Skip to main content
Header
Resposta

eSIM habilitado no exterior

• August 13, 2025
  • 9 comentários
  • 71 visualizações

Olá, 

Fiz a solicitação de um e-SIM pré-pago da NOS e habilitei-o do Brasil. Apesar de o chip estar ativo e habilitado normalmente como linha secundária, eu não consigo criar conta no WhatsApp e não recebo SMS (recebo somente SMS da NOS para verificação em duas etapas). Como o chip é pré-pago, gostaria de saber se eu conseguirei habilitar os serviços ao fazer uma recarga? 

Muito obrigado,

Ilmo

Melhor resposta por Jorge C

Boa noite ​@Ilmo

A ativação de um eSIM ou cartão SIM, tem de ter o seu primeiro registo numa rede NOS, pelo que apenas em território nacional é possível fazê-lo. 

Obrigado.

9 Comentários

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • August 13, 2025

@Ilmo, boa noite. 

Sendo que se encontra no Brasil, sim, é necessário ter Saldo para as comunicações. 
Obrigado, 

• Autor
  • Kilobyte
  • August 13, 2025

Obrigado pelo retorno! O saldo é necessário mesmo para receber SMS? Tem como eu ver se há algo de errado na minha linha? 

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • August 13, 2025

Dependendo, ​@Ilmo 
O cartão SIM tem algum tarifário?

Obrigado,

• Autor
  • Kilobyte
  • August 13, 2025

Oi ​@Mário P. 

Ele é o Livres Dia: tarifário por carregamentos.

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • Resposta
  • August 13, 2025

Boa noite ​@Ilmo

A ativação de um eSIM ou cartão SIM, tem de ter o seu primeiro registo numa rede NOS, pelo que apenas em território nacional é possível fazê-lo. 

Obrigado.

• Autor
  • Kilobyte
  • August 14, 2025

Boa tarde ​@Jorge C e ​@Mário P. ! 

Acredito que se houvesse algum tipo de problema com a habilitação do eSIM eu não receberia SMS da NOS, concorda? Outra coisa, Eu consigo mandar mensagens pelo iMessage para as pessoas e o meu número aparece normalmente. Alguém consegue me confirmar se eu colocar saldo o serviço, ao menos de receber SMS funcionará do Brasil? 

Abs

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • August 14, 2025

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem ​@Ilmo e a partilha do ​@Jorge C sobre o tema.

Apesar do cartão se encontrar ativo, a primeira comunicação deve ser feita em território nacional, para que posso começar a realizar e receber comunicações tradicionais.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

• Autor
  • Kilobyte
  • August 14, 2025

Então este eSIM deverá ser desativado? Eu não devo estar em Portugal tão breve e o primeiro acesso foi feito do Brasil. 

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • August 15, 2025

Boa tarde ​@Ilmo,

Agradecemos a sua mensagem.

Conforme partilhado, para que seja possível começar a efetuar comunicações, é necessário que faça uma primeira comunicação em território nacional.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado