Skip to main content
Header

Falha Grave na Instalação de Fibra e Cobertura Inexistente

Sou vosso cliente diria há 15 anos e gostaria de o continuar a ser mas vou apresentar o meu descontentamento acerca do episodio desta semana.

No dia 21 de abril 2026, recebi uma comunicação com uma promoção de, TV-netfixa-telefone, que aderi via telefone. Na chamada, pediram-me o código postal e numero da porta para confirmar se a fibra já chegaria à minha casa, e sim chegava.

Com base nisto, agendámos a instalação para dia 23 de abril entre as 8h e as 13h. Para tal, a minha mulher tirou o dia de férias para tratar de assuntos, incluindo este. Contudo, ninguém apareceu, apesar de eu ter recebido um SMS a dizer que o SR. Bruno S... chegaria em breve e para ter o telefone por perto.

O meu total espanto surge quando recebo um SMS a dizer - Tentamos fazer a visita técnica, mas não conseguimos contacta-lo, caso o seu problema se mantenha contacte-nos através da linha de apoio. Esta informação é falsa. A nossa campainha quando toca, posso estar na china que somos notificados no telemovel, e garanto que ninguém tocou.

À hora do almoço liguei para o apoio ao cliente, ao qual me atendeu uma senhora muito simpática que me ajudou a fazer uma nova marcação de instalação para a tarde, entre as 13h e as 18h. o técnico apareceu pelas 16h. Infelizmente, o técnico informou que não havia ligação disponível.

Isto causa-me um outro espanto, pois a NOS esteve a colocar fibra na minha rua no dia 2 de Fevereiro o dia todo. Vi vários técnicos, uns 6 talvez, pendurados em postes, enfiados no chão, 2 policias, 2 carrinhas, e eu a achar tudo ótimo. Na altura pensei: é bom, vamos deixar correr uns meses e depois instalamos.

Perante este cenário de total descoordenação, exijo os seguintes esclarecimentos:

Explicação técnica: Como é que os vossos serviços confirmam a cobertura em sistema e agendam a instalação, se depois no local o técnico não tem ligação disponível?

Prazo de resolução: Quando estarão efetivamente aptos a realizar a passagem das ligações para a minha residência?

Face ao exposto — a ausência de infraestrutura após a vossa confirmação de cobertura e a falha no compromisso de instalação que resultou num dia de férias perdido — venho por este meio comunicar que nem deve haver lugar à continuidade do contrato celebrado no dia 21 de abril.

Cumprimentos,

Ricardo Prata

2 Comentários

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • April 24, 2026

Pode ligar á linha de apoio e questionar a ver se têm mais informações. Mas se o técnico no terreno diz que não é possivel, é porque não é possivel.

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+2
  • Gestor da comunidade
  • April 25, 2026

Boa tarde, ​@Ricardo P. Barros

Lamentamos o transtorno e vamos verificar a situação.

Por este motivo, pedimos que envie, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o seu número de contribuinte.

Obrigada.