Olá,
Uma questão que não consegui confirmar no site da NOS... Os Plumes do WiFi Total são iguais aos do WiFi Total 6e? Tenho os Plumes, mas como atualizei o router para o Gigarouter WiFi 6 gostaria de saber se são iguais ou existe diferença para os do WiFi Total 6e? Obrigado
Actualizou o router com plumes normais deitou um router ao lixo, a primeira coisa que o apoio técnico da NOS lhe vai dizer é para desligar o WIFI do router para não entrar em conflito com o WIFI dos plumes
A primeira vez que vejo mais ou menos uma ajuda decente deste utilizador a quem quer que seja
A primeira vez que vejo mais ou menos uma ajuda decente deste utilizador a quem quer que seja
Na realidade estava implícita uma critica, já que fornecer repetidores que não são compatíveis com o próprio router é mais uma daquelas coisas que só a NOS se lembraria.
A primeira vez que vejo mais ou menos uma ajuda decente deste utilizador a quem quer que seja
De qualquer forma @Olaf já tentei esclarecer muita coisa neste @Fórum só que a moderação não colabora. Parece ficar melindrada com as críticas.
@Olaf
Não são compatíveis é isso? Confesso que não entendi bem...
@Olaf
Não são compatíveis é isso? Confesso que não entendi bem...
@Olaf peço desculpa, a questão é para o @Utilizador123456
acho que não é com as críticas mas sim com as mentiras que propaga, meu caro! Porque se for ver neste forum, o que não falta são críticas. É só ter bom senso e não inventar e quando esclarecido ou aceita ou nao, mas nao invente.
easy!
@Olaf
Não são compatíveis é isso? Confesso que não entendi bem...
@Olaf peço desculpa, a questão é para o @Utilizador123456
Sim, os plumes têm um protocolo chamado OpenSync para que possam funcionar em conjunto com os router dos ISPs, no entanto a NOS não tem nenhum router que suporte o protocolo, fazendo com que o router não possa fazer parte da rede dos repetidores.
@Olaf
Não são compatíveis é isso? Confesso que não entendi bem...
@Olaf peço desculpa, a questão é para o @Utilizador123456
Sim, os plumes têm um protocolo chamado OpenSync para que possam funcionar em conjunto com os router dos ISPs, no entanto a NOS não tem nenhum router que suporte o protocolo, fazendo com que o router não possa fazer parte da rede dos repetidores.
Ah ok obrigado... Então a bem dizer ter o WiFi total ou o 6e vai dar ao mesmo, sendo que incompatíveis?
Não, fazer upgrade do WiFi total para total 6e pode valer a pena se tiver equipamentos que suportem WIFI 6, o router em si é que é inútil se usar a rede dos plumes, se forem os plumes normais.
A gastar +5€ por mês é melhor gastar nos repetidores 6e do que no router WIFI 6.
Não, fazer upgrade do WiFi total para total 6e pode valer a pena se tiver equipamentos que suportem WIFI 6, o router em si é que é inútil se usar a rede dos plumes, se forem os plumes normais.
A gastar +5€ por mês é melhor gastar nos repetidores 6e do que no router WIFI 6.
Ah ok obrigado, então vou requesitar o 6e, os equipamentos são outros? Ou são Plumes também?
Não, fazer upgrade do WiFi total para total 6e pode valer a pena se tiver equipamentos que suportem WIFI 6, o router em si é que é inútil se usar a rede dos plumes, se forem os plumes normais.
A gastar +5€ por mês é melhor gastar nos repetidores 6e do que no router WIFI 6.
Ah ok obrigado, então vou requesitar o 6e, os equipamentos são outros? Ou são Plumes também?
Visivelmente são iguais, mas têm especificações diferentes:
https://www.plume.com/homepass/superpod-wifi-6e/
Não, fazer upgrade do WiFi total para total 6e pode valer a pena se tiver equipamentos que suportem WIFI 6, o router em si é que é inútil se usar a rede dos plumes, se forem os plumes normais.
A gastar +5€ por mês é melhor gastar nos repetidores 6e do que no router WIFI 6.
Ah ok obrigado, então vou requesitar o 6e, os equipamentos são outros? Ou são Plumes também?
Visivelmente são iguais, mas têm especificações diferentes:
https://www.plume.com/homepass/superpod-wifi-6e/
Já agora, se tiver a pagar pelo router WIFI 6 com os repetidores peça a devolução, foi enganada.
Não, o upgrade foi feito grátis faltava pouco para o fim de contrato, e os Plumes também não pago porque a internet era muito fraco o sinal e não chegava aos quartos, caso não se resolve-se a situação rescindida porque ainda estava no período dos 14 dias e na altura quando fiz o upgrade para os 500MB disseram que caso houvesse problemas que se resolveria com Plumes e assim foi.
Mas se tendo estes é o mesmo de não ter nada... Vou requesitar os 6e!
Não, o upgrade foi feito grátis faltava pouco para o fim de contrato, e os Plumes também não pago porque a internet era muito fraco o sinal e não chegava aos quartos, caso não se resolve-se a situação rescindida porque ainda estava no período dos 14 dias e na altura quando fiz o upgrade para os 500MB disseram que caso houvesse problemas que se resolveria com Plumes e assim foi.
Mas se tendo estes é o mesmo de não ter nada... Vou requesitar os 6e!
Não é os plumes e sim o router WIFI6
Esse é que é inútil para quem tem plumes.
Não, o upgrade foi feito grátis faltava pouco para o fim de contrato, e os Plumes também não pago porque a internet era muito fraco o sinal e não chegava aos quartos, caso não se resolve-se a situação rescindida porque ainda estava no período dos 14 dias e na altura quando fiz o upgrade para os 500MB disseram que caso houvesse problemas que se resolveria com Plumes e assim foi.
Mas se tendo estes é o mesmo de não ter nada... Vou requesitar os 6e!
Não é os plumes e sim o router WIFI6
Esse é que é inútil para quem tem plumes.
De qualquer forma os 6e devem melhorar o sinal face aos normais, digo eu...
Não, o upgrade foi feito grátis faltava pouco para o fim de contrato, e os Plumes também não pago porque a internet era muito fraco o sinal e não chegava aos quartos, caso não se resolve-se a situação rescindida porque ainda estava no período dos 14 dias e na altura quando fiz o upgrade para os 500MB disseram que caso houvesse problemas que se resolveria com Plumes e assim foi.
Mas se tendo estes é o mesmo de não ter nada... Vou requesitar os 6e!
Não é os plumes e sim o router WIFI6
Esse é que é inútil para quem tem plumes.
De qualquer forma os 6e devem melhorar o sinal face aos normais, digo eu...
o que o @Utilizador123456 referiu no inicio do post é que .. trocar ou não trocar para o router 6, no seu caso não faz diferença nenhuma. Porquê? Porque é recomendado que o wifi do router seja desligado para termos apenas a rede do plume a funcionar. Ou seja, termos um router ou outro é igual.
Em relação aos plumes 6e á partida o alcance é o mesmo. Eles estão disponiveis por 14.99€ mensal + 50€ certificação. Não me parece que compense a sua atual situação.
Não, o upgrade foi feito grátis faltava pouco para o fim de contrato, e os Plumes também não pago porque a internet era muito fraco o sinal e não chegava aos quartos, caso não se resolve-se a situação rescindida porque ainda estava no período dos 14 dias e na altura quando fiz o upgrade para os 500MB disseram que caso houvesse problemas que se resolveria com Plumes e assim foi.
Mas se tendo estes é o mesmo de não ter nada... Vou requesitar os 6e!
Não é os plumes e sim o router WIFI6
Esse é que é inútil para quem tem plumes.
De qualquer forma os 6e devem melhorar o sinal face aos normais, digo eu...
o que o @Utilizador123456 referiu no inicio do post é que .. trocar ou não trocar para o router 6, no seu caso não faz diferença nenhuma. Porquê? Porque é recomendado que o wifi do router seja desligado para termos apenas a rede do plume a funcionar. Ou seja, termos um router ou outro é igual.
Em relação aos plumes 6e á partida o alcance é o mesmo. Eles estão disponiveis por 14.99€ mensal + 50€ certificação. Não me parece que compense a sua atual situação.
A mim não me disseram nada disso para desligar o WiFi do router e ficar com o dos Plumes... 2a feira tenho de ver com a NOS o que se pode fazer, preciso de mais um Plume para o outro lado da casa, se mantenho estes ou se troca pelos 6e... e se desligo o WiFi do router ou mantenho! Obrigado a todos os que estão a ajudar porque realmente não sabia.
Não, o upgrade foi feito grátis faltava pouco para o fim de contrato, e os Plumes também não pago porque a internet era muito fraco o sinal e não chegava aos quartos, caso não se resolve-se a situação rescindida porque ainda estava no período dos 14 dias e na altura quando fiz o upgrade para os 500MB disseram que caso houvesse problemas que se resolveria com Plumes e assim foi.
Mas se tendo estes é o mesmo de não ter nada... Vou requesitar os 6e!
Não é os plumes e sim o router WIFI6
Esse é que é inútil para quem tem plumes.
De qualquer forma os 6e devem melhorar o sinal face aos normais, digo eu...
o que o @Utilizador123456 referiu no inicio do post é que .. trocar ou não trocar para o router 6, no seu caso não faz diferença nenhuma. Porquê? Porque é recomendado que o wifi do router seja desligado para termos apenas a rede do plume a funcionar. Ou seja, termos um router ou outro é igual.
Em relação aos plumes 6e á partida o alcance é o mesmo. Eles estão disponiveis por 14.99€ mensal + 50€ certificação. Não me parece que compense a sua atual situação.
A mim não me disseram nada disso para desligar o WiFi do router e ficar com o dos Plumes... 2a feira tenho de ver com a NOS o que se pode fazer, preciso de mais um Plume para o outro lado da casa, se mantenho estes ou se troca pelos 6e... e se desligo o WiFi do router ou mantenho! Obrigado a todos os que estão a ajudar porque realmente não sabia.
Não precisa de ver com a NOS, pode entrar na app nos net e ativa o “ eco wifi “. Isso desliga as antenas do router. Claro que isto é uma sugestão, não é obrigatorio.
Tem quantos plumes no momento?
Não, o upgrade foi feito grátis faltava pouco para o fim de contrato, e os Plumes também não pago porque a internet era muito fraco o sinal e não chegava aos quartos, caso não se resolve-se a situação rescindida porque ainda estava no período dos 14 dias e na altura quando fiz o upgrade para os 500MB disseram que caso houvesse problemas que se resolveria com Plumes e assim foi.
Mas se tendo estes é o mesmo de não ter nada... Vou requesitar os 6e!
Não é os plumes e sim o router WIFI6
Esse é que é inútil para quem tem plumes.
De qualquer forma os 6e devem melhorar o sinal face aos normais, digo eu...
o que o @Utilizador123456 referiu no inicio do post é que .. trocar ou não trocar para o router 6, no seu caso não faz diferença nenhuma. Porquê? Porque é recomendado que o wifi do router seja desligado para termos apenas a rede do plume a funcionar. Ou seja, termos um router ou outro é igual.
Em relação aos plumes 6e á partida o alcance é o mesmo. Eles estão disponiveis por 14.99€ mensal + 50€ certificação. Não me parece que compense a sua atual situação.
A mim não me disseram nada disso para desligar o WiFi do router e ficar com o dos Plumes... 2a feira tenho de ver com a NOS o que se pode fazer, preciso de mais um Plume para o outro lado da casa, se mantenho estes ou se troca pelos 6e... e se desligo o WiFi do router ou mantenho! Obrigado a todos os que estão a ajudar porque realmente não sabia.
Não precisa de ver com a NOS, pode entrar na app nos net e ativa o “ eco wifi “. Isso desliga as antenas do router. Claro que isto é uma sugestão, não é obrigatorio.
Tem quantos plumes no momento?
Eu referia-me a melhor solução para minha casa se desligar o WiFi do router, manter e acrescentar um Plume...dado que a sala está no meio da casa, de um lado da casa está um Plume, o outro está na sala ligado por cabo a box na sala do outro lado da casa que não tem Plume o sinal nem sempre é o melhor... Tenho 2 Plumes um ligado ao cabo de rede na sala e outro a redistribuir... Até porque se vou desligar o WiFi do router vai piorar porque o Plume acaba por estar mais "tapado" e distante tanto o da sala como o outro que está do outro lado da casa!
Boa tarde, @Marta Brandão. Seja bem-vinda ao Fórum NOS.
A comunidade deu uma boa ajuda.
A solução inclui os dispositivos Super Extenders, na solução Wi-Fi Total, ou Super Extenders 6e, para a solução Wi-Fi Total 6e, com Wi-Fi inteligente que se adaptam a cada pessoa e otimizam continuamente a sua rede, pelo que, sim, sugerimos que desative as redes que são emitidas pelo Router, permitindo que a gestão seja feita apenas pela solução Wi-Fi. Saiba porquê em:
Se surgirem mais questões, partilhe connosco. Estamos aqui para ajudar.
Obrigado
Obrigado Mário, eu vou alterar para o 6e fico com 3 Plumes e desativo, porque neste momento já testei e a quebra é bruta porque os Plumes ficam distantes da outra área da casa!
Boa tarde, @Marta Brandão. Seja bem-vinda ao Fórum NOS.
A comunidade deu uma boa ajuda.
A solução inclui os dispositivos Super Extenders, na solução Wi-Fi Total, ou Super Extenders 6e, para a solução Wi-Fi Total 6e, com Wi-Fi inteligente que se adaptam a cada pessoa e otimizam continuamente a sua rede, pelo que, sim, sugerimos que desative as redes que são emitidas pelo Router, permitindo que a gestão seja feita apenas pela solução Wi-Fi. Saiba porquê em:
Se surgirem mais questões, partilhe connosco. Estamos aqui para ajudar.
Obrigado
@Mário P. E então porque a NOS fornece routers WIFI 6 a clientes com Plumes?
Detalhe-nos, por favor, a sua questão, @Utilizador123456.
Isto porque não compreendemos racional da questão. O Router Wi-Fi 6.0 tem características e uma capacidade diferente dos restantes router. Por exemplo:
Tecnologia Wi-Fi Wi-Fi 6
Normas 802.11 a/n/ac/ax
Bandas Dual Band 2.4/5GHz; 1024-QAM
MU-MIMO OFDMA; 2.4GHz 3x3; 5GHz 4x4
A solução Wi-Fi, visa garantir um maior alcance de wireless que apenas um equipamento, devido à natureza da tecnologia Wi-Fi não é possível.
Sugerimos que consulte toda a informação sobre os serviços em:
Obrigado
Detalhe-nos, por favor, a sua questão, @Utilizador123456.
Isto porque não compreendemos racional da questão. O Router Wi-Fi 6.0 tem características e uma capacidade diferente dos restantes router. Por exemplo:
Tecnologia Wi-Fi Wi-Fi 6
Normas 802.11 a/n/ac/ax
Bandas Dual Band 2.4/5GHz; 1024-QAM
MU-MIMO OFDMA; 2.4GHz 3x3; 5GHz 4x4
A solução Wi-Fi, visa garantir um maior alcance de wireless que apenas um equipamento, devido à natureza da tecnologia Wi-Fi não é possível.
Sugerimos que consulte toda a informação sobre os serviços em:
Obrigado
O racional é bastante simples, se o router com Plumes é para desligar o WIFI, como indicam aqui:
Qual é o racional da NOS, esse sim estranho, para fazerem update aos routers de clientes com Plumes.
É obvio que o router tem especificações melhores, mas de que servem com o WIFI desligado?