Header

Velocidade de internet muito lenta e cartões SIM não funcionam


Sou cliente da NOS há 2 meses e com um plano de internet 1000mb/s, 2 planos de telemóvel e um plano de telefone fixo.
Desde a instalação da internet, a internet nunca foi mais rápida que 100 mb/s e muitas vezes mais lenta. Já estive várias vezes em contacto com a TotalLink, a empresa que mediou no contrato, depois de muito tempo me colocaram em contacto com a NOS. Hoje estive em contacto com 4 pessoas diferentes da NOS todas a fazerem os seus testes e o modem foi resetado cerca de 15 vezes, mas sem problemas e/ou soluções encontradas. Todas essas ações eu mesmo fiz muitas vezes nos últimos 2 meses. A conexão foi desconectada com todos os consultores com quem conversei antes que uma solução pudesse ser encontrada.

Os simcards dos meus telemóveis foram recebidos há 2 dias, mas também não funcionam. Parece que os simcards errados foram enviados e não estão conectados aos nossos números de telefone. Além disso, o assistente ao telefone não poderia me ajudar com isso.

Como resolver isso?


37 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Pjotr van Rijn,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Detalhe-nos, por favor, que equipamentos utilizou para medir a velocidade de acesso à internet.

Obrigado

Tenho usado principalmente meu laptop com cabo Ethernet CAT6a. Também usei 4 telefones celulares e WIFI com um laptop com adaptador wi-fi Intel® Wireless 8000 Series.

Os sites que usei são:
speedtest.nos.pt
speedtest.net
teste de velocidade do google

Reputação 7
Crachá +5

Agradecemos o seu testemunho @Pjotr van Rijn. Vamos ajudar a analisar. 

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Bom dia, meu número de cliente é C96xxxxx8. Como você pode ver, existem mais de 12 solicitações que já estão fechadas, o que pressupõe que estejam resolvidas, mas não estão. Não consigo encontrar uma maneira de enviar uma mensagem como você solicitou em sua mensagem, então gostaria de perguntar se você poderia me enviar uma mensagem. Obrigado, Pjotr

Consegui marcar um encontro com um técnico para vir a minha casa hoje para ver a situação da internet. Vou mantê-lo atualizado sobre o progresso.

Os simcards ainda não estão ativados, vou anexar uma foto dos cartões.

Reputação 7
Crachá +2

é apenas necessário clicar sobre a palavra forum e carregar na opção enviar mensagem

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Pjotr van Rijn

Ocultámos o seu comentário, devido à partilha dos dados privados dos cartões SIM, como, também, editámos o seu comentário suprimindo o número de cliente que partilhou para salvaguardar os seus dados pessoais, pelo que sugerimos que não os partilhe publicamente. 

Verificamos que os cartões já se encontram ativos. Isto é: 

  • o cartão que termina em “39011” está associado ao número que termina em “777”;
  • o cartão que termina em”39029” está associado ao número que termina em “778”. 

Confirmamos, também, que existe uma acompanhamento pela equipa técnica no que respeita o serviço de internet fixa. Deste modo, pedimos que, por favor, aguarde. 
Se tiver alguma questão adicional, por favor, partilhe-a. Estamos aqui para ajudar. 

Obrigado

Boa tarde,
Obrigado pela sua resposta e apoio. Tentei ligar esta tarde mais uma vez e seu colega colocou os números de telefone nos cartões SIM. Isso significa que os telefones estão funcionando agora.

Quarta-feira tenho um encontro marcado com o técnico que irá a minha casa. Espero poder avisar depois de quarta-feira que a internet também será consertada. Estarei em contato.

 

Reputação 7
Crachá +6

Muito obrigado pelo seu feedback, @Pjotr van Rijn
Sim, dê-nos, por favor, o seu feedback após a deslocação da equipa técnica. 

Se surgirem questões, disponha. Desejamos-lhe um óptimo fim-de-semana. 
Obrigado

hoje o técnico veio a minha casa. segue um pequeno resumo:

segue um pequeno relato da intervenção:

Ele começou a fazer alguns testes e testes de velocidade que não foram forçados. Então ele trocou nosso roteador, após o que os testes de velocidade provaram 250 mb/s, mas às vezes os testes ainda eram 100/mbs e até 40 mb/s. Ele ligou para seus colegas sobre isso, ele meio que disse que eles reagiram que não havia nada de errado, o que obviamente não é o caso. Depois disso, ele tentou entrar em contato com a empresa de TV a cabo, mas a rede telefônica não era boa o suficiente. Ele entrará em contato comigo no whatsapp sobre isso mais tarde.

No final, verificamos o cabo que entrava em nossa casa e encontramos uma seção onde havia muitos galhos exercendo uma pressão significativa no cabo. Ele disse que esse é o problema e que a falta de velocidade da rede será causada pelo vento, fazendo com que os galhos do cabo se movam. Isso foi relatado à NOS.


Há 5 minutos recebi um documento informando que declaro que o serviço está funcionando conforme contratado. Dei minha assinatura ao técnico, mas este texto não estava lá quando o assinei. Gostaria de afirmar novamente que meu serviço NÃO está funcionando conforme contratado e gostaria de receber um acompanhamento sobre esse assunto em tempo hábil

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Pjotr van Rijn,

Agradecemos o seu testemunho.

De forma a podermos acompanhar este tema pedimos que nos envie uma mensagem privada para o perfil @Fórum.

Obrigado

Boa tarde,
 
Na semana passada tivemos mais uma visita do técnico da NOS. Ao marcar a consulta por telefone esclareci que o problema é o cabo de fibra de vidro danificado que chegava à nossa casa conforme determinado pelo técnico na visita anterior. Seu colega ao telefone disse que o técnico consertaria e, se necessário, substituiria o cabo. Pedi a ele que esclarecesse que tem condições de trocar o cabo e a resposta foi positiva.
 
Quando o técnico chegou ele ficou muito tempo fazendo os mesmos testes enquanto na semana anterior ele disse que o problema era no cabo conforme mencionado. Agora ele disse que não há problema com o cabo. Ele continuou repetindo que um cabo de fibra de vidro quebrado não daria nenhum sinal quando quebrado, então, com base nessa observação, ele diagnosticou que o cabo está em perfeitas condições. Com uma simples pesquisa no Google, você pode descobrir que isso não é verdade e que o cabo de fibra pode ser danificado com muita facilidade, o que causa perda de sinal (para referência: https://www.thefoa.org/tech/ref/install/bend_radius.html) . Isso parece exatamente verdade em nossa situação porque recebemos entre 30 e 300 mb/s, que é apenas 3-30% da velocidade contratada, flutuando o tempo todo. Conforme diagnosticado na semana anterior, havia vários galhos colocando uma tensão significativa no cabo (os galhos estavam totalmente apoiados no cabo).
 
Para mostrar o seu direito, ele pegou nosso cabo de fibra de vidro que conectava a rede ITED da casa ao modem e quebrou, tornando nossa internet ainda menos confiável enquanto nossos negócios precisam dela. Depois disso ele foi até a área onde as árvores estavam atrapalhando o cabo e o técnico podou três pequenos galhos na área onde o cabo estava sendo esticado e saiu dizendo que não há mais nada que ele possa fazer porque o cabo de fibra não pode ter perda de sinal por causa de dano.
 
Isso significa para nós que agora nos encontramos impassíveis enquanto recebemos hóspedes exigindo internet rápida e reclamando da falta dela. Sentimos que fizemos tudo ao nosso alcance para resolver esta situação e a NOS está a assumir uma posição que não é justa nem verdadeira. Além disso, gastei muito dinheiro ligando para a central de atendimento e isso não nos levou a lugar nenhum para resolver o problema. Gostaria de pedir à Totallink e à NOS que resolvam o nosso problema atempadamente para que o nosso contrato seja cumprido e possamos receber os nossos hóspedes sem problemas. Receio ser obrigado, quando não houver esforço de ambas as partes, a reclamar no Livro de Reclamações se não for apresentada solução a curto prazo.
 
Espero que você entenda minha situação e faça um esforço rápido para restaurar nosso acordo.
 
atenciosamente,
 
Pjotr van Rijn
 

 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Pjotr van Rijn

Lamentamos a situação. Compreendemos o que nos refere. No entanto, há vários factores que influenciam a propagação das ondas wireless, dada a natureza da tecnologia em questão, pelo que infelizmente não é possível garantir velocidades ou alcance do serviço e, por isso, há sugestões que damos para melhorar a propagação das ondas Wi-Fi. Conheça-as em: 

Pode, também, encontrar a informação que pretende aqui, as informações detalhadas sobre a velocidade anunciada, velocidade máxima, velocidade normalmente disponível e velocidade mínima do serviço de acesso à Internet fixa. 

Adicionalmente, sugerimos que confirme através de um processo de diagnóstico e despiste inteligente, com o assistente virtual da App NOS, identificando as ações de correção mais rápidas e eficazes para o seu caso. Saiba como em: 

Ficamos a aguardar o seu feedback. 

Obrigado

Desculpe, mas não tenho certeza se entendi corretamente, mas parece que a responsabilidade de resolver este problema está sendo transferida para mim. Você poderia por favor confirmar isso?

Conversei com dezenas de pessoas, enviei mais de 50 e-mails e agora recebi 2 vezes o técnico. Todos os testes foram feitos no local e à distância. Você pode encontrar um dos testes feitos pelo técnico no anexo. Note que estamos a falar de um contrato de 1000mb/s (a velocidade mínima contratada é de 800mb/s de acordo com os termos e condições da NOS)

 

Reputação 7
Crachá +6

@Pjotr van Rijn, Ligações feitas através do wireless, as velocidades dependem maioritariamente dos equipamentos terminais, nomeadamente, e por exemplo, normas suportadas como, também, os vários fatores que, pela natureza do serviço, podem influenciar. 
As características de hardware são importantes, como a RAM, CPUs, Velocidade de memória RAM e a placa de rede.

Aplicações em background em simultâneo, configurações ao software e o sistema operativo também vão influenciar as velocidades.

Assim, e se a dificuldade, é quando se afasta do Router, pelo que se verifica pelo que refere, sugerimos que verifique a solução Wi-Fi: 

Obrigado

como podem ver no teste é feito com o cabo. Também, como dito antes, os testes já foram feitos muitas vezes e, como é política da NOS, estes também têm sido feitos com o cabo.

Devo dizer que não tenho a sensação de que a mensagem foi lida, porque senão você saberia que o técnico fez os testes e fez todos os diagnósticos e não conseguiu resolver o problema. por que você me diz isso?

Reputação 7
Crachá +6

Não detectamos dificuldades com o serviço de internet, no entanto, endereçámos o seu assunto à equipa que o vai ajudar e contactar, @Pjotr van Rijn
O seu pedido encontra-se registado com o número 000137339325. 
Obrigado

Como é possível que não tenha detectado problemas com o serviço de internet se sei que os testes feitos pelo técnico foram comunicados à NOS e estarão disponíveis no seu sistema? Isso é adicional à informação que estou dando a você.

Como também declarei ao TotalLink é que não estou interessado em receber outro telefonema que não vá mudar nada. Desejo ser contatado apenas quando for apresentada uma solução.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

@Pjotr van Rijn, o seu assunto foi endereçado, pelo que pedimos que aguarde o nosso contacto. 
Obrigado

Bom dia,

Estamos completamente sem internet há quase duas semanas. Já entramos em contato diversas vezes e, embora tenhamos clientes que precisam de internet para seu trabalho remoto, aceitamos o fato de termos que esperar um técnico para consertar porque o colega de trabalho ao telefone prometeu que o técnico iria resolver o problema no mesmo dia. Ontem o técnico esteve aqui e depois de incomodar nossos clientes e tirar algumas fotos ele saiu novamente. Já enviamos as fotos do local onde o cabo quebrou há uma semana para o outro técnico (Marco Guereira) e ele prometeu que as enviaria diretamente ao seu colega de trabalho para que o problema fosse resolvido em tempo hábil. Você pode ver que, mais uma vez, nos disseram muitas coisas que não são verdade, enquanto temos clientes que prometem internet rápida ao reservar nossa casa. Há mais de meio ano que estamos numa posição muito incómoda por parte da NOS e não temos tido qualquer interesse por parte da NOS em resolver o nosso problema que é, e tem sido, um simples cabo partido. Contamos isso desde o início e continuamos dizendo e todos os técnicos dizem o mesmo. É muito evidente que se isto não for resolvido muito rapidamente a NOS não está interessada em manter o seu acordo e não vemos forma de resolver este litígio com a NOS sem interferência. Assinamos agora o livro de reclamações.

Reputação 7
Crachá +2

Sem internet há quase duas semanas? 
Ou com velocidades lentas.

fiquei sem entender, o quê que diz o relatório do técnico? Uma vez que ele saiu e a situação mantém-se. Já consultou?

Nao tenho internet

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Pjotr van Rijn,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar a acompanhar.

Eliminamos o seu comentário por conter dados pessoais, de forma a os proteger e a si.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

O problema foi resolvido por enquanto. Esperamos que continue assim.

Reputação 7
Crachá +6

Agradecemos o seu feedback, @Pjotr van Rijn 

Qualquer questão que tenha, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 
Obrigado

Comentário