Header
Respondido

Os Plumes do Wifi Total são iguais aos do Wifi Total 6e?


Reputação 1

Olá,

Uma questão que não consegui confirmar no site da NOS... Os Plumes do WiFi Total são iguais aos do WiFi Total 6e? Tenho os Plumes, mas como atualizei o router para o Gigarouter WiFi 6 gostaria de saber se são iguais ou existe diferença para os do WiFi Total 6e? Obrigado 

icon

Melhor resposta por Utilizador123456 15 April 2023, 13:37

Ver pergunta inicial

34 Comentários

Reputação 7
Crachá

Olá,

Uma questão que não consegui confirmar no site da NOS... Os Plumes do WiFi Total são iguais aos do WiFi Total 6e? Tenho os Plumes, mas como atualizei o router para o Gigarouter WiFi 6 gostaria de saber se são iguais ou existe diferença para os do WiFi Total 6e? Obrigado 

Actualizou o router com plumes normais deitou um router ao lixo, a primeira coisa que o apoio técnico da NOS lhe vai dizer é para desligar o WIFI do router para não entrar em conflito com o WIFI dos plumes 🤣

Reputação 7
Crachá +2

A primeira vez que vejo mais ou menos uma ajuda decente deste utilizador a quem quer que seja 

Reputação 7
Crachá

A primeira vez que vejo mais ou menos uma ajuda decente deste utilizador a quem quer que seja 

Na realidade estava implícita uma critica, já que fornecer repetidores que não são compatíveis com o próprio router é mais uma daquelas coisas que só a NOS se lembraria.

Reputação 7
Crachá

A primeira vez que vejo mais ou menos uma ajuda decente deste utilizador a quem quer que seja 

De qualquer forma @Olaf já tentei esclarecer muita coisa neste @Fórum só que a moderação não colabora. Parece ficar melindrada com as críticas.

Reputação 1

@Olaf 

Não são compatíveis é isso? Confesso que não entendi bem... 

Reputação 1

@Olaf

Não são compatíveis é isso? Confesso que não entendi bem... 

@Olaf  peço desculpa, a questão é para o @Utilizador123456 

Reputação 7
Crachá +2

acho que não é com as críticas mas sim com as mentiras que propaga, meu caro! Porque se for ver neste forum, o que não falta são críticas. É só ter bom senso e não inventar e quando esclarecido ou aceita ou nao, mas nao invente.

easy!
 

Reputação 7
Crachá

@Olaf

Não são compatíveis é isso? Confesso que não entendi bem... 

@Olaf  peço desculpa, a questão é para o @Utilizador123456 

Sim, os plumes têm um protocolo chamado OpenSync para que possam funcionar em conjunto com os router dos ISPs, no entanto a NOS não tem nenhum router que suporte o protocolo, fazendo com que o router não possa fazer parte da rede dos repetidores.

Reputação 1

@Olaf

Não são compatíveis é isso? Confesso que não entendi bem... 

@Olaf  peço desculpa, a questão é para o @Utilizador123456 

Sim, os plumes têm um protocolo chamado OpenSync para que possam funcionar em conjunto com os router dos ISPs, no entanto a NOS não tem nenhum router que suporte o protocolo, fazendo com que o router não possa fazer parte da rede dos repetidores.

Ah ok obrigado... Então a bem dizer ter o WiFi total ou o 6e vai dar ao mesmo, sendo que incompatíveis?

Reputação 7
Crachá

Não, fazer upgrade do WiFi total para total 6e pode valer a pena se tiver equipamentos que suportem WIFI 6, o router em si é que é inútil se usar a rede dos plumes, se forem os plumes normais.

A gastar +5€ por mês é melhor gastar nos repetidores 6e do que no router WIFI 6.

Reputação 1

Não, fazer upgrade do WiFi total para total 6e pode valer a pena se tiver equipamentos que suportem WIFI 6, o router em si é que é inútil se usar a rede dos plumes, se forem os plumes normais.

A gastar +5€ por mês é melhor gastar nos repetidores 6e do que no router WIFI 6.

Ah ok obrigado, então vou requesitar o 6e, os equipamentos são outros? Ou são Plumes também?

Reputação 7
Crachá

Não, fazer upgrade do WiFi total para total 6e pode valer a pena se tiver equipamentos que suportem WIFI 6, o router em si é que é inútil se usar a rede dos plumes, se forem os plumes normais.

A gastar +5€ por mês é melhor gastar nos repetidores 6e do que no router WIFI 6.

Ah ok obrigado, então vou requesitar o 6e, os equipamentos são outros? Ou são Plumes também?

Visivelmente são iguais, mas têm especificações diferentes:

https://www.plume.com/homepass/superpod-wifi-6e/

Reputação 7
Crachá

Não, fazer upgrade do WiFi total para total 6e pode valer a pena se tiver equipamentos que suportem WIFI 6, o router em si é que é inútil se usar a rede dos plumes, se forem os plumes normais.

A gastar +5€ por mês é melhor gastar nos repetidores 6e do que no router WIFI 6.

Ah ok obrigado, então vou requesitar o 6e, os equipamentos são outros? Ou são Plumes também?

Visivelmente são iguais, mas têm especificações diferentes:

https://www.plume.com/homepass/superpod-wifi-6e/

Já agora, se tiver a pagar pelo router WIFI 6 com os repetidores peça a devolução, foi enganada. 🤔

Reputação 1

Não, o upgrade foi feito grátis faltava pouco para o fim de contrato, e os Plumes também não pago porque a internet era muito fraco o sinal e não chegava aos quartos, caso não se resolve-se a situação rescindida porque ainda estava no período dos 14 dias e na altura quando fiz o upgrade para os 500MB disseram que caso houvesse problemas que se resolveria com Plumes e assim foi.

Mas se tendo estes é o mesmo de não ter nada... Vou requesitar os 6e!

Reputação 7
Crachá

Não, o upgrade foi feito grátis faltava pouco para o fim de contrato, e os Plumes também não pago porque a internet era muito fraco o sinal e não chegava aos quartos, caso não se resolve-se a situação rescindida porque ainda estava no período dos 14 dias e na altura quando fiz o upgrade para os 500MB disseram que caso houvesse problemas que se resolveria com Plumes e assim foi.

Mas se tendo estes é o mesmo de não ter nada... Vou requesitar os 6e!

Não é os plumes e sim o router WIFI6 🤣

Esse é que é inútil para quem tem plumes.

Reputação 1

Não, o upgrade foi feito grátis faltava pouco para o fim de contrato, e os Plumes também não pago porque a internet era muito fraco o sinal e não chegava aos quartos, caso não se resolve-se a situação rescindida porque ainda estava no período dos 14 dias e na altura quando fiz o upgrade para os 500MB disseram que caso houvesse problemas que se resolveria com Plumes e assim foi.

Mas se tendo estes é o mesmo de não ter nada... Vou requesitar os 6e!

Não é os plumes e sim o router WIFI6 🤣

Esse é que é inútil para quem tem plumes.

 De qualquer forma os 6e devem melhorar o sinal face aos normais, digo eu...

Reputação 7
Crachá +2

Não, o upgrade foi feito grátis faltava pouco para o fim de contrato, e os Plumes também não pago porque a internet era muito fraco o sinal e não chegava aos quartos, caso não se resolve-se a situação rescindida porque ainda estava no período dos 14 dias e na altura quando fiz o upgrade para os 500MB disseram que caso houvesse problemas que se resolveria com Plumes e assim foi.

Mas se tendo estes é o mesmo de não ter nada... Vou requesitar os 6e!

Não é os plumes e sim o router WIFI6 🤣

Esse é que é inútil para quem tem plumes.

 De qualquer forma os 6e devem melhorar o sinal face aos normais, digo eu...

o que o @Utilizador123456 referiu no inicio do post é que .. trocar ou não trocar para o router 6, no seu caso não faz diferença nenhuma. Porquê? Porque é recomendado que o wifi do router seja desligado para termos apenas a rede do plume a funcionar. Ou seja, termos um router ou outro é igual.

Em relação aos plumes 6e á partida o alcance é o mesmo. Eles estão disponiveis por 14.99€ mensal + 50€ certificação. Não me parece que compense a sua atual situação.

Reputação 1

Não, o upgrade foi feito grátis faltava pouco para o fim de contrato, e os Plumes também não pago porque a internet era muito fraco o sinal e não chegava aos quartos, caso não se resolve-se a situação rescindida porque ainda estava no período dos 14 dias e na altura quando fiz o upgrade para os 500MB disseram que caso houvesse problemas que se resolveria com Plumes e assim foi.

Mas se tendo estes é o mesmo de não ter nada... Vou requesitar os 6e!

Não é os plumes e sim o router WIFI6 🤣

Esse é que é inútil para quem tem plumes.

 De qualquer forma os 6e devem melhorar o sinal face aos normais, digo eu...

o que o @Utilizador123456 referiu no inicio do post é que .. trocar ou não trocar para o router 6, no seu caso não faz diferença nenhuma. Porquê? Porque é recomendado que o wifi do router seja desligado para termos apenas a rede do plume a funcionar. Ou seja, termos um router ou outro é igual.

Em relação aos plumes 6e á partida o alcance é o mesmo. Eles estão disponiveis por 14.99€ mensal + 50€ certificação. Não me parece que compense a sua atual situação.

A mim não me disseram nada disso para desligar o WiFi do router e ficar com o dos Plumes... 2a feira tenho de ver com a NOS o que se pode fazer, preciso de mais um Plume para o outro lado da casa, se mantenho estes ou se troca pelos 6e... e se desligo o WiFi do router ou mantenho! Obrigado a todos os que estão a ajudar porque realmente não sabia.

Reputação 7
Crachá +2

Não, o upgrade foi feito grátis faltava pouco para o fim de contrato, e os Plumes também não pago porque a internet era muito fraco o sinal e não chegava aos quartos, caso não se resolve-se a situação rescindida porque ainda estava no período dos 14 dias e na altura quando fiz o upgrade para os 500MB disseram que caso houvesse problemas que se resolveria com Plumes e assim foi.

Mas se tendo estes é o mesmo de não ter nada... Vou requesitar os 6e!

Não é os plumes e sim o router WIFI6 🤣

Esse é que é inútil para quem tem plumes.

 De qualquer forma os 6e devem melhorar o sinal face aos normais, digo eu...

o que o @Utilizador123456 referiu no inicio do post é que .. trocar ou não trocar para o router 6, no seu caso não faz diferença nenhuma. Porquê? Porque é recomendado que o wifi do router seja desligado para termos apenas a rede do plume a funcionar. Ou seja, termos um router ou outro é igual.

Em relação aos plumes 6e á partida o alcance é o mesmo. Eles estão disponiveis por 14.99€ mensal + 50€ certificação. Não me parece que compense a sua atual situação.

A mim não me disseram nada disso para desligar o WiFi do router e ficar com o dos Plumes... 2a feira tenho de ver com a NOS o que se pode fazer, preciso de mais um Plume para o outro lado da casa, se mantenho estes ou se troca pelos 6e... e se desligo o WiFi do router ou mantenho! Obrigado a todos os que estão a ajudar porque realmente não sabia.

Não precisa de ver com a NOS, pode entrar na app nos net e ativa o “ eco wifi “. Isso desliga as antenas do router. Claro que isto é uma sugestão, não é obrigatorio.

Tem quantos plumes no momento?

Reputação 1

Não, o upgrade foi feito grátis faltava pouco para o fim de contrato, e os Plumes também não pago porque a internet era muito fraco o sinal e não chegava aos quartos, caso não se resolve-se a situação rescindida porque ainda estava no período dos 14 dias e na altura quando fiz o upgrade para os 500MB disseram que caso houvesse problemas que se resolveria com Plumes e assim foi.

Mas se tendo estes é o mesmo de não ter nada... Vou requesitar os 6e!

Não é os plumes e sim o router WIFI6 🤣

Esse é que é inútil para quem tem plumes.

 De qualquer forma os 6e devem melhorar o sinal face aos normais, digo eu...

o que o @Utilizador123456 referiu no inicio do post é que .. trocar ou não trocar para o router 6, no seu caso não faz diferença nenhuma. Porquê? Porque é recomendado que o wifi do router seja desligado para termos apenas a rede do plume a funcionar. Ou seja, termos um router ou outro é igual.

Em relação aos plumes 6e á partida o alcance é o mesmo. Eles estão disponiveis por 14.99€ mensal + 50€ certificação. Não me parece que compense a sua atual situação.

A mim não me disseram nada disso para desligar o WiFi do router e ficar com o dos Plumes... 2a feira tenho de ver com a NOS o que se pode fazer, preciso de mais um Plume para o outro lado da casa, se mantenho estes ou se troca pelos 6e... e se desligo o WiFi do router ou mantenho! Obrigado a todos os que estão a ajudar porque realmente não sabia.

Não precisa de ver com a NOS, pode entrar na app nos net e ativa o “ eco wifi “. Isso desliga as antenas do router. Claro que isto é uma sugestão, não é obrigatorio.

Tem quantos plumes no momento?

Eu referia-me a melhor solução para minha casa  se desligar o WiFi do router, manter e acrescentar um Plume...dado que a sala está no meio da casa, de um lado da casa está um Plume, o outro está na sala ligado por cabo a box na sala do outro lado da casa que não tem Plume o sinal nem sempre é o melhor... Tenho 2 Plumes um ligado ao cabo de rede na sala e outro a redistribuir... Até porque se vou desligar o WiFi do router vai piorar porque o Plume acaba por estar mais "tapado" e distante tanto o da sala como o outro que está do outro lado da casa!

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde, @Marta Brandão. Seja bem-vinda ao Fórum NOS.

A comunidade deu uma boa ajuda. 😊

A solução inclui os dispositivos Super Extenders, na solução Wi-Fi Total, ou Super Extenders 6e, para a solução Wi-Fi Total 6e, com Wi-Fi inteligente que se adaptam a cada pessoa e otimizam continuamente a sua rede, pelo que, sim, sugerimos que desative as redes que são emitidas pelo Router, permitindo que a gestão seja feita apenas pela solução Wi-Fi. Saiba porquê em: 

Se surgirem mais questões, partilhe connosco. Estamos aqui para ajudar.

Obrigado

Reputação 1

Obrigado Mário, eu vou alterar para o 6e fico com 3 Plumes e desativo, porque neste momento já testei e a quebra é bruta porque os Plumes ficam distantes da outra área da casa!

Reputação 7
Crachá

Boa tarde, @Marta Brandão. Seja bem-vinda ao Fórum NOS.

A comunidade deu uma boa ajuda. 😊

A solução inclui os dispositivos Super Extenders, na solução Wi-Fi Total, ou Super Extenders 6e, para a solução Wi-Fi Total 6e, com Wi-Fi inteligente que se adaptam a cada pessoa e otimizam continuamente a sua rede, pelo que, sim, sugerimos que desative as redes que são emitidas pelo Router, permitindo que a gestão seja feita apenas pela solução Wi-Fi. Saiba porquê em: 

Se surgirem mais questões, partilhe connosco. Estamos aqui para ajudar.

Obrigado

@Mário P. E então porque a NOS fornece routers WIFI 6 a clientes com Plumes? 🤣

Reputação 7
Crachá +6

Detalhe-nos, por favor, a sua questão, @Utilizador123456

Isto porque não compreendemos racional da questão. O Router Wi-Fi 6.0 tem características e uma capacidade diferente dos restantes router. Por exemplo: 

Tecnologia Wi-Fi          Wi-Fi 6

Normas                          802.11 a/n/ac/ax

Bandas                           Dual Band 2.4/5GHz; 1024-QAM

MU-MIMO                      OFDMA; 2.4GHz 3x3; 5GHz 4x4

A solução Wi-Fi, visa garantir um maior alcance de wireless que apenas um equipamento, devido à natureza da tecnologia Wi-Fi não é possível. 

Sugerimos que consulte toda a informação sobre os serviços em: 

Obrigado

Reputação 7
Crachá

Detalhe-nos, por favor, a sua questão, @Utilizador123456

Isto porque não compreendemos racional da questão. O Router Wi-Fi 6.0 tem características e uma capacidade diferente dos restantes router. Por exemplo: 

Tecnologia Wi-Fi          Wi-Fi 6

Normas                          802.11 a/n/ac/ax

Bandas                           Dual Band 2.4/5GHz; 1024-QAM

MU-MIMO                      OFDMA; 2.4GHz 3x3; 5GHz 4x4

A solução Wi-Fi, visa garantir um maior alcance de wireless que apenas um equipamento, devido à natureza da tecnologia Wi-Fi não é possível. 

Sugerimos que consulte toda a informação sobre os serviços em: 

Obrigado

O racional é bastante simples, se o router com Plumes é para desligar o WIFI, como indicam aqui:

Qual é o racional da NOS, esse sim estranho, para fazerem update aos routers de clientes com Plumes.
É obvio que o router tem especificações melhores, mas de que servem com o WIFI desligado?

Comentário