Skip to main content
widget chatbot
chat
Header
  • 7,972 Tópicos
  • 61,115 Comentários
7967 Tópicos
Assistência técnica insuficiente
Sou cliente NOS há já 15 anos e nunca senti, como consumidor, que um fornecedor de serviços prestasse um serviço de assistência técnica tão mau como tenho visto em relação à NOS. O problema que tenho arrasta-se há já 18 meses e a NOS não consegue resolver o problema. Tenho três box’s mas apenas uma tem retorno (sem retorno, não funciona o Guia TV e nenhum desses serviços interactivos). As duas box’s que não funcionavam eram Íris. Demonstrei-me disponível para trocar essas duas box’s Iris por duas novas box’s - uma Apple Tv e uma box UMA - com custos associados para mim (+7,50€/mês) e com renovação do período de fidelização (+24 meses - !). Verifiquem a situação: cliente com problemas → solução com custos para o cliente → renovação do período de fidelização. Seria mau se ficasse a funcionar. Imaginem que o problema persiste. É o caso: a segunda box UMA continua sem ter retorno. No momento da instalação das novas box’s o técnico NOS recebeu uma mensagem de “Falha de Rede” na televisão ligada à nova box UMA. Aconselhou-me então a trocar total/parcialmente a cablagem (coaxial) da minha casa para ter uma rede em condições. Assim o fiz. Para evitar mais desculpas, troquei toda a cablagem por cabos coaxiais novos (Televes), pontas cravadas, ... Gastei um montante considerável. Contínuo sem ter retorno. Volto a ligar à assistência técnica. Terei de aguardar mais uma vez a visita do técnico. Posto isto, pergunto-me: como é que um fornecedor de serviço como a NOS deixa a situação arrastar-se durante 18 meses e, mesmo assim, não consegue resolver o problema? Porque é que, quando o problema não é resolvido, a culpa passa sempre para o cliente? Hoje à tarde irei receber pela nésima vez em 18 meses um técnico da NOS em minha casa. Sinto-me confiante pois, neste momento, já fiz o máximo que poderia fazer da minha parte (incluindo troca de todos os cabos coaxiais). Caso o problema não fique resolvido hoje, a rescisão de contrato unilateral será encarada como uma possibilidade. Terei atenção ao documento comprovativo da intervenção técnica, sobretudo no que se refere à resolução ou não do problema. Nas últimas vezes, mesmo sem o problema ter ficado resolvido, os técnicos têm escrito que o problema ficou solucionado e que o cliente ficou com sinal. Pedia à NOS que escriturasse este case-study no documento sobre “o que não se deve fazer a um cliente”. A situação já foi também exposta ao provedor do cliente. Cumprimentos, RA
Cancelamento de contrato!
Bom dia, equipe da NOS. Entro em contato para solicitar o cancelamento amigável do meu contrato de internet fixa. A internet foi contrata em princípio para ser entregue em Fibra Ótica até o router (dentro de casa), e nos foi entregue cabo coaxial. A qualidade do sinal é baixíssima desde sempre, e não conseguimos usufruir de todo o potencial contratado (até então, 500 Mbps). Já chamamos técnico que não conseguiu resolver em visita técnica (nos orientou a comprar um dispositivo para usar na rede cabeada). Na última semana, me foi ofertado 1Gbps (pelo acréscimo de 5 Euros na fatura) para tentar resolver esse problema e hoje, 12 de setembro de 2022, em testes com equipe técnica, foi constatado que está sendo entregue 67 Mbps (menos de 10% do contratado). Lamentamos muito que a situação seja essa, mas estamos cansados de ter que lidar com este problema. Tanto eu como meu parceiro trabalhamos remotamente e precisamos de internet de qualidade, e estamos tendo que sincronizar nossas agendas para que não entremos em reunião simultaneamente. É frequente que os técnicos nos ofereçam 50 GB para o telemóvel, o que claramente não resolve nosso problema. Buscamos uma forma amigável de encerrar esse contrato já que a NOS não está sendo capaz de atender o que foi contratado. Estamos mais que satisfeitos em encerrar pacificamente esse contrato para que consigamos seguir em frente. Com os melhores cumprimentos,Paulo
O que aconteceu no forum
Hall of Fame
Hall of Fame Picture

Hall of Fame de junho

Vídeos de ajuda

Video iframe com botão

Utilizadores com mais Likes

Crachás

Mostrar mais