Skip to main content
widget chatbot
chat
Header
  • 7,972 Tópicos
  • 61,116 Comentários
7967 Tópicos
Sinto-me revoltado e enganado!
Escrevo esta mensagem para demonstrar a minha indignação por algo que me aconteceu ontem, e para a qual em nada contribui. Ontem, dia do pai, fui jantar em família num restaurante. Quando estávamos a jantar, uma das minhas filhas (quase a completar 21 anos), recebe um sms a dizer que haviam sido creditados, por 13,99€, 3GB de dados móveis. Aqui começa o problema. Do plafond mensal que o nosso pacote tem (6GB), ela ainda tinha 1GB de dados disponíveis. Além disso, ela não recebeu qualquer mensagem a propor essa compra, nem tem acesso à App da NOS. Hoje de manhã telefono para a linha de apoio e dizem-me que, efetivamente, foi feita uma compra e que nada podia ser feito para reverter a mesma. Onde está a prova da compra? Não têm, mas que foi feita, isso têm a certeza de fonte segura! (mas não sei qual pois não me é dada a conhecer) Depois de muito contestar, dizem então que me podem dar um crédito de 10€… Ou seja, a NOS não passa por ter feito uma venda abusiva sem autorização por parte do cliente. E ainda fica como benemérita por me estar a "oferecer" 3GB por apenas 3,99€. Isto é totalmente injusto!!! Eu consigo aceitar que possa ter sido um problema do sistema que tenha despoletado isto. Mas não posso aceitar que não seja assumido o erro pela operadora, nem que não possa ser revertida uma venda de um produto que não está a ser consumido (a minha filha ainda tem dados no plafond original). Este caso é gritante pois TENHO A CERTEZA, que nada foi feito para realizar a compra. A minha filha não estava a usar o telemóvel (eu estava com ela)! Para finalizar, estranho igualmente que na minha área de cliente da App da NOS, quando vou ao histórico de encomendas, nada lá apareça. Eu não preciso de créditos da NOS, nem preciso de ofertas gratuitas. Agora, não gosto de ser enganado (quando não me são mostradas provas, nem outras evidências de que as coisas foram feitas de forma transparente e séria) e acho que, após ser fiel cliente deste operador há mais de 2 décadas, está a chegar o momento de dizer adeus. É pena e injusto que me façam isto. Parabéns NOS...
Router desliga e liga várias vezes ao dia
Tenho um GiGA router (o cilíndrico), e desde 14JAN2021 começou a desligar várias vezes ao dia. A televisão não tem quebra de serviço, só o Wi-Fi. Acedendo ao router, no registo de sistema, tenho: Até 14JAN tenho um registo por dia a indicar FIrewall. Jan 13 16:58:01 2021 Firewall Firewall Blocked - FW.WANATTACK DROP Source 0.0.0.0 Target 0.0.0.0Jan 12 06:58:01 2021 Firewall Firewall Blocked - FW.WANATTACK DROP Source 0.0.0.0 Target 0.0.0.0Jan 11 19:58:01 2021 Firewall Firewall Blocked - FW.WANATTACK DROP Source 0.0.0.0 Target 0.0.0.0Jan 10 12:58:01 2021 Firewall Firewall Blocked - FW.WANATTACK DROP Source 0.0.0.0 Target 0.0.0.0Jan 09 13:58:01 2021 Firewall Firewall Blocked - FW.WANATTACK DROP Source 0.0.0.0 Target 0.0.0.0Jan 08 14:58:01 2021 Firewall Firewall Blocked - FW.WANATTACK DROP Source 0.0.0.0 Target 0.0.0.0Jan 07 19:58:01 2021 Firewall Firewall Blocked - FW.WANATTACK DROP Source 0.0.0.0 Target 0.0.0.0 [...] De 14JAN em diante passei a ter apenas vários registos de Syslog. Jan 15 15:29:04 1845 Syslog Notice [IGD][18642]: Add Port mapping :6672 to 192.168.1.117:6672Jan 15 15:29:04 1845 Syslog Notice IGD[18642]: igd.info IGD_pii_add_portmapping_entry: desc Red Dead Redemption 2, ext_port 6672, int_port 6672Jan 15 15:20:37 1846 Syslog Notice logger: Main CPU chip temperature is 50Jan 15 15:20:37 1846 Syslog Notice logger: 5GHz chip temperature is 40Jan 15 15:20:37 1846 Syslog Notice logger: 2.4GHz chip temperature is 40Jan 15 15:08:54 1847 Syslog Notice [IGD][18642]: Add Port mapping :6672 to 192.168.1.117:6672Jan 15 15:08:54 1847 Syslog Notice IGD[18642]: igd.info IGD_pii_add_portmapping_entry: desc Red Dead Redemption 2, ext_port 6672, int_port 6672Jan 15 14:48:44 1848 Syslog Notice [IGD][18642]: Add Port mapping :6672 to 192.168.1.117:6672Jan 15 14:48:44 1848 Syslog Notice IGD[18642]: igd.info IGD_pii_add_portmapping_entry: desc Red Dead Redemption 2, ext_port 6672, int_port 6672Jan 15 14:40:40 1849 Syslog Notice [WLAN][7103]: ACSTDWRChannelEnable::getJan 15 14:40:40 1849 Syslog Notice [WLAN][7103]: ACSExcludeDFSChannelEnable::getJan 15 14:28:35 1850 Syslog Notice [IGD][18642]: Add Port mapping :6672 to 192.168.1.117:6672Jan 15 14:28:35 1850 Syslog Notice IGD[18642]: igd.info IGD_pii_add_portmapping_entry: desc Red Dead Redemption 2, ext_port 6672, int_port 6672Jan 15 14:23:16 1851 Syslog Notice logger: lmac_24g [CE] ERROR: Set channel operation failed.Jan 15 14:23:16 1851 Syslog Notice logger: [cl_umh_done][839]::requesting HW reset due to unrecoverable assertJan 15 14:23:16 1851 Syslog Notice logger: ASSERT_ERR(nxmac_current_state_getf() == HW_IDLE);@nxlmacip/src/mm/mm_task.cJan 15 14:23:16 1851 Syslog Notice logger: ASSERT_24g @ FILE=78 LINE=2992 param=0x00000000Jan 15 14:20:37 1852 Syslog Notice logger: Main CPU chip temperature is 50Jan 15 14:20:37 1852 Syslog Notice logger: 5GHz chip temperature is 40Jan 15 14:20:37 1852 Syslog Notice logger: 2.4GHz chip temperature is 40Jan 15 14:08:26 1853 Syslog Notice [IGD][18642]: Add Port mapping :6672 to 192.168.1.117:6672Jan 15 14:08:26 1853 Syslog Notice IGD[18642]: igd.info IGD_pii_add_portmapping_entry: desc Red Dead Redemption 2, ext_port 6672, int_port 6672Jan 15 13:48:16 1854 Syslog Notice [IGD][18642]: Add Port mapping :6672 to 192.168.1.117:6672Jan 15 13:48:16 1854 Syslog Notice IGD[18642]: igd.info IGD_pii_add_portmapping_entry: desc Red Dead Redemption 2, ext_port 6672, int_port 6672Jan 15 13:38:28 1855 Syslog Notice [WLAN][7103]: ACSTDWRChannelEnable::getJan 15 13:38:28 1855 Syslog Notice [WLAN][7103]: ACSExcludeDFSChannelEnable::getJan 15 13:28:06 1856 Syslog Notice [IGD][18642]: Add Port mapping :6672 to 192.168.1.117:6672Jan 15 13:28:06 1856 Syslog Notice IGD[18642]: igd.info IGD_pii_add_portmapping_entry: desc Red Dead Redemption 2, ext_port 6672, int_port 6672Jan 15 13:20:36 1857 Syslog Notice logger: Main CPU chip temperature is 48Jan 15 13:20:36 1857 Syslog Notice logger: 5GHz chip temperature is 39 [...] Já desliguei e liguei o router e o comportamento continua. Alguém tem este comportamento?
O que aconteceu no forum
Hall of Fame
Hall of Fame Picture

Hall of Fame de junho

Vídeos de ajuda

Video iframe com botão

Utilizadores com mais Likes

Crachás

Mostrar mais