Skip to main content
Header

Portabilidade / Associação Telemóvel a conta - erros

Forum|alt.badge.img

Boa tarde,

Estou com 2 problemas distintos em associar telemóveis à minha conta NOS:

Problema 1 - tinha um cartão NOS Kids que pedi para alterar o tarifário (está feito) mas que não aparece associado à minha área de cliente NOS. Já tentei adicionar o número manualmente mas obtenho o erro “Este número não está correto.”

Problema 2 - Estou a tentar realizar a portabilidade de um número, mas depois de escolher o telemóvel a associar obtenho o seguinte erro: 

Ainda não tem os nossos serviços instalados
Só pode pedir a transferência do número quando tiver os nossos serviços instalados.

Seria possível desbloquear ambas as situações?

Obrigado

13 Comentários

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • August 19, 2025

@nmfmcosta, boa noite. 

Para podermos ajudar, precisamos de melhor compreender o que se passa, pretende contratar os serviços móveis e associá-los ao pacote já existente ou já os tem contratados e quere associá-los à my NOS? Lamentamos mas não compreendemos. 

Para realizar a portabilidade é necessário que o serviço esteja contratado e associado à my NOS, pelo que, e atendendo ao que explica, parece-nos ser a mesma questão.

Obrigado, 

Forum|alt.badge.img
  • Autor
  • Terabyte
  • August 19, 2025

Boa noite,

Foi feita a contratação na passada semana e recebi o cartão hoje. Já fiz uma chamada com o mesmo. Agora queria fazer a portabilidade do meu número de outra operadora.

Este número já está associado à minha conta na área de cliente NOS.

Em relação ao antigo cartão NOS Kids, que foi “migrado” de tarifário, esse é que não consigo associar à minha conta my NOS, dando o erro indicado.

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • August 19, 2025

@nmfmcosta, obrigado pela resposta. O serviço foi associado ao Pacote NOS, ou seja, ao serviço de televisão e internet, certo?
Se sim, por favor, remova os serviços que tem já associados e, de seguida, volte novamente a associá-los. 

Saiba como remover em: 

De seguida, faça associação ao seguir os passos indicados em: 

Obrigado, 

Forum|alt.badge.img
  • Autor
  • Terabyte
  • August 19, 2025

Boa noite,

Sim, supostamente foram adicionados 2 telemóveis ao serviço, mas apenas me aparece um telemóvel associado à conta.

Já removi os serviços associados e associei tudo de novo, mas continuo só com 1 telemóvel associado.

Resumindo:

falta 1 telemóvel (quando tento associar recebo erro “Este número não está correto.”)

o telemóvel que já está associado ao pacote - ao tentar fazer portabilidade recebo erro “Ainda não tem os nossos serviços instalados”

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • August 19, 2025

@nmfmcosta, muito obrigado pela confirmação. 

Com adição do serviço em causa, recebeu algum SMS com um assunto que tenha a designação inicial de “INC”, se sim, por favor, partilhe connosco para verificarmos o estado do pedido. 
Obrigado,

Forum|alt.badge.img
  • Autor
  • Terabyte
  • August 19, 2025

Viva, não recebi nenhum sms.

Obrigado

Forum|alt.badge.img
  • Autor
  • Terabyte
  • August 19, 2025

Olá novamente,

Peço desculpa, ontem recebi um sms com essa designação:

INC000170319718

Forum|alt.badge.img
  • Autor
  • Terabyte
  • August 19, 2025

Viva,

Segue o número da fatura de Julho: 

FT 202592/1836721

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • August 19, 2025

@nmfmcosta, muito obrigado pela confirmação. 
Atualmente apenas tem um único número associado à conta de cliente, e este não dispõe do tarifário NOS Kids. 

Verificámos que, no entanto, tem uma alteração em curso e registada com o número 1-48481890399 que se trata de uma migração, que acreditamos ser o NOS Kids. Infelizmente, e devido a uma indisponibilidade de sistema,  não nos é possível terminar a alteração em curso para que seja disponibilizado o serviço nem proceder à portabilidade. 

Endereçámos, no entanto, a situação quanto à impossibilidade de realizar a portabilidade do número da página online para confirmar se está relacionada com indisponibilidade aplicacional. Assim que tenhamos resposta partilharemos aqui.

Obrigado,

Forum|alt.badge.img
  • Autor
  • Terabyte
  • August 19, 2025

Viva,

Obrigado,

Então pelo que percebi as questões estão relacionadas? Ou seja, não consigo fazer a portabilidade do número já existente na minha conta devido à alteração ainda em curso (migração do antigo NOS Kids para a minha conta) ?

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • August 19, 2025

@nmfmcosta, quanto à impossibilidade de associar o serviço, sim, porque existe erro. 

Quanto à impossibilidade de portabilidade, estamos a confirmar se está ou não relacionada com esta nossa indisponibilidade. 

Obrigado, 

Forum|alt.badge.img
  • Autor
  • Terabyte
  • August 20, 2025

Bom dia,

Confirmo que esta manhã o antigo número NOS Kids já se encontra associado à minha conta e que já consegui realizar o processo de portabilidade no outro número. Aguardo agora só a indicação da data / hora a realizar.

Obrigado pela ajuda ​@Mário P. 

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • August 20, 2025

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho ​@nmfmcosta.

Confirmámos ter existido um constrangimento dos sistemas informáticos que gerava esta impossibilidade.

Este encontra-se já resolvido, pelo que deverá já conseguir seguir com o pedido.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado