Olá NoS,
Sou vosso cliente desde 2004. E no geral nunca tive grandes queixas da qualidade técnica dos vossos serviços. Da qualidade comercial já é outra historia.
Mas recentemente começo a ter algumas queixas a nivel técnico. Vivo na zona de Coimbra e deste a tempestade que tenho vários cortes por mês com a duração de algumas horas.
Sei que o problema não é localizado à minha instalação e a afeta toda a zona de serviço.
Percebo que estejam possivelmente ainda a fazer reparações, mas é muito chato ter estes cortes prolongados.
Por causa disso já tenho inclusive um sistema de backup Starlink, que usei para trabalhar nos dias a seguir à tempestade onde estes cortes ocorriam todos os dias.
Mas começo a ter um dilema: Sempre que ha um incidente destes abro um ticket de suporte e quando percebo que é algo mais generalizado sei que vai demorar e sou forçado a activar o Starlink e pagar esse mês. Depois eventualmente o vosso serviço lá volta e fico com dois serviços para nada.
Depois ha também varios cortes mais curtos de 10-15 minutos, mas para esses vivo bem com o 1Mbps do Startlink em Standy mode. Mas hoje já vai em em 5 horas (corte às 10h52), e como não sei se vai ser de 7h ou se 12h ou 16h lá vou ter que activar mais um mês (o que vale é que não tem fidelização ;) )
Tudo bem, se isto fosse uma vez por acaso. Mas parece que fazem de propósito para os cortes serem sempre com 1 mes de intervalo, o que me força a renovar o Starlink novamente. Ainda se calhassem no mesmo ciclo de faturação era como o outro.. mas todos os meses nos ultimos 3 meses já começo a ponderar se não vale a pena mudar para a Starlink de vez..
Por ainda por cima como são “só” cortes de 5-7horas, nem compensam o incomodo na fatura.
Por isso digam-me.. isto vai continuar assim, ou mais vale mudar para o Starlink de vez.. é que até já nem tenho fidelização.
<rant/>