Skip to main content
Header
Respondido

Roaming no estrangeiro

Contratei serviço de dados no estrangeiro e estou a receber mensagens a dizer que já atingí valores muito altos de fatura. Entro no site de my.nos e vejo que ainda tenho dados por consumir. Podem verificar o que se está a passar? Obrigado

Melhor resposta por João H.

Boa tarde ​@Francisco Campuzano,

Agradecemos a sua mensagem.

Conheça mais sobre o roaming e como verificar consumos na my NOS através dos nossos artigos:

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

7 Comentários

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • Resposta
  • April 20, 2026

Conheça mais sobre o roaming e como verificar consumos na my NOS através dos nossos artigos:

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Bom dia, 

Eu sei consultar os meus saldos e consumos, e atualmente tenho 4.9 GB de 10 GB de dados moveis roaming fora da UE disponíveis. Mas, ao mesmo tempo, tenho recebido hoje um SMS a dizer que o consumo na minha conta é de €97.51. Obviamente uma pessoa não fica descansada com este tipo de mensagens. E não é a primeira mensagem que recebo, recebi outra que dizia que tinha atingido o meu limite mensal de €61.50 e que o serviço ia ficar bloqueado e ficou. Tinha de responder SIM num SMS. Não respondi e logo voltou a funcionar no dia seguinte. Se uma pessoa, contrata este serviço extra para viagens fora da UE para ficar confortável e descansado. Posso garantir que não é a minha situação atual. Sobre tudo quando não há outra forma de contato direta que não seja este fórum

Aguardo os seus comentários.

Muito obrigado

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+2
  • Gestor da comunidade
  • April 21, 2026

Bom dia ​@Francisco Campuzano,

Agradecemos o seu feedback. Estamos aqui para ajudar.

Confirme-nos, por favor, se recebeu a mensagem de confirmação da ativação do pacote de Net Roaming antes de começar a utilizar o serviço.
Questionamos porque caso o tenha feito, o consumo é realizado com base nas condições disponíveis através do Site NOS.

Diga-nos ainda se está a utilizar o serviço apenas num país ou em vários.

Obrigada

Boa tarde,

Recebi estas mensagens antes de saír de viagem

O Net Roaming 10GB ja esta subscrito. Para usufruir basta ligar os dados moveis num dos paises elegiveis. Consulte a lista atualizada em nos.pt/netroaming Mais info: +351931279000 (gratis)

O Net Roaming 10GB esta ativo e e valido durante 15 dias. Mais info em nos.pt/netroaming ou +351931279000 (gratis)

Estou a usar o serviço em mais de um país. Na escala intermedia entre países bloqueou 

Aguardo os seus comentários.

Obrigado 

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • April 21, 2026

Confirmou que está ligado a um operador no país destino com parceria com a NOS, através do link fornecido na SMS? 

Verifique também, por favor, se tem trafego disponível através da my NOS.

Obrigado

Boa tarde,

não há link nenhum nem indicação de qual rede usar quando recebo a mensagem de bem-vindas ao pais. Agora mesmo a minha rede é TELCEL-NOS. Tenho usado a rede que automaticamente escolhe o cartão SIM. 

Obrigado 

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+2
  • Gestor da comunidade
  • April 22, 2026

Bom dia ​@Francisco Campuzano,

Pode consultar a rede a qual se ligar através do Site NOS, após pesquisar pelo destino onde se encontra.

Recomendamos que consulte sempre esta informação antes de viajar para qualquer destino, de modo a prevenir a cobrança de consumos inesperados.

Obrigada