Header

Router 5.0_v2 problema DHCP


Olá,

Fiz um upgrade à net e desde essa altura fiquei com um serviço péssimo até ao ponto de estar equacionar fazer o downgrade dos serviços.

O router 5.0_v2 tem um problema com o DHCP dos cliente Wireless,  não asigna endereços IP aos dispositivos conectados via WIFI. O técnico já veio várias vezes mas a solução é fazer um reboot ao router com um clip e deixar uns segundos a mais do habitual para assumir as configurações, mas muitas vezes nem sequer isso funciona. A NOS não tem outro equipamento alternativo.

Mais alguém tem este problema e encontrou outra solução?

obrigada


9 Comentários

Reputação 6
Crachá

Olá, entretanto já contactou a PC Médic? Eles não conseguem ajudar?

Obrigada pela sugestão @oTonyStark , o problema é que a PC Médic trata de avarias e não de equipamentos mal desenhados/implementados. Acho que chegado este ponto resolvia mais ligar para a Vodafone.

Exmos Srs estou com problemas no router, pois nas portas lan o mesmo dá um ip em dhcp e que não está na gama dos restantes.
O router está em loop constantemente….
Agradeço a resolução.

Cumprimentos

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @PJUSTA,

Agradecemos o seu testemunho.

Sugerimos que faça um reset de fábrica ao router e teste novamente a ligação.

Obrigado

Boa tarde @PJUSTA,

Agradecemos o seu testemunho.

Sugerimos que faça um reset de fábrica ao router e teste novamente a ligação.

Obrigado

João H. isso já foi feito, e fica na mesma… estou desiludido com o vosso equipamento!!!
Cumprimentos

Reputação 7

Exmos Srs estou com problemas no router, pois nas portas lan o mesmo dá um ip em dhcp e que não está na gama dos restantes.
O router está em loop constantemente….
Agradeço a resolução.

Cumprimentos

 

Boa tarde @PJUSTA,

Sugiro que verifique se não atribuiu um ip estático que esteja em conflito com o DHCP.

Como teste sugiro que desligue todos os dispositivos e ligue só o router.

Obrigado

Exmos Srs estou com problemas no router, pois nas portas lan o mesmo dá um ip em dhcp e que não está na gama dos restantes.
O router está em loop constantemente….
Agradeço a resolução.

Cumprimentos

 

Boa tarde @PJUSTA,

Sugiro que verifique se não atribuiu um ip estático que esteja em conflito com o DHCP.

Como teste sugiro que desligue todos os dispositivos e ligue só o router.

Obrigado

Isso não está correcto porque o dhcp só atribui ips disponiveis….

 

Reputação 7

Exmos Srs estou com problemas no router, pois nas portas lan o mesmo dá um ip em dhcp e que não está na gama dos restantes.
O router está em loop constantemente….
Agradeço a resolução.

Cumprimentos

 

Boa tarde @PJUSTA,

Sugiro que verifique se não atribuiu um ip estático que esteja em conflito com o DHCP.

Como teste sugiro que desligue todos os dispositivos e ligue só o router.

Obrigado

 

Isso não está correcto porque o dhcp só atribui ips disponiveis….

 

 

Como esclarecimento, partilho consigo este artigo da Microsoft.

Fix duplicate IP address conflicts on a DHCP network | Microsoft

Explico também em Português, se atribuiu um ip estático, por exemplo, a uma impressora e tem a  mesma desligada, é possível que o DHCP atribua esse ip a um outro dispositivo.

Quando liga a impressora existe uma colisão de ips.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Agradecemos o seu testemunho @PJUSTA e partilha do @Jorge C.

Vamos ajudar a analisar envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com:

  • O seu número de cliente NOS;
  • Número de contribuinte associado ao contrato;

Obrigado

Comentário