Header
Respondido

Troca de Router e Wifi total de wifi 5 para wifi 6


Bom dia,

Tenho o serviço de internet fixa com velocidade de 1Gbps contratada, com este serviço tenho um router 5.0 e o wifi-total também 5.0 onde consigo velocidades de wi-fi entre os 500 e 600 mbps.

Visto que tenho a velocidade máxima contratada gostava de ter os equipamentos mais recentes para tirar o máximo partido do serviço que tenho, no entanto pedem-me um valor de 4,99€ por mês para trocar o router e sobre a troca dos extenders não tenho informação.

Não me parece correto o pedido de um valor mensal para ter um router que irá permitir ter mais velocidade, mais segurança e menos latência, especialmente quando tenho o serviço máximo contratado.

Podem ajudar?

icon

Melhor resposta por Guimas 12 April 2024, 01:03

Ver pergunta inicial

14 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde, @Nuno Calheiros
Seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
Lamentamos a situação, no entanto, o Giga Router Wi-Fi 6 está incluído em pacote com velocidade de 1Gbps, desde que não tenha já instalado um router compatível com tráfego contratado. Pode, no entanto, querendo, trocar o router atual pelo Giga Router Wi-Fi 6 mediante um aluguer €4,99/mês.

Relativamente à Solução Wi-Fi Total, caso esteja a referir-se ao Wi-Fi Total 6e esta encontra-se indisponível. No entanto, pode verificar o custo da mesma em nos.pt.
Obrigado,

Boa tarde, @Nuno Calheiros
Seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
Lamentamos a situação, no entanto, o Giga Router Wi-Fi 6 está incluído em pacote com velocidade de 1Gbps, desde que não tenha já instalado um router compatível com tráfego contratado. Pode, no entanto, querendo, trocar o router atual pelo Giga Router Wi-Fi 6 mediante um aluguer €4,99/mês.

Relativamente à Solução Wi-Fi Total, caso esteja a referir-se ao Wi-Fi Total 6e esta encontra-se indisponível. No entanto, pode verificar o custo da mesma em nos.pt.
Obrigado,

Boa tarde,

Parece então que tenho um router compatível com a velocidade de 1Gbps, no entanto no site da NOS diz o seguinte.

Conheça as principais diferenças entre o Wi-Fi 5, e a nova geração, o Wi-Fi 6:

A grande novidade em relação à anterior geração, o Wi-Fi 5, centra-se principalmente no seu desempenho. Conheça os benefícios em maior detalhe:

  1. Mais rapidez
    velocidade do Wi-Fi 6 é 1,5 vezes superior à do Wi-Fi 5.Mostre o conteúdo
  2. Menos latência
    Wi-Fi 6 possui a tecnologia OFDMA, em vez de OFDM presente na geração anterior.Mostre o conteúdo
  3. Melhor desempenhoMostre o conteúdo
  4. Mais equipamentos ligados por Wi-FiMostre o conteúdo
  5. Mais sustentávelMostre o conteúdo
  6. Mais segurançaMostre o conteúdo

Fico então com o router que é compatível, mas menos rápido, menor desempenho, maior latência, menos sustentável e menos seguro, mas compatível.

Obrigado pela a ajuda.

Reputação 7
Crachá +6

Todos os Giga Router 5.0 são compatíveis com a velocidade de 1Gbps, @Nuno Calheiros

Conheça-os melhor em: 

Em alternativa, querendo, troque o router atual pelo Giga Router Wi-Fi 6 mediante o aluguer €4,99/mês.

Obrigado, 

Reputação 7
Crachá +2

Renegoceie o contrato e faça esse pedido. O router á partida não deve ser complicado, Os extensores já deverá ter sempre um custo.

Reputação 7
Crachá +6

@Guimas deu uma boa ajuda, @Nuno Calheiros
Querendo podemos endereçar o seu pedido à equipa que o pode contactar e informar das ofertas disponíveis. Se pretender, envie-nos uma mensagem privada para o perfil @Fórum, juntamente com o número de contribuinte. 

Obrigado

@Mário P. Tendo eu o serviço NOS 4 com net a 1Gbps, Wi-Fi Total, 2 cartões de telemóvel, 1 com 100Gb de dados móveis e outro com 40Gb, 1 wtf de 10Gb, um cartão NOS Kids, uma segunda box.

Amazon prime subscrita através da NOS, uma PS5 comprada através da NOS.

E para ter direito a um router mais recente em que possa ter um melhor desempenho no serviço contratado, é essa a solução que me apresenta, de ter que renegociar o meu contrato ou pagar 4.99 euros por mês a mais do que já pago…

Penso que fiquei esclarecido.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Nuno Calheiros,

Agradecemos a sua mensagem.

O Fórum NOS é um local de partilha de questões e sugestões sobre produtos e serviços NOS. 

A questão que coloca, sendo de teor individual do seu serviço e contrato, requer análise por parte de uma equipa especializada. 

Caso pretenda a nossa ajuda, no sentido de agilizar o contacto com as equipas responsáveis, envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum como sugerido pelo moderador @Mário P..

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

@Mário P. Tendo eu o serviço NOS 4 com net a 1Gbps, Wi-Fi Total, 2 cartões de telemóvel, 1 com 100Gb de dados móveis e outro com 40Gb, 1 wtf de 10Gb, um cartão NOS Kids, uma segunda box.

Amazon prime subscrita através da NOS, uma PS5 comprada através da NOS.

E para ter direito a um router mais recente em que possa ter um melhor desempenho no serviço contratado, é essa a solução que me apresenta, de ter que renegociar o meu contrato ou pagar 4.99 euros por mês a mais do que já pago…

Penso que fiquei esclarecido.

É mais que os outros? Parece achar-se

Porque se tem assim tanta coisa então pode adquirir o router. Têm que ser os outros com menos capacidade?

Infelizmente tb tentei fazer essa troca de plumes pois tenho o Wi-Fi total contratado mas limitado a 500 mb nos plumes quando tenho um giga contratado , mas não se mostraram nada receptivos e essa troca. Primeiro não havia , afinal já havia mas com custos , depois queriam saber que equipamento tinha para querer ter essa velocidade, depois desmentiram que na Vodafone tenham essa alternativa de extensores com capacidade de 1 giga. Muito mau para não dizer quase insultuoso como trataram um cliente com 20 anos de NOS e que nem está fidelizado. Ja não vou perder mais tempo e nem tenho paciência já para pedir algo que não é nada de transcendente . 

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia a todos, 

@eurico1975, esclarecemos a sua questão neste artigo.

Obrigado,

  • D

    Drogaria.Lavos

     minutos atrás

    PESSIMO SERVIÇO PRESTADO, Á MAIS DE 6 MESES COM PROBLEMAS COM O ROUTER 5, CPU A FUNCIONAR A 100% O QUE PROVOCADO FALHAS NO FORNECIMENTO DE INTERNET E DE TELEFONE FIXO. CLIENTES QUE NÃO ME CONSEGUEM CONTACTAR, PROBLEMAS AO LIGAR OS PROGRAMAS DE FATURAÇÃO DA EMPRESA.
    DEPOIS DE VISITAS DE TECNICOS E DA TROCA DO ROUTER POR OUTRO IGUAL E COM O A INDICAÇÃO DOS TECNICOS, ATEIMAM EM NÃO TROCAR O ROUTER 5 POR O ROUTER 6.
    AO FIM DE MAIS DE 10 ANOS DE CLIENTE MUITOS DELES SEM FIDILISAÇÃO, VOU PEDIR A PORTABILIDADE DO NUMERO FIXO. PARECE QUE É MAIS FACIL AGRADAR A CLIENTES NOVOS DO QUE MANTER OS CLIENTES LEAIS.
    PARABENS PELO BOM TRABALHO (VÃO PERDER MUITOS CLIENTES).

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde, @Drogaria.Lavos

Seja bem-vindo ao Fórum NOS. 

A troca de equipamentos, por modelos diferentes daqueles que estão contratados, está associado a condições contratuais, pelo que, sim, pode implicar custos. 

No entanto, se tem dificuldades com o serviço é do nosso interesse em ajudar. 

Assim, pedimos que nos detalhe a sua dificuldade com o serviço de internet. 
Obrigado, 

Boa tarde. Eu não contratei nenhum equipamento, contratei um serviço. O equipamento é da responsabilidade da Nos, nunca me foi colocado alguma escolha de equipamento. Se querem ajudar, é só trocar o router para poderem cumprir o contrato. Até agora só eu é que cumpro o contrato. Nem telefone fixo conseguem assegurar, que é um bem essencial. Não  peço descontos, telemoveis ou bilhetes de cinema.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Drogaria.Lavos,

Agradecemos o seu testemunho.

O contrato de prestação de serviços prevê que equipamentos sejam facultados em regime de aluguer.
Estes equipamentos são substituídos por outros, do mesmo modelo, em caso de avaria ou mau funcionamento. A troca dos mesmos, por modelos diferentes daqueles que estão contratados, está associado a condições contratuais, pelo que sim, pode implicar custos.

De forma a podermos compreender se existe a necessidade de substituição de qualquer equipamento, por motivo de avaria, pedimos, por favor, que nos detalhe quais as dificuldades que está a experienciar com o serviço.

Obrigado

Comentário