Skip to main content
Header

Viva,

Qual é o prazo de validade de um cartão SIM de internet móvel em tarifário pré-pago?

Tive um que, ao ter ficado sem o carregar durante algum tempo, há coisa de três anos atrás, descobri que foi desactivado quando precisei de o usar novamente. Agora tenho outro e, dado que irei estar algum tempo sem precisar de o usar, tenho receio que seja desactivado também.
Quanto tempo posso tê-lo sem efectuar um carregamento?

Obrigado antecipadamente

Bom dia @Lost Heaven, seja bem-vindo ao Fórum NOS.

Agradecemos a sua mensagem. O tarifário de Internet Móvel permanece válido até 180 dias após o último carregamento.

Se já não efetua um carregamento no cartão SIM há 3 anos, esta poderá ser a causa da sua desativação. Conheça as condições do serviço, aqui.

Qualquer questão que tenha, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Boa noite,

Mais alguém no fórum com problemas em aceder ao cartão sim da internet móvel?

Coloco o PIN não aceita, coloco o PIN não aceita.

O cartão faz parte do pacote subscrito.

Bom dia, @Gracabart.

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar a resolver.

Diga-nos, por favor, se está a tentar utilizar o cartão SIM num hotspot ou num telemóvel.

Adicionalmente, confirme-nos também o nome do tarifário.

Obrigado

Bom dia @João H. 

Estou a tentar utilizar num telemóvel.

@João H. O tarifário é o NOS4

Saliento que o cartão já foi utilizado no telemóvel do meu filho (9********) e pretendo colocares no meu (9********)

Obrigada 

Bom dia, @Gracabart.

Dados pessoais foram ocultos do seu comentário, para sua proteção e dos mesmos.
Relembramos que qualquer informação partilhada no Fórum NOS é pública e de livre acesso a qualquer utilizador, registado ou não.

Agradecemos o seu testemunho. Vamos ajudar a analisar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com:

• O seu número de cliente NOS;
  • Número de contribuinte associado ao contrato;
  • Número de série do cartão SIM da internet móvel.

Obrigado

Boa tarde novamente e obrigado pelo esclarecimento inicial.

Assegurado pela informação de que o cartão permanece válido até 180 dias após o último carregamento, não usei o meu desde Dezembro passado, altura em que escrevi o post inicial deste tópico. Ontem tive necessidade de o utilizar e, ao tentar carregá-lo, apercebi-me de que não consigo (aparece-me uma mensagem a informar de que não foi possível efectuar o pagamento, sen especificar). Tentei através da minha aplicação de home-banking e num Multibanco na rua, com o mesmo resultado. Ao aceder à minha conta NOS, onde tenho o cartão associado, não consigo encontrar nenhuma informação relativa ao mesmo.

Será possível que me desactivaram o cartão antes dos 180 dias?

Posso confirmar que a última data de carregamento foi a 12 de dezembro.

Obrigado

Boa tarde, @Lost Heaven

Se o cartão já não está válido, pode adquirir um novo cartão net móvel grátis ou podemos ativá-lo. 

Caso pretenda que ativemos, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o número do cartão SIM e o número da internet móvel para o perfil @Fórum
Obrigado,

Comentário