Sismo Venezuela – Oferta de comunicações móveis
Como configurar a net fixa e móvel, conhecer os routers, melhorar a velocidade e utilizar o Wi-Fi NOS
Recente
A algum tempo a nos ligou-me oferecendo uma alteração no meu pacote onde eu teria um cartão de telemóvel extra, queria saber como faço pra ter acesso a essa oferta? Obrigada
Boa noite Estive quase as últimas 48 horas sem WiFi. E a TV ou não funcionava ou estava nos mínimos (a UMA não tinha menus, gravações ou infos). Depois de desligar da alimentação, realizar reset ao router ( que nem aparecia na nos net), e piscava ou vermelho outras vezes azul e vermelho.Continuava tudo na mesma sem WiFi nem rede por cabo através do giga router v1.Ontem à noite liguei para o apoio que fizeram uns testes e não conseguiram resolver. Ficou agendado para segunda-feira às 19h uma visita do técnico. Hoje aparentemente está tudo a funcionar e o router nem pisca e há WiFi. Pelo telefone no apoio, referiram que não havia problema na zona. Procurando aqui no fórum encontrei apenas um user que escreveu em inglês nas últimas 48h, a cerca de 50km da minha residência que não tinha internet. O aconselhável é cancelar a visita do técnico?Não obstante também não é normal nem nunca aconteceu estar 48 horas sem internet. Sabem se houve registo na zona do barlavento algarvio algum proble
Todas as semanas tenho de reiniciar o router wi-fi pois o mesmo fica num estado que a velocidade de ligação é de 1Mbps ou menos. Claramente o router está com algum problema!!Já no passado puseram uma box em minha casa que causava problemas no sinal, o técnico que cá veio disse logo que era um bem problema bem conhecido daquelas boxes da série X e trocou por outra. Agora o router está com problemas! A NOS tem de garantir o bom funcionamento dos equipamentos!
OláTenho um Hotspot Kanguru Huawei E5220-2 comprado em 2018, no entanto comprei um cartão NOS e diz agora que o dispositivo está bloqueado e para contactar a NOS para obter o SIMLOCK, no entanto o serviço já não está ativo à algum tempo e ao tentar entrar em contacto convosco por telefone não consigo proceder em falar com um assistente porque não tenho um serviço associado.Como posso obter este código?Imagem
Boa noiteMais alguem da zona de sacavem sem internet? Tenho telefone, tv. Na pesquisa de wifi das redes, aparecia a minha a dizer que a ligação tinha falhado..agora nem aparece
Todos os dias de manhã, tenho de desligar, esperar uns minutos e voltar a ligar... porque? Nesta semana foram todoa os dias!
A funcionalidade Eco Wi-fi funciona incorretamente no meu router V6 HFC.A situação é a seguinte: tenho uma regra ativa que desliga o Wi-Fi entre as 02:00 e as 06:00 horas. Verifico que em muitas ocasiões (tipicamente a cada dois dias), a rede 2,4GHz não está ligada pela manhã, apesar de aparecer como ligada quando acedemos através da App NOS Net. Isto ocorre sistematicamente e a única maneira de solucionar é desligar, e voltar a ligar, manualmente, a rede 2,4GHz.Queria solicitar ao departamento técnico da NOS que verificasse esta situação, pois claramente alguma coisa não está a funcionar como deveria. Talvez um erro de software?!Aguardo o vosso feedback.Obrigado.
I have been trying over multiple calls with NOS since September to fix damage they caused to my rented home 169 days ago. They promise to call back and follow up but do not. All of the below interactions can be proved by phone call logs to and from NOS. 26.09.22: NOS-contracted engineer comes to install internet and causes two problems: #1. damage to a wall (broken plaster, hole in wall where there shouldn't be) and #2. a problem with the window, meaning we couldn't close it. After doing the damage, the technician said that it wasn't her fault and that she didn't know where the socket was on the other side of the wall as it "was not her house". I expect a higher level of professionalism from someone whose job is to install internet in other people's homes. She should have measured before drilling through the wall. She also didn't tell me about the window issue, I only found out after she left.27.09.22: I called customer service who filed a report. I was advised to go to a NOS shop and
Tinha um Router 3.0 com encaminhamento da porta 8080 para um servidor de domotica e tinha também o ddns (no-ip) configurado. Para aceder ao servidor bastava escrever o endereço url tanto dentro da rede privada com ligando de uma rede externa ( p.e. dados móveis). Desde que mudei para o power router (4.0), estando dentro da rede local não consigo aceder ao servidor pelo url do ddns. Só consigo digitando o endereço IP local. Pode parecer um pormenor mas assim tenho que ter 2 aplicações no TM para a domotica uma para quando estou na rede local e outra para quando estou fora. Como se pode resolver isto?
Já fiz vários reinícios e reset de fábrica e a rede LAN não passa dos 100Mbps, e passado algum tempo cai para 10Mbps, assim do nada. Os cabos que uso são Cat6 e o PC tem placa gigabit.Creio que devo ter 1000Mbps disponivel ou o equipamento está limitado pela NOS?Há solução para isto? Tenho de mudar de router?
Bom dia, Ultimamente, tenho tido um péssimo serviço em casa, no que diz respeito ao Wi-Fi e serviço TV. Quase não tenho Internet e a minha filha depende desse serviço para enviar trabalhos e até mesmo estudar. O serviço de TV tem sido péssimo ao ponto dos HD não funcionarem. Tenho equipamentos obsoletos e recusam se a trocar por mais recentes. Tenho um contrato de um serviço e não usufruo dele acho péssima esta organização e gestão, sendo o cliente à 15 desta empresa vejo-me pela primeira vez a escrever num livro de reclamações e aqui no fórum.Acho indecente o tempo é dinheiro que perco ao ligar para a linha nos e continuo sempre com o mesmo problema.
É possível fazer os carregamentos do cartão IOT através do MB ou é obrigatório ser pela App?
Bom dia, Tenho o serviço de Internet da NOS que está constantemente a falhar. Quando faço, através da APP, o diagnóstico da avaria, dizem-me que estão a resolver o assunto, que é externo à habitação e que esperam ter isso resolvido a 3 de Junho. Só que já estamos a 12 e continua tudo na mesma. Telefonando, a informação é a mesma. O que vale é que a fidelização está mesmo a terminar e se estava com dúvidas se me mantinha como cliente (já sou há bastante tempo), as dúvidas desapareceram. Agora é mesmo uma questão de tempo.
Quero ser ressarcido dos problemas com internet fixa ocorridos entre o dia 1 de Junho e/até dia 11 de Junho. Só hoje, dia 12 de Junho, é que os meus problemas com o serviço de internet fixa foram resolvidos. Foram 11 dias com quebras constantes de serviço que variaram entre alguns minutos a várias horas com corte de serviço e sem acesso. Era impossível contactar os serviços técnicos pq o telefone fixo também estava em baixo sem sinal. Fui obrigado a utilizar outro meio para contactar os serviços. Acho incrível o tempo que tive de esperar, as opções que tive de clicar, a música que tive de ouvir até chegar ao apoio técnico. Diga-se que o apoio técnico não conseguiu resolver o assunto. Só hoje recebi um SMS a informar que a “avaria” tinha sido resolvida. 11 dias para resolver uma avaria é obra! Agradeço o facto da avaria ter sido resolvida e o acesso ter sido restaurado mas o facto fica que eu não tive acesso ao serviço. Tive acesso a pequenos bocados de serviço com quebras constantes.
Boa tarde, Quando tento entrar no site nosnet.pt para gerir o meu internet, recebo o error“Serviço temporariamente indisponivel. Tente mais tardeCodigo de erro: 1004” Obrigado!Jesus.
Boa tarde, encomendei um hotspot nos, o mesmo ainda não chegou, gostaria de cancelar a encomenda pois já não vou precisar. Como posso fazer? Obrigada
Bom dia, uso a wtf e tenho 500mb gerais e 15gb apps free. Eu acabei com os dados gerais e a app diz que ainda tenho 13gb de dados das apps free mas não consigo utiliza-los. Tento usar, por exemplo, o instagram e twitter e nada carrega. Alguma ajuda?
Boa noite, contratei os serviços NOS no dia 09-11-2017 e ate hoje estou com problemas que tenho que ligar para o 16990 praticamente todos os dias e ainda sim não estão totalmente resolvido. Contratei o pacote NOS 4 com 200Mbps e ate hoje ainda não consegui nem se quer chegar aos 90Mbps. estava ate ontem com um cabo pela casa, pois o Router Wi-Fi 4.0 conectava mas não me dava acesso a internet. estiveram técnicos aqui para tentar resolver o problema no dia 9 que foi a instalação no dia 10 e no dia 11 e passei quase 2hs ao telefone no dia 17 e nada se resolveu, so ontem que novamente teve um técnico la em casa e substituiu o 4.0 pelo modelo antigo, o Router Wi-Fi 3.0 que é inferior ao que contratei, só assim foi resolvido a questão da conexão Wi-Fi. Mas minha velocidade esta muito ruim. e para alem disso me foram garantido 2 meses de mensalidades de oferta. e agora esta constando que tenho uma fatura de 46.07€ em aberto. sendo que ainda não utilizei o que me foi garantido, e t
Não consigo de maneira nenhuma aceder ao router.Já experimentei vários endereços no browser, e nada funciona.Ao que parece tem de ser com a APP.Contudo, para isso tenho que registar os meus dados de cliente e nem isso consigo fazer.O sistema não associa nada ao número de cliente, nem ao número de BI/CC.Como sair desta embrulhada? Isto porque a net andava a falhar e diz um reset ao power router.
Tenho um Hostspot ZTE MF920U.O cartão SIM vinha com o hotspot. Eu já não uso a algum tempo este hotspot, hoje que queria usar e o cartão não tem sinal.Já experimentei o cartão SIM no meu smarthphone e não apresenta nenhum sinal de rede.Quando tento carregar o cartão por uma aplicação homebanking não me é permitido.Como posso reativar este cartão para conseguir carregar e ter internet móvel no hotspot?É possível?
Boa noite,Em abril devido a falhas de internet em casa que acontecem há meses, recebi o técnico para instalar dois repetidores de internet oferecidos após várias reclamações durante meses pois quando aderi no contrato garantiram internet excelente para toda a casa e aconteceu, até há alguns meses atrás e mesmo mudando o router (de um 4 para um igual) e depois, em outra visita, instalarem dois repetidores, a internet continuar cada vez mais fraca e indo ‘buscar’ automaticamente os meus dados móveis sem eu sequer me aperceber.pois aconteceu isto mesmo em abril e aquando a visita do técnico ter utilizado a net para testes e continuando a acontecer dentro de casa serem-me retirados dados móveis sem eu me aperceber, acabei por ter de comprar um pacote extra de 1G. A culpa não é minha e ainda por cima foi nos testes do técnico que também gastei internet dados móveis, solicitei a devolução dos 5,99€ e negaram pois o procedimento e ligar para a Nos a informar e eles tratam, nós não precisamos
Estou com problemas frequentes no meu telefone, uso dois cartões NOS, um pessoal e um da empresa, verifico que tiver os dados móveis ativos SM1, bloqueia-me de fazer chamadas com o SIM2 e vice-versa. qual será a causa disto? Muitas vezes só resolvo reiniciando o telemóvel.
Instalaram-me um Router Wi-Fi 4.0, Power Router.Infelizmente, parece que não é possível configurar localmente o router. O que é uma treta.Quando tento aceder a nosnet.pt, recebo a mensagem que o serviço está temporariamente indisponível, tal como mostra a imagem.Já reportei ao apoio técnico da NOS, também o departamento técnico está sem acesso ao meu router.Crio este tópico para saber se mais alguém tem o mesmo problema, e se é uma falha geral? (O apoio técnico não tinha informação sobre isto, à data da minha reclamação).É uma chatice, ter um router novo e não o conseguir configurar...
Porque não é possível carregar um Kanguro Livre XL?Sempre fiz carregamentos sem problemas. Agora não permite!O último que tinha feito foi em setembro, no entanto já tinha efetuado com períodos longos entre carregamentos!
a minha internet fibra devia ser próxima dos 500MB e estáperto dos 50MB
12 soluções
8 soluções
7 soluções
Já tem conta? Login
Ainda não tem uma conta? Crie uma conta
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.