Header
Respondido

Porque a minha conexão á internet vai a baixo, sem motivo e passado 10 minutos volta?


Esta situação já tem acontecido regularmente, em que a minha conexão á internet vai abaixo por total, o IP que me foi atribuido desaparece, quase como se tivesse tirado o cabo; Eu suspeito que seja algum tipo de manutenção, pois ocorre num horário não muito commum para uso da rede, normalmente ocorre entre as 2:30 á 5:30 da manhã, e que eu tenha notado, sabados e domingos de madrugada, pelo menos 2 a 7 veses quando acontece; Normalmente isto não iria incomudar o consumidor comum, mas devido ao meu hobby, é um pouco incomudo ficar sem acesso á internet, fazendo também com que alguns projetos dos quais faço “self host” tenham de ficar em baixo sem aviso prévio; Eu compreendo e bem sei que manutenção da rede é necessário, mas poderia have a possibilidade de ser notificado quando o tal acontecia, para poder me prevenir, ou se acontecer, saber que é algo fora da minha rede, em vez de pensar ser um problema na minha rede.

icon

Melhor resposta por Mário P. 19 February 2023, 13:23

Ver pergunta inicial

3 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @APáscoa

Agradecemos o seu comentário. Diga-nos, por favor, esta dificuldade apenas ocorre durante a madrugada? Por exemplo, ao longo do dia sente alguma dificuldade? 
Quanto ao IP, o IP fornecido pela NOS é dinâmico. 
Obrigado

Boa tarde @APáscoa

Agradecemos o seu comentário. Diga-nos, por favor, esta dificuldade apenas ocorre durante a madrugada? Por exemplo, ao longo do dia sente alguma dificuldade? 
Quanto ao IP, o IP fornecido pela NOS é dinâmico. 
Obrigado

Nem sempre é recorrente todos os dias, só em alguns dias, eu que tenha notado durante o dia está tudo bem, mas que eu tenha notado o facto de ter ficado mesmo sem IP, foi durante a madrugada

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @APáscoa

Muito obrigado pelo seu feedback. Em regra, os equipamentos NOS são atualizados, diariamente, durante a madrugada entre as 2h e as 4h da manhã. 

Se verificar que fora desse horário tem estas dificuldade, é necessário verificarmos a origem do problema para resolver. No entanto, se for dentro do horário da atualização é compreensível que o mesmo reinicie. 

Obrigado

Comentário