Sismo Venezuela – Oferta de comunicações móveis
Como configurar a net fixa e móvel, conhecer os routers, melhorar a velocidade e utilizar o Wi-Fi NOS
Recente
Good afternoon, yesterday I had an internet problem, I am working from home which caused me to lose a day of work. My work is asking me for justification of yesterday's breakdown. How can I get this document? Thank you.
Boa noite gostaria de saber se existe um cartão sim para gps tracker e valores ?obrigado
Gente tô sem internet desde as 9hrs da manhã. O que está acontecendo? Já são 00:40.Todo dias está ficando sem net na parte da noite. E não consigo acesso a nada.
Bom dia, De forma mais ou menos regular a ligação à rede de 5Ghz do router tem falhas e por uns 10 segundos tem perda de sinal, fazendo os dispositivos ficar sem rede ou mudar para a ligação de 2Ghz. Não existe um padrão que provoque este comportamento, nem consigo ver nos registos de histórico do router algumas falhas de acesso, no entanto é impactante estas perdas de acesso, ainda mais em ambiente de trabalho remoto.Existe alguma forma de monitorizar estas ligações e perdas de ligação de forma a conseguir perceber a razão, ou algumas configurações ou optimizações de configurações que possam permitir também optimizar este acesso ? Não se trata de um problema de canais, já tentei perceber se era esse o racional, mas os canais mesmo estando só com a minha rede lá tem o mesmo comportamento. Já tentei utilizar só a rede 2Ghz, mas torna-se bastante redutor na medida em que a velocidade é pior e não tão compatível com video chamadas. Obrigado desde já pela ajuda. PS: Só utilizo o router
Venho por meio expressar a minha insatisfação com o serviço prestado pela NOS. Após renovar o pacote de dados em roaming no dia 1 de maio, fiquei surpreendido(a) ao perceber que, apenas quatro dias depois, toda o meu saldo de 13GB de internet havia sido consumida, sem que eu tivesse utilizado a quantidade de dados correspondente.Ao tentar encontrar uma forma de obter respostas ou efetuar uma reclamação, não encontrei qualquer canal disponível para tal, Somente após entrar em contato com a linha de apoio foi possível identificar que o consumo de dados em questão não estava em conformidade, portanto, tratava-se de um problema a ser resolvido pelo departamento de consumos.No entanto, o departamento de consumos fecha às 17h e não está disponível durante os fins de semana, o que me coloca em uma situação ainda mais desconfortável, uma vez que estou fora do país e continuo a pagar por um serviço do qual não posso usufruir.Diante dessa situação, agradeço que a empresa tome medidas urgentes pa
Bom dia,A situação é a seguinte, como não tenho fibra na minha zona, uso um tarifário Kanguru XL como substituição da minha internet de casa (renovado há cerca de 1-2 semanas), e agora com o 5G até estou bastante contente com o serviço para já.O problema reside quando preciso de aceder a documentos que tenho em casa a partir do exterior. Tenho port-forwarding correctamente configurado, mas a NOS, seja por bloqueio de portas, seja por partilha de IPs públicos, não me permite aceder ao meu router e rede a partir do exterior.Liguei para o suporte, e o suporte técnico conseguiu resolver-me temporariamente o problema com uma mudança de perfil de utilizador/acesso (Perfil 151), e passo a ter acesso. O problema deste perfil, é que me inibe o acesso ao 5G, tornando a internet muito mais lenta. Acabei por agora por optar em ter o anterior com 5G.Disseram-me que por telefone não conseguem fazer mais nada, e indicaram para expor aqui o meu problema no fórum para ver se me conseguem resolver o pro
Boa tarde, tenho NOS empresas, gostaria de saber se é possível ver online os gastos por dia de GB ou MB. Antigamente dava quando era tudo limitado.Andei à procura mas só consigo ver quem conectado ao modem existe alguma forma de ver o historico de dados ou conexoes feitas? Cumprimentos Jose Nunes
Boa noite, na passada sexta-feira dia 5 de maio recebi uma mensagem da wtf que me informava de que os meus 3gb de dados moveis tinham acabado. Como é que tal é possível uma vez que os meus dados renovam no dia 1 e desde dia 1 até ao dia 5 utilizei apenas as apps de vídeo e as apps free. Tenho wtf á anos e nunca me acabaram os dados nem no final do mês como é que a menos de 5 dias do inicio do mês estou sem 3gb de internet?
Olá Reparei que andam muitas antenas VDF a emitir sinal NOS em conjunto, onde moro o emissor que emitia nas bandas 1+3+7+20, em falta o 5G, mas com boas velocidades de um momento para o outro passou a emitir no emissor da VDF, ou seja foi passar de uns 300 megas, para 100DL/50UP, e a usar as bandas 1+3+20+n28 5G, claramente foi passar de cavalo para burro, um 5G muito mas muito fraquinho. Se andarem em testes, tudo bem, mas se for para ficar assim, não vale a pena. https://www.google.com/maps/@38.5885848,-8.767363,3a,31.5y,344.45h,110.61t/data=!3m6!1e1!3m4!1sYy8KBX3C8e7FawNBgF6o3Q!2e0!7i16384!8i8192?hl=pt-PT
Boas, Nas configurações em aminhanet.nos.pt, não encontro nenhuma definição para ligar algo a porta USB, no router antigo era facil, bastava aceder a zonhub e configurar. Agora neste nova aplicação de acesso ao router não sei como fazer?! Podem me ajudar. Obrigado
Bom dia, sou cliente novo a 2 dias e pouco depois de o técnico deixar as instalações o meu serviço ficou sem sinal. Aguardo resolução a dous dias mas ninguém resolve. Estou farto de ligar para o apoio tecnico mas ninguém aparece para resolver o problema. Dizem que o assunto está com a equipa de exteriores e que me vão ligar. Desde z 2 dias que aguardo. Já estou arrependido de ter deixado a vodafone.
Bom dia,uma certa organização precisa de alguma conta com o meu endereço para provar a minha morada. Eu queria saber se e possivel obter um comprovativo com o meu nome e endereço para isso.Obrigada,Maria
Estou com um problema liguei um router GL inet GL-SFT1200 pela porta Lan do router da NOS, mas a ligação do router esta cor de laranja na placa de rede e não verde como deveria de ser. Já alterei para DHCP e estático, sem sucesso.
Estou a ter diversas quedas de conexão durante o dia, sem nenhum motivo aparente. O problema começou a certa de 1 mês, e pelo menos 3 vezes ao dia eu tenho esse problema, e como eu trabalho via home office, isso tem me atrapalhado demais. Conseguem me ajudar a verificar esse problema?
Hello,Unfortunately I don't speak Portuguese and would be very happy if someone can help me in English.Today I bought a sim card from Nos (Kanguru Livre Xl) and also charged it directly in the store. The owner stated that I can now use it directly, but unfortunately it does not work. I also downloaded the app and registered, but it didn't help. The credit is displayed, only I seem to have no data available.Can anyone help me and may have a tip?Best wishes Lynn
Boa noite. Desde ontem de tarde que estou sem internet móvel. A mensagem é: " A ligação falhou pois as definições de marcação estão incorretas". É possível resolver este problema?
Resolvam o problema do Wi-Fi aqui na Zona de Valongo. Mandei para a loja para resolverem o meu problema e nem foi preciso vos contactar que eu tive depois a net a dar bem 3 semanas e voltou novamente a cair. O upload é tão rápido e o download nem 1mb no wifi de 4g vai. Já vieram cá e dissseam que era problema do telemóvel. Não pode ser. Um telemóvel destes com 4G. É impressionante este Wi-Fi tão chato para dar em telemóveis android. Tenho um Samsung A03 Core. Por favor respondam em privado nunca mais tive resposta. Não adianta mudar de canal nas configurações deixo estar automático com 20/40 ghz de banda. Não percebo mesmo nada. No YouTube, Facebook e tentar descarregar conteúdo é pior do que ter a antiga ADSL da sapo paga por minutos! Desde que tive este router preto é só problemas todos os meses. Quanto tinha o azul e o preto da Thomson nunca tive problemas. Zero.
Bom dia, gostava de dar algum feedback, a verdade é que o NOS(ZON) HUB é um equipamento ultrapassado para hoje em dia, principalmente para quem tem muitos equipamentos em casa, isto é de fácil resolução, investir num router ASUS melhor que o ZON HUB e fazer bridge, o problema está com as aplicações da NOS que apenas permitem assistir aos canais TVcine e TVseries se estiver ligado à rede dos NOS HUB. Ora sendo esses canais os que quase exclusivamente assisto gostava de perguntar se, eu comprar um router Asus e fizer bridge, a rede wireless de casa deixa de ser reconhecida como a rede NOS para efeitos da APP? Isto é um problema para mim, pois não tendo TV no quarto uso o tablet para ver tv no mesmo utilizando a APP, temos 3 telemóveis, 1 tablet, 1 portátil, 1 android box, 1 Steam Link e um computador fixo em casa, todos ligados à rede NOS. O Nos HUB simplesmente não tem capacidade para distribuir a rede por todos estes aparelhos eficientemente, principalmente porque o steam link fa
Boa tardeTenho dois Plumes instalados em casa que são manifestamente insuficientes para a distribuição WIFI por toda a casa.Após contacto com o Apoio Cliente e visita técnica, 1 dos Plumes foi mudado mas o resultado permaneceu igual.O Técnico referiu-me que iria reportar a situação e que seria contactado.O Apoio a cliente tem registo da visita mas refere que a questão técnica está entre técnicos.Os dois extenders que tenho instalados “gratuitamente” e esperava que a NOS resolvesse esta questão.Foi-me informado que existem extenders mais potentes e até de maior dimensão.Como devo proceder?
Bom dia.carreguei um cartão Kanguru XL com 20€, mas não estou a conseguir aceder ao serviço, não liga à rede. Como posso resolver ?
Recebi o router HUB4 ao subscrever o serviço de internet fixa e preciso fazer alteraçoes ao router e não consigo pela plataforma disponibilizada pela NOS (nosnet.pt), como por exemplo:alterar definições LAN (IP do router e range DHCP) - apresenta erro de DHCP e não há forma de alterar fazer uma reserva no DHCP para um determinado equipamento - não encontro opção alterar o servidor DNS que pretendo utilizar na minha casa - não encontro opçãoPeço que informem o acesso direto às configurações do equipamento para que eu possa efetuar as alterações necessárias.Já liguei ao suporte tecnico e a informação que recebo parece surreal - teria que ligar para um suporte tecnico de uma empresa subcontratada à NOS, e este pedido de suporte seria pago (e muito bem pago!), para entregar possibilidades básicas de configurações de rede do router.
Bom dia, gostaria de saber se é possível por um serviço extra de Internet na minha cave, eu vivo no 1 andar do prédio e tenho um powerline a levar me a net para cave mas não apanho a totalidade só meu serviço e para mim não serve.Gostaria de saber se é possível por outro router/modem da provedora.
Boa noite camaradas,Venho desta forma expor o que me aconteceu desde que vim para a NÓS, para que todos que sao clientes se precaverem e não lhe acontecer o mesmo.Desde que vim para a NÓS o Wifi simplesmente não funciona, técnicos que ligo a dizer que tenho problemas ao conectar-me ao Wifi pois as aparelhos veem a rede mas quando se tentam conectar informam que é impossível conectar-se a rede, esses técnicos pedem para fazer testes ligando-me por cabo ao router, técnicos e engenheiros de software o que questionei e me informaram, na última vez que contactei com os serviços técnicos tinha aparelhos que a maior distancia conseguem ver a rede 5.0 gz mas não se conseguem ligar a 2.4 gz, para eles a rede 2.4 esta sujeita a mais interferências dos outros eletrodomésticos aconselham a ligar a 2.4 se os equipamentos não suportarem essa tecnologia trocar os equipamentos, cliente paga para atualizar pois o equipamento da NÓS trabalham melhor com equipamentos mais evoluídos, os restantes não fu
Todo mês tenho que ligar ao suporte pois a internet da sempre problema e não é cá em casa, é sempre na rua. Queria eu uma explicação lógica. Eu ligo dizem sempre que é uma avaria local, ok, mas todo mês? A pensar seriamente em trocar de operadora, já que a NOS não tem capacidade de manter um serviço de qualidade na minha zona. (Que nem sequer é fibra)
Boas mudei de tarifário sem querer , e gostava de saber como voltar para o antigo....
12 soluções
8 soluções
7 soluções
Já tem conta? Login
Ainda não tem uma conta? Crie uma conta
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.