Como criar ou comentar um tópico no Fórum NOS
Como configurar a net fixa e móvel, conhecer os routers, melhorar a velocidade e utilizar o Wi-Fi NOS
Recente
Bom dia, tenho net móvel ilimitada, e 2 telemóveis com dados, e a velocidade onde me encontro é de 0.20, 0,30, as vezes 1 MB, 0,60. Tanto em 4g como em 3g.Já fiz todo tipo de testes.O que contradiz a publicidade de melhor cobertura no mercado.O cartão da NET móvel já o troquei em outros routers mas é igual a velocidade, nos telemóveis também.Tenho comigo os testes de velocidade que ando a fazer. Até às 2h da manhã essa velocidade vergonhosa se mantém.Ora clientes Vodafone aqui na zona não tem esse problema.Estou a pagar por serviços que a Nós simplesmente não consegue cumprir o minimo desejado.Peço que analisem o que se passa na zona, porque já me queixei ao apoio técnico, e a resposta foi, falta de capacidade da antena em Vila Praia de Âncora, mas que estavam a resolver o assunto, mas não sabem quando estaria concluído.Agora se a situação se mantiver, vou entrar por outros caminhos, porque não aceito pagar um serviço que não consigo utilizar.Por isso procuro uma solução, se me pudesse
Eu não tenho acesso as internet fixa nada sala. Na Vodafone ofereceram me mais um router para a sala. Nesta Nos ,nada. Tive que comprar a m*** dum aparelho para o propagar o sinal que não trabalha. P*** q pariu a NOS. Já liguei para verem o problema ,fizeram despiste. Trabalhou 5 minutos. Deixou de trabalhar. Isto é uma m***. Bem Vindo a Nós. Eu vou por esta me*** abaixo. Não vale a pena.
Boa tarde, Tenho um Hotspot 4G ZTE, hoje fiz o carregamento de 35€ para ter dados ilimitados durante 30 dias mas o hotspot não consegue fazer a ligação à rede, como mostro nas imagens em baixo. Seria possível darem-me uma ajuda para resolver este problema? Que dados necessito fornecer? Obrigado desde já.
Ola eu comprei a internet movel com o pacote kanguru Livre XL e maioria das vezes so tenho 2 mbps as vezes tem 1,90 mbps e outras vezes sobe para 30mbps e depois eu tento jogar no pc parece que não tenho net porque não conecta aos jogos. Ou fico com bue lag
eEsta internet é uma vergonha, 35 euros deitados fora, todos os anos a mesma coisa, publicidade, publicidade, e no fim de contas nada, pagas bufas e tudo continua na paz dos anjos, isto tira as pessoas do sério, tenham um pouquinho de vergonha.
Continuo a espera que a NOS pague 3dias sem Internet móvel rede móvel pouca ou nenhuma TRISTEZA FUI A MINHA ALDEIA DAS OLAS CONCELHO BELMONTE CODIGO POSTAL 6250-172 NÃO TENHO REDE MOVEL INTERNET MÓVEL E NÃO QUEREM DESCONTAR NA FATURA. ASSIM TAMBÉM ME ENCHIA DE DINHEIRO É SÓ SACAR DINHEIRO
Pedi a mudança de casa sem aumento do período de fidelização pagando o valor de 80 euros. Foi-me dito e posteriormente (ontem) confirmado por telefone que o serviço que estava contratado tinha portabilidade para a nova residência sem qualquer tipo de alteração.Após alguns contratempos devido à fidelização, enviaram documento que mencionava novo período de 24 meses apesar de eu ter dito que pagava os 80 euros, lá se resolveu e fizeram a instalação.Tinha todos os equipamentos, inclusive aquela caixinha pequena por onde passa a fibra, disponíveis na nova residência para instalação. Não estive presente pois estava a trabalhar. Quando cheguei a casa reparei que tinham mudado o router e que essa tal caixinha não estava instalada.Nesse mesmo dia comecei a ter problemas com a box tv e verifiquei também que as velocidades de upload eram muito abaixo do que estava habituado. Após várias chamadas para o 16990 onde nunca foi resolvido o problema da box, acabei por perguntar se me podiam ajudar com
Para onde deverei enviar queixa sobre avarias sistemáticas na Internet? Há poucos meses fiquei sem net, numa altura de teletrabalho, sendo que hoje avariou novamente, sem causa esclarecida. As visitas dos técnicos levam uma série de dias para acontecer, quando pagamos por um serviço diário. Dão uma bonificação em Internet móvel, que não compensa a falta de todo um servico, e temos de fazer uma ginástica tremenda para perceber para onde devemos remeter queixa, e que a mesma seja considerada, claro.
Bom diaAgosto, de 2023 - estou nos arredores de Bragança tenho um hotspot da NOS, e comprei um cartão kanguru livre xl, como faço habitualmente nas férias, nesta mesma casa. Este ano a velocidade é péssima. O upload até chega, por vezes a valores na ordem dos 10/11 MB/s (o que prova que os equipamentos estão bons) , mas o download anda pelos 1. qualquer coisa, e frequentemente nem ao 1 mb/s chega, mesmo com o hotspot a revelar SINAL Máximo (4 barras em 4) . A rede da NOS está aparentemente sobrecarregada, e pelo que vejo, há uma gestao do tráfego (QOS). Aqui não há internet por cabo coaxial nem fibra óptica , e a maior parte das pessoas usa 4g, dos vários operadores. O café da aldeia tem 4g da NOS e consegue, nos “speedtests”, velocidades na ordem dos 20 MB/s, e eu com o hotspot, no mesmo local, nem aos 2 chego. Conclusão : parece que é dada uma preferência muito forte ao tráfego dos clientes de assinatura pos-pago, em detrimento dos clientes pré-pagos temporários/ocasionais.Acho mui
Boa tarde,Tenho fraco acesso à minha internet fixa.Podem ajudar?
Boa noite.Venho informar meu completo desagrado com o serviço de Internet da NOS.Está simplesmente impossível de usar, levando-me quase ao ponto de dar uma marretada no Router e acabar de uma vez por todas com esta lentidão que já vem durando várias semanas, já que eu trabalho com a Internet e devido a este problema tem afetado em muito minha agilidade.Alguns exemplos é por exemplo assitir um vídeo no YouTube mesmo na pior qualidade (140p) acaba travando imenso, fazer o download de uma simples foto de (2Mb) demora às vezes 5min, e para carregar um site por completo como foi como por exemplo o forum da NOS, daria tempo suficiente de jantar.Minha Internet (Satélite) promete 40Mbps de velocidade e durante os 2 anos sempre foi muito boa sem grandes problemas que não se resolvesem com desligar da tomada e voltar a ligar ou mudar de local.Mas ao longo destas ultimas semanas tem sido como eu expliquei acima, no período da noite não vale a pena tentar transferir porque a velocidade vai ser 30M
Boa tarde. Tenho Kanguru XL ilimitado, com uma utilizacao de cerca de 2TB durante 1 ano. Vivo numa aldeia com 6 habitantes, a NOS ‘e a unica rede que funciona, e a velocidade maxima de 20Mb/s nos melhores dias, e gracas a uma decisao da NOS, reduziram-me a velocidade da internet para menos que 1Mb/s de download, e 0,5Mb/s de upload. Em 2 contactos telefonicos com a NOS, informam-me que fui colocado num regime de limitacao de nivel 3 por utilizacao indevida e/ou abuso de utilizacao responsavel do servico. Fui informado que estou a usar excessivamente a internet, causando disturbio aos outros utilizadores da rede. Aliado a isto, dizem-me que a forma como vou utilizar a internet nos proximos dias, ira ditar qual a forma como a NOS ira avaliar a minha situacao e ponderar reduzir-me o nivel de restricao. Nao me foi facultado em momento algum qualquer informacao sobre os limites a que a NOS se refere, dizendo apenas que tenho que aceder ‘a net e procurar por utilizacao correcta do servico.
Boa tarde. Sou cliente há já alguns anos. De ha um tempo para cá, sensivelmente 1 ano e picos, a internet cá de casa, que era soberba, neste momento encontra- se lastimável. De 200mb contratados, e depois de fazer a medição da velocidade da internet, qual o meu espanto quando dou conta de que a velocidade oscila entre os 57mbps e os 65mbps . Na vossa opiniao o que me aconselham a fazer alem de chamar a assistência tecnica?Acho isto um pouco mais de vergonhoso.Pago por um servico e nem sequer consigo usufruir dele. Internet lenta e constantemente intermitente.
Boa tarde,Como verificarão, sou Cliente NOS, há muito anos, em, agora, 2 moradas (eram 3), e penso que pago demais por um serviço que nunca foi sequer mediano.Eu explico: aqui no campo, morada no Bombarral, tenho Tv por satélite. Todavia, quando chove ou há demasiado vento, fico com questões de receção de sinal satélite.Teria alternativa, se a app NOS TV pudesse ser usada na minha android TV. Mas, mesmo assim, ainda tenho a alternativa de a poder usar no telemóvel e fazer cast para a televisão; seria um mundo quase perfeito se a app estisse disponível na android tv - mas dizem que não é compatível.Bem mesmo assim, lá nos safamos...se considerarem que não estou a abusar do serviço de internet: desde há uns tempos para cá que estou restringido a usar não sei quanto de tráfego - porque não me informam de quanto tráfego de internet posso utilizar comparado com o que já gastei - do qual também não sou informado.A coisa seria mais fácil de engulir, se eu não estivesse em home office (felizm
Estou no estrangeiro e o consumo de Internet não condiz com a informação de pagamento que me enviaram por msg. Preciso de falar com a NOS. Qual o número gratuito? Estou no Brasil. Obg
bom diaa NOS é uma vergonha nos seus serviços de ajuda/resolução de problemas dos clientes, eu estou a pagar 500mb de velocidade de internet fixa mas o máximo que consigo é 250 a 300mb de velocidade, já vieram 3 vezes os técnicos a qui a minha casa e todos dizem o mesmo, o router tem que ser substituído porque não faz a velocidade que tenho contratado de 500mb, isto já se arrasta a 1 ano e a NOS diz que não faz a troca porque este router estou adequado a velocidade que tenho contratado, o certo é que nunca consegui ter 500mb.só estou a espera que acabe a fidelização para mudar desta operadora de bosta para não dizer outro nome não aconselho a NOS a ninguém são uns enganadores de clientes porque quando é para fazer o contrato é tudo bom mas depois de estamos lá é uma porcaria de operadora para mim e para toda a gente que me perguntar sobre a NOS vou dizer NUNCA CONTRATEM ESTA OPERADORA PORQUE É UMA BOSTA
Viva.Vou começar por dizer tudo o que já foi visto/tentadoContrato 500/100mbpsEthernet Cat6Motherboard com placa de rede Realtek GbE LAN (Gigabit)Modo Bridge na entrada 4 do RouterGiga Router V3.1.0Estou sem ideias, exceto a possibilidade de ser o cabo que tenha algum problema. Poderei ter acesso a um mas só no fim de semana.Alguma ideia?Edit: Testei a velocidade via antena wifi 5ghz que chega facilmente aos 300mbps.
Bom dia,O meu número de telemóvel está aderente a um serviço da NOS, no entanto, adquiri um cartão WTF recentemente e por isso gostaria de saber como posso fazer a portabilidade do meu número NOS para WTF.Obrigado.
Boa tarde. Estou com problemas com a consola PS4, há dias que não conecta à internet. Na consola diz que devo atualizar firmware do router mas não sei faze-lo. Obrigada.
Cxxxxxxxxx Boa tarde. Queria colocar um aditivo de 1GB através da APP. Ao proceder ao pedido selecione, por erro, o de Renovação Mensal de 1GB, mas surgiu um erro na ativação na APP (ao qual fiquei descansado). Ao realizar scroll, vi que tinha a opção de Compra Única, ao qual selecionei a de 1GB. Posto isto, ao consultar o meu saldo, reparo agora que tenho 2GB (quando somente quero 1GB). Já tentei desativar o aditivo que renova mensalmente, mas sem sucesso (na APP não existe essa opção e o site também não permite). Peço que desativem o aditivo que renova mensalmente (ficando apenas o da compra única até ao final do mês) porque não vou usufruir nem utilizar (e quero que o valor seja abatido no valor do aditivo de Compra Única porque somente quero 1GB, que foi o que pedi quando selecionei o de Compra Única). Sugiro que realizem reparações/atualizações na vossa APP e também no vosso site, porque não deixa de maneira nenhuma cancelar um aditivo que fora ativado por erro.
Bom dia, estou a pensar desistir do vosso serviço, nos meus dois servicos. Como tenho 5 equipamentos moveis necessito de saber quais estão associadoa ao meu contrato. Obrigado
Boa tarde, Ja reclamei telefonicamente varias vezes, mas mais uma vez, a internet fixa está muito lenta, desde ha cerca de 1 mês para cá. Dificuldade de abrir o proprio mail. Eu trabalho a partir de casa e não estou a conseguir trabalhar devido a velocidade da internet, chegando a fazer hotspot com o telemovel para poder ler o meu e-mail. o meu emprego fica a mais de 50 km de minha casa o que é incomportável ir para lá todos os dias. Eu contratei um serviço que não estou a conseguir usufruir, onde estão os 40Mbps prometidos? nunca os vi, e neste momento nem chega a 1 de download. Tenho uma factura que vence dia 19 de Agosto, mas não vou pagar se o problema não for resolvido. Desde inicio tenho tido inumeros problemas com a internet na minha residência, na sua grande maioria é a velocidade. Agradeço resolução do problema ASAP.Cmps, Silvia Domingos (irmã do titular do contrato)
Bom dia, como posso desativar os cartões IOT?
Recentemente adquiri um cartão Kanguru XL, no qual procedi a um carregamento para 15 dias, estando o mesmo válido até 19 de Agosto.A principio, o equipamento conseguia velocidades de downlaod aceitáveis, na ordem dos 30Mbs.Passado 24 horas, e sem motivo aparente, as velocidades de download baixaram para valores á volta dos 3 Mbs.Quero referir, que no equipamento, router wifi, nada foi alterado, a saber DNS, endereços IP o que for, as configurações são as mesmas. No meu PC e por via das dúvidas, foi efectuado um flush aos DNS e limpeza da cache.Voltando ao router wifi, efectuei um factory reset, mas a situação continua a ser a mesma.Perante isto, sou levando a crêr que existe alguma problema com a rede, o que leva, seja por congestionamento, ou outro motivo a que as velocidades caiam desta forma.De forma pode a NOS solucionar esta questão?Pois com velocidades destas torna-se impráticavel a utilização da internet.Obrigado
Boa tarde estou com didficuldade em encontrar a rede wifi do meu router da NOS na minha box android, todas as redes dos vizinhos da meo e vodafone aparecem no menu wifi da box só a da NOS não, o que pode ser?Obrigado
17 soluções
7 soluções
5 soluções
Já tem conta? Login
Ainda não tem uma conta? Crie uma conta
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.