Skip to main content
Header
  • 8,031 Tópicos
  • 61,533 Comentários
8031 Tópicos
Velocidade da Internet fixa
Venho aqui expor e tentar perceber uma coisa: Tenho internet fixa com router em casa ; tinha 200megas e mudei para 500 megas para ser mais rápida; No dia 24 de agosto de 2022 o meu filho que estava em casa ligou a dizer que a internet estava lentíssima já com os 500 megas. Liguei para o apoio ao cliente e blá blá blá com desculpas e mais desculpas. Como desde o inicio do contrato adquiri 3 plumes para estender o sinal ( os quais dão para criar uma rede há parte do router as coisas sempre funcionaram( o routr com hi-fi normal e os plumes pelo hi-fi que pode ser criado há parte… Para minha admiração veem dizer que que cortaram o acesso que tinha há internet pelo router e que apenas ficou o dos plumes porque há incompatibilidade com os dois hi-fi mesmo o dos plumes deixar criar uma rede há parte…. Fiquei a olhar pois nem o apoio ao cliente sabia que os plumes podem funcionar numa rede diferente…. O que é certo é que deixei de ter acesso ao hi-fi pelo router rede normal ) por onde sempre acedi. Dizem que a velocidade da net contratada ( 500 megas ) pelo hi-fi do router tem incompatibilidade com as plumes apesar de se poder criar uma rede diferente. Será ? O que é certo é que sempre funcionou assim e nunca houve incompatibilidade até me ter queixado da velocidade da net desta vez ( já tinha acontecido mais vezes a 200 megas), e nunca me foi dito que haveria incompatibilidade….. Neste caso tenho um router que não me garante a velocidade contratada pois dizem que tem que estar com um cabo de ligação ao computador etc etc etc ou seja: para contratar tudo bem pois pagamos o aumento de velocidae mas depois piora e há incompatibilidade quando nunca houve? Neste momento tenho um router mas para ter internet tenho que aceder a outra rede ( pelos plumes que estoua pagar quase 5€ todos os meses)? Se alguém me for a casa e quiser dar a passe da internet não serve o router!!!!! Afinal que raio de serviço tenho se tenho um router e adquiri os plumes para estender o sinal há parte do router e agora só indo pelos plumes ( em que o nome da rede é diferente e a palavra passe também) é que tenho net? Alguém me sabe explicar!!! Isto parece mais uma da nós…. Joaquim Agudo
Reclamação - Debitos indevidos - Aditivo compra Unica - 10GB
Caros Srs, venho apresentar DUAS reclamações: Ao consultar a fatura deste mês, verifico que foi debitado a mais do que tenho contratado o valor de 25,99€ com o justificativo de : Aditivo de Compra Única 10 GB Pedi explicações via linha de apoio e não consegui nenhuma “prova” de que o utilizador pediu este serviço. A explicação: No dia 18/6/2022 pelas 21H38 o utilizador recebeu uma msg a perguntar se queria 10GB. Caso queira aceitar tinha de clicar e confirmar a aceitação - O Utilizador não fez nada , não aceitou nada . outra informação que em sistema tinha lá uma msg de confirmação pelas 21h39 e por ultimo as 21h40 uma msg de confirmação enviada por parte da NOS . Pedi, comprovativos dessas msg - dizem que não podem enviar , mas que estaõ em sistema central. No site do apoio ao cliente apenas aparece a msg das 21h38 a perguntar se queria aceitar os 10GB … - Nada Mais . Dessa forma, concluo que este custo é abusivo e deve ser devolvida como nota de credito . Vou apresentar reclamações a ANACOM e a DECO pois a NOS nega o envio dos comprovativos a justificar o valor cobrado. Segunda reclamação: É lamentável que para se fazer uma reclamação seja através de um FORUM . Trata-se de uma empresa de telecomunicações, mas o mais difícil é falar ou tratar dos assunto diretamente com a empresa. A Anacon deveria regulamentar esta situação, pois dessa forma muito abusos não são reportados e assim menos reclamações são apresentadas por não existir um contacto dentro do site apoio ao cliente . As chamadas são muito demoradas e são dadas respostas evasivas.As lojas não atendem estes tipo de reclamações nem as resolvem - pois os contrato foram online e com origem numa chamada telefónica. O consumidor não tem outra forma de comunicar . è uma verdadeira VERGONHA
widget chatbot
chat
O que aconteceu no forum
Hall of Fame
Hall of Fame Picture

Hall of Fame de julho

Vídeos de ajuda

Video iframe com botão

Utilizadores com mais Likes

Crachás

Mostrar mais