo que a fatura está correcta e escondendo -se atrás de um argumento incompreensível: a fatura do mês anterior já tinha sido corrigida. Então se as próximas faturas que vocês emitirem estiverem erradas não me posso queixar? E requerer a correcção da faturação? Erros a saber:- Dia 27/05, das13h58 às 21h21 não fiz nenhuma chamada, nem recebi NENHUM AVISO a indicar que o meu plafond estava a terminar. Esperaram chegar as 21h21 para eu efetuar uma chamada de duração de uma hora, para me avisarem que eu já estava a pagar comunicações fora do plafond, não através de um SMS durante a chamada para eu ir ver , e parar a chamada, mas sim, convenientemente depois de estar durante 1 h em chamada tranquilamente,para no fim saber que já estava a ser taxada a 0.16 cêntimos por minuto. Questão: a MEO informa antes do plafond acabar, vocês só informam depois do plafond acabar?Recuso-me a pagar esta chamada por ter direito a ser informada ANTES das comunicações gratuitas terminarem, quanto tempo falta para esse término e não depois . Tenho de andar constantemente a ver se tenho saldo ou vocês têm a obrigação de me informar disso antes do saldo acabar para eu fazer comunicações se precisar, consciente de que estou a pagar a mais por essas comunicações? -Dia 29/05 cobraram-me 8 SMS enviados ao mesmo número ( quando eu já sabia que estava fora do plafond, ou seja,que estava a pagar cada SMS.) A saber: cobraram-me duas vezes às 19h49 (19:49:13 seg ( 2 vezes) e ás 19:49:14 seg (3 vezes), e ás 19:50:25 seg( 3 vezes). Quantos SMS uma pessoa consegue enviar no mesmo segundo? Que me cobrem 2 SMS , um às 19h49 e outro às 19h50, eu ainda aceito, agora 8 SMS nos mesmos segundos?? Senhores, vejam isto por favor. Eu não tenho de pagar por duplicações de erros vossos. (Propositados ou não) Já agora elucidem-me também porque nos detalhes das comunicações vêem -se apenas 8 SMS fora do plafond ( quando na realidade foram apenas 2, e terão de ser apenas essas a serem cobradas) e vocês têm no sumário da fatura 12 SMS? Conseguem explicar? Ou é só para sacar mais uns valores ao cliente, porque "grão a grão enche a galinha o papo"? Quando liguei com a linha de apoio para expor este caso, a colaboradora Lediane Rangel tentou subornar-me com um crédito de 10€ que segundo ela, só podia ser dado a título absolutamente excepcional. Eu recusei como é evidente,por entender que o valor que me é devido é de, pelo menos, o dobro desse valor.e requerer a correcção da fatura na totalidade. Nesse momento,a colaboradora Lediane disse que então não podia corrigir nada e que tinha de ver com a supervisão e que me ligava de seguida. Ligou -me às 21h praticamente, alegando que a supervisão recusou sequer dar um crédito de 10€ porque já me tinham feito um acerto no mês anterior. E que se eu quisesse que reclamasse por escrito. Também nessa ocasião por não querer ouvir a minha exposição verbal,a colaboradora disse que a chamada se ia desligar se eu não terminasse de falar rapidamente porque a linha já estava a encerrar, ao que lhe indiquei que isso é mentira e se a chamada se desligasse seria porque a própria desligou a chamada propositadamente a meio da exposição de um cliente, algo completamente inaceitavel pois eu também trabalho com apoio ao cliente e sei perfeitamente que nenhuma linha se desliga automaticamente depois de passar a hora de fecho Muito menos aceitaria que a colaboradora tivesse escolhido ligar me praticamente na hora da sua saída, para encurtar o tempo de chamada quando teve 2 horas para me ligar antes,e optou por ligar para mim APENAS na hora do fecho. Por isso, recorro ao vosso livro de reclamações,á Deco e ao portal da queixa para fazer valer os meus direitos. Agradeço que a fatura seja imediatamente corrigida. 2 SMS não são 12. Só me podem cobrar o que foi enviado. Chamadas : não pagarei senão os 54:43 min de chamadas. Agradeço que não inventem valores extra. 54:43 min x 0.16€ por minuto= 8,70€ ; 2 SMS X 0,16 EUR = 0.32€, LOGO, o total extra que eu tenho a pagar são 9.02€. Nunca 27€ como vocês indicam.O total da minha fatura deverá ser a minha prestação normal, 41,98€ - 9,24€ ( crédito de abril) + 9.02€ comunicações extra, num TOTAL de 41,76€ e não os 62€ que vocês indicam. Agradeço correcção imediata da minha fatura e qualquer suspensão se serviço será denunciada às autoridades competentes e pedida indemnização. Também considero absolutamente abusiva a vossa conduta telefónica de tentarem subornar o cliente oferecendo-lhe créditos baixos e aleatórios em troco da vossa exploração. Vocês nem querem saber o que está mal nas faturas. Por aí se vê a falta de confiança que vocês transmitem ao cliente.Os clientes apenas têm de pagar o que consomem e não financiar a vossa firma.É minha intenção denunciar a vossa falta de ética e de transparência e nunca mais renovar qualquer contrato convosco. As facilidades realmente pareciam imensas quando o vosso intuito foi fidelizar-me novamente por mais 24 meses, mas a vossa conduta após essa etapa é absolutamente errática. Estou a contar os meses para deixar de ser vossa cliente. Apenas porque não me apetece dar-vos 250€ de bandeja para me " desfidelizar" no imediato e celebrar contrato com outra operadora. Mas é o que dá vontade. Fico a aguardar a rápida correção da fatura conforme exposto nesta reclamação, que, espero seja lida integralmente e não como a chamada que fiz, que de 100% ouviram 10% do que eu disse.... E mal. Aguardo resolução. Sem mais de momento Fedra Neves