Sismo Venezuela – Oferta de comunicações móveis
Como configurar a net fixa e móvel, conhecer os routers, melhorar a velocidade e utilizar o Wi-Fi NOS
Recente
Bom dia. Recentemente fiz o upgrade para a velocidade de 1000 mb como sugestão de resolução de velocidade dos 500 mb anteriores. Depois da alteração, os problemas mantiveram-se. Após insistência e o técnico ter ido fazer a alteração do router e constatar que de facto tinha bastantes falhas, a velocidade aumentou um pouco mas está muito longe do que era suposto. E tenho também bastantes falhas na ligação. O que recomendam? Precisava de melhorar a velocidade porque para além de pagar um serviço que não estou a usufruir, utilizo para jogar e é mesmo chato ter assim a rede.
Antes tinha 2 Plumes instalados de 1º geração pelos quais não pagava nada já que a NOS instalou após avaliação.No entanto recentemente foi verificado que esses Plumes não eram suficientes e após varias avaliações foram instalados 2 Plumes de nova geração que dão a resposta adequada.No entanto verifico que a NOS passou a cobrar 9 Euros por um serviço que antes era gratuito.Como pode esta situação ser revertida?Obrigado
Boas, Não aparece na área de cliente o agendamento da visita técnica, já recebi mensagem para telemóvel a informar o horário para amanhã, mas queria cancelar... não estou a conseguir informar o cancelamento, já tentei ligar visto ser fim de semana não atendem....é possivel cancelar por aqui
Acontece contactantemente mas sem padrão aparente. Pode cair 20 vezes em 10 minutos ou uma vez em 30 minutos. Só acontece quando ligado por cabo, não tenho problemas com o wi-fi.Já desliguei, já reiniciei e já apaguei e coloquei como veio de fabrica.É impossivel jogar online. Qualquer ajuda é bem vinda. P.S.: Peço desculpa pelo “typo” no titulo.
Bom dia, gostava de saber o que isto significam visto que eu ja tenho 1gb de velocidade (supostamente), o que significa esta opção ? E estão a dizer me que reduzo 2,05€ a fatura atual ?? Mas eu ja tenho 1gb de velocidade ???
Olá comunidade,Estou enfrentando um problema com o encaminhamento de portas no meu router e gostaria de obter alguma ajuda para resolvê-lo. Já tentei várias soluções, mas até agora não consegui fazer com que funcione corretamente.O cenário é o seguinte: preciso encaminhar uma determinada porta para um dispositivo específico na minha rede local. Já verifiquei a configuração da firewall no dispositivo de destino e também testei em diferentes dispositivos, mas o encaminhamento de portas simplesmente não funciona.Aqui está o que já fiz até agora:1. Acessei as configurações do meu roteador e verifiquei a seção de encaminhamento de portas. Lá, adicionei a porta desejada e o endereço IP interno do dispositivo ao qual desejo encaminhar as conexões.2. Certifiquei-me de que o endereço IP do dispositivo de destino está configurado corretamente e que não há conflitos de IP na rede.3. Desativei temporariamente a firewall do dispositivo de destino para garantir que ela não esteja bloqueando as conex
Boa noite Preciso saber se é possível e qual o custo de ter um 2°router na minha casa , pois o sinal nunca chega em condições ao quarto da minha filha. Ao ponto eu ter que usar os meus dados para a minha filha ter sinal no quarto. Eu ligo para vocês a reportar a situação, resolve durante uns dias...depois volta a ter quebra de sinalObrigada
Boa tarde,Em “Dados de Conta” não tenho a opção de criar um Ticket. Vou tentar esta opção (Forum).Quando fui contactado por uma das vossas operadoras aceitei o servico NOS oferecido (trocar a MEO pela NOS). Este servico fica associado a um outro ja existente que ja tinha com a NOS mas deixei claro que me encontro no estrangeiro e que so poderia fazer a troca dos cartoes numa das vossas lojas quando chegasse a Portugal.Pedi igualmente que a morada fosse alterada, continua a morada antiga no meu “apoio ao cliente”.Pedi igualmente que o NIF fosse alterado mas continua o mesmo.Ainda não fiz qualquer consumo deste novo servico, os cartoes ainda nao foram ativos na vossa loja e ja estou a ser taxado com o montante de €112,49 ???Aguardo resolução deste problema.Agradeço, como combinado que o valor estipulado começe a contar na altura que fizer a passagem da MEO para a NOS e com a ativacao correspondente dos cartoes NOS.CumprimentosPaulo
Boa noite Recebi um aviso de que a 5 de dezembro os tarifários de banda larga móvel deixam de ter roaming. É um retrocesso de mais de 10 anos. Peço que a NOS volte atrás nesta decisão. MEO/Vodafone mantêm o serviço. A NOS fica muito mal em limitar o serviço somente a Portugal.
Boa tarde, Informo que não tenho interesse em celebrar contrato com a NOS. Já comuniquei esta minha intenção por duas vezes para o número 16990.Não tentem reagendar a instalação, porque não estou interessado em aderir à NOS. Cumprimentos,Francisco Andrade
Boa noite, conseguem me ajudar? Carreguei meu telemovel, com a wtf e consegui usar os dados e beneficios quais paguei por apenas um dia e logo não consegui mais. Ja peguei o plano maior para poder usufruir deles sem interrupçoes porem agora não consigo de jeito nenhum, e também não consigo falar com ninguém que possa me ajudar
Boa noite, Vou viajar para Israel durante uma semana. Gostaria de fazer como posso fazer para continuar a usar os dados móveis, e se existe algum serviço mais económico do que as taxas cobradas pela NOS para tráfego no estrangeiro. Obrigado.
Boa tarde. Sempre que ligo a box UMA através do cabo HDMI à tv fico sem sinal wifi do router, demorei algum tempo a dar conta da situação porque tinha sempre os dados móveis ligados no telemóvel por isso não dava falta da net. Não sei se alguém tem o mesmo problema, ou o que poderei fazer para resolver.
Boa tarde.Sempre que uso a net de casa não tenho acesso às imagens de determinados sites. Por outro lado quando uso dados moveis consigo ver todas as imagens.Qual poderá ser o problema e como posso resolver esta questão. Obrigado, Joaquim
Boa noite, desde à 1 semana que a minha internet está com problemas. Em jogos estou sempre a ser disconectado, o meu ping sobe para valores ridiculos (5000) e na linha de comandos aparece varias vezes ''O pedido excedeu o tempo'' quando verifico o ping. Ja reiniciei centenas de vezes o router, ja dei reset no mesmo e ate agora nada. Alguém sabe como resolver isto?
Ola bom dia ,estava asociado kanguru no pacte Iris .Agora esto sem pacote como e quando iria pagar para ultilizar o Kanguru?Reparei que fico com plano Livre XL. Grata as vossas respostas.
Boa tarde, para quando a verdadeira fibra a funcionar em Odivelas???Para ficar descansado com certas falhas, espero eu....
Só esta semana já se deslocaram á minha casa 3 técnicos e trocaram 2 routers.Ontem colocaram o Router Modelo 6. Hoje de manha não tinha internet. Desliguei e liguei novamente e a internet ficou normal. Ao chegar a casa de tarde estou novamente sem internet. Fiz de novo o procedimento e não resultou. Liguei para o 16990 e mandaram-me fazer o mesmo apesar de eu já ter dito ter feito 3 minutos antes, a NOS pensa mesmo que os seus clientes são ignorantes. A conclusão depois de fazer de novo o procedimento é que hoje fico sem internet e só amanha pode vir um técnico. 4 técnicos, 2 routers novos em minha casa no espaço de uma semana e continuo sem internet.As perguntas que ficam são:Que firma é a NOS ???Tem técnicos qualificados??Os clientes só servem para receber a fatura no fim do mês mesmo com o péssimo serviço, ou não o prestarem como é o caso?Com as alternativas que já existe neste momento e com a nova operadora que vai iniciar no próximo ano a conclusão só pode ser uma: ADEUS NOS e at
O meu propósito para criar este tópico é que outros utilizadores possam partilhar as médias de utilização da CPU do Router Wi-Fi. A minha instalação é FTTH. Tenho um ONT, onde termina a fibra ótica, e o ONT está ligado ao Router Wi-Fi por cabo ethernet..Tenho notado que o meu router está sempre com uma utilização muito elevada da CPU, e por vezes está em sobrecarga. Até ao momento não consegui compreender o que dá origem a esta utilização elevada, mas pouco tempo depois re reiniciar o router, a carga sobre a CPU acaba por ficar a 100%. Isto era algo que antes não acontecia. Até à data não consegui identificar nenhuma atividade, ou utilização especifica da internet, ou outros serviços, que provoque esta utilização da CPU. Não estou a utilizar a partilha de impressora, ficheiros, ou multimédia.Se possível, gostava que outros utilizadores, com uma instalação igual, partilhassem os valores de carga da CPU no Router Wi-Fi, para perceber se é algo generalizado, ou se poderá ser algo especifi
Bom dia. Solicitei a troca da velocidade de 500Mbps para 1Gbps. Em quanto tempo efetivamente ocorre a alteração? Verifiquei no meu perfil NOS já está o serviço de 1Gbps, entretanto minha velocidade não passa de 590Mbps. Estou a testar através do Wi-Fi. Para informação, antes de alterar o plano fazia o mesmo teste via Wi-Fi e recebia os 500Mbps. Assim que oportuno testarei com o cabo, no entanto meu interesse é obter o aumento também no Wi-Fi pois é a forma tradicional que uso para trabalhar.
Boa tarde, estou a tentar ligar o pc a uma rede hotspot wi fi e não estou a conseguir. tenho o registo na área de cliente nos, mas quando selecciono a rede e ponho ligar, ele fica a tentar ligar e depois diz que não tem internet. Já tentei ter acesso, com a net desligada, ao site da nos para ver se aparecia a possibilidade de ligar através dai à rede, mas como não tenho internet não consigo! Por isso, como posso eu ligar a a net se não surge em lado nenhum a possibilidade de introduzir os dados de acesso da nos! Obrigada Cátia MArtins
Já desliguei e liguei o router e nada. Não tenho net. O meu código postal é o 2800-712. Podiam resolver o problema? Obrigado.
Venho por este meio mostrar o meu descontentamento em relação ao serviço prestado pela NOS Madeira relativamente a internet fixa e seu alcance através do router.Desde quarta feira passada, dia 28 de junho de 2023, que reclamei diversas vezes, talvez 4 ou 5 vezes através do atendimento por voz da linha de apoio ao cliente, onde referi a falha da internet fixa, tendo em todos os atendimentos sido referido por parte dos funcionários da NOS de que o meu router é bastante antigo e propondo por todos os funcionários pela substituição desse router por um melhor de 500 mbps e a alteração do Contrato vigente ou em alternativa a instalação da Internet Wifi Total com a colocação de super extenders com o pagamento adicional a minha fatura mensal de + 9,99 euros por mês, tendo eu sempre referendo de que o router deve ter problemas porque se eu sempre tive net wifi em muitas dependências da minha casa, mesmo que fosse mais fraca a intensidade da internet sem fios, nada como agora, no momento que a
Boa noite, ao fazer um download reparei que estava a sacar bastante lento e então decidi ir fazer um teste de velocidade a internet por cabo conectada ao meu pc e reparei que em vez de 1GB estou apenas com 100 megas de net, alguéme pode ajudar e explicar o porquê disto se estou a pagar para ter o tal 1GB. Obrigado e espero que não volte a acontecer….
Venho por este meio (visto que por telefone e aos V/Balcões – também não, consigo passar a mensagem), solicitar que seja revisto (atualizado) o router que tenho instalado na minha residência.Foi-me atualizado no passado dia 04/05/2023, o pacote de 100 para o de 200. A partir daquele momento, dei um passo atrás: O Wi-Fi, ficou miserável lá em casa. Só quando estou "colado " ao router, consigo ter rede com alguma consistência. Nas restantes áreas da casa, passa a intermitente e muito irregular.Quando me pedem para testar, falam sempre em ligação por cabo, coisa que eu digo que não é viável, visto o uso da net ser através do WI FI. Usam a desculpa que a velocidade contratada é por cabo, ao qual já respondi que não pretendo ter os 200Mbps, mas ter um valor que pelo menos ultrapasse os 100Mbps!Não consigo perceber como uma operadora que se tem por lema “Se a tua net ainda não atravessa paredes, deixa isso para NOS”. Está a oferecer um serviço tão mau!! Já contactei o vosso serviço de apoio
12 soluções
8 soluções
7 soluções
Já tem conta? Login
Ainda não tem uma conta? Crie uma conta
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.