Skip to main content
Header

Olá,

Uma questão que não consegui confirmar no site da NOS... Os Plumes do WiFi Total são iguais aos do WiFi Total 6e? Tenho os Plumes, mas como atualizei o router para o Gigarouter WiFi 6 gostaria de saber se são iguais ou existe diferença para os do WiFi Total 6e? Obrigado 

Olá,

Uma questão que não consegui confirmar no site da NOS... Os Plumes do WiFi Total são iguais aos do WiFi Total 6e? Tenho os Plumes, mas como atualizei o router para o Gigarouter WiFi 6 gostaria de saber se são iguais ou existe diferença para os do WiFi Total 6e? Obrigado 

Actualizou o router com plumes normais deitou um router ao lixo, a primeira coisa que o apoio técnico da NOS lhe vai dizer é para desligar o WIFI do router para não entrar em conflito com o WIFI dos plumes 🤣

A primeira vez que vejo mais ou menos uma ajuda decente deste utilizador a quem quer que seja 

A primeira vez que vejo mais ou menos uma ajuda decente deste utilizador a quem quer que seja 

Na realidade estava implícita uma critica, já que fornecer repetidores que não são compatíveis com o próprio router é mais uma daquelas coisas que só a NOS se lembraria.

De qualquer forma @Olaf já tentei esclarecer muita coisa neste @Fórum só que a moderação não colabora. Parece ficar melindrada com as críticas.

@Olaf 

Não são compatíveis é isso? Confesso que não entendi bem... 

@Olaf

@Olaf  peço desculpa, a questão é para o @Utilizador123456 

acho que não é com as críticas mas sim com as mentiras que propaga, meu caro! Porque se for ver neste forum, o que não falta são críticas. É só ter bom senso e não inventar e quando esclarecido ou aceita ou nao, mas nao invente.

easy!

@Olaf

@Olaf  peço desculpa, a questão é para o @Utilizador123456 

Sim, os plumes têm um protocolo chamado OpenSync para que possam funcionar em conjunto com os router dos ISPs, no entanto a NOS não tem nenhum router que suporte o protocolo, fazendo com que o router não possa fazer parte da rede dos repetidores.

@Olaf

@Olaf  peço desculpa, a questão é para o @Utilizador123456 

Sim, os plumes têm um protocolo chamado OpenSync para que possam funcionar em conjunto com os router dos ISPs, no entanto a NOS não tem nenhum router que suporte o protocolo, fazendo com que o router não possa fazer parte da rede dos repetidores.

Ah ok obrigado... Então a bem dizer ter o WiFi total ou o 6e vai dar ao mesmo, sendo que incompatíveis?

Não, fazer upgrade do WiFi total para total 6e pode valer a pena se tiver equipamentos que suportem WIFI 6, o router em si é que é inútil se usar a rede dos plumes, se forem os plumes normais.

A gastar +5€ por mês é melhor gastar nos repetidores 6e do que no router WIFI 6.

Não, fazer upgrade do WiFi total para total 6e pode valer a pena se tiver equipamentos que suportem WIFI 6, o router em si é que é inútil se usar a rede dos plumes, se forem os plumes normais.

A gastar +5€ por mês é melhor gastar nos repetidores 6e do que no router WIFI 6.

Ah ok obrigado, então vou requesitar o 6e, os equipamentos são outros? Ou são Plumes também?

Ah ok obrigado, então vou requesitar o 6e, os equipamentos são outros? Ou são Plumes também?

Visivelmente são iguais, mas têm especificações diferentes:

https://www.plume.com/homepass/superpod-wifi-6e/

Visivelmente são iguais, mas têm especificações diferentes:

https://www.plume.com/homepass/superpod-wifi-6e/

Já agora, se tiver a pagar pelo router WIFI 6 com os repetidores peça a devolução, foi enganada. 🤔

Não, o upgrade foi feito grátis faltava pouco para o fim de contrato, e os Plumes também não pago porque a internet era muito fraco o sinal e não chegava aos quartos, caso não se resolve-se a situação rescindida porque ainda estava no período dos 14 dias e na altura quando fiz o upgrade para os 500MB disseram que caso houvesse problemas que se resolveria com Plumes e assim foi.

Mas se tendo estes é o mesmo de não ter nada... Vou requesitar os 6e!

Não, o upgrade foi feito grátis faltava pouco para o fim de contrato, e os Plumes também não pago porque a internet era muito fraco o sinal e não chegava aos quartos, caso não se resolve-se a situação rescindida porque ainda estava no período dos 14 dias e na altura quando fiz o upgrade para os 500MB disseram que caso houvesse problemas que se resolveria com Plumes e assim foi.

Não é os plumes e sim o router WIFI6 🤣

Esse é que é inútil para quem tem plumes.

De qualquer forma os 6e devem melhorar o sinal face aos normais, digo eu...

o que o @Utilizador123456 referiu no inicio do post é que .. trocar ou não trocar para o router 6, no seu caso não faz diferença nenhuma. Porquê? Porque é recomendado que o wifi do router seja desligado para termos apenas a rede do plume a funcionar. Ou seja, termos um router ou outro é igual.

Em relação aos plumes 6e á partida o alcance é o mesmo. Eles estão disponiveis por 14.99€ mensal + 50€ certificação. Não me parece que compense a sua atual situação.

o que o @Utilizador123456 referiu no inicio do post é que .. trocar ou não trocar para o router 6, no seu caso não faz diferença nenhuma. Porquê? Porque é recomendado que o wifi do router seja desligado para termos apenas a rede do plume a funcionar. Ou seja, termos um router ou outro é igual.

Em relação aos plumes 6e á partida o alcance é o mesmo. Eles estão disponiveis por 14.99€ mensal + 50€ certificação. Não me parece que compense a sua atual situação.

A mim não me disseram nada disso para desligar o WiFi do router e ficar com o dos Plumes... 2a feira tenho de ver com a NOS o que se pode fazer, preciso de mais um Plume para o outro lado da casa, se mantenho estes ou se troca pelos 6e... e se desligo o WiFi do router ou mantenho! Obrigado a todos os que estão a ajudar porque realmente não sabia.

o que o @Utilizador123456 referiu no inicio do post é que .. trocar ou não trocar para o router 6, no seu caso não faz diferença nenhuma. Porquê? Porque é recomendado que o wifi do router seja desligado para termos apenas a rede do plume a funcionar. Ou seja, termos um router ou outro é igual.

A mim não me disseram nada disso para desligar o WiFi do router e ficar com o dos Plumes... 2a feira tenho de ver com a NOS o que se pode fazer, preciso de mais um Plume para o outro lado da casa, se mantenho estes ou se troca pelos 6e... e se desligo o WiFi do router ou mantenho! Obrigado a todos os que estão a ajudar porque realmente não sabia.

Não precisa de ver com a NOS, pode entrar na app nos net e ativa o “ eco wifi “. Isso desliga as antenas do router. Claro que isto é uma sugestão, não é obrigatorio.

Tem quantos plumes no momento?

Não precisa de ver com a NOS, pode entrar na app nos net e ativa o “ eco wifi “. Isso desliga as antenas do router. Claro que isto é uma sugestão, não é obrigatorio.

Tem quantos plumes no momento?

Eu referia-me a melhor solução para minha casa  se desligar o WiFi do router, manter e acrescentar um Plume...dado que a sala está no meio da casa, de um lado da casa está um Plume, o outro está na sala ligado por cabo a box na sala do outro lado da casa que não tem Plume o sinal nem sempre é o melhor... Tenho 2 Plumes um ligado ao cabo de rede na sala e outro a redistribuir... Até porque se vou desligar o WiFi do router vai piorar porque o Plume acaba por estar mais "tapado" e distante tanto o da sala como o outro que está do outro lado da casa!

Boa tarde, @Marta Brandão. Seja bem-vinda ao Fórum NOS.

A comunidade deu uma boa ajuda. 😊

A solução inclui os dispositivos Super Extenders, na solução Wi-Fi Total, ou Super Extenders 6e, para a solução Wi-Fi Total 6e, com Wi-Fi inteligente que se adaptam a cada pessoa e otimizam continuamente a sua rede, pelo que, sim, sugerimos que desative as redes que são emitidas pelo Router, permitindo que a gestão seja feita apenas pela solução Wi-Fi. Saiba porquê em: 

Se surgirem mais questões, partilhe connosco. Estamos aqui para ajudar.

Obrigado

Obrigado Mário, eu vou alterar para o 6e fico com 3 Plumes e desativo, porque neste momento já testei e a quebra é bruta porque os Plumes ficam distantes da outra área da casa!

Boa tarde, @Marta Brandão. Seja bem-vinda ao Fórum NOS.

A comunidade deu uma boa ajuda. 😊

A solução inclui os dispositivos Super Extenders, na solução Wi-Fi Total, ou Super Extenders 6e, para a solução Wi-Fi Total 6e, com Wi-Fi inteligente que se adaptam a cada pessoa e otimizam continuamente a sua rede, pelo que, sim, sugerimos que desative as redes que são emitidas pelo Router, permitindo que a gestão seja feita apenas pela solução Wi-Fi. Saiba porquê em: 

Se surgirem mais questões, partilhe connosco. Estamos aqui para ajudar.

Obrigado

@Mário P. E então porque a NOS fornece routers WIFI 6 a clientes com Plumes? 🤣

Detalhe-nos, por favor, a sua questão, @Utilizador123456

Isto porque não compreendemos racional da questão. O Router Wi-Fi 6.0 tem características e uma capacidade diferente dos restantes router. Por exemplo: 

Tecnologia Wi-Fi          Wi-Fi 6

Normas                          802.11 a/n/ac/ax

Bandas                           Dual Band 2.4/5GHz; 1024-QAM

MU-MIMO                      OFDMA; 2.4GHz 3x3; 5GHz 4x4

A solução Wi-Fi, visa garantir um maior alcance de wireless que apenas um equipamento, devido à natureza da tecnologia Wi-Fi não é possível. 

Sugerimos que consulte toda a informação sobre os serviços em: 

Obrigado

Detalhe-nos, por favor, a sua questão, @Utilizador123456

Isto porque não compreendemos racional da questão. O Router Wi-Fi 6.0 tem características e uma capacidade diferente dos restantes router. Por exemplo: 

Tecnologia Wi-Fi          Wi-Fi 6

Normas                          802.11 a/n/ac/ax

Bandas                           Dual Band 2.4/5GHz; 1024-QAM

MU-MIMO                      OFDMA; 2.4GHz 3x3; 5GHz 4x4

A solução Wi-Fi, visa garantir um maior alcance de wireless que apenas um equipamento, devido à natureza da tecnologia Wi-Fi não é possível. 

Sugerimos que consulte toda a informação sobre os serviços em: 

Obrigado

O racional é bastante simples, se o router com Plumes é para desligar o WIFI, como indicam aqui:

Qual é o racional da NOS, esse sim estranho, para fazerem update aos routers de clientes com Plumes.
É obvio que o router tem especificações melhores, mas de que servem com o WIFI desligado?

Comentário