Skip to main content
Header

Telemóvel NOS

Como gerir o serviço de telemóvel NOS e conhecer as funcionalidades do seu smartphone

  • 4,761 Tópicos
  • 28,881 Comentários
4758 Tópicos
Alerta para Clientes da NOS que Viajam para Fora da Zona Europeia
Olá a todos, Gostaria de partilhar a minha experiência recente com a operadora NOS e alertar os viajantes que utilizam cartões SIM da NOS sobre os cuidados que devem ter ao viajar para fora da Zona Europeia. O objetivo aqui é evitar surpresas desagradáveis, como cobranças inesperadas. Durante uma viagem a Cabo Verde, recebi uma mensagem da NOS a informar que tinha atingido o plafond dos dados móveis e que poderia adicionar mais dados ao responder "SIM". Após responder, percebi que continuava sem conseguir utilizar os dados móveis. Isso deixou-me desconfiado, pois todas as minhas ligações à internet eram feitas através de redes fixas ou hotspots locais. Como medida de precaução, bloqueei o meu cartão SIM da NOS e passei a utilizar um cartão local apenas para chamadas e SMS. Mantive os dados móveis da NOS desativados durante toda a viagem. Tentei, sem sucesso, de explicar a situação a NOS o que me custou 125 euros.Um pedido de esclarecimento da situação não esclareceu muito mais doque a responsabilidade é do utilizador para certificar que o roaming esta configurado como desejado. Para evitar situações semelhantes, recomendo as seguintes etapas para quem viaja fora da Zona Europeia: Desative a Função Roaming: Antes de deixar o último aeroporto na Zona Euro, verifique e desative a função de roaming no seu dispositivo, caso esteja ativada. Isso evita que o seu dispositivo se conecte automaticamente a redes móveis no exterior, o que pode resultar em cobranças inesperadas. Retire o Cartão SIM da NOS: Retirar fisicamente o cartão SIM da NOS é uma medida eficaz. Armazene-o num lugar seguro até retornar à Zona Euro. Com o cartão fora do dispositivo, garante que não estará sujeito a tarifas de roaming acidentais. Recoloque o Cartão SIM da NOS: Quando estiver de volta à Zona Euro, coloque o cartão SIM da NOS de volta e reative o roaming, se necessário. Assim, poderá retomar a utilização dos serviços sem preocupações com cobranças no exterior. Cuidado com a Configuração: Lembre-se de que alguns dispositivos podem ter configurações que permitem o uso de serviços sem que os dados móveis estejam habilitados explicitamente. Portanto, é prudente garantir que todas as funções associadas a dados móveis estão realmente desativadas. Seguindo estes passos, poderá evitar cobranças indesejadas e viajar com mais tranquilidade. Espero que a minha experiência e estas dicas ajudem outros utilizadores da NOS. Se alguém tiver dúvidas ou quiser partilhar as suas próprias experiências, sintam-se à vontade para comentar! Abraços!
Dificuldades no Envio de Documentos e Contestação de Cobrança Indevida
Venho expressar minha insatisfação quanto às dificuldades enfrentadas no processo de cancelamento do meu contrato com a NOS, apesar de ter cumprido todas as exigências solicitadas. Informo que realizei o pedido de cancelamento presencialmente na loja da NOS, apresentando comprovante de residência no exterior, conforme solicitado para isenção de custos de rescisão contratual. O cancelamento foi efetuado e meu número já foi desativado. No entanto, recebi posteriormente uma fatura cobrando o valor integral do contrato, mesmo após ter comprovado minha mudança definitiva para o exterior. Além disso, fui orientada a enviar o mesmo comprovante de residência, agora com assinatura autenticada. Contudo, ao tentar enviar o documento pelo site [https://mynos.pt/Form](https://mynos.pt/Form), constatei que o formulário apresenta falhas técnicas, impossibilitando a seleção de campos obrigatórios e, consequentemente, o envio do arquivo. Encontrei também dificuldades ao tentar registrar uma reclamação através do "Livro de Reclamações Eletrônico", onde o sistema apresentou erros, limitando meu direito de comunicação formal com a empresa e comprometendo a transparência do processo. Diante do exposto, solicito: 1. Correção urgente das falhas no site e no formulário de envio de documentos, garantindo seu pleno funcionamento. 2. Disponibilização de um canal de comunicação alternativo, como um endereço de e-mail dedicado, para envio de documentos com confirmação de recebimento. 3. Criação de um canal específico para relatar falhas no sistema, permitindo que os consumidores contribuam para a melhoria contínua do serviço. Aguardo uma resposta célere e uma resolução justa para o caso.
Falsa informação fornecida pela NOS
Como referido no título, foi-me dada falsa informação por uma trabalhadora da NOS e (aparentemente) desperdicei dinheiro porque a NOS não assume o erro. No final de Novembro de 2023 mudei de Portugal para outro país na Europa e continuei a usar o tarifário pré-pago da WTF que usava em Portugal. Aproximadamente um mês depois (finais de Dezembro) recebi uma mensagem da NOS a avisar-me que andava a usar o dito tarifário maioritariamente fora de Portugal (óbvio) e isto poderia trazer custos adicionais. Poucos dias depois (2/1/24) liguei para o apoio ao cliente para esclarecer tudo e ao mencionar a mensagem, foi-me garantido pela senhora que me atendeu que não teria quaisquer custos adicionais e poderia portanto continuar a usar o tarifário normalmente. Esta 2ª feira (4/3/2024) recebi novamente uma mensagem da NOS mas desta vez a dizer que nos últimos 3 meses tinha usado o tarifário na maior parte do tempo fora de Portugal e que se continuasse assim nos próximos dias, iriam começar a aplicar taxas a todas as chamadas, mensagens e internet usada. Ora, lá liguei novamente ao apoio ao cliente, expliquei tudo o que tinha acontecido até ao momento e a resposta nesta última vez foi “Afinal não é como lhe disseram. Agora ou paga as ditas taxas ou paga uma mensalidade de 19,90 euros (em cima do que já pago)”. Respirei fundo e aceitei a taxa porque até gosto deste tarifário e não sei se, devido ao meu trabalho, não mudo para outro país daqui a poucos meses e assim já tinha a situação do telemóvel resolvida. Depois de vários minutos em espera, foi-me informado que afinal tal opção não era possível com o tarifário atual devido a ser pré-pago e teria de mudar para outro pós-pago/por fatura com fidelização. Informei que não tinha interesse em fidelizações e desliguei. Novamente o apoio ao cliente a trabalhar a 100%. Pedi online para ser contactado, de modo a resolver a situação em que me encontrava: -Foi-me dada falsa informação pela empresa; -Fiz 2 carregamentos (Março e Abril) no tarifário dos quais não iria usufruir nada, com base na (falsa) informação fornecida. A resposta que recebi foi “Pois, não há nada a fazer, não vão haver quaisquer devoluções nem nada do género e se quiser agora faz é a opção da mudar para um pós-pago com a taxa mensal de 19,90 em cima” (fizeram questão de repetir esta opção 4/5 vezes até que acabei por desligar). Já tive problemas com a NOS em específico no passado, escolhi um tarifário com a WTF porque tinha opções atrativas e achei que se houvesse algum problema, não seria do calibre da empresa principal (NOS). Pensei mal aparentemente.
widget chatbot
chat
O que aconteceu no forum
Hall of Fame
Hall of Fame Picture

Hall of Fame de junho

Vídeos de ajuda

Video iframe com botão

Utilizadores com mais Likes

Crachás

Mostrar mais