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8030 Tópicos
Faturação
Prezados senhores, Pelo presente remeto a minha reclamação, pelo facto das faturas estarem sobrefaturadas e não corresponderem com a realidade dos custos ocorridos. Lamento utilizar o forum para ter que fazer uma reclamação, o processo para encontrar o vosso email é moroso e inatingível, nem com inteligência artificial. Desloquei-me à loja várias vezes e telefonei a relatar o que apresento novamente. Também solicitei que fossem feita a limitação de dados pra todos os telemóveis, ficando apenas o plafond contratual, não permitindo margens para carregamentos adicionais. A Nos não pode aumentar o valor da fatura, nunca foi respondida qualquer mensagem de internet extra, no contrato inicial foi mencionado que extras não podiam ser acedidos sem prévio consentimento, ficou acordado foi apenas o pagamento do pacote TV, Interne e 3 números associados (dois pertencem a menores) e infelizmente temos recebidos valores acima do contratualmente acordado (as chamadas são gravadas devendo ser ouvidas caso existam duvidas). No inicio de agosto voltamos à loja a solicitar novamente que fosse bloqueada internet extra e foi-me comunicado que foi limitado o usos extra (o que não aconteceu pelo valor faturado), telefonei novamente em setembro renovando o contrato sob o mesmos pressuposto de não consentir extras; a NOS não cumpriu com o contrato verbal e os operadores não executaram a tarefa de acordo com o que foi pedido, em outubro voltam a faturar um valor que não corresponde ao acordado. Peço que seja feita nota de crédito do remanescente dos débitos excessivos além do valor acordado.de 64,99 em uma e 72,23 em iris (ex.maio81,20€, jun 81,20€, jul 82,70€, agosto85,65€, setembro 81,20€, outubro 85,55€). Voltamos a pedir que bloqueiem internet adicional e esperamos que verifiquem esta situação. Aguardamos pela verificação e correção do valores faturados erradamente. Atenciosamente, Cláudia Guedes
REVIEW | GiGa Router Wi-Fi 5.0
Olá a todos. Decidi fazer uma review do router “GiGa Router Wi-Fi 5.0”. Espero que gostem. 🫠🩵 (desculpem estar a fazer esta review um pouco tarde do lançamento) Porquê decidiste escolher esse router? Eu escolhi esse router pois é recente e ouvi muito bem falar desse modelo. Eu anteriormente tinha este router: Não recomendo mais este router abaixo. Não vale a pena. Tinha a logo da NOS mas não encontrei. Era bom mas entre o verão e o outono de 2022 ficou insuportável. A cozinha e um quarto da minha casa apanhavam raramente Internet. Nem sei quantas vezes liguei para o atendimento técnico e reiniciava, uns minutinhos era bom e depois voltava ao mesmo. Como fiquei mesmo farto, decidi mudar. Um funcionário muito simpático me recomendou o GiGa Router. Quanto custou? Nada. Eu levei tudo do router antigo e simplesmente troquei. Conseguiste colocar a funcionar? Sim, só que demorou algum tempo… Tive o manual de instruções que me ajudou. Demorou bastante tempo a ter Internet mas liguei para a NOS e disseram que era normal. Depois apanhei muito bem Internet na casa toda, em zonas mais distantes usei a banda 2.4 GHz e depois nas zonas mais próximas a banda 5GHz. Tem WPA2. De uma forma resumida: Liguei o cabo coaxial à tomada, liguei o router À tomada elétrica e instalou-se. Experimentei no computador e nos telemóveis. Quais são as funcionalidades? Ver se os serviços de Internet, Wi-Fi e telemóvel estão ativados e a funcionar bem Aceder a configurações básicas de Wi-Fi Definir um horário para ter a rede Wi-Fi desligada, através da funcionalidade ECO Wi-fi que está disponível na App NOS Configurar uma rede Wi-Fi para a família ou amigos em Wi-fi Visitas Gerir e definir horários em que os equipamentos não podem aceder à Internet, através da funcionalidade Gestão de acessos O que achaste do design? Eu achei muito giro. Os triângulos ficaram muito bons no router. A qualidade da Internet é melhor? Sim. Até na rua a máximo cerca de 60m de casa apanho Internet, sendo que com o outro (quando estava bom) apanhava só nas escadas do prédio. Não laga, trava e muito menos se perde a conexão. Recomendas? Qual é a tua pontuação? Sim, e muito. Até melhor que routers de outras operadoras. Podem contar com a minha recomendação. Não se vão arrepender. A minha pontuação é um 10/10. AVISO: A minha opinião é invisível da parte da NOS ou dos moderadores/admins. A opinião e a review foram iniciativa própria. Não tenho qualquer patrocínio da parte deles. Muito obrigado por ficar até aqui! Fico feliz por saber isto.
Instalação de serviços
O meu nome é Paula Ramos e sou esposa do titular do contrato celebrado no passado dia 18 de outubro, na loja do Serra Shopping na Covilhã, com a NOS. O titular do contrato é o Sr. Luis Manuel Cipriano Martins, Residente ******************, na Covilhã e possui o NIF ******* Venho relatar o que se passou e está a passar com a instalação dos serviços da NOS na minha casa. 1º - O técnico Sr. Rodrigo, esteve no sábado dia 21 de outubro para fazer a instalação dos serviços, não quis fazer uma nova instalação do cabo rede, alegando que se podia estragar o cabo já existente ou que eventualmente teria que fazer furos nas paredes da casa. Não especificou onde seriam os furos da parede nem experimentou colocar o cabo. A solução apresentada pelo referido técnico passa pela compra de um switch ou de um router, compra essa a meu cargo. Ora se eu tenho direito a uma instalação nova, a questão que coloco é a seguinte: ou me põem um cabo de rede uma vez que eu necessito do cabo existente para outros fins ou então colocam vocês um switch. 2º- No dia da instalação dos serviços o técnico informou-me que para ativar os canais de desporto SportTV, ElevenTV e Benfica TV, bastava ligar para o apoio ao cliente passado duas horas. Assim o fiz e ativaram os canais. Quando me dirigi à loja para tratar de outros assuntos, o vendedor confirmou que os canais estavam ativos. Ontem dia 29 os canais deixaram de funcionar e fui informada pelos serviços de apoio ao cliente que não estavam contemplados no contrato. Voltei à loa hoje de manhã e o vendedor informou-me que me tinha dado a informação porque não tinha como saber se a ativação era semanal ou anual. Neste momento já tenho os canais a funcionar. 3º - Ocorreram alguns episódios menos agradáveis, como a disponibilização de uma segunda BOX, a ativação de canais HD. Tem sido muito desgastante a situação da operacionalização dos serviços. Neste momento falta efetivamente resolver o problema do cabo de rede ou a colocação do switch. Gostaria de voltar a trabalhar com a operadora NOS, mas se a situação não se resolver rapidamente terei que ponderar, nos dias que me restam a rescisão do contrato. Atenciosamente Paula Ramos
Reclamação NOS
Boa tarde, O Serviço de Comunicações da NOS é uma Fraude: Não só alegaram não ser possível aceder à Fibra na minha residência como vendem um serviço de internet com velocidade de 200mbps com vasta cobertura em toda a casa. Pois que tenho como comprovar a Mentira e Roubo desta Operadora: Falhas constantes de internet; Velocidade de internet igual a 0.04mbps; Cobertura apenas na divisão onde está instalado o Router; O meu vizinho do lado tem acesso a Fibra e vê-se o cabo de fibra instalado no prédio; Aumento de valores de prestação para qualidade de serviço que NÃO EXISTE; Telefonaram-me a dizer que o técnico de instalação do serviço se tinha esquecido de deixar telefone fixo instalado e que iriam enviar por correio: até hoje não chegou; Telefonei ao Apoio ao Cliente para solicitar informações sobre aumento de valor mensal e fraca qualidade do serviço de internet ao qual me responderam que o aumento tinha que ver com a subscrição de um canal que eu não pedi! - ainda alegando a possibilidade das crianças o terem feito, pedi para então cancelar a mesma subscrição mas continuo a pagar o valor como se não tivesse solicitado o cancelamento do respectivo canal. Quando tenciono escrever para pedir ajuda no melhoramento da qualidade do serviço que eu pago, não existe nenhum contacto ou forma de o fazer sem subscrever outras páginas ou ter resposta automáticas elaboradas por IA que não ajudam a resolver o problema. Lamento que a vida de uma empresa milionária para prestar um serviço de qualidade simples seja tão difícil de ser pelo menos honesta na sua prestação miserável de serviços. É uma vergonha!
Familiar mudou condições do pacote internet sem autorização
Boa tarde, venho fazer uma pergunta em nome da minha avó que tem 90 anos e não conseguiu resolver esta questão num balcão. Ela tem um filho que vive com ela às suas custas (ele não trabalha, não sai de casa, é toxicodependente e alcoólico). Aparentemente em Julho ele telefonou para a NOS para alterar as condições do contrato de 10 GB de internet móvel para 20GB. Para tal, não foi preciso a autorização do titular do contrato. Apenas um telefonema com os dados da minha avó, o que foi fácil de obter, já que ela tem em casa as cartas que recebe todos os meses com as despesas da NOS. Incidentemente, o período de fidelização foi renovado por mais 2 anos nesse momento (até Julho de 2025). Hoje, a minha avó foi ao balcão tentar entender porque estava a pagar mais pelo seu pacote de internet + televisão + telemóveis e foi-lhe comunicada as alterações às suas condições e que não havia nada a fazer a não ser esperar pelo término do período de fidelização e que até lá teria de pagar pelas condições que não autorizou nem desfruta. Mais, disse-lhe ainda que o contrato está associado ao e-mail do filho dela, pelo que mesmo que pedíssemos a gravação da chamada que provava que não teria sido ela a autorizar a mudança, essa gravação seria enviada para o e-mail dele. Isto é mesmo assim? Se assim for, é um sistema que permite e promove situações de abuso financeiro.
Sem serviço de Net
Boa tarde, Hoje dia 24/10/23, 19h30m, estou sem internet, que acontece desde o dia 7/10/23, dia da instalação da NOS. Hoje já tive 2 chamadas em que não apresentam solução viável. Estou a aguardar chamada marcada para as 19h, e nada. Pela não resolução tentei rescindir, mas obrigam me a pagar 350e pois não tenho justa causa. Hoje marcaram me para daqui a 9 dias a resolução do problema, dia 2/11/23, para a morada errada. Vou recorrer a todos os meios disponíveis para processar está operadora. Em resumo, o serviço deu iníco instalação de um dos vossos pacotes de fibra na nossa morada. No entanto, por razões alheias à nossa vontade, não conseguiram instalar a fibra devido a um problema no sistema, conforme cito: "o sistema não reconhece". Isso, apesar de termos fibra no nosso prédio. Inclusive, o antigo proprietário da mesma casa tinha fibra. Desta forma, vieram, se não estou em erro, seis técnicos à nossa casa, todos os quais nos confirmaram que tínhamos fibra, mas o vosso sistema não a reconhecia. Foi, então, sugerido por vocês a instalação de internet e televisão por satélite. Foi feita no dia 7 de outubro de 2023, como uma solução provisória, e que continuaríamos a insistir na instalação da fibra. Lamentavelmente, mesmo ao lado do próprio router, a velocidade da internet mal ultrapassava 0,5 Mb/s. Como pode imaginar, isso torna impossível trabalhar, aceder a sites ou aplicações de forma eficiente. Desde terça-feira dia 10 de Outubro de 2023, (pois ainda não tinha utilizado a internet até então), liguei para reclamar dessa situação, informando que não conseguia usar a internet da minha própria casa. Foi-me atribuído um pedido de alteração do pacote e a resolução dessa situação com um código enviado por vocês, com a promessa de que a situação seria resolvida até o dia, 13 de outubro. No entanto, na quarta-feira seguinte à reclamação por telefone, recebemos a fatura para pagamento!
Cobrança indevida após cancelamento
Fiz meu primeiro pedido de cancelamento de todos os meus produtos com a NOS no dia 20 de DEZEMBRO DE 2022 por chamada com um dos funcionários da NOS, após o funcionário por chamada alegar ter cancelado todos os meus vínculos com a NOS, a NOS me manda uma fatura do mês de JANEIRO alegando ser uma cobrança do mês de Dezembro em que eu já tinha cancelado e pago as faturas (mas paguei sem nenhum problema), após isso chegaram faturas indevidas do mês de FEVEREIRO e MARÇO, me dirigi a uma agencia da NOS e perguntei porque não desativaram o produto que já havia pedido cancelamento em DEZEMBRO e pedi o número do protocolo da ligação ou gravação da chamada, o funcionário NOS alegou que estas faturas de FEVEREIRO E MARÇO eram faturas indevidas e eu não precisaria pagar por elas, não me forneceu o numero de protocolo da ligação ou a gravação, assinei um formulário de denúncia e por mim, novamente já estava resolvido o problema. Novamente em MAIO, a NOS me liga e faz cobrança do mês de FEVEREIRO, MARÇO, ABRIL e MAIO (que por mim já havia “resolvido”), na tentativa de não ser mais PERTURBADO pela NOS paguei todas as faturas indevidas e novamente pedi o cancelamento por chamada. Depois de toda essa situação de injúria por parte da NOS, recebo mais uma fatura e espécie de ameaça de ir para tribunal caso eu não pague mais uma fatura indevida do mês de JUNHO com data limite para pagamento. “Se não pagar até 26/10/2023, a NOS será obrigada a recorrer a tribunal para receber o pagamento. Se isso acontecer, o valor em dívida vai aumentar devido aos custos com advogados, agentes de execução, juros, taxas judiciais, entre outros.” - NOS Para finalizar quero relatar que depois de todo esse transtorno, exijo o cancelamento e Reembolso das faturas faturas indevidas já pagas, caso contrário também recorrerei a Justiça com advogados, carta endereçada ao serviço de Finanças e se preciso denuncia ao ministério público. Caso queiram que eu mande um PDF com todas as provas de cancelamento, entre em contato comigo pelo e-mail lennon-muller@hotmail.com. Assuntos contencioso: 800932900 Portal Provedor: 29/05, assunto INC00013, 4303209.
Reclamação - Quebra de sinal constante
Bom dia, no dia 12/13 de Setembro o sinal de Internet e TV começou a ter quebras, no dia 14 durante o dia ligamos para o apoio ao cliente e fizerem os despistes e configurações remotamente para o que se estava passando. À noite liguei novamente a exigir um técnico em casa para me verificarem a situação uma vez que continuava e estava a piorar, a senhora como apenas entendeu que a quebra era na internet diz-me descaradamente que não envia técnico pois a quebra é apenas na internet, pedi uns segundos à vossa colaboradora e após isso disse-lhe que a chamada estava a ser gravada e para ela repetir o que me tinha dito… desligou-me a chamada na cara. Que serviço de excelência no atendimento ao cliente, obviamente não estava gravando nada no entanto gostaria que ela pensa-se no que tinha acabado de dizer. Liguei novamente, lá alguém me ouvir e aceitou enviar um técnico no dia seguinte. No dia 15 lá veio o tão esperado técnico que fez das tripas coração a tentar encontrar o problema, tendo ele próprio verificado as quebras, após algumas verificações deduziu que era um problema do router e trocou o mesmo. Após algumas horas o problema persistiu, ligámos para o técnico que tinha acabado de sair e informou que ele não podia fazer mais nada mas que no entanto iria pedir à equipa técnica de exteriores para ver se havia alguma falha no exterior. O problema continuou durante o fim de semana, constante, quebras de 1 minuto a quebras de 15 minutos sem internet nem TV, como se tinha colocado o fim de semana deduzi que segunda feira alguém do exterior iria ver o problema, durante a semana esteve mais ou menos estável, notando apenas algumas quebras a noite (durante o dia está tudo na escola e no trabalho logo é difícil perceber se ocorreu também nesse horário) no entanto chegando o fim de semana seguinte começamos a notar o problema mais persistente novamente. Sábado dia 23 não aguentei mais e liguei novamente, expliquei a situação novamente, fizeram os despistes novamente e Eureka, o colega detectou um erro no sistema dele quando fez os despistes (foi o primeiro numa serie de 10 chamadas que detectou um erro), com isto aceitou mandar novamente um técnico na Segunda dia 25. O mesmo chegou nesse dia logo às 9 da manhã, esteve a fazer as verificações e acabou por concluir após 30/45m que não havia problema nenhuma e como não detecta falhas dentro de casa não pode fazer nada. (Então o problema não é meu com esta conclusão), agradeci e aguentamos mais 1 semana (de trabalho), chegado o fim de semana seguinte nota-se consideravelmente as quebras, ocorrem mais vezes e por mais tempo. Dia 29 liguei 2 vezes a reportar problemas. Dia 30 ligamos novamente expliquei a situação, novamente, estive 32 minutos ao telefone com alguém que parecia ser expert e fez uma serie de configuração remotas, continuou o problema, liguei novamente falei com outro colega e exigi falar com um supervisor. Mais tarde ligou-me o supervisor, uma senhora bastante simpática a tentar me explicar o processo das coisas e que eles são apenas a linha ‘da frente’ e que já tinham detectado outras situações semelhantes (então não sou o único com o problema), expliquei à senhora que entendo tudo isso mas que alguma coisa precisa ser feita por em 18 dias eu é que era o lesado e sou eu que quando chegar a fatura tenho de a pagar pois duvido que me a vão oferecer, a senhora sugeriu passar a chamada para uma linha técnica de apoio especializado e com outros equipamentos que poderia ajudar a resolver o problema (e porque é que isto não foi logo feito?????), aceitei então disse-me para aguardar, após alguns momento disse-me que havia uma fila de espera um pouco grande e perguntou se queria ficar na fila em espera mas que poderia demorar umas horas, perguntei se me podiam ligar de volta disse-me que sim. Ficou por aqui e continuo a espera da chamada. Hoje dia 1 de Outubro ligo pois para variar fiquei sem internet e TV,,, outra vez caso não tenham entendido, primeiro operador que me atende a chamada, expliquei muito rapidamente o que se passava e que queria falar com o supervisor, pediu-me para aguardar, desligou-me a chamada (ou caiu) e até agora (1 hora depois) ainda não me ligaram de volta, para além do serviço de internet e tv estar com falhas parece que o apoio ao cliente vai pelo mesmo caminho. Eu espero veemente que este problema seja resolvido e espero também que não estejam a fazer contas com o pagamento desta fatura, sou vosso cliente à anos e anos e este è o primeiro ano que estou com problemas semelhantes e com esta falta de resposta abismal, para além disto tudo espero que estejam cientes que estou a pensar seriamente cancelar o serviço, e não me venham com a história de não poder. Fico a aguardar o vosso contato e a vossa resolução. Com os melhores cumprimentos. Fábio Graça (tem o meu contato no perfil da minha esposa)
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