Skip to main content
Header
Kilobyte
April 20, 2026
Respondido

reclamaçaõ por falaha de serviço - fallha recorrente de serviço e falta de resolução definitiva

• April 20, 2026
  • 5 comentários
  • 57 visualizações

Sou Cliente Nos e apresento reclamação  por incumprimento recorrente do serviço de Internet e falha na resolução definitiva do problema.

Desde dia 13/03 tenho registado múltiplas falhas no serviço das plumas, tendo efectuado 5 contactos com o apoio ao cliente Nos. Foram realizadas 2 deslocações técnicas ao domicilio, bem como várias intervenções remotas por chamada, sem resolução definitiva do problema.

Apesar da reposição temporário do serviço, o mesmo volta a falhar de forma repetida, indicando que não existe solução estrutural implementada.

No contacto mais recente , hoje dia 20/04/2026, foi-me comunicado que, uma vez reposto temporariamente o serviço via remota, não havia mais nada a fazer. Esta abordagem não resolve o problema recorrente e transfere para o cliente a necessidade de contactos repetidos sem solução efectiva.

Adicionalmente, durante o contacto de hoje, após solicitar identificação da colaboradora para escalamento da situação para resolução superior, a chamada foi terminada de forma abrupta.

Face ao exposto, considero que existe:

• Falha continua na prestação do serviço contratado;
  • incapacidade de resolução definitiva apesar de múltipla intervenções;
  • atendimento inadequado e encerramento indevido da chamada após pedido de escalamento.

Assim solicito de forma urgente:

• Resolução definitiva da avaria (não apenas reposição temporária);
  • intervenção técnica especializada ;
  • Revisão do atendimento prestado no contacto de hoje;
  • eventual compensação pelos períodos de indisponibilidade do serviço.

Caso não exista resolução eficaz num prazo razoável, reservo-me no direito de apresentar reclamações é ANACOM e demais entidades competentes.

Melhor resposta por Guimas

Os plumes para funcionar corretamente têm que estar desta forma: do router sai um cabo de rede e liga a um plume próximo. Os restantes é só ligar á tomada elétrica e estão prontos a funcionar. Remotamente não dá para resolver nada relativamente aos plumes. Se o plume já foi trocado então o problema não é do plume. Não será por estar muito longe dos restantes?

Será que utiliza alguma coisa aí no meio que cause interferência?

5 Comentários

Rafaela F.
Gestor da comunidade
April 20, 2026

Boa tarde ​@BMartins, bem-vindo ao Fórum NOS.

Agradecemos a sua mensagem e lamentamos sinceramente a situação que descreve.

Estamos aqui para ajudar. Contudo, para isso, precisamos que nos detalhe melhor a dificuldade que está a experienciar com o seu serviço de internet, por favor.

Obrigada

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das últimas novidades.
Kilobyte
April 20, 2026

Boa tarde, entao o que se passa é que eu no meu serviço Nos tenho 3 plumas adicionadas e um deles, o mais usado, fica varias vezes sem sinal (fica a piscar vermelho e outras vezes verde), as vezes atraves de chamada conseguem corrigir e repor o sinal no pluma .o tecnico ja ca veio 2 vezes : Numa primeira intervenção trocaram cabos de router e na 2 intervenção  trocaram o pluma, contudo o erro continua a acontecer. 

Desde 13/03 com a internet assim muito instável tanto dá como não dá, dificultando  o meu trabalho que faço teletrabalho e o funcionamento da box que ta pela net do pluma tambem. 

Aguardo resposta, obrigada.

Guimas
Super User
GuimasSuper UserResposta
Super User
April 20, 2026

Os plumes para funcionar corretamente têm que estar desta forma: do router sai um cabo de rede e liga a um plume próximo. Os restantes é só ligar á tomada elétrica e estão prontos a funcionar. Remotamente não dá para resolver nada relativamente aos plumes. Se o plume já foi trocado então o problema não é do plume. Não será por estar muito longe dos restantes?

Será que utiliza alguma coisa aí no meio que cause interferência?

Kilobyte
April 21, 2026

Os plumes estao nesta disposição desde que foram instalados ha mais de 1 ano. So agora este plume em concreto e que comecou a ter falhas, nao sei se e do plume ou de outra coisa qualquer mas os outros 2 funcionam corretamente.

Se o problema e dos plumes ou nao eu nao sei a realidade e que quando ligo o apoio ao cliente faz qualquer coisa que resolve. Quando nao consegue resolver manda o tecnico.

A realidade e que num espaço de um mes ja liguei 5 vezes, tive 2 intervenções e as falhas continuam.

João H.
Gestor da comunidade
April 21, 2026

Boa tarde ​@BMartins,

Agradecemos a sua mensagem e partilha do ​@Guimas sobre o tema.

Sugerimos que troque entre tomadas elétricas o Plume em causa com outro que não manifeste o mesmo sintoma.

Partilhe connosco se a situação se mantém.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.