Skip to main content
Header
Pergunta

reclamaçaõ por falaha de serviço - fallha recorrente de serviço e falta de resolução definitiva

Sou Cliente Nos e apresento reclamação  por incumprimento recorrente do serviço de Internet e falha na resolução definitiva do problema.

Desde dia 13/03 tenho registado múltiplas falhas no serviço das plumas, tendo efectuado 5 contactos com o apoio ao cliente Nos. Foram realizadas 2 deslocações técnicas ao domicilio, bem como várias intervenções remotas por chamada, sem resolução definitiva do problema.

Apesar da reposição temporário do serviço, o mesmo volta a falhar de forma repetida, indicando que não existe solução estrutural implementada.

No contacto mais recente , hoje dia 20/04/2026, foi-me comunicado que, uma vez reposto temporariamente o serviço via remota, não havia mais nada a fazer. Esta abordagem não resolve o problema recorrente e transfere para o cliente a necessidade de contactos repetidos sem solução efectiva.

Adicionalmente, durante o contacto de hoje, após solicitar identificação da colaboradora para escalamento da situação para resolução superior, a chamada foi terminada de forma abrupta.

Face ao exposto, considero que existe:

• Falha continua na prestação do serviço contratado;
  • incapacidade de resolução definitiva apesar de múltipla intervenções;
  • atendimento inadequado e encerramento indevido da chamada após pedido de escalamento.

Assim solicito de forma urgente:

• Resolução definitiva da avaria (não apenas reposição temporária);
  • intervenção técnica especializada ;
  • Revisão do atendimento prestado no contacto de hoje;
  • eventual compensação pelos períodos de indisponibilidade do serviço.

Caso não exista resolução eficaz num prazo razoável, reservo-me no direito de apresentar reclamações é ANACOM e demais entidades competentes.

5 Comentários

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+2
  • Gestor da comunidade
  • April 20, 2026

Boa tarde ​@BMartins, bem-vindo ao Fórum NOS.

Agradecemos a sua mensagem e lamentamos sinceramente a situação que descreve.

Estamos aqui para ajudar. Contudo, para isso, precisamos que nos detalhe melhor a dificuldade que está a experienciar com o seu serviço de internet, por favor.

Obrigada

• Autor
  • Kilobyte
  • April 20, 2026

Boa tarde, entao o que se passa é que eu no meu serviço Nos tenho 3 plumas adicionadas e um deles, o mais usado, fica varias vezes sem sinal (fica a piscar vermelho e outras vezes verde), as vezes atraves de chamada conseguem corrigir e repor o sinal no pluma .o tecnico ja ca veio 2 vezes : Numa primeira intervenção trocaram cabos de router e na 2 intervenção  trocaram o pluma, contudo o erro continua a acontecer. 

Desde 13/03 com a internet assim muito instável tanto dá como não dá, dificultando  o meu trabalho que faço teletrabalho e o funcionamento da box que ta pela net do pluma tambem. 

Aguardo resposta, obrigada.

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • April 20, 2026

Os plumes para funcionar corretamente têm que estar desta forma: do router sai um cabo de rede e liga a um plume próximo. Os restantes é só ligar á tomada elétrica e estão prontos a funcionar. Remotamente não dá para resolver nada relativamente aos plumes. Se o plume já foi trocado então o problema não é do plume. Não será por estar muito longe dos restantes?

Será que utiliza alguma coisa aí no meio que cause interferência?

• Autor
  • Kilobyte
  • April 21, 2026

Os plumes estao nesta disposição desde que foram instalados ha mais de 1 ano. So agora este plume em concreto e que comecou a ter falhas, nao sei se e do plume ou de outra coisa qualquer mas os outros 2 funcionam corretamente.

Se o problema e dos plumes ou nao eu nao sei a realidade e que quando ligo o apoio ao cliente faz qualquer coisa que resolve. Quando nao consegue resolver manda o tecnico.

A realidade e que num espaço de um mes ja liguei 5 vezes, tive 2 intervenções e as falhas continuam.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • April 21, 2026

Boa tarde ​@BMartins,

Agradecemos a sua mensagem e partilha do ​@Guimas sobre o tema.

Sugerimos que troque entre tomadas elétricas o Plume em causa com outro que não manifeste o mesmo sintoma.

Partilhe connosco se a situação se mantém.

Obrigado