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Telemóvel NOS
Como gerir o serviço de telemóvel NOS e conhecer as funcionalidades do seu smartphone
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GuiGKilobyte
Falsa informação fornecida pela NOS
Como referido no título, foi-me dada falsa informação por uma trabalhadora da NOS e (aparentemente) desperdicei dinheiro porque a NOS não assume o erro. No final de Novembro de 2023 mudei de Portugal para outro país na Europa e continuei a usar o tarifário pré-pago da WTF que usava em Portugal. Aproximadamente um mês depois (finais de Dezembro) recebi uma mensagem da NOS a avisar-me que andava a usar o dito tarifário maioritariamente fora de Portugal (óbvio) e isto poderia trazer custos adicionais. Poucos dias depois (2/1/24) liguei para o apoio ao cliente para esclarecer tudo e ao mencionar a mensagem, foi-me garantido pela senhora que me atendeu que não teria quaisquer custos adicionais e poderia portanto continuar a usar o tarifário normalmente. Esta 2ª feira (4/3/2024) recebi novamente uma mensagem da NOS mas desta vez a dizer que nos últimos 3 meses tinha usado o tarifário na maior parte do tempo fora de Portugal e que se continuasse assim nos próximos dias, iriam começar a aplicar taxas a todas as chamadas, mensagens e internet usada. Ora, lá liguei novamente ao apoio ao cliente, expliquei tudo o que tinha acontecido até ao momento e a resposta nesta última vez foi “Afinal não é como lhe disseram. Agora ou paga as ditas taxas ou paga uma mensalidade de 19,90 euros (em cima do que já pago)”. Respirei fundo e aceitei a taxa porque até gosto deste tarifário e não sei se, devido ao meu trabalho, não mudo para outro país daqui a poucos meses e assim já tinha a situação do telemóvel resolvida. Depois de vários minutos em espera, foi-me informado que afinal tal opção não era possível com o tarifário atual devido a ser pré-pago e teria de mudar para outro pós-pago/por fatura com fidelização. Informei que não tinha interesse em fidelizações e desliguei. Novamente o apoio ao cliente a trabalhar a 100%. Pedi online para ser contactado, de modo a resolver a situação em que me encontrava: -Foi-me dada falsa informação pela empresa; -Fiz 2 carregamentos (Março e Abril) no tarifário dos quais não iria usufruir nada, com base na (falsa) informação fornecida. A resposta que recebi foi “Pois, não há nada a fazer, não vão haver quaisquer devoluções nem nada do género e se quiser agora faz é a opção da mudar para um pós-pago com a taxa mensal de 19,90 em cima” (fizeram questão de repetir esta opção 4/5 vezes até que acabei por desligar). Já tive problemas com a NOS em específico no passado, escolhi um tarifário com a WTF porque tinha opções atrativas e achei que se houvesse algum problema, não seria do calibre da empresa principal (NOS). Pensei mal aparentemente.
DanielSZettabyte
Problema Chamada em Espera - iPhone
Fazendo quote de um post de outro membro, deparei-me com o mesmo problema. Solicitamos que esta situação seja analisada uma vez que não é caso isolado mas sim comum aos clientes com iPhone, e naturalmente inadmissível! No iOS 17 - menu Definições / Telefone / Chamada em Espera No iOS 18 - menu Definições / Aplicações / Telefone / Chamada em Espera E depois diz-me se conseguiste desativar o serviço. Vai-te aparecer a mensagem “Não foi possível guardar a definição para chamada em espera.” Eu não disse que o serviço de chamada em espera não funciona, porque no meu número também funciona, mas se quiseres por algum motivo desativar o serviço não consegues! Depois dá a sensação que ficou desativo, mas se saíres desse menu e voltares ao menu Chamada em espera, reparas que continua ativo. Este problema acontece com todos os números NOS em equipamentos iPhone. Este problema só não acontece em equipamentos Android. E só a NOS não resolve este problema desde 2021, na Vodafone e na MEO isto não acontece
S SOARESKilobyte
Sem rede telefone em casa
Eu era MEO mas desde que mudei para a NOS em 2025 nunca mais consegui realizar uma chamada telefónica ou receber, com qualidade. Por vezes simplesmente tenho que desligar, ir para a rua e voltar a ligar. Não mudei de telefones, só de operadora. Estou bastante desiludido. Moro em Fernão Ferro.

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