Header
Pergunta

Latência ALTA / Download BAIXO


Boa tarde, 

Tenho um problema de Latência, de manhã ronda 10ms e 20ms à noite, com baixa velocidade de download também, de manhã menos de 450Mbps e 350Mbps à noite.

Por causa do ping alto estou com os jogos lagados como podem confirmar nas fotos.

 

Net contratada 500/100Mbps

Portátil Samsung i3 e Samsung s8.

Router hitron 1gb! 

 

Cumprimentos

 


16 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @MariaRT,

Agradecemos a sua mensagem.

Confirme-nos, por favor, se esta questão ocorre também através de ligações feitas com cabo de rede.

Obrigado 

Reputação 7
Crachá +2

Ping parece estar ok. 10ms ou 20ms é normal.

Boa tarde @João H. 

A primeira imagem é em rede, por isso tem esses valores mas tanto fica 10/20ms mais raramente acima dos 50ms, com a nova atualização está um pouco melhor. 

 

A segunda imagem é o ping normal!,120/130 que fica nos jogos mobile. O melhor que tive foi 76, pelo que vi teria de andar pelos 15/25, já ficava feliz com menos de 50. Provavelmente será preciso melhorar o sinal Wi-Fi, o router é wifi6?

 

PS:Há poucos dias teve um tec. Da meo a mudar os cabos de fibra em todo o prédio e disse me que teriam de alterar os cabos dentro de casa porque eram para a rede antiga. Estou a falar disto porque o tec da Nos deixou a ligação antiga, será que é verdade? 

Ping parece estar ok. 10ms ou 20ms é normal.

... e o mobile com 138 🤔

Reputação 7
Crachá +2

Ping parece estar ok. 10ms ou 20ms é normal.

... e o mobile com 138 🤔

Não significa que seja do serviço, pode ser do servidor do jogo,rotas.

@Guimas conheco quem jogue com menos lag 🤔

Feliz e Santo Natal🎅🎄🙏

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @MariaRT,

Agradecemos o seu testemunho.

Quais são os jogos em que nota esta situação e através de que plataforma.

Obrigado

Boa tarde, 

Tenho um problema de Latência, de manhã ronda 10ms e 20ms à noite, com baixa velocidade de download também, de manhã menos de 450Mbps e 350Mbps à noite.

Por causa do ping alto estou com os jogos lagados como podem confirmar nas fotos.

 

Net contratada 500/100Mbps

Portátil Samsung i3 e Samsung s8.

Router hitron 1gb! 

 

Cumprimentos

 

 

 

se isto é latencia, o que será o que estou a ter a mais de um mes

 

Download: 1.65 mbps

Upload: 20.28 mbps 

Ping: 62.88 ms

Jitter info: 52.11 ms

 

Reputação 7
Crachá +6

Vamos ajuda, @ncosta
Já recebemos a sua mensagem e respondermos tão breve quanto nos for possível. 
Obrigado

Vamos ajuda, @ncosta
Já recebemos a sua mensagem e respondermos tão breve quanto nos for possível. 
Obrigado

Vamos ajuda, @ncosta
Já recebemos a sua mensagem e respondermos tão breve quanto nos for possível. 
Obrigado

Vamos ajuda, @ncosta
Já recebemos a sua mensagem e respondermos tão breve quanto nos for possível. 
Obrigado

 

 

só para o ano né? 
Bom ano a todos!!!!

Latência ALTA

 

Bom dia, infelizmente sempre tenho a latência alta em jogos na PS5, impossibilitando uma jogabilidade adequada.

Sempre utilizo cabo, e durante os jogos a latência varia de 80 a 150 ping.

 

Em 2 semanas seguidas, recebi visita técnica, a primeira para vericar o estado da rede, e a 2° para trocar o roteador por um novo, pois parecia estar apresentando problemas.

 

O vizinho do apartamento em frente, utiliza MEO, quando levo a PS5 para fazer teste, os mesmos jogos rodam entre 12 a 20 de latência.

 

Gostaria que a NOS me desse uma orientação do porque esta discrepância em sua rede, e se não tem capacidade de resolução, avisar, para que então eu possa trocar de operadora devido a má qualidade de conexão.

 

Muito grato pelo retorno.

Ricardo Barbosa 

 

 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Rickpbarbosa, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 

A rota entre a NOS e os servidores de destino, é um processo que não depende unicamente da NOS, pelo que é necessário verificarmos juntamente com os mesmos.

Obrigado

Olá Mário, este mesmo problema não ocorria em Albufeira.

 

Desde de que alterei morada para Portimão, isto está a ocorrer todos os dias.

Por favor, orientar o que fazer pois de facto estou farto de ter técnicos e nada ser resolvido.

 

Utilizo a nos por 4 anos, estes problemas começaram após mudar de Albufeira para Portimão.

 

Por favor, orientar como podemos solucionar esta questão, caso não seja possível preciso de um laudo técnico cujo qual è muito simples de constatar, pois olhando os fóruns essas dificuldades parecem ser bem conhecidas pós usuários da NOS.

 

Cumprimentos 

Ricardo Barbosa 

Reputação 7
Crachá +6

Agradecemos a sua resposta, @Rickpbarbosa
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum. Vamos verificar e, se necessário, endereçar. 
Obrigado

Boa tarde Mario, 

Já foi enviado para @Fórum, espero que dê facto seja endereçar a quem de direito.

 

Obrigado 

Reputação 7
Crachá +6

Muito obrigado, @Rickpbarbosa
Confirmamos a recepção da sua mensagem. 

Vamos analisar, atuar em conformidade e responder-lhe. 
Obrigado

Comentário