Skip to main content

Bom dia 

Em Dezembro jogava com 30 de ping de janeiro até agora o ping está sempre entre 70 e 100, constantemente a travar com muitas perdas de pacote , o serviço até dezembro foi sempre impecável agora porém está uma lástima, poderiam me dizer como resolvo o problema , antes tinha internet se 500mb fiz o upgrade para 1 GB e mesmo assim o problema continua.

Bom dia 

Em Dezembro jogava com 30 de ping de janeiro até agora o ping está sempre entre 70 e 100, constantemente a travar com muitas perdas de pacote , o serviço até dezembro foi sempre impecável agora porém está uma lástima, poderiam me dizer como resolvo o problema , antes tinha internet se 500mb fiz o upgrade para 1 GB e mesmo assim o problema continua.

Boa tarde, reiniciar o router com alguma assiduidade ajuda a melhorar a perfomance.

Para ver se normaliza o ping, faça reset ao router e teste. 

Já fiz desliguei esperei 15 segundos e fica na mesma .

Já fiz desliguei esperei 15 segundos e fica na mesma .

Contacte o apoio técnico 16990 opção 3.

Boa tarde @D4n,

Agradecemos a sua mensagem.

O @Jose Rodrigues prestou uma boa ajuda. 

Indique-nos, por favor, qual o modelo de router que tem instalado. 

Obrigado 

Boa noite João H. O modelo e: Giga Router Wi-Fi 6 da NOS, conheço pelomenos mais 5 pessoas que estão com o mesmo problema , o ping era sempre 30 - 35 e agora está uma lástima. Caso tenha alguma solução agradeço 

Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho @D4n.

Sugerimos que efetue um reset de fábrica ao equipamento e teste novamente o serviço, por favor.

Detalhe-nos em que circunstancias, ou em que tipo de utilização,  deteta esta situação. 

Obrigado 

Boa noite João H. O modelo e: Giga Router Wi-Fi 6 da NOS, conheço pelomenos mais 5 pessoas que estão com o mesmo problema , o ping era sempre 30 - 35 e agora está uma lástima. Caso tenha alguma solução agradeço 

o 6 ftth ou o 6 HFC? Eu tenho o 6 de HFC e o ping diminuiu até. Sem problema algum.

Boa Noite estive a ver e o modelo e o FAST5657_GPON. Não sei se tem alguma mais atual que esse ?!

Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho @D4n.

Sugerimos que efetue um reset de fábrica ao equipamento e teste novamente o serviço, por favor.

Detalhe-nos em que circunstancias, ou em que tipo de utilização,  deteta esta situação. 

Obrigado 

Ja fiz o reset pelo botão na parte de trás do router e tbm pelo pc e continua igual.

Mude os dns pra os da Google 

Já testei os melhores DNS mas o ping continua igual.

Testou mudar DNS diretamente no Router? (Vai depender de qual tem)

Testou mudar DNS diretamente no Router? (Vai depender de qual tem)

Sim companheiro tbm já tentei, só falta mesmo e formatar o PC .

speedtest.nos.pt se fizer aqui o teste, quanto de ping dá?

Esses são os valores Internet tem 1Gb de velocidade.

O ping parece ótimo.

O download é que deveria estar muito mais alto. Fez o teste num pc por cabo certo? Consegue testar outro pc só por via das duvidas?

Esse PC está conectado por cabo de rede antes quando o ping rondava os 30 tinha 960 de download , por isso que penso que deve ser um problema da rede da nos ou do router .

@D4n, envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum
Obrigado

@D4n, envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum
Obrigado

Boa noite já enviei obrigado 

Boa tarde @D4n,

Agradecemos o seu testemunho,

Recebemos a sua mensagem privada e estamos a acompanhar este tema.

Contamos ser breves na resposta.

Obrigado

Comentário