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Router 6.0 FTTH - portas ethernet limitadas a 100Mbps
Bom dia. Tenho um serviço fixo NOS com o Router 6.0 que, desde o ano passado, apresenta o sintoma de as portas Ethernet ficarem bloqueadas a 100 Mbps, causando limitações e instabilidade no fornecimento da internet contratada (500 Mbps). Há um ano, senti a internet fixa instável e, após algumas verificações, detetei que a porta onde meu computador estava ligado não ultrapassava 93/94 Mbps. Contactei o apoio técnico, que, após um reset no router, fez a porta voltar a sincronizar a 1 Gbps, permitindo atingir a velocidade contratada (500 Mbps). Acontece que, passada uma semana, o mesmo sintoma voltou a ocorrer em portas diferentes, e um técnico foi deslocado para realizar a substituição do router. Menos de três meses depois, o “novo” router voltou a apresentar o mesmo problema. Após um reset, ele funcionava durante uma semana e voltava ao mesmo estado. Recentemente, um técnico voltou ao local e trocou novamente o router. No entanto, após um mês, o problema persistiu (infelizmente, quem registrou a ocorrência anotou incorretamente como um problema de Wi-Fi). Aqui seguem imagens para ajudar a entender o problema/bug que existe no router em que acontece tanto com os plumes ou com computador fixo/ portátil.Nesta imagem, tenho apenas e só meu computador ligado na porta ethernet 2 onde podemos verificar que o Link speed está em 1Gbps. Desligando esse cabo ecolocando na porta 1 verificamos que o Link speed está em 100Mbps dando as velocidades limitadas. Se desligar ambos podemos ver que enquanto a porta 2 está sempre em 1Gbps a porta 1, continua limitada aos 100Mbps Nestas trocas, resets e problemas já foram trocados 3x o router e ninguém da linha técnica consegue enviar o caso para o departamento “acima” de engenharia limitando-se a enviar o técnico trocar o router cada vez que cá vem. O que se torna insustentável estar sistematicamente com este problema.Assim pedia-vos encarecidamente que esta situação fosse devidamente encaminhada para o departamento mais adequado e não apenas para a parte “técnica”.Enviei mensagem para o @Fórum com os dados do contrato. Obrigado.
Internet Móvel 4g Lenta
Sou cliente da NOS ha bastante tempo ( infelizmente ), e apesar da pressão para renovar contracto com fidelização, por motivos óbvios ( não é por falta de me ligarem a chatear ) nao quero fidelizar-me com a Nos a não ser que este problema seja REALMENTE resolvido. Portanto, o que se passa é simples. Idependemente do sinal 4g, das 10/11h da manha ( varia mas este é o intervalo em média ) até as 2/3 da madrugada, apesar de supostamente ter 40mb down, 4 mb up, o upload mantem-se estavel e por vezes até acima do contratado ( 5 mb ou 6 mb por vezes ) seja qual fora a hora do dia, mas, o download durante esse periodo de tempo com sorte anda nos 2mb mas normalmente NEM 1 MB de download. Antes das dicas do costume ( que começo realmente a ficar farto de ouvir sempre a mesma coisa e de ninguem me ouvir a mim ), ja tomei várias medidas para tentar resolver a situação, e agora que finalmente acabou a fidelizaçao no fim do ano passado, estou livre para mudar de operadora. O router ja foi mudado 3x ( o problema nao é do router ), utilizei um router 4g desbloqueado para testar e o resultado é o mesmo durante esse periodo (10 as 2 da manha aproximadamente ), o mesmo router com um cartão da concorrencia atinge valores estupidamente mais altos ( 100mb com a vodafone, e o mesmo com 4g da meo ). O sinal do router curiosamente é mais alto com a NOS mas nao se reflecte nem em estabilidade nem em velocidade. Instalei uma antena exterior, mesmo resultado ( melhorou a velocidade da concorrencia em coisa de 20/30mb, com a NOS fora das 2 da manha ás 10 da manha ( em dias bons ) nao tenho mais de 1mb o que é inadmissivel. Portanto, ninguem me tira da cabeça que o problema é unicamente do lado da NOS, ainda mais porque sempre que ligo para la a reclamar ( depois das teorias do costume de quem atende ) o problema é resolvido temporariamente e passado uns dias volta ao mesmo… abaixo de 1mb. E o mais engraçado no meio disto tudo, é que com o meu telemovel tambem da NOS, as velocidades nunca baixam tao drasticamente, ou seja net movel fixa abaixo de 1mb e no telemovel com um cartao da mesma rede, raramente baixa dos 40/50mb, o que deu origem á teoria de trocar de router, meter uma antena exterior e nada funciona ate ao momento em que ligo e reclamo, fica bom durante uns dias depois volta ao mesmo. Agora pergunto eu, porque é que isto acontece, sempre á mesma hora, todos os dias? Antes de acabarem com o sinal 3g, bastava.me mudar para o mesmo e tinha internet estavel ( pings mais altos ) mas estavel a nivel de velocidade de download, hoje em dia o mesmo não é possível como tal passo 90% do dia sem internet em condiçoes, e acabo por ter de usar a do telemovel que tem limites e impede-me de fazer tudo o que necessito sem pagar uma conta astronómica.
Operadores LInha Desligam chamadas
Boa Tarde a todos Liguei linha apoio cliente 931 699 000 fui atendido pelo IVR dial dial … opções… ouvir a música longo tempo... de seguida Operador 1- Derivado situação tinha indicou-me que teria de ligar 16991 (PCMedic) mas deu-me algumas informações erradas e que a PCMedic diz serem erradas de poder pedir que não seja Facturado a chamada porque o problema era do lado NOS de x em x horas mudam-me as configurações ao equipamento por algum automatismo ou falha do equipamento que cá em casa nunca lhe toco.Equipamento meto definições e passado algum tempo troca e estou sempre a mudar e volta a trocar. Operador 2- Operadora de linha desliga-me a chamada mal abro a boca e digo palavras e apenas lhe tinha indicado que me tinham dito para ser transferido para 16991 primeiro Operador não estava conseguir transferir. PCMedic Operador 1- atendeu-me respondeu a práticamente tudo mas na última questão que lhe fiz deixei de o ouvir porque acredito que não sabia responder a pergunta e sumiu, pergunta era num instalação coaxial com hfc se comprar um router se este com um módulo SPF+ na porta ethernet wan este recebe uma fibra se o conector for módulo fibra. Operador não desligou mas não o ouvia mais falar porque de certeza silenciou. De qualquer forma até ajudou no resto. Quero indicar que já tinha préviamente enviado dados NOS ao Fórum por msg privada para averiguar meu problema com NOS mas até agora não fui contactado. Em relação aos Operadores de Linha desligam chamadas gostaria que a NOS averiguasse isto no meu atendimento especifico com a Linha e funcionário senão começo a não esquecer o nome deles e depois venho me queixar ao fórum com o nome deles para a NOS averiguar.Tentem evitar isto. Neste caso a ignóbil senhora que me desligou a chamada foi pelas 12.58h 3/3/25 e não não sou mal educado em linha a falar alto ou algo, é pura falta de profissionalismo, eu consigo aceitar um não sei ou vamos contactá-lo depois agora borrifar-se no seu emprego e desligar a chamada na cara do cliente da minha parte era ser despedida no mínimo. O tom de voz da Operadora e última frase até foi “ah ele troca configurações pois” em tom irónico e desliga. È tudo por agora. Obg
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