Skip to main content
Header
Megabyte
April 15, 2023
Respondido

Os Plumes do Wifi Total são iguais aos do Wifi Total 6e?

Olá,

Uma questão que não consegui confirmar no site da NOS... Os Plumes do WiFi Total são iguais aos do WiFi Total 6e? Tenho os Plumes, mas como atualizei o router para o Gigarouter WiFi 6 gostaria de saber se são iguais ou existe diferença para os do WiFi Total 6e? Obrigado 

Melhor resposta por Utilizador123456

Olá,

Uma questão que não consegui confirmar no site da NOS... Os Plumes do WiFi Total são iguais aos do WiFi Total 6e? Tenho os Plumes, mas como atualizei o router para o Gigarouter WiFi 6 gostaria de saber se são iguais ou existe diferença para os do WiFi Total 6e? Obrigado 

Actualizou o router com plumes normais deitou um router ao lixo, a primeira coisa que o apoio técnico da NOS lhe vai dizer é para desligar o WIFI do router para não entrar em conflito com o WIFI dos plumes 🤣

34 Comentários

Petabyte
    April 15, 2023

Olá,

Actualizou o router com plumes normais deitou um router ao lixo, a primeira coisa que o apoio técnico da NOS lhe vai dizer é para desligar o WIFI do router para não entrar em conflito com o WIFI dos plumes 🤣

ROR00000000044710347 @EuSó reclamei de novo para saber se a provedoria me explica a dualidade de critérios.
    Olaf
    Super User
    Super User
    April 15, 2023

A primeira vez que vejo mais ou menos uma ajuda decente deste utilizador a quem quer que seja 

Petabyte
    April 15, 2023

A primeira vez que vejo mais ou menos uma ajuda decente deste utilizador a quem quer que seja 

Na realidade estava implícita uma critica, já que fornecer repetidores que não são compatíveis com o próprio router é mais uma daquelas coisas que só a NOS se lembraria.

ROR00000000044710347 @EuSó reclamei de novo para saber se a provedoria me explica a dualidade de critérios.
    Petabyte
    April 15, 2023

De qualquer forma @Olaf já tentei esclarecer muita coisa neste @Fórum só que a moderação não colabora. Parece ficar melindrada com as críticas.

Megabyte
    April 15, 2023

@Olaf 

Não são compatíveis é isso? Confesso que não entendi bem... 

Megabyte
    April 15, 2023

@Olaf

@Olaf  peço desculpa, a questão é para o @Utilizador123456 

Olaf
    Super User
    Super User
    April 15, 2023

acho que não é com as críticas mas sim com as mentiras que propaga, meu caro! Porque se for ver neste forum, o que não falta são críticas. É só ter bom senso e não inventar e quando esclarecido ou aceita ou nao, mas nao invente.

easy!

Petabyte
    April 15, 2023

@Olaf

@Olaf  peço desculpa, a questão é para o @Utilizador123456 

Sim, os plumes têm um protocolo chamado OpenSync para que possam funcionar em conjunto com os router dos ISPs, no entanto a NOS não tem nenhum router que suporte o protocolo, fazendo com que o router não possa fazer parte da rede dos repetidores.

Megabyte
    April 15, 2023

@Olaf

@Olaf  peço desculpa, a questão é para o @Utilizador123456 

Sim, os plumes têm um protocolo chamado OpenSync para que possam funcionar em conjunto com os router dos ISPs, no entanto a NOS não tem nenhum router que suporte o protocolo, fazendo com que o router não possa fazer parte da rede dos repetidores.

Ah ok obrigado... Então a bem dizer ter o WiFi total ou o 6e vai dar ao mesmo, sendo que incompatíveis?

Petabyte
    April 15, 2023

Não, fazer upgrade do WiFi total para total 6e pode valer a pena se tiver equipamentos que suportem WIFI 6, o router em si é que é inútil se usar a rede dos plumes, se forem os plumes normais.

A gastar +5€ por mês é melhor gastar nos repetidores 6e do que no router WIFI 6.