Sismo Venezuela – Oferta de comunicações móveis
Como configurar a net fixa e móvel, conhecer os routers, melhorar a velocidade e utilizar o Wi-Fi NOS
Recente
Boas estou a ter um problema com o router da NOS que não tinha com a concorrência, No router criei uma regra de abertura para cada porta (843,4524 e 4524) todas TCP..No programa no qual estou a usar, está-me a dizer que as portas continuam fechadas,Haverá alguma solução para abrir as mesmas?Obrigado
Boa tarde,Não estou a conseguir fazer o carregamento do Cartão Kanguru XL (internet móvel) via multibanco seguindo os passos Pagamento > Telecomunicações > NOS, aparecendo a seguinte mensagem “o seu pagamento não foi efetuado por referência de pagamento inválida”. Como devo fazer? Obrigado pela atenção,Carlos Alves
Boas , tenho tido dificuldades nas velocidades da Internet , a soluçao terei que desligar e ligar o equipamento / atraves da app , opçao reniciar . Há possibilidade de adicionarem uma configuraçao na gestão do equipamento para reniciar a uma hora programada , por exemplo a mim dá jeito as 3h da manha diariamente . Ainda nao percebi porque os vossos equipamentos nao tem esta opçao , tenho varios routers wifi e tenho esta opçao … Aguardo resoluçao do mesmo Obrigado
No dia 24 Mai, fui contactada por comercial da NOS para saber se estava satisfeita com serviço ao que afirmei que não, pois continuava com o mesmo problema de sempre, má recepção wifi. Ao que o Sr disse que íamos já tratar do assunto e com o serviço 5G não iria ter mais problemas. Desconfiei! Mas, aceitei alteração ao pacote da NOS. Deixei passar uma semana e como a recepção se manteve a mesma, contactei a NOS para repor o pacote para a situação anterior. Expliquei a situação, que pretendia reverter para as condições anteriores e mais uma vez insistiram que me iriam arranjar uma solução, ao que disse por várias vezes que só pretendia reverter a situação. A chamada foi colocada várias vezes em espera e o tempo ia decorrendo e com tudo isto passou mais de 1h e no final, esta chamada além do tempo perdido e nada resolvido teve um custo de 30,06€. Cuidado com as chamadas para estas linhas 16990, quando não pertencem à mesma operadora. O meu problema continua pelo que logo que possível muda
Boa tarde.‘Existe algum problema com a rede móvel NOS? Fiz uma alteração de tarifário numa banda larga e apesar de ter sinal 4g e 5g não consigo aceder a nada. A única coisa que funciona é an app nos. Obrigado.
Tenho um WD My Cloud que funcionava.Com o router 5.0 mantem a luz amarela e não liga â rede.Aluêm pode ajudar ?
A App não permite fazer o teste de velocidade da internet
Não tenho conexão 4g, reiniciei o roteador, 3g funciona. Não consigo encontrar uma maneira de entrar em contato com você através do seu site.Recebo o código de erro 3254
Não posso registar quaisquer dados porque o portal não está disponível. Quando voltarei a ter acesso ao mesmo?________________Precisa de mais internet, minutos ou SMS?->Não é possivel processar os seus aditivos de momentoNão é possível carregar a informação de aditivos, por favor tente mais tarde______________@Fórum
Estou sem internet nem telefone. O despiste técnico da app informa que tenho de ligar ao apoio técnico. No apoio técnico ninguém atende. sempre a mesma história. Tinha uma velocidade Pre histórica, mudaram o router e agora é só falhar. para piorar recebi informação que tinha havido um erro com o débito direto. Contactei o apoio, para não pagar duas vezes a mesma factura como já aconteceu, disseram me para esperar 48h e que seria efectuado novo débito. Agora recebi factura com mais 3 euros. VERGONHA
bom dia hoje recebi uma mensagem vossa a dizer que o meu cartão de localizador tinha sido bloqueado. na mesma mensagem dizia para resolver o problema através do fórum NOS!posso saber o que é que se passa uma vez que o localizador não envia assim tantas mensagens?CumprimentosMiguel Maia
Não consigo falar com um assistente Nos. Porque não sou cliente dizem as gravações. Mas até sou cliente apenas de internet móvel. Acho isto uma vergonha e falta de consideração pelas pessoas. Tenho número de cliente mas nas gravações nunca pedem. Enfim... Espero que me liguem para fazer propostas. 😉
I have a tariff plan which includes internet up to 500 mbps, but for a several days in a row i got 100 mbps or lower internet speed. I dont understand why do i need to pay for 500 mbps, but use internet with 100 mbps. Looks like just a scam. I tried to reboot router several times. I dont want to plug ethernet cabel in my laptop cause its not comfortable for me. I want wi-fi works on GOOD internet speed, not < 100 mbps During the test no one download anything. I also tried 2.5ghz wi-fi and 5ghz (2.5 is a way worse - its lik 40-50 mbps)
O Portátil e o smartphone trabalham a 5Ghz. Porém, ligo o portátil por wi fi ou por cabo RJ45 não consigo mais de 600 Mbps e 100 Mbps. Tenho o Router 5.0.Julgo que fui enganado!? Provavelmente, devia ter contratado 500 Mbps, porém, foram-me garantidos os 1.000.Cumprimentos.
Boa tarde, é possível configurar “ip filtering” no router CVE30360_V3_ZON_SIP?Assim só configurava um certo ip para aceder a rede do router..Julgo que seja mais seguro que fazer por DNS. Cumprimentos
Boa noite, quando tento aceder ao nos wifi free com os dados da app nos diz me " Não tem autorização para aceder a este serviço" alguem me pode ajudar a perceber como posso ter autorização para aceder?
Olá! Não consigo ver quem está conectado ao meu wi-fi. Já tentei aceder ao link https://nosnet.pt/ , instalar a APP NOS NET e até aceder à minha área de cliente, onde verifiquei que me removeram uma das moradas do serviço, sem que eu autorizasse.
Desejo configurar um link do meu roteador para gateway de internet fixa 4G através de um 4G modem em modo “bridge”. Preciso de obter os parâmetros PPPoE da NOS para o meu número de acesso 4G. Preciso de nome de usuário, senha e outros parâmetros, se necessário (APN, etc). Como faço para obter isso?
Ja tenho mais de 3 meses com quedas de Internet e wifi lento, eles dissem que é por causa da posição do router mais isso e mentira porque eu ate foi a 2 metros do router e o wifi ficaba a mesma velocidade que quando estaba afastado, claramente eles trocam as configurações do router e não fornecem o serviço que deveriam fornecer, eu tenho um plano de 1gbps e já ate trocaram o router em dezembro de 2022 porque antigamente tambem falhaba e sigue a fallar, com quedas constantes e Internet lento, ainda ontem voltei a chamar e só atenderam hoje as 3 da tarde quando eu estaba ocupado, estou ja a ficar até zangado e tudo porque ate a vodafone que sofreu um ataque DDOS a pouco tem melhor serviço, como sei que tem? Porque no meu trabalho fiz um speedtest numa conexão 5ghz e a 10 metros do router e dizia 400mbps e eu fico a 7 metros do router normalmente e dizia 2mbps e com o plano que eu tenho deveria ser rápido como atigamente era.
Boa noite, Ao tentar fazer a configuração de uma rede mesh em casa através de uns TP-Link Deco P9 (equipamento semelhante aos Deco M5 que a NOS promove(u) como solução de Wi-Fi) estou com algumas dificuldades em introduzir a box UMA no sistema. No meu serviço tenho 2 boxes, sendo que actualmente uma está conectada directamente ao Router 4.0 enquanto que a 2a box é ligada a um 2o router, configurado em modo AP. O que pretendia era substituir este 2o Router por um dos Deco. Sei que é possível fazê-lo configurando os equipamentos em modo AP, no entanto não queria as funcionalidades que estes equipamentos podem trazer à minha rede configurados em modo Router. Encontrei aqui no fórum info relativas aos procedimentos e VLAN necessários para substituir o Router principal por outro equipamento, porém fazendo uma adaptação dessa info ao meu sistema não estou a conseguir fazer com que a box se conecte à rede. Alguém que tenha conseguido fazer esta configuração com os Deco M5 (ou semelhante) qu
Levo tudo a manhã sem internet em casa e ninguém está a responder. É um problema geral na rede NOS em Lisboa ou que está a acontecer ?
Tenho o serviço de internwt NOS de 500 Mbps no entanto quando faço os testes de velocidade com computador e cabo de rede logadonou router raramente passa dos 50 Mbps de download. Já contactei a NOS e dizem ue vão resolver mas nunca resolvem. Está sempre igual. Posso rescindir o cobtrato por justa causa e mau funcionamento do serviço?
Boa tarde. Tenho un serviço de tv+Internet +telefone +telemóveis à cerca de um ano com a NOS. De há um mês para cá deixei de conseguir apanhar a net de casa no meu telemóvel. Pensava realmente que era uma avaria, mas o que é certo é que agora não consigo apanhar net também no computador. Alem disso se estiver no escritório, que é uma divisão num piso abaixo de onde está o router, não consigo apanhar internet de todo, apenas se subir e for para a divisão onde está o router...e neste momento nem isso l,visto que nem ao pé do router agora consigo apanhar Internet...a tv continua a funcionar normalmente. Podem ajudar? Isto é uma vergonha. Estou a pagar um serviço que cada ano que passa fica mais caro e nk entanto o serviço está cada vez pior. Se a situação se mantiver pondero recorrer à rescisão dd contrato por justa causa. Obrigada.
Boa tarde,Peço a algum técnico da NÓS que se pronuncie acerca deste problema.Atualmente possuo uma máquina pc portatil a cerca de 3 metros em linha reta com o router da Nós mas o mesmo tanto tem acesso a internet como cai nao se consegue trabalhar com o mesmo pois abre uma página fica sem internet faz-se refresh ja volta a ter, problema ja a muito denunciado por mim aos técnicos da NÒS.Peço que me deem uma solução para isso sem passar como me aconselharam pelo telefone passar cabo ou neste caso tive de comprar acess point e pagar por mais um cartão para ter internet no Portátil.Realmente e vergonhoso o serviço da Nos e as solucões que me apresentaram ate a data so sabem me dizer que esta tudo bem com o router o certo e que ligando o Pc a outro router acces point o mesmo trabalha bem só mesmo com o router da Nos não funciona, isto também acontece com telemóveis mas felizmente estes possuem dados moveis.So vi técnicos a virem para aqui a mandar defenderem os seus camaradas mas nenhum a t
A informação que tenho é a seguinte:Ao carregar o cartão fico com Internet Ilimitada para o periodo que selecionei. A minha dúvida é a seguinte: Se partilhar a minha net com a smart tv, a internet continua a ser ilimitada?…Obrigada
12 soluções
8 soluções
7 soluções
Já tem conta? Login
Ainda não tem uma conta? Crie uma conta
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.